Mensagens

Qual é a sua prioridade?

13 de Julho 2015

Qual é a sua prioridade?

No livro de Números está bem retratada uma passagem que explica, ainda hoje em dia, o momento certo, de agir, de parar e de prosseguir…?

Números 9.15 ao 23:
15 No dia em que foi erigido o Tabernáculo, a nuvem O cobriu, a saber, a Tenda do Testemunho; e, à tarde, estava sobre o Tabernáculo uma aparência de fogo até à manhã.

O guia do povo de Deus era esta nuvem. Ela era a Presença de Deus a dirigir o Seu povo, que outrora tinha sido escravo. Quando a Nuvem parava, ali eles erigiam o Tabernáculo e quando a Nuvem descia sobre o Tabernáculo, Este transformava-se em Tenda do Testemunho.

E o que significa isto para nós? Cada um de nós que já foi liberto, o Senhor Jesus nos perdoou, libertou e salvou e, agora, vivemos no mundo, que representa o deserto. E, nele, enfrentamos dificuldades, tentações, perseguições, discriminações… em suma, enfrentamos barreiras que tentam-nos impedir de chegar à Terra Prometida, ou seja, de usufruir da vida que Deus prometeu, porque o diabo sabe que o seu sucesso vai-se refletir não só na vida dos seus familiares, como nas vidas das pessoas que estão diretamente ligadas a si.

Mas, para isso temos que fazer como o povo de Deus fazia, Ele vai à frente e nós temos que segui-Lo. É Ele Quem tem que nos dar uma direção, que nos inspirar e, assim, você não fica indefinido, dividido ou com medo, pelo contrário, recebe uma força, coragem e disposição sobrenaturais! Então, você começa a agir, já não perde tempo e passa a remi-lo, ou seja, aquilo que seria para acontecer em 1, 3, 5 ou 10 anos, acontece num período de tempo muito mais reduzido.

Deus quer que cada um que segue a Sua Direção, que se submete a Ele, Lhe obedece e respeita, também seja uma “tenda do Testemunho”, que seja um testemunho vivo da Direção, Cuidado e Amparo de Deus!

Esta passagem mostra-nos que a prioridade era Deus, não eram as necessidades do povo. A prioridade era de que o Tabernáculo se estabelecesse, para que, então, se convertesse em Tenda do Testemunho e o povo, desta forma, pudesse usufruir da Direção, da Proteção e do Cuidado Divino.

16 Assim era de contínuo: a Nuvem O cobria, e, de noite, havia aparência de fogo.

A noite, aqui, representa os momentos difíceis, pois é à noite em que o seu humano mais sente a solidão, sensível e vulnerável. As perseguições, a concorrência, a inveja, a miséria, a mentira, a injustiça, a discriminação… tudo isso faz com que a vida do ser humano se torne como a noite, escura, tenebrosa. Porém, com Deus, mesmo durante a noite, a Sua Luz e o Seu Fogo, nos traz Proteção, Cuidado e Realização!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

13 julho

Seguinte

14 julho


41 comments
  1. diane

    Desde o dia em que entregamos nossa vida para Deus,devemos fazer dele nossa prioridade.

  2. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa noite Em primeiro lugar priorizar a Deus, no sentido agradar a Deus fazer as suas vontades depois é que são as nossas vontades, so assim com este carácter é que vai nos proteger cuidar de nos e guiar nos.

  3. Silvia - Suiça

    Bom dia bispo, Realmente o segredo è a obediencia a Ele, seja nos momentos bons, mas principalmente nos momentos difíceis. Se somos seus seguidores e obedientes não tem como não sermos abençoados e agraciados por Ele a todo o instante. Ele tem de ser sempre a prioridade na nossa vida, pois a Ele que nos levarà a Terra prometida (nossa salvação).

  4. carmen suiça

    Boa noite Bispo e verdade eu fiz o nosso DEUS o meu guia pois ELE que me da força para seguir em frente tenho vencido muitas batalhas e vivendo na sua obediensia sacrificando meu eu minhas vontades eu tenho acerteza que DEUS fara meu deserto um jardim lindo. Eu creio nas promessas de DEUS e que nada e impossivel somente seguir a direçao de DEUS e ouvir a sua voz e obedeser e tomar atitude sem medo de errar porque ELE que esta no comando da minha vida e eu sou feliz por a minha vida denpender de DEUS e ver DEUS AGINDO em minha familia e em minha vida e tambem no meu sonho .porque eu sei que ele realizara todos eles e eu serei uma grande destemunha de DEUS . SOU A MULHER MAIS FELIZ DO MUNDO POR TER DEUS EM PRIMEIRO LUGAR EM MINHA VIDA E TAMBEM PELA MULHER QUE SOU HOJE CHEIA DE AMOR PAZ ALEGRIA VIDA POIS TUDO ISSO ELE ME DEU E A MAIOR BENSAO QUE ELE ME DEU O SEU ESPIRITO .

  5. Emelly

    Buongiorno Vescovo, Nei momenti difficili, quando si pensa che non c'è soluzione al problema ecco che chi crede e si rifugia in Dio, non molla e non si abbatte ma cerca in Lui forza per proseguire!

  6. H.Oliveira

    Bom dia bispo Julio, quando obedecemos, respeitamos e nos sujeitamos a Deus não têm como deixarmos de ser guiados inspirados e abençoados por Ele. Pois jamais Deus deixará todo aquele que se torna para Ele. Muito forte esta mensagem obrigado bispo por partilhar connosco estas mensagens de fé e de sustento espiritual.

  7. Priscila - Genebra

    Aquele que coloca Deus em primeiro lugar e se submete à Sua poderosa mão, jamais será desamparado nem envergonhado. Deus sempre estará presente, dando a direção certa e fazendo o melhor para cada um de nós. Mas somente segue a nuvem aquele que verdadeiramente crê que Deus e somente Ele está no comando. Quero sempre seguir esta nuvem e poder tomar posse da Terra Prometida.

  8. Andreia - Estocolmo

    A pior coisa que pode acontecer, mesmo com quem diz crer, é passar a seguir a voz do próprio coração, das circunstâncias... dos 5 sentidos. Quando o fazemos, tiramos os olhos do nosso Guia, e passamos a caminhar sem direção, às voltas no "deserto". E aquilo que através da Obediência demoraria menos a acontecer, acaba por se tornar tão árduo de alcançar... e eventualmente só alcançaremos, se voltarmos ao caminho e nos tornarmos perseverantes na fé.

  9. Rui

    Bom dia Bispo, Eu estou en Lausanne na Suíça A prioridade na minha vida e priorizar a Deus en primeiro Lugar, i creio que está nuven vai aumentar muitas almas neste Pais,porque Deus já me deu várias bênçãos i vai-me dar muitas mais,Deus é o nosso amparo sem ele nada somos. Rui Ramos.

  10. Anacassenda

    Boa noite bispo muitas sao as barreiras que tentam nos afastar da terra prometida ,dai a importançia de priorizarmos Deus em nossas vidas sem perder o foco e seguirmos a direcao Dele e de sermos obedientes e é como o sr disse Deus cuidara de nos em todos os momentos ,agradeço por esta palavra Deus abencoe o senhor

  11. Eurico

    Boa noite Bispo, na verdade ao passa isto ao dia significa que tudo a minha volta nao tem valor se a prioridade nao for Deus. .. todos os projetos sonhos vontades esta sujeita a vontade de Deus. Ate ao ponto de nos proteger dia e noite para que nao nos venhamos apegar ao material e sim ao Senhor! Mas tambem depende da minha vontade Em obedecer. Tudo is so traz a realization completa

  12. Jessica

    Boa noite bispo Muito forte para que venhamos vencer no deserto Deus tem que ser a nossa prioridade, porque é Ele que nos sustenta nos direciona.

  13. Maik D'Oliveira Cresta

    Boa noite Bispo, a minha prioridade é ter um encontro com DEUS, batismo no ESPÍRITO SANTO, tenho procurado mais ler a bíblia ouvir a mensagem de Bispos e Pastores, porque sei que o mais importante para a minha vida é a minha salvação. conquistar claro que quero, seja financeiramente na saúde, sentimental o familiar, mas aprendi que devia priorizar a salvação, porque sem ela não me adianta ter fundos e mundo, porque mais cedo ou mais tarde prediria tudo. Quero ser a propria Bênção, o testemunho vivo de DEUS.

    • Júlio César L. Freitas

      Boa Noite Maik, Mas para isso temos que fazer como o povo de Deus fazia, Ele vai à frente e nós temos que segui-Lo. A prioridade era de que o Tabernáculo se estabelecesse, para que, então, se convertesse em Tenda do Testemunho e o povo, desta forma, pudesse usufruir da Direção, da Proteção e do Cuidado Divino.

  14. Meire

    Boa noite Bispo. Eu quero estar sempre obediente a esta direção. Que eu venha ser uma tenda de testemunho vivo. Na fé que Deus o abençoe.

  15. Bruna

    Deus devera sempre ser a nossa prioridade nao pdos deixar deus por nada nem niguem pois tudo aqui é passageiro mas o amor de deus esse nunca!

  16. Arminda

    Sou da Igreja de Zurique, Deus tem-me honrado grandemente em todas as areas da minha vida e vai continuar a honrar .E através do que Ele tem feito e vai fazer na minha vida toda a Suiça vai conheçê-Lo e o nome de Jesus será grande neste País.Eu creio.

  17. Maria de Fatima Oliveira

    A minha prioridade è honrar e glorificar o meu Salvador Jesus Cristo

  18. Filipe

    Ola bispo, é interessante que aqueles que erigem, levantam ou constroem o que Deus espera deles, passam a ser eles mesmos o TESTEMUNHO, ninguém levantou altares para Deus como Ele pedia e foi desamparado, mas sim cobertos, protegidos e testemunharam o poder Dele. Que hoje assim seja em todos nós que dessa maneira agimos.

  19. Jailson

    Boa tarde bispo, o motivo da pessoa perder-se neste mundo é exactamente o problema de o seu Eu, estar acima de tudo e quando não aguenta mais quer vir ao encontro Dele que pela sua misericórdia o recebe mas não seria mais simples procurar ouvi-Lo? Com certeza que sim

  20. Abel Costa-FJE de Cantanhede

    Boa tarde Bispo!!!! Então é normal nos termos lutas tendo na fé do sacrifício porque se não assim for é melhor refletir se tem feito. Então eu me considero essa nuvem e é por isso que no futuro todos vão ver o meu testemunho de Transformação. Não vou ficar para trás tou nessa fé ate ao fim, porque não existe sucesso sem sacrifício.

  21. João Marques (Portugal)

    Gostei imenso deste ensinamento. Obrigado

  22. Francisco

    Boa tarde Bispo. É muito bom saber que Deus não nos abandona no deserto, mas nos guia e nos protege, é um ensinamento que precisamos levar por toda a vida, pois estaremos sempre passando pelas "noites" da vida, mas se seguirmos a direção dada por Deus, se obedecermos diligentemente, então não nos perderemos e Ele nos levará até as nossas realizações.

  23. Hugo Varela - Massamá

    Boa tarde bispo e todos Algo muito forte que pude entender neste blogue é que o povo não tinha como prioridade a vida deles pois quando a nuvem parava e descia a primeira coisa que faziam não era montar a tenda deles mas sim converter o Tabernáculo em Tenda do Testemunho, na nossa vida a prioridade tem que ser glorificar a Deus por meio do nosso testemunho.

  24. Nuno

    Boa tarde Bispo A prioridade na minha vida é ter Deus em mim, sendo assim Deus não deixara nada me faltar.

    • Júlio César L. Freitas

      Boa Tarde Nuno, está passagem mostra-nos que a prioridade era Deus, assim como hoje para nós. A prioridade era de que o Tabernáculo se estabelecesse, para que, então, se convertesse em Tenda do Testemunho e o povo, desta forma, pudesse usufruir da Direção, da Proteção e do Cuidado Divino.

  25. Edjane

    Boa tarde Bispo! Deus espera de mim,de cada um de nós ,obediência,quando sou obediente a Ele,eu terei a direção certa,pois Ele é a própria Direção. Ele me escolheu,me chamou ,me libertou,me livrou de todo o sofrimento,e quando Ele vai a minha frente eu não terei medo,não duvidarei,pelo contrario serei uma pessoa forte,corajosa, e serei o próprio Testemunho vivo dEle aqui na terra,mas para isso,só depende de mim coloca-LO em primeiro lugar em minha vida,obedece-Lo , se submetendo e praticando a Sua palavra. Muito obrigado. Deus abençoe mais e mais o Senhor e Família.

  26. MÁRCIO ADRIANO BILESKI

    Boa tarde Bispo e muito forte essa palavra Deus nos escolheu para sermos um testemunho vivo mas isso só e possível se nos submetermos em segui-lo abedecendo a sua palavra .Assim receberemos a direção ,força, coragem para vencer todas as dificuldades e testemunhar o seu poder em todas às áreas da nossa vida começando pela nossa vida espiritual

  27. Clayton Silva

    Uma abençoada Segunda-feira bispo Júlio e á todos. Amém. Que sejamos sensíveis para ouvir a direção que Deus nos quer dar e prontos para obedece-lá. Pois tudo que Deus faz é para o nosso próprio benefício. Fico agradecido Atenciosamente

  28. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, Se não estivermos debaixo da Nuvem("presença de DEUS") não conseguiremos chegar à Terra Prometida; convém obedecermos para sermos realizados.

  29. Luciano Silva

    Boa tarde Bispo! Essa e a pura verdade, Deus nos chamou para que possamos testemunhar sua grandeza em todas as areas de nossas vidas, começando pela espiritual e se estendendo para todas as outras areas. Mas infelizmente muitos religiosos tem se acomodado e aceitado viver uma vida de fracasos, mas aqueles que conheceram esse Deus vivo, dia apos dia, por meio de uma fe inteligente, coragem e sacrificios tem se tornado esse testemunho vivo do Deus Vivo.

  30. Catarina Medeiros - FJE Açores Ilha de S.Miguel

    A minha prioridade é ser salva e ser um testemunho vivo de que Jesus é Vivo.

  31. Diogenes

    Boa tarde bispo, se pararmos para analisar, Deus esta tao preocupado com o nosso bem estar, que Ele se preocupou em dar a direcao certa para nos nao sofrer, e quando a pessoa pensa ela ve que a melhor coisa que ela pode fazer e ser obediente a Deus e tudo saira bem. obrigado por essa palavra..

    • Júlio César L. Freitas

      Boa tarde Diogenes, Mas, para isso temos que fazer como o povo de Deus fazia, Ele vai à frente e nós temos que segui-Lo. É Ele Quem tem que nos dar uma direção, que nos inspirar e, assim, você não fica indefinido, dividido ou com medo.

  32. REGINA

    Bom Dia Bispo Julio. Quando eu tenho Deus como prioridade, sou obediente a sua voz, pode vim o deserto que vier eu sei em quem eu tenho crido, a noite escura vem e nada me consegue desanimar e sim cresce a revolta ainda maior de dar bom testemunho e acender cada vez mais o fogo de Deus e iluminar com a presença de Deus, minha prioridade é Deus. Deus abençoe o Senhor e toda família.

  33. Elaine Rocha Silva

    Bom dia Bispo Julio! Eu creio! É uma das coisas que sempre busco, pois o Senhor Jesus me chamou para ser testemunho Dele aqui na Terra através da manifestação da fé, caráter, revolta, ousadia, desviar do mau, temor a Ele, e segui-Lo negando a mim mesma para obedecer a Sua vontade! É um privilégio ter sido escolhida por Ele! Deus abençoe o Senhor é a família!

    • Júlio César L. Freitas

      Bom dia Elaine, Deus quer que cada um que segue a Sua Direção, que se submete a Ele, Lhe obedece e respeita, também seja uma “tenda do Testemunho”, que seja um testemunho vivo da Direção, Cuidado e Amparo de Deus!

  34. Carlos

    Bom dia bispo. É muito interessante o texto, pois eles teriam que constantemente estar pendentes da nuvem, não podiam distrair-se. Quem decide para onde os meus olhos vão olhar sou eu, é cada um. Eu não posso perder de vista a nuvem, não posso me distrair olhando para o que não acrescenta nada a minha vida com Deus. A nuvem está em cima, não no chão. Tenho que olhar para cima, para o Alto, e não para as coisas de baixo, futeis, "baratas"... Obrigado pelo post. Deus continue abencoando-o.

  35. Judson Frlicio

    Bom dia Srº Bispo Júlio, Todos nós passamos por momentos difíceis, o deserto ou à escuridão. E de facto, a grande diferença está em quem tem sido nossa prioridade, pois se temos a presença de Deus e vivemos pela Fé, superamos tudo sem desânimo e murmurações. Vamos em frente para onde Ele nos manda, perseverando sempre onde Ele quer que estejamos. Deus continue abençoando ao Srº e toda família, um abraço.

  36. Philomène

    Bom dia Bispo, Obrigadissimo por esta palavra pois, a sua leitura veio encher o meu coraçâo de alegria porque o deserto é bem arido neste momento mas, se o Nosso Deus esta connosco, quém pode vir contra nos? Glorias ao Senhor en Nome de Jésus et que Deus abençoe grandement o Bispo e o seu Ministério.

  37. Joao Rodrigues

    Bom dia, Bispo, e a todos vós. Viver na dependência de DEUS, é tudo na vida, não à melhor, e, que assim seja, Graças a DEUS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.