Mensagens

Qual é a lágrima mais amarga de todas?

13 de Abril 2015

Qual é a lágrima mais amarga de todas?

Quando se formam, há um misto de dor, opressão, amargura e desespero… elas expressam o que de mais profundo inquieta o ser humano e não há praticamente nada que as faça parar…

Existem duas grandes razões, completamente antagónicas, que nos podem levar a chorar: a tristeza e a alegria. Quando a alegria nos invade de tal forma, ela exprime-se da mesma forma que a tristeza quando esta nos invade: através das lágrimas.

De traição? De perda? De humilhação? Já alguma vez pensou qual será a lágrima mais amarga que o ser humano poderá chorar?

Quem sabe as da traição de um amigo, de alguém a quem se ama, de um familiar… as lágrimas da depressão, da opressão interior, da perda de um familiar… as lágrimas da injustiça, da angústia, do medo, da tristeza, da solidão, da discriminação sofrida quem sabe ao longo de uma vida…

Não, por mais angustiantes que sejam, nenhuma destas é a mais amarga lágrima que um ser humano pode chorar, pois, a pior de todas é aquela que muitos já derramaram e tantos outros continuam a derramar, neste preciso momento, que é a do medo, do pavor da morte, causado pela incerteza da Salvação.

Todo o ser humano, pobre ou rico, culto ou inculto, homem ou mulher, eventualmente, chora a lágrima do medo da morte. Mas, que lágrima é esta? É a lágrima vertida nos últimos momentos de vida, naquela fase em que tudo parece perdido e que o caminho é, aparentemente, sem volta… mas, quem tem a capacidade de parar estas lágrimas? Uma pessoa apenas: VOCÊ!

Não é Deus que está por detrás destas lágrimas de amargura. Aliás, Ele é a solução para o fim das suas lágrimas, pois, a partir do momento em que lhe proporcionar uma morada no seu coração, em que Ele se tornar o Rei da sua vida, Ele dar-lhe-á a certeza da Salvação, a Água da Vida, o Espírito santo, a garantia de uma morada celestial.

É esta segurança de que milhões têm carecido no mundo inteiro para que não mais chorem lágrimas de amargura ou de tristeza, independentemente de quando virão os seus últimos minutos de vida, pois o Senhor enxugará dos seus olhos todas as lágrimas! Por isso, ao invés de se preocupar em investir na sua vida terrena, invista na sua VIDA ETERNA!

E mesmo depois da morte, quem não aceitou chorar de arrependimento, irá chorar de amargura, tanto nesta vida como depois, na morte eterna, pois, assim diz a Palavra de Deus:

“… Ali (inferno) haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no Reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós, lançados fora.” (Lucas 13.28)

Deus é contigo, e eu também!

Bjf


57 comments
  1. Fernando Santos - Rio de Mouro

    Jesus é o Caminho para a nossa morada celestial e eterna. Se O seguirmos, certamente não derramaremos lágrimas de medo, mas sim de alegria e prazer, e é isso que Ele quer fazer na vida de cada um de nós.

  2. Denise raposo-estoril

    Boa tarde Sr.Bispo. São muitas as lágrimas que já chorei mais,creio que vou continuar chorando mas,de maneira diferente cabe a mim escolher o tipo de lágrimas que hoje chorarei. Um dia chorei muitas lágrimas da traição, da tristeza, da solidão, mas com Deus por mais difícil que seja e muitas vez algo que aos nossos olhos, parece impossível de se resolver, eu não choro, porque tenho certeza de que Deus está comandando a minha vida. Não vou deixar de sentir dor, mas não vou chegar ao ponto, de chorar por não ter a resolução. A pior lágrima que hoje um ser humano pode chorar,é por não ter a certeza da salvação, cabe a mim lutar por ela todos os dias, e saber fazer a escolha certa que irá me levar. Aos braços de Deus.

  3. Marina Santana

    Amém bispo! Realmente somente nós temos que dar um basta na vida na qual estamos vivendo, assim distanciando-nos de Deus. Que Deus o abençoe!

  4. Paulo Cabral Sao Carlos

    Boa tarde Bispo A nossa chance evitar essa dor é na presente vida terrena, é se arrepender e aceitar o Senhor Jesus com todo o coração, guardar os preceitos e estatutos de Deus, mas antes de nos partirmos deste mundo haverá muitas tentativas por par parte do Diabo para cair em tentação desistir de carregar a nossa cruz, por isso devemos combater um bom combate.

  5. Monique Tokam - Guadeloupe

    Boa noite Sr Bispo, é verdade, Deus foi é e sempre será o unico capaz de enchugar as nossas lagrimas e trazer a alegria verdadeira, isso, se tao somente deixarmos ele agir, a decisão é sempre será nossa!

  6. Isaac TOKAM- GUADALUPE

    Boa noite Bispo, Quem chora de dor, de tristeza, de medo, infelizmente continuara a chora a eternidade toda. Mas quem chorou ou chora as lagrimas de arrependimento, entregando a vida todo para o senhor da Vida, tem alegria da salvaçao aqui na terra e para sempre. obrigado

  7. Andreia Nova- Fje Olhão

    Boa noite Bispo , não há pior dor do que essa. O medo e pavor constante da morte, que vem do distanciamento da pessoa de Deus. Felizmente me entreguei ao Senhor Jesus e esse medo sumiu. Hoje tenho paz e a certeza da salvação. Não há nada melhor na vida! Luto diariamente para manter minha comunhão com Deus. se você que está a ler não tem a certeza da sua salvação não perca tempo, aceite o Senhor Jesus como Seu Senhor e Salvador e se entregue de verdade. Pois de que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? É tolice conquistar muitas coisas terrenas e esquecer do principal, que é eterno. A alma não morre.Você escolhe! em vida com quem passará a Eternidade, com Ou sem Deus. Deus abençoe

  8. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa noite Sr.Bispo. São muitas as lágrimas que já chorámos e de certeza que choraremos mais, agora depende de nós que tipo de lágrimas serão. Eu já chorei muitas lágrimas de tristeza, de decepção, de amargura, de dor, etc, mas com Deus a verdade é que por mais difícil e até mesmo impossível que pareça a situação de se resolver, eu já não choro, porque eu sei que Deus é quem comanda a minha vida. Se eu sinto dor, sim claro, mas não ao ponto de chorar por não achar solução. Mas tal como o senhor disse, a pior de todas as lágrimas é a de não saber o que nos espera depois da morte, contudo somos nós os únicos capazes de mudar essa situação, através de uma escolha. A escolha de fazer-mos o que é bom e agradável a Deus para que recebamos dEle a salvação da nossa alma. Obrigado Sr.bispo. Deus o abençoe.

  9. esther

    C'est vrai Dieu nous a donné le pouvoir de décision alors moi seule peut arrêter ces larmes en rémettant à Dieu toute ma vie à 100/100 et là les larmes qui coulent coulerons en bénédiction. Dieu vous bénisse. Esther Guadeloupe

  10. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa noite bispo. Neste mundo vale a pena chorar todas as lágrimas de arrependimento, de perseguição, traição e de tantas outras coisas que nos fazem chorar por carregarmos o nome de Jesus. Estar na presença de Deus, não é fácil e durante o caminho vão haver muitas coisas que nos fazem chorar, mas sabemos qual é o nosso objectivo, é a salvação. Então durante toda a vida choramos muito, de muita coisa, mas no momento final podemos sorrir, com a certeza de que estaremos com o nosso Senhor Jesus.

  11. esther

    C'est vrai Dieu nous a donné le pouvoir de décision alors moi seule peut arrêter ces larmes

  12. Ednilson

    Verdade Bispo, a pior lágrima que podemos derramar é de medo por perder a Salvação, não existe coisa pior nesse mundo. Por isso devemos conservá-la todos os dias

  13. Celia Nascimento

    Celia Barcelona España: Bispo perdoname eu escrivi uma palavra mal Desculpa sr Bispo. .

  14. Celia Nascimento

    Celia Barcelona Espanha: 14/04/2015 Boa tarde Bispo ! Besta mensagem o sr falou comigo bispo eu chorei muito desse tipo de lágrimas , lagrimas de tristeza de raiva de odiolagrimas angústia a partir do momento que eu encontrei a Deus tudo mudou. Agora eu choro de alegria de paz , hoje eu posso dizer que sou feliz antes con certeza eu choraria pos não ter a minha salvação. Hoje dia a dia vou andando com meu salvador Ele me da alegria e a felicidade da salvação. .

  15. Alessandra / Barcelona - Espanha

    Muitas vezes a vida nos apresenta alguns acontecimentos onde nos deixa em corda bamba más devemos ser forte e principalmente estar na fé e em comunhão com Deus para não pedermos nossa Salvação para não sofrer e derramar as lágrimas de amargura!

  16. Pedro - Benedita

    Bom dia bispo e internaltas. De certeza que a pior lágrima é a perda da salvação. E muitos não estão se apercebendo por que acham que as outras lágrimas tem maior necessidade de atenção.

  17. Alexandre santos -Lisboa Pt

    Bom dia Bispo Por não tomarem a decisão de se entregar ao Deus vivo, muitas pessoas estão já tomando a decisão de chorar de sofrimento pro resto da vida, o pior não é chorar agora por um problema não resolvido, Mais chorar a manhã de dor no fogo e inxofre. Deus abençoe

  18. Claudia Gomes - Guadeloupe

    Muito forte Bispo Julio, O poder de decisão, eu escolho para onde quero ir! e muitos tem deixado de se preocupar com o mais importante e valioso, para viver algo que traz um prazer momentâneo, mais que pode estar condenando sua própria alma por toda a eternidade, com certeza não vale a pena! Muito obrigada!

  19. Jaqueline

    Nossa Bispo, o SR falou muito comigo através deste post, tenho diariamente chorado esse tipo de lagrima diante de Deus, o fato de não ter o Espirito DEle me entristece de mais, porem intendi que Ele é o maior interessado em tirar esta terrível dor, que as vezes não espera nem a noite chegar, ou eu estar sozinha para me importunar, Bispo eu quero o que o Sr tem dentro de mim!

  20. Cátia Guerreiro FJE Marinha Grande

    Boa noite bispo, Tal como o bispo Macedo fala nós não pedimos para nascer, mas podemos escolher aonde passar a eternidade. Claro que não basta apenas dizer que escolhemos viver no céu, temos que buscar Deus e as nossas atitudes tem de estar de acordo com a nossa decisão. Que Deus abençoe o senhor é sua família.

  21. maria sofia-trofa famalição

    Boa noite Bispo A sociedade de hoje tem muitos problemas,violencia,odio,inveja muita angustia por não terem o encontro com Deus que nos da proteção contra a maldade e garante nossa salvação e a verdadeira alegria

  22. Rodrigo Nunes

    Boa noite Bispo. É verdade muitas pessoas tem medo de morrer, tem medo de ir para o inferno, mas é possível que esse medo desapareça das pessoas e só há uma forma, que é entregar a nossa vida para Jesus o nosso Salvador, pois ele é o único que é capaz, se a pessoa quer perder esse medo, entregue sua vida para Jesus, pois ele é o único que nos pode salvar. Deus o abençoe grandiosamente Bispo!

  23. jose mario-trofa famalição

    Boa noite Sr bispo Hoje eu posso dizer que sou feliz antes eu concerteza choraria pois não teria minha salvação hoje dia a dia vou andando com meu salvador que me da alegria da salvação

  24. FJE Olhão

    Boa noite Sr. Bispo. Após ler a sua mensagem pus-me a refletir se morre-se hoje para onde iria a minha alma pois neste momento ainda não tenho certeza da minha salvação e isso apavora-me. Mas todos os dias estou buscando a minha salvação. Neste momento é o meu único objetivo! E tal como eu você que ainda não tem a certeza da sua salvacao corra atrás dela com todas as suas forças e faça dela o seu foco!

  25. cristina-trofa famalição

    Boa noite Bispo As pessoas desse mundo como eu antes de conhecer a verdade tinhamos objetivos so pensando nessa vida e achando que a verdadeira alegria esta nas realizaçao mais hoje eu sei que para a vida ser completa tenho que sempre lutar pela minha salvaçao

  26. Ana costa-trofa famalição

    Boa noite Bispo E bem verdade pois antes de conhecer o centro de ajuda tinha muita tristeza mais hoje tenho certeza da minha salvação e tenho uma alegria no meu espirito

  27. Catarina Rodrigues FJ Olhão

    Boa noite Bispo. Infelizmente hoje em dia temos prioriza-do outras coisas como uma vida financeira próspera, uma vida sentimental realizada e acabamos colocando a nossa salvação para último lugar e é aí que está o nosso erro! O nosso principal foco tem que ser a nossa salvação, e nunca a pode-mos tomar como garantida!

  28. claudete

    So Deus pode enxuga nossas lagrimas #desafiogodllywood

  29. Vânia Cunha - FJE Olhão

    Boa noite Bispo. Este post leva-me muito a pensar no fim que cada um de nós quer para a sua vida e mais ainda, qual o inicio da morte. Hoje em dia as pessoas procuram servir/crer num Deus que prospere a sua vida aos seus olhos, isto é, preocupam-se em ver mudanças na sua vida terrena em vez de investir na sua vida eterna, esquecendo-se que a maior riqueza, maior prosperidade é a Salvação.

  30. Alessandra

    Boa tarde Bp Júlio. Ha alguns minutos atrás antes de ler este post, pois eu decido mudar neste momento, eu era o tipo de pessoa que estava se preocupando com tantas outras coisas e isto estava me incomodando muito, devido neste momento a cuidar do meu espiritual a esqueçer "tudo" mto obrigada

  31. Cristiane ( Guiana francesa )

    Boa Tarde Bispo Julio , temos hoje a oportunidade de buscar e receber a agua da vida , e guarda-la como o bem mais precioso que possuimos , para que nao venhamos chorar esta lagrima mais amarga .

  32. Elza Mendes CDA Finsburys Park Londres

    Boa tarde Senhor Bispo, as lagrimas de uma traição são muito dolorosas mas sem dúvida as lagrimas causadas pelo o medo da morte são as mais dolorosas pois o facto de não saber onde a sua alma vai passar a eternidade causa um tormento dentro da pessoa pois não ha paz e sim uma dor constante, para transformar essa dor em alegria só mesmo buscando o Espirito Santo e lutando a cada dia pela a salvação.

  33. Diego Cda Olhao

    Boa tarde senhor Bispo estas lágrimas de medo mesmo não sendo físicas causam mais dor que qualquer outra, porque é uma dor que afeta a nossa alma é algo profundo que apenas nós através de uma entrega verdadeira a Deus podemos fazer cessar. Deus não nos pode obrigar a nada por isso esta nas mãos de cada um ter e manter a sua salvação.

  34. Marcos Lourenço (Almda)

    Boa tarde senhor bispo Júlio Freitas. Com o senhor disse há muitas pessoas que só choram não vam modar de vida, elas tem de se revoltar e tomar um atitude e entregar a vida para Deus enxugar as lágrimas dos olhos dessas pessoas.

  35. joaquim Martinique

    Bom dia Bispo è verdade a capacidade de parar as làgrimas que é o poder da decisao esta ao nosso alcance por isso é nossa resposabilidade de escolher onde investir nesse caso na salvaçao ou vida terrena

  36. vanderleia

    "Muito forte!! realmente não a nada mais precioso do que a nossa salvação"

  37. Antonio -trofa famalicao

    Boa tarde bispo Há verdade da vida que muitos choram de dor pelo fato de não buscar há Deus o unico que nos dá vida feliz e alegria da salvação

  38. Ana cassenda-martinique

    Boa tarde Bispo é bem verdade quando o Sr disse que so depende de cada um de nos ,quando eu dou prioridade a minha salvaçao eu invisto nela E cuido dela todos os dias da minha vida me guardando me policiando invistindo na minha comunhao com Deus ,pois Ele é o meu maior tesouro ,muito obrigada pela mensagem .

  39. André Luis

    Boa Tarde Bispo Julio Olha muito Forte Essa Mensagem Temos Que Investir na Nossa Vida Eterna Pios Deus Que Salva Nossa Almas mais Tbm Quer Que Venhamos Ter O melhor Dessa Terra Mais Temos Que Ter Em Primeiro Lugar a Nossa Salvação Porque do Que Adianta Ganhar o Mundo Inteiro e Perder A Nossa Alma Não Vale Apena Que Deus Continue Usando o Senhor Bispo Julio

  40. Daniel MacArthur - Massamá

    Boa tarde bispo . Deve ser nossa prioridade investir na nossa vida espiritual . Porque se nos preocuparmos em investir na nossa vida terrena até podemos conquistar tudo mas se não termos a certeza da salvação é o mesmo que não termos nada . Porque tudo nesta vida é passageiro quando morrermos não levaremos nada deste mundo . Somente a nossa alma . Por isso que devemos investir na nossa vida espiritual todos os dias

  41. Marlene Moreira (Guyane Française)

    Boa Tarde Bispo Julio, a maior tristeza que podemos ter é saber que não estamos com Jesus, podemos ter ouvido falar Dele, conhecer ou não sua Palavra mas pelo facto de não dar valor a nossa Salvação não temos nada. Devo sim investir nela a cada dia pois este investimento é o mais seguro, eficaz e vai trazer-me benefícios físicos e espirituais. Obrigada pela mensagem.

  42. manuela e pedro -trofa famalicao

    Boa Tarde Bispo Deus criou o mundo ,mas infelizmente a realidade da vida só se lembra de Deus nas horas de dificuldades ,é preciso ter fé em todos os momentos da vida ,não só quando precisemos para ter lagrimas de alegria e preciso muita fé e perseverança

  43. Tiago Fernandes - Moita

    Boa tarde Sr. Bispo Julio, Lendo este post do senhor me lembro do dia em que fui batizado com o Espírito Santo, foi com certeza o dia mais feliz da minha vida e naquele momento eu não tinha palavras para expressar tanta alegria, não cabia no meu peito tanta felicidade pois uma certeza invadiu todo meu ser, certeza da minha salvação, foi impossível conter as lágrimas. A maior riqueza de uma pessoa é essa certeza, essa paz e alegria. Deus abençoe o Senhor e sua família. Abraços !!!!

  44. Priscila

    Obrigada, bispo! O sr. é um grande amigo... Deus abençoe!

  45. tereza-trofa famalicao

    bom dia bispo A pessoas estão há chorar e sofre e ano após ano o mundo esta mais angustiado esta assim porque não tem buscado há Deus que da alegria da salvação

  46. Ariela Vanessa

    Boa tarde Bispo, Quando a alma está com dor, não há nada que a possa socorrer a não ser Deus. Eu me recordo das vezes que eu pedia explicação pela dor do vazio que eu sentia, na realidade era a minha alma chorando por socorro. Só o Espírito Santo para arrancar essa dor, e arranca quando nós buscarmos O conhecer! Obrigada pelo post! Sem mais, AB.

  47. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Quem não se adaptar ao ambiente do Evangelho será extinto e irá com o corpo carnal arder no inferno. Quem se adaptar ao Evangelho sofrerá a mutação do corpo carnal para o corpo celestial, isto é, terá a Glória semelhante ao do SENHOR JESUS pelos séculos dos séculos. "Assim também é a Ressurreição do mortos. Nasce o corpo em corrupção e ressuscita em incorrupção." 1Coríntios 15.42

  48. maria celeste-trofa famalicao

    Bom dia Bispo É verdade já chorei muito pela vida angustiada que vivia muitas lagrima mais hoje sou feliz pois encontrei em Deus e tenho alegria pela minha salvação

  49. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, As nossas lágrimas de hoje não se comparam a dor das lágrimas daqueles que chorarão pela perda da oportunidade perdida da salvação, sem dúvida a lágrima mais amarga!

  50. Nuno Moreira (Guyana-francaisa)

    Bom dia bispo Julio é a todos. O nossa preocupaçao teve ser a nossa salvaçao.Porque o pior chorou é o du inferno. Por isso devemos priorizar a nossa comunhao com Deus ,nao passer toda nosso tempo é vida preocupados com coisas deste mundo ( problemas,vida financiera,sentimentaletc). Tudo isso cedo o tarde Deus da a soluçao quando nos agirmos nossa fe . Mais nosso cuidado teve ser a nosa vida Espiritual. Obrigado essa mensagem

  51. maria joao

    bom dia Sr Bispo E bem verdade toda gente chora pelas angustias e acha que é a pior dor que existe ,mais quem conhece há Deus sabe que a dor maior e não ter a Salvação

  52. eugenia silva

    Bom dia s.bispo essa lágrima de opressão angustia , de frustração , de traição e uma dor de alma muito forte, pois já passei por tudo isso, mas hoje as minhas lágrimas são de alegria, de gratidão, de reconhecimento, pela salvação que o Espírito Santo me deu. Tudo o que me fazia chorar derramar lágrimas ser infeliz já saiu da minha alma do meu ser. A o meu coração hoje e a morada do Espírito santo. Eugenia. Silva _ Santarém

  53. Ariane-Moscou

    Boa tarde Bispo, é a mais pura realidade, um dia chorei essa lagrima Amarga, mas fui sensivel a voz de Deus, petmiti que Ele me salvasse!!!!

  54. diogo santos cruz de pau internato

    Bom dia bispo, Temos que lutar pela a nossa vida espiritual e entramos pela porta estreita, porque essa porta é que nos leva a salvação, muitas pessoas tem medo na morte porque nanão sabem para onde vai a sua alma, muitas vezes é porque não sabem da verdade outras é porque sabem da verdade mas andam na desobediencia, mas quem anda na obediência e a patrica sabe que vai para a vida eterna ao lado do Senhor Jesus Deus abençou bispo

  55. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júlio e a todos. Realmente o maior investimento que temos que fazer é sim em nossa vida eterna, ainda que se tenha que pagar um alto e grande preço em ter que voltar ao início de tudo e isso sim nos faz até chora, mais junto com esse choro e lágrimas de dor, mais lágrimas de arrependimentos que nos tráz a paz e a certeza da salvação da alma, por isso é melhor choraramos e derramaramos lágrimas por alguns dias, nesta terra do que chorar por toda eternidade. fico agradecido bispo Júlio. Atenciosamente.

  56. A nossa salvação não tem preço. Nenhuma bênção nesse mundo, pode ao menos ser comparada com a alegria da certeza de nossa salvação, vale a pena viver em sacrificio e obediência a Palavra de Deus cada dia, para que estejamos sempre prontos.

  57. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, Nada se compara a perda da Salvação, não há nada mais terrível nesse mundo que perder a própria Alma eternamente. Deus nos tem dado muitas e muitas oportunidades para nos livrar dessas lágrimas eternas , mas o aceitar ou não , é conosco. Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.