Mensagens

Qual é a sua fome?

26 de Fevereiro 2013

Qual é a sua fome?

Muitos de nós andamos famintos, mas… de quê?

“Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago Genesaré; e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes.” (Lc 5.1)

As pessoas não estavam a apertar Jesus para terem as suas necessidades atendidas e sim para escutar a Palavra de Deus. Ou seja, existem pessoas que procuram Deus para terem as suas necessidades atendidas, sim, mas, outras “buscam-No”, “apertam-No” para ouvir a Sua Palavra. São estas pessoas que sabem que, embora algumas das suas necessidades já tenham sido atendidas, o seu espírito também tem a necessidade de ser alimentado e o nosso espírito alimenta-se de uma única coisa: da Palavra de Deus.

A pergunta, então, que você se deverá colocar é a seguinte: “será que eu tenho ‘apertado’ o Senhor Jesus?”. Por outras palavras, será que você tem buscado o Senhor Jesus ou meditado na Sua Palavra?

“… e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões.” (Lc 5.2-3)

Observe, em que barco Jesus entrou? No de Simão Pedro… mas, ele já não tinha deixado o barco e as redes para trás para se tornar pescador de homens? Não, ele tinha-se desapegado do seu barco, da sua ‘empresa’, mas ainda não entregado tudo, pois, se assim fosse, teria vendido o barco ou passado para outros. Mas, por que motivo ele ainda não tinha feito isto? Porque não tinha certeza do seu ministério, do seu chamado, se teria ou não sucesso como discípulo do Senhor Jesus!

Então, você, que quer ver Deus agir na sua vida, você que é membro, evangelista, obreiro, que tem um trabalho ou projetos pessoais, quem torna possível o trabalho dos que servem no Altar, aqueles que se dedicam inteiramente à Obra de Deus, são, justamente, os que servem no átrio. Mas, tanto os que estão no Altar como os que estão no átrio, não podem ter medo de ‘se afastar da praia’, e era, precisamente, este medo ou insegurança, o que Pedro sentia, por isso, continuava a ser proprietário do barco. Porém, Jesus nunca impôs a Sua vontade a Pedro, pois Ele pede sim, mas pede-nos TUDO, porque também Ele deu TUDO! Com certeza, quando Jesus entrou no barco de Pedro, a sua consciência deve tê-lo alertado para o facto de aquele barco já não lhe dever pertencer, pois ele agora era ganhador de almas, ou seja, já não deveria viver da pesca e sim para servi-Lo.

“Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei redes.” (Lc 5.4)

Depois que Jesus nos ensina, então, é a hora de praticar. Não basta apenas ouvir, entender ou aceitar, TEMOS QUE OBEDECER, COLOCANDO EM PRÁTICA, POIS “A FÉ SEM OBRAS É MORTA”! “Falou, entendi, aceitei e cri!”… então, agora, pratique! Vá para o ‘alto mar’!

Pedro seguia a Jesus mas, ao mesmo tempo, continuava a trabalhar para si mesmo. Ele estava dividido, como muitas pessoas que estão divididas entre servir a Deus e a si mesmas, pensando que Ele não as irá amparar. Mas, Pedro aprendeu a lição, pois disse: “… sob a Tua palavra lançarei redes.” Ele não mais agiria motivado pela emoção e sim tomaria decisões em cima da Palavra de Deus. Por isso, amigo, não há desculpas, pois a Palavra de Deus é perfeita!

Continua…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

25fev

Seguinte

Qual é a sua fome? (II)


69 comments
  1. João Marques (Portugal)

    O bispo Macedo ensina-nos a ler o texto todo para vermos bem o contexto. Eu estava a ler este capitulo 5 de Lucas e vi algo que não vi no momento que este blog foi publicado. Foi após a pesca feita debaixo da Palavra de Jesus que Jesus disse a Simão; "de agora em diante, serás pescador de homens" Lucas 5:10 Como Simão Pedro poderia ter largado tudo antes de ser chamado por Jesus? Por isso nós temos que raciocinar. Foi depois de eles terem visto que a Palavra de Jesus se cumpria que: "E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram" Lucas 5:11 Quando leio o comportamento destes homens eu consigo ver o comportamento inteligente e não religioso. Se a Palavra de Jesus não se tivesse cumprido será que eles o iam seguir? Isto mostra a diferença entre a Palavra de Deus e a palavra da religião. A Palavra de Deus não falha, mas a religião falha muito. É por causa da religião que a Palavra de Deus tem andado tão desacritada e é necessério mostrar que Deus funciona mesmo e é mesmo verdadeiro.

  2. vanessa barros fj almada

    Por mais que Deus veja e perceba que precisamos de ajuda para ele a palavra é muito mais importante.. ai sim ele age e nos dá forca para lutar contra e tudo e contra todos. Uma fé sem obras é como se fosse morta. Peçam a Deus ajuda e ele de seguida nos orienta oiçam pratiquem e conquistaram tudo o que ele nos reservou, Deus é grande e vivo e nunca nos abandonará!

  3. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    A palavra de DEUS serve para alimentar o nosso espirito, mas também temos que a colocar em prática diariamente para podermos ver esses mesmos resultados nas nossas vidas.

  4. isael /FJ AMLMADA

    REALMENTE bispo é verdade não podemos servir/agradar dois senhores, ou agradamos a DEUS ou as nossas vontades,pois isso tem sido o problema de muitas pessoas,não sabem qual agradar.Mas uma coisa garanto mas vale agradar a deus do que agradar a nossoa vontade não traz benificio nenhum para a nossa VIDA mas DEUS é o unico senhor a face da terra..

  5. maria IRLANDA DO NORTE

    ola bispo na fe a minha fome e JUSTICA DE DEUS mas sei que pra que isso aconteca eu tenho que primeiro praticar a justica...

  6. Bom-dia,Sr.Bispo.A minha fome é Deus.Porque quero ter Deus da minha vida e deixar a minha própria vontade.Porque quero servir o altar de Deus.

  7. Paloma Lopes, FJ Almada

    Bom dia Bispo. Não pode existir meio termo. Temos de escolher ou Deus ou a nossa vontade. Como o Senhor Jesus mesmo diz não ha como agradar a dois senhores

  8. Neuza Matos

    Lembro-me que quando o meu pai me ensinou a andar de bicicleta sem as rodinhas laterais, ele disse-me como fazer, mas depois ficou atrás de mim e fez-me acreditar que estava agarrar na bicicleta, quando na realidade ele só estava a dizer: "Isso vai, estás a ir bem! Estás a conseguir!" Quando eu parei olhei para trás e o meu pai esteve sempre a olhar por mim, mas, deixou-me andar pelo meu próprio pé! E esta mensagem fez-me lembrar disso, pois, Deus dá-nos, mas depois Ele confia em nós para fazermos o mesmo que Ele. Não nos deixa, está de vigia, mas deixa-nos livres para usarmos a fé!

  9. Francisco Silva-Alhandra

    Olá bispo, penso que uma das maiores justiça de Deus, e o livre arbítrio. Podemos observar que isto e tão forte que em momento algum o Senhor Jesus o criticou ou chamou a atenção de Pedro por ter voltado ao barco. Uma coisa e certa todos que são chamado por Deus para fazer parte deste ministério não pode jamais olhar para traz, alias todos os que andam para frente olhando para traz, estão sempre a tropessar. Somente os que se fizeram escolhidos olham para frente, e não importa onde será a ordem de Deus para ele ir, esses sempre estarão prontos. Eles vêem além dos olhos que teem. Quem e nascido da carne e carne. Mas quem e nascido do Espirito e Espirito.

  10. Andressa Vicente

    Poxa muito abençoado Bispo Julio, sempre que leio os posts do sr. é muito edificante, algo maduro e forte. Meditarei nisso com certeza! E que O Espirito Santo me de este entendimento para tambem contribuir para com a obra dEle com estudos tão espirituais, sem emoção mas passando a fé inteligente, que funciona. Tá ligado, ADELANTE! Obr.ª Andressa de Piracicaba - SP Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

  11. Pamela

    Muito forte bispo pois podemos analisar que muitos de nos se preocupamos com os adornos da vida e por muitas vezes esquecemos que o Sr.JESUS quer nos usar pra algo maior e nos limitamos a aquilo por nao darmos ouvido a voz de DEUS e por isso passamos muito tempo dividindo o tempo que era pra ser de DEUS com bobagens.

  12. Pamela

    Muito forte bispo pois podemos analisar que muitos de nos se preocupamos com os adornos da vida e por muitas vezes esquecemos que o Sr.JESUS quer nos usar pra algo maior e nos limitamos a aquilo por nao darmos ouvido a voz de DEUS e por isso passamos muito tempo dividindo o tempo que era pra ser de DEUS com bobagens.

  13. Sandra Guerreiro - Almada

    Bom dia, Este seu post fez-me lembrar de uma recente pregação do Sr. Bp. Macedo em que foram chamados à frente do altar todos aqueles que queriam dizer: "Eis-me Aqui, para te servir Senhor." De seguida o Sr. Bispo alertou para que tivessem consciência que a partir daquele momento não poderíamos mais dizer... "Ah! eu quero ser médico! ou Engenheiro! ou Advogado!"... a partir daquele momento eu teriam de assumir que quem comanda a vida é DEUS!!! Deus até pode querer usar-me como médico, engenheiro ou advogado... mas é a VONTADE de DEUS, não mais a minha!!! Olhando para esta passagem bíblica, e colocando-me na pele de Simão Pedro... Meditei... Deus até pode usar-me como um patrocinador financeiramente abençoado para ganhar muitas almas para o seu Reino através dos meios de comunicação, mas se eu me coloquei ao seu dispor para fazer a obra de Deus... não posso andar dividida, preocupada com o meu umbigo. Deus deu-me o Seu melhor... A Palavra, a certeza da salvação; então eu tenho a obrigação de fazer o mesmo por aqueles que ainda não O conhecem!!! Na fé!!!

  14. Cicero Lima

    Bom dia bispo é verdade,tem pessoas que ela procura Jesus só pra ter dele os seus benefícios É tão certo o que estou falando pro sr que ontem eu atendi uma pessoa,que quando ela veio pela primeira vez na Iurd ela tinha um problema de emorragia nos oramos nela e no dia seguinte ela voltou dz que foi curada da emorragia e ela conseguindo o que queria saiu da Iurd e ficou uns bons meses afastada da Iurd ,quando foi ontem ela voltou alegando que estava com outro tipo de enfermidade.ou seja a preocupação dessas pessoa não é o bem maior que é a salvação da alma mais o que é material, consegue o que quer e se afasta de Jesus como se n foce precisa dele novamente.Porque dor de barriga n dar uma só vez não...

  15. William - FJE Pombal

    Boa noite Bispo! É mesmo, temos q nos entregar 100% pra Deus e ouvir a sua palavra. Não podemos aceitar o meio termo, tomando a atitude de ouvir e praticar 100% a palavra de Deus, certamente vamos ver os milagres acontecendo, internamente e externamente.

  16. MICAEL - FJE ALCOBAÇA

    Boa note Bispo. Obrigado por suas palavras, elas abriram minha mente. Deus abençoe. Muito obrigado até uma próxima.

  17. inácia serra ______ Almada

    Boa noite Sr Bispo. A pessoa pode até apertar JESUS para se alimentar em bens materiais,mas se não perseverar mantendo sua vida no Altar sacrificando,obedecendo á VÒZ DE DEUS diariamente, ela perde o foco morre espiritualmente falando,primeiro buscar JESUS para termos um espirito forte o resto nos será acrescentado,o que conta para mim é a alimentação do meu espirito o resto é passageiro na fé DEUS ABENÇOE

  18. Cristiana FJE Figueira da foz

    Infelizmente muitas pessoas ouvem Jesus quando este os chama, por exemplo quando sao evangleizadas e o rejeitam... Temos que orar por estas pessoas!

  19. Gisele P C de Souza

    Nos nunca podemos perder essa fome, de nos alimentar da palavra de Deus, e nos alimentando, devemos pratica lá, servindo a Deus de todo coração, com todas as forcas, para que o nosso galardão seja grande. Quem serve a Deus precisa crer no que está escrito, se alguém me servir o Pai o honrara, é somente crer,e servir.

  20. Bruna FJE Figueira da foz

    Bispo, temso que fazer de tudo para garantir a nossa salvação. Esse é o bem maior que alguém pode ter.

  21. Rebeca Lopes-ce

    Muito forte, me ajudou muito fé sem obras é uma fé morta, está na hora de praticar de obedecermos a DEUS EM TUDO!!!

  22. Micaela Sofia - FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo. Exatamente mais que tudo temos de ter a nossa salvaçao nos nao podemos desanimar e devemos continuar a lutar por o que cremos por isso temos de confiar em DEUS.

  23. Pedro Souza - FJE Pombal

    Há uma diferença entre confiar em Jesus por que ouvimos dizer que temos que confiar, do que confiar em Jesus por que ouvimos a voz Dele, e ouvimos a voz Dele quando nos lançamos por completo na Sua Palavra e não temos dúvidas de teremos a resposta. A fé é assim, Pedro não viu os peixes e ele certamente já havia lançado a rede aonde o sr Jesus mandou ele lançar, mas quando houve a Palavra entre a ação, a história mudou, deixou de ser uma atitude vazia e tornou-se num ato de fé!

  24. Leandro Santos - FJE Pombal

    O nosso barco significa aquilo que tem sido mais valioso e importante na nossa vida. Para Simão era o barco porque era dali que ele tirava seu sustento , era ali que ele passava o tempo, era com aquilo que ele estava acostumado... Já não temos tempo nenhum para ficar em meio termo, essa mensagem me despertou ainda mais. Ouvir a voz de Deus e fazer Sua vontade deve ser uma prioridade na vida dos que o Conhecem.

  25. Eliane Souza - FJE Pombal

    Ultimamente com o mundo que vivemos, sempre com muita pressa, muitas tarefas a cumprir... Vivemos "apertados" por nossas necessidades, preocupações e compromissos mas é de extrema importância diferenciarmos o que é que nos esforçamos para dar ouvidos? para quem ? e com qual propósito? Todos os dias, independente da função que exercemos na obra de Deus, as nossas respostas deve ter sempre como prioridade o sr Jesus, por que embora seja difícil, ELE nos deu prioridade, ELE sacrificou por nós e por isso e por amor a ELE temos que ser sinceros, verdadeiros e completos!

  26. Sara Freitas - FJ ALMADA

    Não podemos estar divididos entre servir a Deus e a nós mesmos. Como Pedro aprendeu a lição, pois disse: “… sob a Tua palavra lançarei redes.” Ele não mais agiria motivado pela emoção e sim tomaria decisões em cima da Palavra de Deus. Por isso, não temos desculpas, pois a palavra Dele é perfeita.

  27. Viviane Souza - FJE Pombal

    O que me chamou a atenção nessa mensagem de hoje é que nós devemos nos analisar qual tem sido o real motivo que "apertamos" o sr Jesus? Muitas vezes buscamos por interesses de bênçãos, lemos a bíblia para ter uma palavra de conforto e ajudamos na obra para que Deus nos retribua o que temos feito. Mas as coisas não devem ser assim, temos que nos desprender totalmente, ser a cima do fazer e que o fazer seja uma consequência do amor pelo sr Jesus, pelas almas e pela obra de Deus.

  28. Sara Freitas - FJ ALMADA

    Não basta apenas ouvir, entender ou aceitar, TEMOS QUE OBEDECER, COLOCANDO EM PRÁTICA, pois a fé sem obras é morta. Temos que praticar, ir para o 'alto mar'

  29. Sara Freitas - FJ ALMADA

    Boa noite. É verdade, temos que agir racionalmente, é o que a palavra de Deus nos ensina, não há margem pra erros.

  30. Miguel FJE Figueira da foz

    Boa noite. É verdade. Temos que agir com ações racionais. É a palavra de Deus. Não há margem para erros!! Deus abençoe

  31. Rafaela - FJE Figueira da foz

    Acredito que seja dificil para qualquer pessoa se entregar de facto e de verdade, pois é. Mas é possivel quando buscamos em Deus forças para isso

  32. Pipa FJE Figueira da foz

    Boa noite. Foi bom ler o post de hoje. Me fez ver que não posso ficar apegada a nada neste mundo.

  33. Umbelina - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo Julio. O maior presente que alguém pode ter é a salvação e Deus dá-o a quem deixa toda a familia por amor de Si e pela sua obra. Que Deus abençoe

  34. Gonçalo Valente FJE Figueira da foz

    Quando queremos algo de verdade, fazemos de tudo para que isso aconteça. Então se eu quero conhecer Jesus, eu o busco com todas as minhas forças!

  35. Barbara Valdes FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo, outro exemplo de verdadeiro sacrifico é Abraao. Ele sacrificou saindo e largando a parentela, apenas crendo no que Deus promenteu. Para a sua familia e amigos com certeza que isto era loucura, mas ele escolheu crer na palvra de Deus. Já para não falar quando se dispôs a sacrificar Isaque...

  36. Andreia Valente FJE Figueira da foz

    Só deixa tudo para tras quem quer Deus de verdade. Para isso, a pessoa não fala apenas, mas ela age, ela toma atitudes que comprovam o que realmente quer

  37. José Silva FJE Figueira da foz

    Todos temos que analisar com que tipo de alimento temos matado a fome - com a palavra de Deus e as coisas relacionadas a ele, ou com a palavra do diabo, do mundo, dos incrédulos, das traições, das prostituições, da mentira, do pecado, etc.

  38. Otilia FJE Figueira da foz

    Se Deus disse que a quem servisse o filho, que ele honraria, então temos aqui a garantia de inúmeras bençãos. Temso que fazer a nossa parte para que Deus faça a dele depois

  39. Mariana Gonçalves - FJE Figueira da foz

    Não podemos ter medo de nos lançarmos, de nos entregarmos. Temos que confiar em Deus!!

  40. Evandro FJE Figueira da foz

    Só quem ama verdadeiramente a Deus em 1º lugar que é capaz de sacrificar toda a sua vida para Ele.

  41. Walace - FJE Figueira da foz

    Bispo é dificl seguir Jesus, mas por isso mesmo que ele falou que muitos são os chamados e poucos são os que são escolhidos!

  42. Allan FJE Figueira da foz

    Muito bom o post. Há muito tempo que não lia algo tão bom e util. Fez-me pensar e analisar em quem tenho crido. Obrigado

  43. Nirma Jacira - FJE Leiria

    muito interessante senhor bispo, realmente dificilmente nós pensamos "QUE CEDE TEMOS?", o que é mau, pois muitas vezes vivemos enganados a pensar que temos cede de DEUS, quando na verdade temos cede dos milagres que Ele poderá fazer nas nossas vidas... "naquele dia muitos dirão: mas senhor, em seu nome expulsamos demónios, em seu nome fizemos...", por isso é de extrema importância, nos reavaliarmos dia após dia para percebermos aonde está o nosso coração...

  44. João Lourenço FJE ALMADA

    boa noite bispo De que adianta só ouvir e não praticar, muitas pessoas pensam só porque estão na igreja tem a sua vida no altar, mas não e bem assim porque apenas são frequentadoras da igreja estão la apenas para quererem fazer de DEUS de "MORDOMO" só querem suprir as suas necessidades mas DEUS não chama ninguém para tira la da miséria ou seja qual for a sua situação que esteja a enfrentar DEUS não quere parte de nossa vida quer 100% para ele poder fazer a sua obra.

  45. Vânia FJ ALMADA

    Temos fome de resolver os nossos problemas, nas não é so isso que temos que ter em conta, como também , buscar O Altissimo, porque ele nos dá as conquistas materiais, mas também temos de procurar cada vez mais alimentar o nosso Espirito, porque so assim teremos força para alcançar mais e mais, se não tivermos a sua presença de que valerá conquistar tudo que é material e não ter a sua presença, porque sem a sua presença, nada mais valerá... Se queremos ter as outras coisas acrescentadas, então deveremos buscar primeiro o Reino dos Céus e de resto nos serão acrescentadas.

  46. Marcelle Stephanee - Recife/PE

    Concordo Bispo,a palavra que nós ouvimos,que aprendemos não pode cair no mar do esquecimento, mas deve cair na boa terra do nosso coração para que rapidamente dê frutos!

  47. elziane de jesus

    E verdade temos que confiar tatolmente em JESUS e entrgar nossas vidas, tudo nas mãos de DEUS. Para vivermos a vontade dele. Essa palavra foi muito forte.

  48. Fernando FJE Leiria

    Olá sr Bispo! A Pessoa quando chega ao Centro de Ajuda, traz concigo a fome de resolver os problemas que até então lhes fez e faz sofrer e através da fé dos encinamentos ela alcança a cura, libertação, milagre e passa então a buscar mais de Deus, pois aprendeu o caminho "pedi e dar-sê-vós-á", ela pede e recebe e persevera, com o passar do tempo por não ter deixado o tudo e ter um uncontro com Jeus, começa o apego aos bens, permitindo o pensamento "já fiz isso ou aquilo" acomoda-se como se estivece a voltar ao barco da religiozidade, do materialismo! independente se estava no Atrio ou no Altar, se não tiver fome da palavra, de ouvir os encinamentos e pratica-los ao ponto de APERTA-LO, essa fome irá levar-los a morte pois o enganador não está de brincadeiras! Os que serve no Altar, deixe o BARCO! Os que serve no ATRIO, coloque-o a disposição do Senhor.

  49. Carla Ferreira

    Boa tarde Bispo meditava em quanto lia, e pensava ,quando as pessoas atravez do Espirito Santo, reconhecem a voz de Deus e de imediato a atendem e a colocam em pratica, é inevitável as redes virem cheias, é Deus quem as enche e as enche para beneficio nao so de quem as lança, mas para que delas seja tirado o sustento da sua obra. Foi o que Jesus fez com Pedro e procura ate hoje pessoas com quem possa fazer o mesmo. Basta dizerem: sobre a tua palavra me lançarei. C.F Obrigada pela palavra e Deus o abençoe sempre.

  50. Joana - FJE Alcobaça

    Boa tarde Bispo, muitos têm estado divididos entre a Palavra de Deus e outras situações (económicas, sentimentais, entre outras) mas, enquanto não perceberem que não podem atender aos dois em simultâneo, Deus também não pode agora na vida dos mesmos. Muito obrigada por essa palavra, porque falou comigo. Que Deus o abençoe.

  51. Vanessa Martins´FJE - VISEU

    É NECESSÁRIO FAZER TUDO O QUE ESTA AO NOSSO ALCANCE, E DEIXAR DE SER INFLUENCIADO PELO QUE OS OUTROS COMEM, MAS DEVEMOS ALIMENTAR-NOS COM A NOSSA PRÓPRIA BOCA, NÃO COMER APENAS QUANDO O OUTRO COME , MAS DEVEMOS COMER SEMPRE QUE SENTIMOS FOME, O MESMO PROCESSO acontece com o nosso interior devemos nos alimentar sempre, e não apenas pela influencia de alguém, mas nós mesmos somos quem devemos tomar iniciativa e tomar a atitude de comer uma boa comida para que possamos VENCER.

  52. Vanessa Martins

    É necessário fazer tudo o que esta ao nosso alcance, e deixar de ser inluênciado pelo que os outros comem, não devemos nos deixar enfluênciar pelos outros , mas sim devemos alimentar-nos com a com a nossa iniciativa e comer com a nossa própria boca; não comer apenas quando o outro come mas devemos comer sempre que sentimos fome, para que assim possamos vencer.

  53. Cristiana Lopes FJE- VISEU

    Eu quero estar sempre bem alimentada e ser fortalecida com a palavra de DEUS, para o meu espírito ser forte e estar bem alimentado, por isso eu enfrento o que for preciso, para que eu possa comer essa comida e, nunca vou deixar de me alimentar.muito forte essa mensagem.

  54. Lurdes Rodrigues FJE - VISEU

    SE ACEITAMOS SEGUIR O SENHOR JESUS É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE DIA A DIA OBEDEÇA-MOS E NOS ALIMENTAMOS COM A SUA PALAVRA, PARA QUE ASSIM SAIBAMOS O QUE FAZER, E ESTEJAMOS SEMPRE BEM ALIMENTADOS.

  55. ANA MARGARIDA FJE - VISEU

    Muito forte essa mensagem BISPO. Temos que ver e analisar aquilo que comemos, pois tudo se reflecte E TEM O SEU RESULTADO, se comermos uma boa comida o seu resultado vai ser bom vai dar-nos força, mas se comemos alguma coisa estragado o nosso corpo logo se sente e rejeita essa comida,. Assim é o mesmo processo com o nosso espírito, para que ele ESTEJA FORTE E POSSA SUPORTAR: TEM QUE SER BEM ALIMENTADO E ISSO SÓ FUNCIONA COM O BOM ALIMENTO QUE É A PALAVRA DE DEUS. POR ISSO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA NOS ALIMENTAR-MOS TODOS OS DIAS COM A COMIDA CERTA.

  56. Cláudia Francisco - FJ Almada

    Nestas palavras que o bispo falou deu para entender que nós temos que ter a fome do espírito Dele, pois não vamos ter só aquela fome de comer vamos ter a fome da fé do Espírito de Deus.

  57. Lurdes Rodrigues

    BOA TARDE BISPO. Há uma grande necessidade de sustentar o nosso corpo,para que ele possa estar em pé e seja forte. E para que isso ACONTEÇA é necessário nos alimentar-mos com o alimento adequado;(comendo pão, e bebendo água). e o mesmo processo é necessário para que assim é o Espírito, esteja forte;e o para isso tem que ser muito bem alimentado com a palavra de Deus, e isso deve ser feito todos os dias para que assim possamos estar de pé e possamos estar bem alimentados estando sempre saciados. Na guerra.

  58. RENATO

    Muita verdade! Temos que no alimentar da palavra! www.twitter.com/@arikaua_

  59. vanessa FJE FIGUEIRA da foz

    Bispo, se queremos o TUDO de DEUS, tambem temos que lhe dar o NOSSO TUDO. "Dai, e ser-vos-a dado."

  60. fatima FJE FIGUEIRA da foz

    Exatamente, a fe sem obras e morta. Temos que ter obras que mostrem que a nossa fe e viva!!

  61. Daniel Rodrigues - FJ Almada

    Bom dia Bispo, que adianta dizermos que somos de Deus senão entregamos todos os nosso caminhos a Ele? Mesmo na presença de Deus, insistimos em querer permanecer no controle de tudo, quando que no controle quem deveria e deve estar,é, única e exclusivamente Deus. Trabalhamos, sim, da-mos o nosso melhor, sim, suamos, sim, sangramos, sim, mas quem nos dirige é Deus! Ou seja, Ele é que toma conta de nós, pois ele que sabe do melhor para nós! E até muitas vezes Deus (lá está) dá-nos o que precisamos e não o que queremos, e com o passar do tempo vamos ganhando experiência de vida (com Deus) e entendemos como Ele opera em nós, na nossa vida.

  62. Paula Matos

    O nossos foco tem que ser :cuidar da nossa alma(salvação)é o mais importante investir na vida espiritual

  63. Reginaldo Campelo

    Muito forte bispo! Te vejo na IURD, ou nas Nuvens! gostei disso.

  64. fernanda afrodite

    Bom Dia Bispo!!! Quando DEUS chama uma pessoa logo pede para ela o que ela deve fazer, é só se lançar por completo como o Senhor disse A Palavra de DEUS é Perfeita.

  65. maria FJE FIGUEIRA da foz

    Hoje em dia as pessoas tem fome de paz, de alegria, felicidade... so deus pode matar a este tipo de fome

  66. João Marques (Portugal)

    Há várias maneiras para interpretar a atitude de Jesus ter entrado no barco de Pedro. Para aqueles que servem no altar e para aqueles que sustentam a obra de Deus. Para quem sustenta a obra de Deus, a utilização do barco significa nós colocarmos os nossos bens ao dispôr da pregação do evangelho. Para quem faz a obra no altar significa largar tudo. Ambos são necessários, se Pedro tivesse vendido o barco Jesus não ia ter o meio necessário para melhor falar aquelas pessoas todas. Este barco também pode significar o patrocinio da rádio e outros meios de comunicação como por exemplo a IURDTV.

    • Bjf

      Boa tarde João. Sim, você está certissimo. A minha oração é que Deus encontre nos que estão no Átrio como os que estão no Altar, esta entrega total. Desta forma, faremos por onde a Igreja do Senhor Jesus está Avivada, Edificada e Pronta para ser ARREBATADA. Obrigado pelo seu comentario. Deus é contigo, e eu também! JF

  67. Bom dia bispo, esta mensagem me lembra daquilo que o bispo Macedo disse no Estudo do Apocalipse no último Domingo, o motivo porque a vida de muitas pessoas não vão para frente, e o motivo porque Deus deixa-nos ter um "espinho na carne" como Paulo teve. A verdade é, se a pessoa perde o foco e começa a olhar para outras coisas além de olhar para Deus, ela se perde. E o mal, como sempre, não age RÁPIDAMENTE, ele age INTELIGENTEMENTE. Usa o tempo...e pouco a pouco a pessoa começa a ficar fraca, morna, indolente, sem brilho. Até chegar ao ponto que a fé começa ficar doente, assim como o nosso corpo fica quando não nos alimentamos da maneira correta. Temos que ter muita atenção! As pessoas as vezes pensam que estão bem de saúde porque se "sentem bem", mas existe um problema lá dentro, escondido por enquanto, mas que cresce a cada dia. Com o nosso espírito, não é diferente. Não podemos deixar as más sementes (orgulho, preguiça, malícia, falsidade etc etc), que estão dentro de cada um de nós, crescerem. Obrigado pela mensagem bispo, com certeza vai ajudar outros assim como tem me ajudado. Um forte abraço.

    • Bjf

      Boa tarde Rafael. Estou 100% de acordo com o seu construtivo e sábio comentário. Muito obrigado, certamente ajudou esclarecer ainda mais o post de hoje. Deus é contigo, e eu também! Saudações a Esposa e Companheiros de guerra. JF

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.