Mensagens

Qual é a sua acusação?

10 de Novembro 2010

Qual é a sua acusação?

Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8.31). O que dirão as pessoas diante destas coisas: o doente curado, a família unida, a vida sentimental realizada, profissionalmente bem-sucedido e a vida espiritual equilibrada. Ninguém pode dizer nada contra si!

Para aqueles que dizem ser cristãos e de Deus, que fique à vista de todos o que Ele promete na Sua Palavra, porque Ele faz e cumpre. Deus sabe que as pessoas querem ver e que existe quem só reconheça que Ele existe quando vê o cumprimento da Palavra nas suas vidas. Deus disse que TODAS as coisas iam ficar à vista, então, que fiquem à vista – a saúde, a família, a vida sentimental, profissional e espiritual – todas estas coisas fazendo parte de si, caso contrário, ficará provado que Deus não é por si. Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Tudo o que o/a entristece e o/a faz sentir acusado/a, culpado/a e impotente é contra si, e o que é contra si é contra Deus. Portanto, o que tem a fazer é resistir, lutar, orar, trabalhar, jejuar, sacrificar e buscar a Deus. E eu tenho visto pessoas a sofrerem por aceitarem o mal como algo normal e natural.

Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” (Rm 8.32). Quando acha que não pede muito, então, deve estar a pedir errado, pois, você tem que fazer a sua parte, assim como Deus fez a d’Ele. Tem que falar e pensar menos e agir mais, porque a fé é ação, é certeza, é convicção daquilo que você quer, daquilo que você espera. Deus crendo que você estaria hoje aqui, diz: “eu entreguei o meu filho por si”. Acha, então, que Ele vai negar as outras coisas? Se você pensa que Ele não abençoou a sua vida sentimental, que não é bem-sucedido/a no seu trabalho, nos seus estudos e que Ele não lhe deu o Espírito Santo porque não quis, então, você está doente, é louco e não sabe, porque se Deus não negou o Seu único Filho, Ele vai negar as outras coisas? Claro que não, então você não recebeu porque não agiu, porque quem age a fé agrada a Deus e quem O agrada alcança o milagre. Ou não alcança? Não é uma questão de mérito, pois, Cristo deixou claro que o que nos justifica é a fé e não as boas obras, não é a caridade ou os conhecimentos bíblicos.

…Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora” (Lc 7.39). Quem foi que alimentou tais pensamentos? Os religiosos, os fariseus, que, na casa de Simão, viram Maria entrar e derramar o perfume que valia 300 denários, equivalente a um ano de trabalho. Pensaram que se aquele fosse o Messias que dizia ser, Ele não permitiria que aquela mulher Lhe tocasse, nem derramasse perfume na Sua cabeça e enxugasse os Seus pés com os seus cabelos. Veja o que faz a religiosidade, o sectarismo, o ser humano?

O que nos faz sermos abençoados não são os méritos e os conhecimentos, mas a fé em ação, e Cristo disse: “…Vês esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta, porém, regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com os seus cabelos” (Lc 7.44). Cuidado com o que pensa, porque se acha que vai ser abençoado por ser bonzinho ou pelo facto de fazer caridade, está errado! Pode dizer que é honesto, mas é a sua obrigação, e a caridade não tem religião, tem que a fazer quantas vezes for necessário e estiver no seu poder fazê-lo, mas use a sua fé e faça a sua parte, porque Deus não negou o seu único Filho.

Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem nos justifica” (Rm 8.33). Qual é a acusação? Mas você confessou? Não? Pois, então, confesse e Deus perdoa. Se lhe apareceu uma doença, pois, então, revolte-se contra ela; submeta-se ao tratamento médico, mas use a sua fé, venha às terças-feiras, receba a imposição de mãos e odeie esta doença, pois, Ele não lhe negará perdão tal como não negou a Cristo. Peça uma direção a Deus e Ele lha dará, abençoará, prosperará e pagará a todos a quem você deve e ainda sobrará para você dar a Deus, a si e à sua família uma vida melhor”.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

Anterior

Tolerância

Seguinte

Arrebatamento


12 comments
  1. Gracyene Leandro

    Temos que lutar si para todas a promessa se cumpra,não só ficar desejando ou sonhando com elas.

  2. Laine Lopes

    É verdade, muitas vezes nós não agimos nossa fé por falta de consciência do poder que temos nas mãos por intermédio do Espírito Santo. Se agirmos a fé e nela crendo sem vacilar, e juntamente com esta ação a nossa vidaestiver entregue nas mãos de Deus, o que seria demasiadamente impossível? Nada! Pois se ao Seu próprio filho, Ele não negou, quanto mais a coisas de valor material e terreno. Tudo podemos neste que nos fortalece! Firme.

  3. andré

    sempre tive muitos conflitos com acusações até que meditei nessa passagem que tem nesse estudo e agora muito mais com essa mensagem não vou deixar as acusações roubarem a minha fé.

  4. CARLOS MANUEL SANTOS

    DEUS NOS DEU A AUTORIDADE, E ESSA AUTORIDADE E A FE QUE CADA SER HUMANO TEM DENTRO DE SI, JESUS FALOU QUE SE A NOSSA FE E DO TAMANHO DO GRAO DE MOSTARDA, ATE AS MONTANHAS NOS OBEDECERIA, IMAGINE OS PROBLEMAS QUE SAO MAIS PEQUENOS QUE AS MONTANHAS,TODOS OS PROBLEMAS TEM QUE OBEDECER A NOSSA FE E DESAPARECER DAS NOSSAS VIDAS. QUE DEUS SIGA ABENCOANDO O BP E PORTUGAL TB.

  5. nicy lopes

    nossa Bp muito forte era o q eu precisa ...muito obrigada e tbm nao sabia da existencia do blog ,e gostei muito agora estarei sempre por aqui e passarei adiante abraço.

  6. Sergio Bruno de Souza (Cascavel-Paraná)

    Bispo , não sabia que o senhor tinha um blog, mas pode ter certeza que apartir de hj, estarei acessando todos os dias para conferir as mensagens, e as mesmas só por essa minha primeira vista me ajudou, muito obrigado, Deus abençõe.

  7. ISA

    Bp. lembro-me do senhor aqui no Ceará na Tristão Gonçalves, ao revê-lo agradeço a Deus pelo sr. Oro pelo sr. e sua esposa. Na época eu era do Grupo Jovem. Continuo firme com o Sr. Jesus e agrdeço por muuitas vezes ir para runiões dos Jovens a muito tempo atrás. Abraços

  8. Wlademilson Duarte

    Bispo, e muito bom visitar seu blog, sempre tem algum novo, e do Espírito, tem me ajudado bastante!

  9. Jorge

    O problema maior é que o diabo tem usado de acusações até mesmo para tirar a pessoa da presença de Deus, acusando-a de não ser de Deus, ou de Deus a rejeitar, "porque se assim não fosse, a situação da pessoa seria diferente". São essas acusações, que ele tentou até com Jesus "se és filho de Deus... porque é que estás com fome...", que tem tirado infelizmente muita gente sincera da presença de Deus. Que Deus abençoe.

  10. Ana Paula

    Como sempre... Arrebentou! Se Deus não negou "o seu Único Filho" o que ele me negará??? Não tinha parado pra refletir nessa linha de pensamento. A cada manhã as misericórdias de Deus se renovam, e a cada manhã estou aqui me renovando. È por isso que amo o meu Deus, e amo os seus servos que estão sempre preocupados em nos dar uma palavra de fé. Que Deus continue a o inspirar muito! Abraço! Ana - Brasil/MG

  11. Que benção Bp. Verdade, se Deus é por nós, quem será contra, nós! A benção de Deus é algo espiritual, assim com o milagre, Deus não pode fazer nada só...depende de uma reação nossa para a reposta d'Ele. Obrigada pelos ensinamentos, Deus o abençoe sempre!

  12. ALAN - SANTARÉM

    É MUITO FORTE BISPO, SE DEUS É POR MIM, ENTÃO EU TENHO QUE VENCER A DOENÇA, MISÉRIA E TODOS OS TIPOS DE PROBLEMAS QUE APARECER NA MINHA VIDA. A RELIGIÃO ENSINA QUE A PESSOA TEM QUE ACEITAR O SOFRIMENTO POIS QUE É A CRUZ, CARMA ETC. COMO O SENHOR MESMO ESCREVEU A CIMA, ( Tudo o que o/a entristece e o/a faz sentir acusado/a, culpado/a e impotente é contra si, e o que é contra si é contra Deus. ) NÃO PODEMOS ACEITAR O SOFRIMENTO COMO ALGO NATURAL OU NORMAL, DEVEMOS NOS REVOLTAR CONTRA O MAL E SACRIFICAR PARA DEUS PARA COLOCAR UM PONTO FINAL NO SOFRIMENTO. QUE DEUS ABENÇOE O SENHOR MAIS E MAIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.