Mensagens

Qual é a sua desculpa?

22 de Junho 2015

Qual é a sua desculpa?

Vão à igreja, Batizaram-se nas Águas e até dão o Dízimo… mas tudo não passa de uma enorme e enganosa fachada… eles estão em todo o lado… já alguma vez ouviu falar deles?

Será que é porque fica bem? Ou porque convém acreditar em algo? Talvez seja porque a sua família o é e convém que também você o seja? A resposta? Só a própria pessoa poderá dar, mas, a realidade é que, atualmente, existem muitas pessoas que são “cristãs de fachada”.

Mas, vamos por partes, o que significa, na realidade, esta expressão?

Por exemplo, existem muitas pessoas que apenas, aparentemente, são cristãs, porque vão à Igreja, dão o Dízimo, Batizaram-se nas Águas… mas, tudo isso é só “de fachada”. Elas revelam todos os sinais de que são convertidas, mas, uma análise mais profunda, do seu caráter, personalidade, comportamento e da sua vida em geral, revela que, na verdade, não o são de verdade.

Na Igreja, elas praticam algumas coisas, mas, quando estão fora, o seu comportamento é completamente diferente. A muitas pessoas, este tipo de afirmação pode “ofender”, mas, só ofende a quem não é sincero, porque, quem o é reconhece que isso é verdade, que tem sido “cristão de fachada”. Então, o que fazer? Decida não mais o ser, humilhando-se não para o homem, mas para Deus (porque só você pode identificar se é este tipo de “cristão”), converta-se e nasça de novo.

Porém, existem aqueles que querem continuar a insistir no erro, querem levar a vida do seu jeito, querem crer em Deus à sua maneira e, por isso, disse Jesus, “são fontes secas”, quer dizer, não têm o Espírito Santo. Têm testemunho de milagres, de cura, de bênçãos, mas não têm testemunho de caráter, de Fé, de devoção… o que é muito triste.

Para uma pessoa nova na Fé é compreensível que tal aconteça, pois a conversão ainda não aconteceu na sua vida, mas, para uma pessoa que conhece a Palavra de Deus há anos, qual é a desculpa ou a explicação? Nenhuma! Essa pessoa tem uma “fé de fachada”, ela tem segundas intenções. E as suas segundas intenções dizem respeito apenas aos seus próprios interesses, porque, quando a sua intenção é Jesus, a pessoa entrega-se, Ele revela-se e ela torna-se uma fonte a jorrar para a Vida Eterna.

Então, o “cristão de fachada” tem que entender que a solução do problema não é tudo, mais importante que a solução dos seus problemas é a Salvação… e Deus faz os dois: Ele cura, liberta, prospera, mas, sobretudo, Salva. É por isso que em todas as Reuniões no CdA existe um momento em que a pessoa é convidada a entregar-se, porque não sabemos em que dia ou a que horas vamos morrer.

O “cristão de fachada” crê em Jesus, hoje… mas não de todo o coração. Entrega a vida a Jesus… mas apenas uma parte, não a totalidade. Mas… como a Salvação só se faz por inteiro, ou é ou não é, permanecer como “cristão de fachada” não é uma opção permanente, apenas uma fase de transição para uma de duas saídas: a PERDIÇÃO ou a SALVAÇÃO ETERNA!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

22 junho

Seguinte

23 junho


20 comments
  1. Iriane Silva

    Existen muchos cristianos en la iglesia solo de nombre, no practican, no obedecen la Palabra. hasta tienen un testimonio en la vida financiera, salud, familia, pero lo principal no tiene, una nueva vida con Dios, una entrega total y verdadera. en esta vida tiene dos opciones, o se arrepiente y busca la Salvación eterna o sigue con su vida, a su manera, y el resultado de eso es la muerte eterna.

  2. Juliana Queiróz

    A verdade é que temos que deixar a vergonha, o orgulho e se preocupar onde vamos querer passar a eternidade.

  3. Cléa Souza

    Quero pedir desculpas ao Bp. Júlio Freitas e a todos os internautas que postam neste blog e se sentiram ofendidos com a postagem sobre o referido assunto, (dia 25/06/2015) onde usei a palavra HIPÓCRITAS, esta não foi minha intenção! Porém é a minha opinião, fiquem à vontade quanto a retirada da mensagem.

  4. É tao facil,agirmos no primeiro impulso que temos e chamar pessoas de HiPOCRITAs.Quantas pessoas tenho visto em varias denominaçoes que tem grande tempo de igrejas e ate pregam ,contudo desde pequenas aprederam errado ,seria certo eu chamar essas pessoas de HIPOCRITAS com tanta garra, sendo que a nossa propria FÉ nao nos deixar ter duvida pois ela é Certeza,essa pessoa se torna falso mestre sem saber,NOS graças a Deus encontramos a verdade e entao falamos da verdade,sera que ja tivemos coragem para chegar ate um pastor de outra igreja ou ate mesmo aqui dentro da nossa e dizer que ele esta errado,VEMOS JESUS QUE ELE NUNDA SE PREOCUPOU COM LINHAS DE COMANDOS NEM A HIERARQUIA QUANDO TINHA QUE FALAR FALAVA SEM TER MENDO.,VAMOS SER CRISTAO ACIMA DE TUDO ANTES DE SAIR AI CHAMANDO PESSOAS DE HIPOCRITAS. ESTAMOS SENDO A UNIVERSAL TA LIGADO!!!!

  5. Renildo Souza

    Enquanto a pessoa não se decide em entregar a vida a Deus, ela pode fundar uma igreja seja ela qual for, ela nunca vai conhecer quem de fato é Deus. Porque Deus vê o coração, independente de suas obras. Suas obras podem ser grande, mas se não tiver fé, não adianta nada.

  6. Cléa Souza

    HIPÓCRITAS! Esta é a qualificação para os falsos cristãos ou cristãos de faixada, são pedras de tropeço que impedem o crescimento da OBRA de DEUS devido ao péssimo testemunho de suas míseras vidas, se não se arrependerem a tempo além de irem para o SOFRIMENTO ETERNO, levarão com eles muita gente. Os falsos cristãos mesclam a verdade porque são na realidade, filhos das trevas infiltrados nas igrejas à serviço do maligno.

  7. Yara Santo

    Boa noite bispo, é realmente triste saber que ainda existem muitos que estão nesta condição pois pensam que podem enganar a Deus com suas desculpas, mas na verdade so estao a enganar a eles mesmos. Eu não posso pensar que por alcançar bênçãos de Deus eu ja tenho a minha salvação garantida, mas é o sacrificio que vi me fazer ter a minha salvação.

  8. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa noite Sabemos que o altar santifica o ouro, sinceramente só altar pode mudar o coração o carácter dessas pessoas, essas pessoas são aqueles que estão em cima do murro dizem não para Deus quando não se entregam de verdade é também não entregam ao Diabo quando fingem ser cristãos dando ofertas e dízimos, estas devem se humilhar perante o poderosa mão de Deuspara que venham alcançar o perdão de Deus.

  9. Catarina - Malta

    Boa Tarde Sr. Bispo, infelizmente é uma triste realidade, como o Senhor falou "E as suas segundas intenções dizem respeito apenas aos seus próprios interesses", permanecem na igreja porque quando entraram na igreja, Deus mostrou sinais , tiveram suas necessidades saciadas, mas na hora de inverter esse papel , já não é tão fácil assim, na hora de renunciar, de darem e não esperarem nada em troca. Abrãao deixou claramente esse exemplo, mesmo sem a resposta física, a sua fé era real, e mesmo quando Deus pediu Isaque não hesitou em obedecer, pois sua fé era verdadeira. A cada dia fico atenta e sempre na vigilância. Obrigado por compartilhar Sr. Bispo, é de muita importância.

  10. Anilda Mendes Pinhal-Novo

    Bom dia Bispo, eu também no inicio era assim. Talvez não por ainda não me ter convertido mas, sim por ser mais fácil, mais "prazerosa",... ter o melhor dos dois mundos. Até que um dia ao sair d'uma reunião de Sexta (depois de ter manifestado com demónios) eu e meu esposo fomos diretamente à uma festa, onde bebemos muito e do nada começamos a pior discussão de nossas vidas. Em todo trajecto para a casa brigando, e o pior mesmo foi em casa, que depois de muito nos agredirmos física e verbalmente.... Tentei o suicídio. Hoje agradeço pelas palavras duras do Pastor, quando ele soube do ocorrido. Hoje vivo no mundo mas, pertenço a Deus. Estou neste mundo só de passagem,e sigo cuidando da minha salvação. Mas, também levando a salvação àqueles que realmente a buscam a cima de tudo.

  11. Alésia Mendes

    "Mas… como a Salvação só se faz por inteiro, ou é ou não é, permanecer como “cristão de fachada” não é uma opção permanente, apenas uma fase de transição para uma de duas saídas: a PERDIÇÃO ou a SALVAÇÃO ETERNA!" O problema dessas pessoas é que não "querem" entender que tudo o que fazem tem exatamente essas duas saídas. Se decidem entregar-se por inteiro para Deus largando os seus próprios planos para seguir o plano de Deus, não só estarão a abrir portas para uma vida abençoada/transformada, como também a manterem a sua salvação... Pois se essa entrega for verdadeira não haverá espaço para a mentira, pecado, sentimentos negativos e etc, uma vez que única intenção é conhecer e servir ao Senhor Jesus. Mas caso a opção ser, realmente, viver de fachada, a perdição será certa. Quer dizer, temos literalmente a faca e o queijo na mão, a oportunidade única de escolher que rumo tomar e mesmo assim é o que se vê.

  12. Jorge Pinto

    Concordo plenamente com o Sr. Bispo, pois quando a pessoa tem um encontro com Deus, ela passa a ouvir a voz de Deus assim como foi com Abraão. Abraão depois de ter um encontro com Deus trocou todos os seus planos ( sonhos) para se dedicar exclusivamente ao plano de Deus, já as pessoas que não tiveram o seu encontro com Deus primeiramente vivem para os seus planos ( vontades ) e para último logar fica o plano de Deus. Em suas vidas Deus está sempre em ultimo como aconteceu com o sobrinho de Abraão no caso Ló, que vivia para satisfazer a sua vontade e planos ao invés de fazer a vontade de Deus. Temos cada um de nós ser o Abraão dos dias de hoje. Jorge Pinto

  13. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde bispo. O pior dos "cristãos de fachada" é que muitos deles iludem-se com o que fazem, achando que aquilo que fazem está bom ou é suficiente. Porque até andam felizes, não têm tido muitos problemas e está como eles gostam. Aos seus olhos eles estão bem, estão cegas na verdade, tudo porque não vivem a palavra de Deus, não vivem uma fé inteligente. É como eu colocar terra e água num vaso mas não por a semente e ficar muito feliz com o que fiz e esperar que cresça uma linda árvore. Impossível, porque não plantei uma semente. Não pensam no que realmente estão a fazer e levam-se pelo sentimento. Fazem tudo o que o pastor diz, mas apenas porque é o pastor a dizer e não porque querem obedecer ao que Jesus pede. Porque quem realmente se quer entregar a Deus e viver uma vida com Ele, tem que O colocar em primeiro em tudo. Que afinal é o primeiro mandamento. "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, com toda a tua força, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento." Em cada a atitude tomada, pensar se Deus se vai agradar, de acordo com o que está escrito, esse é o princípio de quem quer viver ao lado de Deus.

  14. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde bispo. O pior dos "cristãos de fachada" é que muitos deles iludem-se com o que fazem, achando que aquilo que fazem está bom ou é suficiente. Porque até andam felizes, não têm tido muitos problemas e está como eles gostam. Aos seus olhos eles estão bem, estão cegas na verdade, tudo porque não vivem a palavra de Deus, não vivem uma fé inteligente. É como eu colocar terra e água num vaso mas não por a semente e ficar muito feliz com o que fiz e esperar que cresça uma linda árvore. Impossível, porque não plantei uma semente. Fazem tudo o que o pastor diz, mas apenas porque é o pastor a dizer e não porque querem obedecer ao que Jesus pede. Porque quem realmente se quer entregar a Deus e viver uma vida com Ele, tem que O colocar em primeiro em tudo. Que afinal é o primeiro mandamento. "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, com toda a tua força, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento." Em cada a atitude tomada, pensar se Deus se vai agradar, de acordo com o que está escrito, esse é o princípio de quem quer viver ao lado de Deus.

  15. Maria Clara Arias

    Ante estas palabras solo me queda un pedido, una oracion, un grito que sale del fondo de mi ser: SENOR JESUS: a tus pies me postro para suplicarte, quebranta mi ser mi Padre, no permitas que sea una cristiana de fachada. Quiero llevar tu perfume, quiero mostrarte al mundo mi Dios, con mi vida, quiero que Tu crezcas y que yo disminuya.

  16. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, "Depois dessas coisas o Senhor falou a Abrão numa visão: "Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa! " Mas Abrão perguntou: "Ó Soberano Senhor, que me darás, se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer de Damasco? " Gênesis 15:1,2 (NVI) Esta resposta de Abrão revela o porquê do seu chamado e também a sua real intenção diante de DEUS... Ele queria ser um Cidadão dos Céus, este mundo para ele não tinha valor... Era espiritual e não carnal. "Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se." João 8.56 (ACF)

  17. Carla - Malta

    Boa tarde Bispo, infelizmente esta é uma triste realidade de muitos, na igreja dos nossos dias. Eu creio que quem se comporta desta forma, não crê na Salvação e Vida Eterna, porque se assim fosse não perderia tempo a brincar de cristão. Até porque Jesus está para voltar a qualquer momento, e a morte também pode chegar a qualquer momento, como diz o famoso ditado "para morrer é só preciso estar vivo." Para esses, infelizmente pode ser tarde demais. Obrigada Bispo por esta mensagem que creio irá ajudar muitos a se revoltarem com a situação em que estão e a mudar de atitude.

  18. eder

    mensagem muito bacana

  19. Bom dia BIspo e a todos internautas é triste e ao mesmo tempo revoltante com tantos ensinamentos que é passado no centro de ajuda ainda exista pessoas assim frias , desatentas , vivendo de fachada pensando que jà fez o que tinha que fazer para Deus e agora estão acomodadas , si você está assim o único culpado é você porque Deus através do C.D.A. Esta sempre nos levando a usa a fé e conquista então si levante e provoque uma mudança ,só depende de você .

  20. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, esses são os reprovados, que não descendem de Abraão,pois tem uma “fé de fachada”,e essa fé não serve . Diante de tantas Revelações que temos recebido, como ainda tem gente dando desculpas? Como tem gente dentro da igreja fracassada? Essa é a resposta:“fé de fachada” Muito obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.