Mensagens

Qual é a sua fome? (II)

27 de Fevereiro 2013

Qual é a sua fome? (II)

“Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes.” (Lc 5.6)

O nosso Deus é o Deus da suficiência, que ultrapassa o necessário, Ele faz além do normal, justamente para ficar em evidência. Se Pedro tivesse feito apenas uma pesca como outrora ou normal, Deus não teria ficado em evidência, mas, Deus surpreendeu-o, assim como deseja surpreender a todos nós, não só este ano de 2013, mas em todos os anos da nossa vida!

Mas, para isso, temos que responder a cinco perguntas, com toda a sinceridade, caso contrário, seremos nós a arcar com todas as consequências:

1ª PERGUNTA: “Eu ‘aperto’ o Senhor Jesus para cobrar o cumprimento das Suas Promessas ou para ouvir, entender e praticar a Sua Palavra?”

2ª PERGUNTA: “Ele tem que me perguntar se pode fazer uso de algo ou o que, supostamente, é meu já Lhe pertence?”

3ª PERGUNTA: “Será que tenho medo de me afastar da praia?” – ou seja, medo de fazer coisas novas, de evangelizar, de dizimar, de ser Obreiro, fazer desafios, de trabalhar por conta própria, de fazer coisas que nunca fez…

4ª PERGUNTA: “Serei apenas um ouvinte ou um ouvinte-praticante?” – depois de ouvir é necessário exercitar a própria fé, tal como Jesus orientou Pedro a fazer, ou seja, ‘lançar as suas redes’.

5ª PERGUNTA: “O que acontece na sua vida é normal ou sobrenatural?” – Deus quer fazer o sobrenatural acontecer na sua vida.

“Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique. Vendo isto, Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador.” (Lc 5.7-8)

Todos devem ver o sobrenatural acontecer, tanto os que creem, como os incrédulos! Porque tanto os que praticam como os que não praticam devem reconhecer que Deus é consigo! Posto isto, o próprio Pedro reconheceu o seu erro, que ainda não tinha aberto mão do que tinha! Ele queria servir a Cristo do seu jeito, nos seus termos, porém, numa noite de trabalho nada tinha apanhado. Já com Cristo, no mesmo instante o sobrenatural aconteceu! Ligado a Deus, você nunca irá perder, pelo contrário, ganhará sempre!

“Pois, à vista da pesca que fizeram, a admiração se apoderou dele e de todos os seus companheiros, bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus sócios. Disse Jesus a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens. E arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram.” (Lc 5.9-11)

Daquele momento em diante, Pedro seria pescador de homens, pois ele vacilara, sim, mas também aprendera com o erro e arrependera-se, pedindo perdão. Era o momento de olhar para a frente e não para os fracassos que ficaram para trás.

A partir do momento em que se desapegou de tudo, a vida de Pedro mudou, e o mesmo acontecerá consigo, pois, enquanto estiver apegado a algo, a sua vida nunca mudará. Por isso, ESTEJA APENAS APEGADO A JESUS!

Se ainda não leu, leia a 1ª Parte desta mensagem.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


37 comments
  1. vanessa barros fj almada

    Se nós queremos ter o espírito santo ter um encontro com Deus e servir Deus ,nós em primeiro lugar deveremos largar tudo o que nos poderá afastar de Deus, no meu caso estou a largar tudo e focar-me numa só coisa, o meu Deus.Ele esta me a dar direcção e a ver que se continuasse por exemplo: com aqueles "amigos" eu iria me magoar pois amigo verdadeiro só existe um e é Deus.

  2. Vânia FJ ALMADA

    Uma das coisas que nao devemos fazer mesmo é aquilo que sabemos que nos irá afastar de Deus ! Enquanto estivermos ligados com algo que nao conduz para o bem, que nao conduz para agradar a Deus, então aí temos que parar, analisar e somente nos apegar com Jesus.

  3. Adilsom Ribeiro FJ Almada

    Boa noite a todos . Essa palavra nao so abriu meus olhos mas sim fazer de mim uma outra pessoa . Faz entender que o homem nao vive pelo medo mais sim pelo agua

  4. Paloma Lopes, FJ Almada

    Nessa vida tudo é passageiro , nada é nosso so a nossa alma. E nós escolhemos para quem é que a damos se para Deus ou para o diabo. De nos adianta nos apegarmos ao material , como é triste ver pessoas que se matam a trabalhar e por era razão destroem a familia, casamento , e o principal a vida com Deus.

  5. alessandra almada

    Muitas das vezes tentamus fazer tudo com a força do NOSSO braço e por vezes nem damus conta que estamus a ter essa atitude e depois de cairmus no erro é que nos lembramus de DEUS.Sinceramente temus que proteger,preservar e amar acima de tudo e de todos o nosso primeiro AMOR.

  6. Daniel Rodrigues - FJ Almada

    Bom dia Bispo, Sábias palavras, iluminou-me. Quanto mais nos apegamos ás coisas deste mundo, mias nos afastamos de Cristo. Mais tolos ficamos, mais "normais" ficamos, mais cegos ficamos. Obrigado Bispo, Deus o abencoe ricamente.

  7. Bom-dia,Sr.Bispo.Temos fazer o sacrisficio,orar e ler a biblia.Para podemos prática a palavra de Deus,Para Deus,um dia darmos uma boa nova.

  8. Andressa Oliveira

    Muito forte, não adianta querermos colocar a culpa em Deus quando alguma coisa sai errado,mesmo porque Deus nos deu o poder de escolha, o livre arbítrio, se estamos apegados a outras coisas se não com Ele, entao Ele não poderá fazer nada para nos salvar. Obrigada!

  9. bispo eu estou no cativero das divida e minha familha um filho carlos foi sequestrado pelo casamento vicio bebida desenprego mentira perca dos bem material as 3 filha divida esposa pelas dor enfermidade ameasa de enfarto bispo envia espirito santo de DEUS para nos resgata amem..!!

  10. Neuza Matos

    Eu escolho apertar Deus, deixa-Lo usar o que é meu, fazer a sua vontade! O que eu faço, ainda que seja o que muitos já fizeram ou fazem, devo fazer como nunca ninguém o fez. Pode ser uma coisa simples, mas que eu dê oo meu melhor!

  11. João Lourenço FJE ALMADA

    bom dia bispo Muitas pessoas querem servir a DEUS do seu jeito e pensam por estarem a fazer de tal forma sua vida nunca irá mudar. só quando reconhecer que nao e do seu jeito mas o de DEUS assim sim DEUS faz a obra na sua vida

  12. João Marques (Portugal)

    Eu estava a meditar melhor neste estudo deste blog e tentar imaginar o que aconteceu no momento que lançaram a rede debaixo da ordem do Sr. Jesus. Coloquei esta pergunta a mim próprio: - O que aconteceria se eles tivessem lançado a rede e não tivesse acontecido nada? a) Eles iam continuar a lançar as redes várias vezes à espera de conseguir apanhar algum peixe (perseverar)? b) Eles iam desacretidar da Palavra de Jesus? A Palavra de Deus não falha e quando Deus fala tem que acontecer. A palavra da religião falha, por isso as pessoas repetem as mesmas atitudes alegando a perseverança.

  13. Elziane de jesus

    E verdade, não podemos ter medo, fazer desafios e ir em frente, lagar tudo e segir o SENHOR JESUS, muitas pessoas não tem mudado de vida justamente por causa desse fato de não se desapegarem do seu passado. Muito forte. Na fé.

  14. Andréia Machado

    Bispo, Ta ligado, manter na Fé, e buscar a mudança e transformação da nossa vida depende unicamente das nossas atitudes. Obrigada

  15. Ináciaserra----------Almada

    Boa noite Sr BISPO...Quando nós ouvimos a palavra de DEUS e a colocamos em prática o sobrenatural acontece concerteza porque a palavra não falha, mas nós cheios de falhas muitas vezes damos ouvidos a outras palavras e somos os causadores do sobrenatural não acontecer na nossa vida.. A pesca maravilhosa que aconteceu na vida de Pedro pode acontecer na vida de qualquer um que seja praticante e humilde de espirito obigada BISPO por estas mensagens maravilhosas quem tem ouvidos ouça DEUS ABENÇOE .

  16. William - FJE Pombal

    Tá ligado Bispo! Peguei o espirito, e vou perder este medo de me afastar da praia, vou agir a fé e fazer coisas novas, para ver o sobrenatural aconecer em minha vida.

  17. MICAEL - FJE ALCOBAÇA

    Boa noite Bispo. Muito obrigado por suas palavras. Mais uma vez abre minha mente. Muito obrigado. Que Deus o abençoe até uma próxima.

  18. mafalda FJ Leiria

    verdade bispo se queremos alcançar a vida eterna teremos de mudar todos os nossos comportamentos e fazermos e seguir a palavra de deus. obrigada bispo

  19. joana FJ Leiria

    quanto mais o tempo passava mais vontade tinha de gritar aos sete ventos a dor que sentia por dentro vontade de desistir de tudo e todos, mas um dia alguém trazido por Deus me trouxe ate a igreja universal, foi ai que descobri o meu verdadeiro eu e sei que so deus me pode fazer feliz, tanto que j aprendi ao seu lado e sei que ainda vou aprender muito mais, eu sei que ele tem um plano para mim e vou segui-lo do melhor que poder. obrigada bispo

  20. Daniela

    - Com o que eu li a pergunta que eu me fiz é a seguinte : a partir do momeno que Pedro se despegou de tudo a vida dele mudou , em que é que eu me tenho apegado ? ás coisas materiais ? a um ente querido ? ou ao Snehor Jesus ? uma pergunta que eu me fiz logo após que eu ligo essa parte em que pedro se despegou de tudo e a sua vida mudou . - Tenho que pensar a minha vida não mudou ai totalmente porque ? porque alguma coisa está a ocupar o lugar de Deus , então se está ocupar o lugar Dele Ele não pode fazer nada .

  21. Tiago fjalmada

    Entendi que nao e somente a fazer coisas do mesmo jeito e da mesma forma mas sim concluirmos essa diferença todos os dias com os nossos actos

  22. Nilcéia Almeida

    A partir do momento que lançamos nossas redes, estamos correndo atras daquilo que queremos, mas se ficarmos apegados em pequenas coisas, nunca veremos algo grande em nossa vida.

  23. vanessa FJ Leiria

    Deus faz de nos novas criaturas da-nos uma nova vida a segunda oportunidade. esta perto de nos quando mais precisamos e mais ninguém esta. basta deixarmos a vida de que estamos habituados no mundo e ouvirmos a sua palavras o seu chamado fazer como fez pedro

  24. Lurdes Rodrigues FJE- VISEU

    A partir do momento em que nos entrega-mos e apega-mos de facto e de verdade para o SENHOR JESUS logo após a essa entrega garantidamente ele faz de nós novas criaturas.

  25. daniela FJ Leiria

    e verdade bispo temos de saber seguir todas as suas palavras e dar o melhor de nos. eu só espero que Deus faça comigo o que fez com o Pedro. que me use para louvar a sua fé, ser usada da maneira que ele entender melhor em qualquer hora e em qualquer lugar.transforma-me a traves da tua palavra e dizer-lhe :eis aqui a minha vida, usa-me meu senhor assim como o senhor fez com os seus seguidores fieis.

  26. maria FJ Leiria

    Deus mudou a minha vida pois quanto mais ele me ama mais tem amor para me dar. Quanto mais ele me serve mais tem para me dar Tanto carinho ele tem por mim por isso eu quero crescer com ele e a cada dia aprender mais e mais. Fazer como pedro largar tudo o que me prende ao mundo e seguir o seu chamado. obrigada bispo pela palavra

  27. maria FJ Leiria

    colocando em pratica a palavra de Deus todos os dias na nossa vida e os resultados aparecem e são gratificantes. sabemos que se queremos alcançar o melhor temos de fazer o melhor também, se queremos "colher" algo teremos de "plantar." e saber que o que ele promete sempre cumpre temos de colocar a palavra dele em pratica para acontecerem coisas que nem vamos saber explicar. obrigada bispo

  28. veronica FJ Leiria

    só com a palavra de Deus e na igreja universal eu consegui ver qual o meu caminho e pouco a pouco alcança-lo. e tão bom ser verdadeiramente feliz. mas sei que não e fácil que ha muitas coisas e pessoas que nos põem a prova tentam sepultar a nossa alegria tentando ver os sonhos cancelados . mas Deus esta a fazer comigo um milagre e pouco a pouco fazer de mim alguém que nem mesmo eu conhecia, esta a transformar a minha vida e o meu estado esta a fazer-me viver de novo. com o mesmo nome e com o mesmo corpo mas ainda assim com uma nova maneira de agir e pensar, ter uma nova maneira da ser na vida. so quero agradecer a todos e adeus porque o melhor de mim ele esta a fazer com que eu descubra e esta a dar-me a minha vida de novo. obrigada

  29. paula FJ Leiria

    verdade bispo temos de fazer da palavra de Deus uma pratica constante só assim conseguimos ter algum resultado em tudo o que fazemos. largarmos tudo o que nos prende ao mundo e seguirmos as palavras do nosso Deus. assim como Pedro que quando largou tudo viu resultados

  30. BEATRIZ SOUZA- FJLEIRIA

    Verdade Bispo. Se nos apegarmos a Cristo pouco a pouco seremos "como" ele! Fortes!!!!!!!!! FjLeiria

  31. SAARA- FJLEIRIA

    Concordo! Normalmente nos apegamos ao passado, ao que nos tráz tristeza, choro e medo. Mesmo sabendo que vamos sofrer ficamos apegados! Se pensassemos em nos apegar a Cristo viveriamos como uma criança todos os dias! ALEGRE fjLeiria

  32. Katia Afonso.FJAVEIRO-D

    E VERDADE BISPO . MUITO FORTE ´ pois e o resultado da prática da Palavra de Deus.

  33. Isael silva/FJALMADA

    REALMENTE é verdade Bispo,ligado a DEUS nunca iremos perder pelo contrario nós ganharemos. Para isso temos que deixar o que é passado ,pois o que passou,passou ,agora é estar apegado a deus.

  34. Joana - FJE Alcobaça

    Bom dia Bispo, muito obrigada por esta palavra porque me fez perceber que tenho que me apegar somente a Deus e deixar tudo o resto de lado. Que Deus o abençoe.

  35. Helena - Ajuda

    Para ter o sucesso temos de fazer como Pedro. Quando Pedro se desapegou de tudo a vida dele mudou, de uma noite de inteira de trabalho e não pescou nada, mas quando ele obedeceu há palavra, no mesmo momento o sobrenatural aconteceu! Com esse exemplo notamos que o fracasso ou o sucesso das pessoas está sujeito a quem ela obedece!

  36. Joao - Ajuda

    Fica notório na vida de uma pessoa se ela coloca ou não a palavra de Deus em prática, no caso de Pedro, ele como não colocava em prática toda a palavra, mas quando decidiu colocar, o sobrenatural aconteceu! E aí Pedro começou a ser pescador de homens, sem precisar de falar o testemunho dele mostrava que Deus existia!

  37. João Marques (Portugal)

    Este é outro exemplo que nos mostra o resultado da prática da Palavra de Deus. Quando alguém coloca em prática aquilo que Deus manda garantidamente o resultado aparece. Quando alguém coloca em prática a palavra da religião raramente o resultado aparece e pior que isso é a pessoa manter a mesma prática à espera que um dia aconteça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.