Mensagens

Qual é a sua base?

2 de Setembro 2012

Qual é a sua base?

[audio:/suabase.mp3]

“Qual das relações representa a base a partir da qual somos capazes de criar outras? A relação que mantemos connosco é a mais importante, esta é a resposta!”

Para tudo é preciso uma base. Até o objecto mais insignificante está firmado sobre uma base. A base é que sustenta a estrutura. Um construtor antes de formar uma estrutura num prédio, primeiro forma a base, que é o alicerce, para depois ter a confiança que a estrutura vai ficar firme e em pé. A relação que mantemos connosco é a base a partir da qual estamos aptos a criar outras.

Já lhe aconteceu ter um certo comportamento ou atitude e mais tarde arrepender-se? Isto é fruto de uma forma emocional ou automática. Um dos factores que fazem com que o individuo se descontrole muitas vezes, é o fato de não se ter controlo absoluto sobre os pensamentos e acções.

O equilíbrio emocional é a base para se tomarem decisões acertadas na vida, e está dependente do conhecimento que se tem dos nossos estados internos e da influência que estes têm sobre o nosso pensamento, comportamento e atitudes. Quando se está bem interiormente temos a base certa para alcançarmos outras bases, que nos levarão à plena realização dos nossos objectivos.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


11 comments
  1. Jorge Semedo - FJ Imperio

    A base, tudo tem de ter uma base ou seja nos devemos ter conhecimento e praticar. Não devemos esquecer das pequenas coisas nem das grandes porque tudo e importante. SER EQUILIBRADO

  2. Daniel

    Para tudo na vida é preciso uma base. E dependendo dessa base as minhas atitudes tomadas são ou não acertadas. Se a minha base é de emoções, minha vida vai ser de emoções e consequentemente de arrependimentos, pois a emoção nos leva a fazer coisas que muitas vezes não queremos. Mas se a minha base for o ESPIRITO SANTO, minhas atittudes, minhas acções tudo será bom, pois minha base é forte, intelegente, não é emocional e é muito consistente.

  3. Hugo Marques (Cenáculo do Porto, Portugal)

    Boa noite Bispo, como o senhor escreve tudo tem uma base, uma fundação, aprendi a formar um ponto e todas as situações na minha vida provo nessa base e estando bem comigo mesmo consigo segurar a resposta automática e levada pelo sentimento. Muito forte Bispo. Uma boa noite para o senhor.

  4. Paulo Rodrigues-Cenaculo Espirito Santo do Porto

    Eu entendo bispo que tenho de ter uma base firme e que há várias áreas com bases diferentes , mas se não tiver essa base não terei o futuro garantido , até para a salvação nossa de cada dia é necessário uma base e essa base é o Espirito Santo

  5. Diogo Coelho

    Para que haja esse controle sobre as atitudes temos de estar fortalecidos a termos espirituais , pois por vezes o nosso lado emocional faz com que nos descontrolemos, mas com uma vida espiritual fortalecida como base o Espírito Santo ai pensamos bem antes de tomarmos qualquer atitude e ai se torna bem mais fácil o nosso dia-a-dia, porque não vivemos mais no erro, porque uma vez sem controle passamos o dia a dizer " Para que é que fiz aquilo, podia ter feito outra coisa" Ai já não vai constantemente acontecer isso, pois temos direcção do Espírito Santo, pois Ele é o nosso auxiliador. Assim digo isto porque aconteceu comigo. Eu não tinha controle sobre mim mesmo, porque vivia pelo meu coração, seguia o meu coração por completo e me arrebentei. E agora neste mundo o diabo tem usado muito a expressão : - "Faz o que o teu coração te mandar" -De certeza que ouviram muito essa expressão, pois digo, quem seguir isso, SÓ PERDERÁ NA VIDA. Cabeça - Pensar e agir, Coração - Sentir e agir O coração, ele faz com que a pessoa não pense antes de agir, e ai se arrepende logo. DEUS o abençoe bispo.

  6. ingrid

    Não há base mais sólida do que o Espirito Santo.

  7. Filomena Tomé - Ajuda

    Para termos sucesso no que fazemos, temos de ter um alicerce (interior) forte e inabalável, para quando surgir, problemas, dificuldades, barreiras, etc, estarmos iguais perante qualquer dificuldade, e com essa base irá-nos levar "...à plena realização dos nossos objectivos."

  8. Irene Marques - Ajuda

    A base é muito importante, se tomamos atitudes precipitadas, movidas há BASE dos sentimentos e na emoção no momento, não dá certo e acabamos por nos arrepender mais tarde. "O equilíbrio emocional é a base para se tomarem decisões acertadas na vida". Antes de qualquer decisão, temos de estar bem connosco mesmos.

  9. Carlos Velasco - Ajuda

    Antes de nos propormos a fazer qualquer coisa temos de ter uma base e essa base é o nosso interior bem, confiante e seguro. O exemplo do alicerce, se o alicerce não existisse não existia o prédio, assim somos nós se não tivermos esse "alicerce" em nós até o que conquistamos acabamos por perder mais tarde.

  10. Tatiana Pereira

    Boa Tarde, Sr. Bispo! Palavras fortalecedora, mensagem bem esclarecida, não há como ter dúvidas,não há como errar, agora é só agir, praticando este ensinamento.

  11. Rosaria-Ajuda

    Muitos se perdem por não terem uma base na vida,acabam por serem indefinidos,frustrados,e sem razão para viver,a emoçao os envolve de tal maneira, que perdem até a própria vida. Aí está a importância do ser humano,ter uma base,bem estruturada em todas as areas da sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.