Mensagens

Qual é a primeira realização do ser humano?

14 de Julho 2012

Qual é a primeira realização do ser humano?

“Quando atingiu Abrão a idade de 99 anos, apareceu-lhe o SENHOR, e disse: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito” (Génesis 17.1)

Abraão ia completar os 100 anos, e o número 100 representa a totalidade, a superação, porém, ele sentia-se incompleto, pois ainda não tinha superado o seu maior obstáculo, que era ser pai. E Deus apareceu-lhe, a dar-lhe uma oportunidade, assim como Ele também tem aparecido para cada pessoa, através dos casos verídicos, das reuniões, das mensagens, da Fogueira Santa de Israel, dando-lhes a oportunidade de superarem, de terem uma vida 100% realizada.

Ao afirmar “Eu sou o Todo-Poderoso…”, Deus queria afirmar-Se como O Único capaz de o realizar a 100%, de o fazer ter uma super-família, uma super-saúde, uma super-prosperidade, um super-nome, uma super-alegria, uma super-fé. Abraão ia completar os 100 anos infeliz e mesmo sendo Deus o Todo-Poderoso, não podia fazer nada se Abraão não andasse na Sua presença e não fosse perfeito. Então, Deus deixa claro 3 coisas:

1) VOCÊ TEM QUE ANDAR! Não deve ficar parado e nem se acomodar. Mesmo que ele dissesse ‘mas já estou com 99 anos’, você pode ter 200, 300, 500 ou até mesmo 1000 anos, como tinha Adão (morreu aos 930 anos), e ser infeliz e frustrado. E por quê? Porque não andou com Deus. Enquanto Adão andou com Deus foi realizado, feliz e seguro. Andar é sair do lugar, é progredir, desenvolver, é não ficar empacado. Deus diz-lhe: ANDA, ou seja, exercite, tome passos firmes, decida!

2) “NA MINHA PRESENÇA” Não fique preocupado em andar na presença dos outros, ou até mesmo na sua! Há muitas pessoas que dizem crer em Deus, mas andam na presença do governo, dos familiares, dos amigos, das suas próprias necessidades. Deus disse: “Anda na minha presença”, ou seja, ‘você tem que se preocupar Comigo, dar-Me atenção, entender que Eu estou presente em todas as coisas, em todos os lugares. E você tem que andar, crendo que Estou a ver tudo e que Vou retribuir de acordo com as suas atitudes, as suas decisões, a sua fé. Eu não Sou doador, e sim Galardoador. Mas, Eu só posso te recompensar, se você andar na Minha presença, na fé, segundo a Minha vontade, obedecendo-Me.’
Ora, para alguém andar com outra pessoa:

Primeiro: Ambos têm que estar de acordo, andar na mesma direção;
Segundo: Você tem que conhecer esse alguém;
Terceiro: Você tem que se identificar com esse alguém (escutarem-se mutuamente);

Mas, não é o que acontece com a maioria das pessoas, pois pensam que Deus só está presente na Igreja, na reunião, sendo que Ele está em todos os lugares, mas, infelizmente, não pode andar com todos. E aí está o porquê de as pessoas fracassarem e dizerem: “Mas por que é que não superei esta dificuldade?”; “Porque não venci este mal?”, “Porque não superei esta injustiça?”. Você até andou, mas não na presença d’Ele, porque, quem o faz, anda com segurança, firmeza, certeza, revolta contra o pecado, contra a injustiça, contra o que é errado, contra tudo aquilo que não provém de Deus. Já quem não anda na Sua presença, anda de acordo com a doença, com o vício, a acomodação, a mentira, com tudo o que não presta. Andar na presença de Deus é ir na contra-mão, e isso implica perseguições, discriminação. Mas, também significa que você vai ter uma vida perfeita, porque Ele diz: “Anda na minha presença e sê perfeito.”

3) “E SÊ PERFEITO” Mas, como é que Deus pede para sermos perfeitos, se Ele mesmo diz que ninguém é perfeito, senão Ele? De facto, é impossível o homem tornar-se perfeito, agindo pelas suas próprias emoções, pensamentos ou capacidades. Porém, o homem torna-se perfeito quando age das 3 seguintes formas:
1º Segundo a Palavra de Deus;
2º Segundo a fé;
3º Segundo o sacrifício.
O sacrifício voluntário para Deus torna-o perfeito, justifica-o. Nós somos justificados pela fé, assim como Ele disse: “O meu justo viverá pela sua fé” (Romanos 1.17).

Entendemos, então, que quando agimos pela nossa fé, sacrificando voluntária e inteligentemente, passamos a ser perfeitos aos olhos de Deus, porque mantemo-nos na Sua dependência. Somente o sacrifício perfeito nos torna perfeitos. E quando é que o nosso sacrifício é perfeito? Quando é trino: ESPIRITUAL (obediência à Palavra de Deus, aos Seus mandamentos); FÍSICO (negando a nossa vontade, fraquezas, sentimentos) E ECONÓMICO (quando ficamos na dependência de Deus economicamente, colocando o nosso ganha pão sobre o Seu Altar).
Fazendo assim, o nosso sacrifício torna-se perfeito, assim como nós. Então, tudo aquilo que antes não o era, passa a ser perfeito, como a saúde, a vida sentimental, a vida familiar, a área económica, espiritual, o ministério… porque você agora anda na presença do Todo-Poderoso e ELE É PERFEITO.

Quem quer perfeição, tem que fazer o sacrifício perfeito. E, para quem diz estar cansado de uma vida imperfeita, HÁ COMO APERFEIÇOÁ-LA! Tudo pode ser aperfeiçoado! Inclusivamente, a nossa alma, então, imagine o corpo, o casamento ou a vida sentimental? Mas, para isso, é necessário que você ande na presença do Todo-Poderoso e seja perfeito!

Farei uma aliança entre Mim e ti, e te multiplicarei EXTRAORDINARIAMENTE” (Génesis 17.2) O EXTRAORDINÁRIO é algo que não se adequa ao costume geral ou ordinário, algo excecional; que é merecedor de admiração, algo fantástico ou incrível.
EXTRAORDINARIAMENTE! EXTRAORDINARIAMENTE! EXTRAORDINARIAMENTE! Por que motivo escrevi 3 vezes? Porque existem pessoas que vivem uma vida ORDINÁRIA (que não ultrapassa o nível comum; habitual; vulgar; medíocre). Pessoas que estão a viver ordinariamente, com uma saúde ordinária, um casamento ordinário, uma vida espiritual ordinária. Mas, Deus disse que você só vai continuar no ordinário se quiser, pois, se entrar em aliança com Ele, viverá uma vida EXTRAORDINARIAMENTE perfeita. E é nesta semana do Pacto que Deus quer que você viva essa vida, começando agora!

“Prostrou-se Abraão, rosto em terra, e Deus lhe falou” (Génesis 17.3) Coloque a sua cara no chão, na terra. Não diga nada, faça apenas o que fez Abraão, humilhe-se, repetindo: “Meu Deus, perdoe-me por ter tentado realizar o meu sonho, até este momento, à minha maneira. A minha vida é ordinária, porque a minha fé tem sido ordinária, as minhas atitudes e pensamentos têm sido ordinários. Mas, eu quero que seja perfeito!”. E, para ser perfeito, você terá primeiro que ANDAR NA PRESENÇA DE DEUS!

“Quanto a Mim, será contigo a minha aliança.” (Génesis 17.4) A parte de Deus é ser connosco, mas Ele não fará o que temos de ser nós a fazer. A parte d’Ele, Ele cumprirá! Quando? Quando você fizer a sua.
“Serás pai de numerosas nações.” (Génesis 17.4) Já fez o seu voto de sacrifício? Não? Então, faça-o agora. Se está cansado de viver uma vida ordinária, esta é a sua oportunidade para alcançar o EXTRAORDINÁRIO.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


12 comments
  1. Antonio Carlos Ribeiro

    Muito forte! Bp, creio q esses passos tornaram-se referência de fé p os verdadeiros heróis da fé. O herói sacrifica antes. Obrigado Bp.

  2. Juliana

    Esta palavra me fez entender porque que antes não conseguia superar os meus desafios, com certeza por não andar na presença de Deus tanto é que cometi muitos erros mas pelo facto de errar posso agradeçer aos erros porque eles me permitiram aprender e da próxima não errar mais e assim conseguir “ser perfeito” Mas para conseguir “ser perfeito” exige muito sacrifício da nossa parte, porque o sacrifício faz nos provar que realmente queremos estar na presença de Deus e assim conseguir andar na presença DELE para sempre sem olhar para trás.

  3. Foi a primeira vez que participei na Fogueira Santa. Foi a melhor escolha que fiz. Quando agarrei no envelope, nem sabia o que tinha de fazer mas sabia que TINHA de o fazer. Um dos sacrificios que fiz foi do meu "eu" - tive de perdoar e tirar a mágoa, esquecer o passado, por o meu companheiro de lado e olhar só para Jesus... e isso doeu muito! Mas valeu a pena. Na sexta-feira, durante vigilia da Força Jovem, assim que vi o fogo no altar, senti um alivio, chorei compulsivamente, falei com Deus, sem conseguir parar ... tive um encontro verdadeiro com Ele, senti que estava mesmo ali a minha frente. Dentro de mim, veio uma Paz, que eu nunca tinha sentido na minha vida! Hoje, domingo, tive a confirmação. Agora é só continuar a sacrificar!

  4. Sei por experiência própria que a Fogueira Santa traz resultado: houve uma transformação da minha vida sentimental e isso é importante porque se não houver uma base sentimental sólida tudo o resto não funciona. Sinto-me bem e realizada.

  5. Estou há 17 anos na Igreja e até hoje não vi o meu sonho realizado... Exatamente porque só tenho procurado realizar o meu sonho, do meu jeito!!! Até agora não tinha procurado realizar o Sonho de Deus, do jeito d'Ele!!! Negar a mim mesma para fazer as coisas como Deus quer está a ser a coisa mais dificil do mundo para mim.... mas tenho a certeza que tal como Deus pediu a Abrãao o sonho dele - seu filho - e realizou o Seu Divino Sonho muito além do que Abrãao poderia imaginar, também assim o fará na minha vida e na de todos que tiverem coragem de fazer o Sacrifício Perfeito.

  6. Iracelma Armando -Fj Império

    Graças á Deus, porque pela sua imensa misericórdia nos tem dado a oportunidade não só de sermos salvos nas também de fazermos a diferença e de fazer o extraordinário na nossa vida. Muito obrigada meu Deus!

  7. Albertina Vieira

    Na realidade, o verdadeiro sacrifício, aquele que nos faz depender única e exclusivamente de Deus, não é fácil. Antes, pelo contrário a dor é imensa. Mas, a certeza da realização dos nossos sonhos é maior ainda pois, confiamos Naquele que disse: "Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas", Lc 1:37. Eu creio no poder do Sacrifício no Deus de Abraão! Na fé

  8. Rúben P - FJ Mercês

    Exactamente, o extraordinário é algo que tem de vir de nós para que Deus aja também de uma forma extraordinária.

  9. ana paula hofmann

    o porque de muitas pessoas estarem dentro da igreja e ainda ter de ouvir que esta cansada de fazer fogueira santa porque até hoje não viu nada acontecer? porque não coloco aquilo que Deus pediu a ela,ela não deu sua vida não deu seu sangue no altar é o TUDO DELA PELO TUDO DE DEUS não tem meio termo!!!quando ela fazer isso ai sim a vida dela sera PERFEITA

  10. adriano Merces

    Agora entendo porque que antes não conseguia superar os meus desafios, garantidamente por não andar na presença de Deus tanto é que bati tantas vezes na parede pelo facto de errar mas agradeço aos erros porque eles me permitem aprender e da próxima não errar mais e assim "ser perfeito" Mas para "ser perfeito" vai exigir sacrifício porque sacrifício faz nos provar que queremos estar na presença de Deus e assim andar na presença DELE para todo sempre

  11. Alexandre (SJMADEIRA)

    Bispo mais uma vez aprendi mais ainda com esta explanação , é um grande desafio ter fé, e acreditar naquilo que ainda não existe. Quando para isso temos que abrir daquilo que supostamente já conquistamos. Quando está em nosso coração agradar a Deus, desagradaremos aqueles que não O tem como primícia. Na fé da força e coragem!

  12. Letícia Queiroz

    É verdade bispo. É necessário que façamos estes três passos: andar, estar na presença de Deus e sê perfeito, e a única forma de conseguirmos realizar isso é através do sacrifício.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.