Mensagens

Qual é a oração que Deus quer ouvir de si?

5 de Outubro 2013

Qual é a oração que Deus quer ouvir de si?

A oração sincera é a mais pura expressão da alma. É a ponte que faz a ligação entre o nosso espírito e o Espírito de Deus. Clamor, gratidão, arrependimento, louvor, humilhação, adoração, súplica… não importa como dizemos e sim o que dizemos!

PRIMEIRO, procure agradecer, não só por ter sido um dos “chamados”, mas por Deus ter permitido que você desse ouvidos a este mesmo chamamento. Lembre-se que “… muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.” (Mt 22.14). E a primeira característica dos escolhidos, dos que cumprem a Sua Vontade, e VERDADEIRAMENTE ACEITARAM JESUS COMO O SEU ÚNICO E ETERNO SALVADOR, é a coragem. Coragem para enfrentar o inimigo (Efésios 6.12) e para pregar o Evangelho. Por isso, comece a sua oração da seguinte maneira:

“Quero agradecer por estar aqui no Centro de Ajuda para Te buscar com fervor e coragem… porque ainda há muitos perdidos lá fora, como um dia eu estive…”;

SEGUNDO, para se manter num caminho é necessário determinação, força, coragem, obstinação, auto-disciplina. Mas, não se trata apenas de um esforço unilateral, pois, quando estamos na dependência de Deus, Ele sustenta-nos, já que (re)conhece o nosso lado humano e as tentações a que estamos sujeitos, tanto que diz: “Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados.” (Mt 24.22)
Por isso, continue a sua oração da seguinte maneira: “desperta-me, instrua-me, fortaleça-me, usa-me, para nunca me desviar das Tuas Verdades…”;

TERCEIRO, sem o Seu Espírito somos órfãos, desamparados, a nossa força e capacidade resistem até um dado momento, pois Ele é o nosso “combustível” para continuarmos, perseverarmos e, finalmente, alcançarmos o nosso galardão. Como tal, o Espírito Santo não é um complemento para o cristão e sim uma necessidade imperiosa para os que querem resistir até ao fim, como diz a Sua Palavra: “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Ap 2.10)
Por isso, quando orar, conclua da seguinte maneira:

“Enche-me do Espírito Santo, porque é obrigação minha, fazer a diferença dentro e fora da Igreja, nos bons e nos maus momentos… Amém!”

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

04 de Novembro

Seguinte

05 de Outubro


24 comments
  1. gerlianetomaz amorim

    otimo bispo

  2. Amei encontrar por acaso este blog.Tem sido edificante.Deus seja louvado. Abraços a todos!

  3. Thamires Farias

    Muito forte, Bispo Júlio! Sempre temos que Ser sinceros com Deus, porque Ele é o nosso refúgio, e precisamos ter Ele sempre perto de nós.

  4. Ricardo Arcanjo

    Olá bispo, dar um bom testemunho na igreja é fácil, porém no trabalho e em casa é mais difícil. Muito obrigado por essa mensagem pois veio em uma hora excelente.

  5. Ariela

    Bom dia Bispo, Muito obrigada por cada ensinamento sincero Esem dúvida a sinceridade faz Deus descer, inclinar-se para me ouvir. AB.

  6. Neirity Isabel- FJ Reboleira

    Boa noite senhor Bispo! A oração é sem dúvida o nosso maior previlégio, pois é o único momento em que podemos ter a atenção de Deus, como se só existissemos nós e Ele naquele momento, tudo o resto deixa de ter importância...e sim, quando falamos com Deus com sinceridade, Ele certamente nos ouve e atende á nossa oração! Muito obrigada por mais este estudo senhor Bispo, Deus abençoe!

  7. Mônica Santos

    Ola a todos E é verdade a sinceridade é a chave, todas as vezes q sou sincera sou ouvida por Deus. Mas existe vezes q pensamos q somos sinceros e n somos por estar cegos pelos sentimento e so pedimos; a sinceridade verdadeira é aquela q se mostra nas nossas atitudes e nao em palavras somente.

  8. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Uma coisa que o Bispo falou e que tocou em mim é a forma em que nós sem o Espírito Santo ficamos limitados diante da certas adversidades, a exemplo de Pedro quando se esforçou para seguir JESUS, quando ESTE estava para ser aprisionado, Pedro se acovardou, e o mesmo eu penso que se eu não tiver o Espírito Santo cedo ou tarde posso me acovardar ou negar a Fé, por isso tenho que buscar com todas as forças, assim como os discípulos buscavam em oração em Jerusalém, para então receber este Poder para segui-LO. "Perguntou-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Respondeu Jesus: Para onde vou, não me podes seguir agora(Batismo nas Águas); mais tarde, porém, me seguirás(Batismo com Espírito Santo)" João 13:36

  9. Isabel

    é muito importante saber falar com Deus, muitas das vezes só pedimos e pedimos, e agradecer que é o melhor sempre fica para depois

  10. PAULO DIEGO FJE; POMBAL

    bispo eu ficava antes muito confuso como obedecer a palavra de DEUS, falava como vou obedecer se eu sou novo na FÉ , como vou obedecer se ninguem manda eu faser nada, olhava pro pastores e observava a alegria, o amor nos obreiros ai ficava triste pq eu tambem queria ser igual a eles mais nao sabia como ter essa alegria esse temor a DEUS, numa oraçao pedi a DEUS pra falar comigo e me encinar como obedecer, ai bispo DEUS falou assi pra mim, olha pros pastores,bispos,obreiros e imagina vc converssando comigo perssoalmente esqueci que estar na terra mais observa, abre teus olhos nas palavras nas igrejas nos blog dos bispos cada palavra deles é eu mesmo falando contigo dentro de si, parei e observei, ganhei um amigo, um Pai, DEUS fala comigo todo os momento estou muito feliz aqui nesse blog estar o meu alimento da palagra de DEUS estou dando ouvido crendo e praticando tudo o que meu DEUS fala atraves de vc bispo, obrigado por ser um grande homen de DEUS ta abraçao, QUE DEUS O ABENÇOE....

  11. mariana

    Obrigado bispo por estas palavras, com certeza as irei utilizar nas minhas orações

  12. Sandro Agostinho fj caldas da rainha

    arrebentou Bispo muito obrigada pela mensagem de fé Deus continue a abençoar o senhor grandiosamente.

  13. Andre

    Saudações, Bispo! Essa é uma excelente maneira em que o Cristão deve se aproximar diante da Suprema Presença do Criador; Esse alimento Espiritual é, na verdade a real e mais profunda maneira de os servos também poderem transmitir para àqueles que ainda assim não encontraram a salvação.

  14. daniel

    Boa noite bispo... Quando as escrituras afirmam..."Tranformai-vos pela renovação da vossa mente"... é isso ai bispo, A mente de Deus leva a pessoa em tudo ter uma fé inteligente, até na sua oração ela não é religiosa ou emotiva. A oração é esse elo que nos une a Deus e nos leva a uma intimidade maior com Deus quando é feita de forma humilde, inteligente e racional. Ao invés de se pedir muitas vezes: Deus muda minha vida! deveríamos dizer: Meu Deus, no que é que eu tenho que mudar..."ex" boa noite a todos...

  15. David Marques

    Boa noite bispo agradeco por este ensinamento! deus abencoa a sua familia bispo e todo povo da universal

  16. Marta - Bombarral

    Muito forte Bispo estamos sempre a aprender ...

  17. Bruna Mendes

    Olá Bispo, boa tarde. Esse post me ajudou muito, pois me ensinou como deve ser a oração que agrada a Deus. Que Deus venha usar o senhor a cada dia para que muitas e muitas almas sejam ganhas!

  18. Beatriz Mesquita

    Poxa! muito bacana Sr. Bp,consegui aprende bastante com esta direção vinda do próprio Espírito Santo. Que Deus continue sempre os Abençoar!!!

  19. Bruno Tambelini Reboleira, Amadora

    Boa noite Bispo que palavra inspiradora para falarmos ainda mais com Deus! e me chama atenção que devemos não apenas agradecer pelo chamado de Deus mais sim por ele mesmo nos ouvir muito legal mesmo. Boa é estas palavra. na fé.

  20. Ana Paula Agostinho

    Olá Bp!!! Que palavra maravilhosa...Rogo a Deus que Ele sempre o inspire para nos orientar de maneira tão sábia...Muito forte!!! Deus o abençoe sempre,na fé.

  21. marly/vitoria gasteiz,espanha.

    bom dia bispo sempre é uma bençao ter a direçao do espirito santo através do senhor,e aprender cada dia algo mais é uma oraçao simples tan pouquinhas palavras mas con certeza se foren ditas com sinceridade veremos a resposta do altíssimo na nossa vida.

  22. marisa

    Boa tarde bispi, o quao forte é esta palavra, uma das q mais apreciei. Este jejum de facto tem sido uma bencao divina. Deus deu esta direcção para que os seus afastados podessem retornar a Ele e os seus fieis podessem se fortalecer ainda mais. Ele é o unico caminho e a única verdade. Eu agradeço todos dias por ser uma das chamadas, por ter tido a oportunidade de conhecer a sua palavra.

  23. Denise

    Bom dia, que direção maravilhosa, só ao lê me vejo como se estivesse já orando é muito forte. è maravilhoso , sou extremamente grata á Deus pela vida de cada pastor, bispo, obreiro, pela igreja universal, a cada direção que dão a vocês que com tanta sabedoria nos repassa . Deus os abençoe.

  24. Valeria

    Bonm Dia Bispo Julio estou entregue 100% no Jejum de Daniel sua Mensagens assim como tudo que nossos Pastores de o Bspo aqui na Suissa Basel Zurüch onde participo das Oraçoes assim cmo ass rede aleluia estão nos ensinando atravez da Palavra estão sendo Verdadeiramente uma Fonte de Agua Viva para nossa Vida Espiritual.Muito Obrigado meu Deus pela sua misericoria conosco, pela oportunidade de aprendermos acada dia mais os seu caminho neste Jejum de Daniel.Bspo ja ontem e hoje pela madrugada pedia ao Espirito Santo para me ensinar direcionar atravez d Obediencia, humildade,sinceridade,e coragem que sao as DNA de Deus p que assim meus Pés nunca venham a vacilar.Tive meu encontro dia 3 na madrugada estava no tablho qdo ouvia a ministração da palavra do Bspo Macedo as 4h aqui..Ah que dia!!! Um forte abraço.Valeria

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.