Mensagens

Qual é a ordem certa?

25 de Novembro 2016

Qual é a ordem certa?

“O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.” (2 Timoteo 5.23-24)

Repare que, primeiramente, nós queremos sempre atender aos desejos do corpo, à carne, os quais estão relacionados aos sentimentos, às fraquezas, vontades… em suma, às coisas físicas. E muitos, por não atentarem para a Palavra, a Ordem Divina, que sejamos santificados primeiramente no espírito, que é a razão, a consciência, o intelecto, se perderam para os prazeres do corpo, da carne. Por isso, hoje, estão destruídos na alma, não têm a certeza da Salvação, são tristes, amargurados, e, no espírito, confusos, indefinidos, ansiosos, inconstantes.

Só existe uma forma de nos purificarmos e santificarmos em tudo: é seguindo a Ordem Divina, de espírito, alma e corpo! Só desta maneira nos tornamos íntegros, quer dizer, completos, realizados e irrepreensíveis, disciplinados, maduros na Fé, praticantes da Verdade que Liberta, Cura, Prospera, Realiza sentimentalmente, familiarmente e, sobretudo, Salva.

O Senhor Jesus É Fiel, pois Ele nos Chamou para Realizar uma Obra completa, mas isso nos custará seguir a Sua Ordem:

  • PRIMEIRO: Cuidando primeiramente do espírito, e a única forma de o fazer é lendo, ouvindo, meditando e praticando a Palavra de Deus!
  • SEGUNDO: Cuidando da nossa alma, que é priorizar a nossa Salvação, a nossa comunhão com Ele, sobre todas as coisas… e, também, a nossa vida sentimental, não se deixando levar pelas fantasias, ansiedades… mas investindo no Espírito do Amor (Espírito Santo).
  • TERCEIRO: E claro, assim o nosso corpo – necessidades físicas –, serão atendidas, porque Deus Sabe de todas elas, como bem Disse o Senhor Jesus:

“… Pois vosso Pai Celeste sabe que necessitais de todas elas.” (Mt 6.32)

Te vejo na Universal ou nas Nuvens! 


Deus é contigo, e nós também!
Bjf

Anterior

25 novembro

Seguinte

26 novembro


6 comments
  1. Denil`Nogueira

    Olá BISPO. Eu estava muito a pesquisar e refletir sobre esta ordem; perfeita a citação bíblica, PORÉM ESTA ERRADA! (rsrs) A passagem esta em 1 Tessalonissenses 5:23... A pessoa que descreveu se confundiu. Até sempre. Ass.: Denil`Nogueira

  2. Elaine

    Muito forte Bispo se eu inverter essa ordem o resultado e o caos. E o pior as vezes a pessoa vive uma completamente destruída por causa dessa inversao de valores mais nao enxerga onde esta o erro, fica cega nao entende que ha uma ordem e nao pode ser modificada.

  3. Keziah Ramalingam

    Thank you Bishop for sharing the order of Faith. The First care for our Spiritual life is When we read, listen, meditate and practise the word of God. Second taking care of Soul and investing for our Spiritual life. Third our physical need. We have to pay attention to the three orders. We should not mix the three orders too.

  4. Clayton Silva

    Um abençoado Domingo bispo Júlio e a todos! " Muitos são chamados, mas poucos, escolhidos"! Mt 22:14 Muitos tem sido chamados, porém poucos têm sido verdadeiramente escolhidos. Porque ? Porque nem todos estão dispostos a obedecerem esse chamado. Como também podemos definir os que são chamados e os que são escolhidos ? Com a resposta que cada um dar para o Altar. Há aqueles que estão sempre sendo chamados e sempre dizem não. E há aqueles que se fazem escolhidos pela obediência e sempre dizem sim para o Altar. Fico agradecido. Saudações.

  5. obrigada Bispo agora entendo o q Deus queri d mim mudar a minha forma d pensar hoje sou pratiacant da verddeira palavra ela transformou me e muito mais gracas ao senhor Jesus

  6. Sarah Silva ( Candeias-BA )

    E o problema de muitos está aí , em não querer sacrificar para seguir a ordem certa. Em vez de priorizar o espiritual, preferem priorizar suas próprias vontades, necessidades físicas e eis aí o motivo de muitos estarem com a vida fracassada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.