Mensagens

Qual das duas você vai usar?

29 de Maio 2013

Qual das duas você vai usar?

Quando viajo de metro, vejo SEMPRE acontecer o mesmo, todos os dias. É um reflexo da sociedade que está, constantemente, à procura da facilidade, do mais cómodo, enfim, a realidade é que as pessoas são como a água, procuram sempre o caminho mais fácil.

E esta situação, das duas escadas, é uma clara amostra de que isso é verdade! Veja que a maioria das pessoas até PERDE TEMPO com o objetivo de não fazer nenhum tipo de esforço. Elas ficam à espera, achando que “as facilidades” vão-lhes ajudar.

Transportando esta realidade para o mundo espiritual, também existem estas duas escadas: a rolante e a normal. Só que existe uma diferença: a rolante leva-o diretamente para o inferno, enquanto a normal vai conduzi-lo para o Reino dos Céus.

Porquê?

Cada dia que passamos A OBEDECER à Palavra de Deus, agindo a nossa fé, materializando a nossa revolta, evangelizando os perdidos, pondo em prática os ensinamentos bíblicos, subimos UM degrau na escada normal, que, certamente, DÓI (Quem não sente uma pequena dor, logo após subir 30 degraus sem parar?)!

Custa, porque, se uma escada de 30 degraus cansa, imagina uma escada que você tem que subir toda a sua vida? Mas, esse degrau subido leva-o até Ele! E essa escada representa o sacrifício constante, diário, feito para Deus!

Enquanto isso, as pessoas que se encontram na escada rolante NÃO fazem nenhum tipo de esforço! Elas são levadas pela vida, pela mentira, pelos vícios, pelas manias, etc. E elas, sem se aperceberem, vão, lentamente, descendo até ao inferno.

Esta escada, certamente, NÃO DÓI, não custa, enfim, não exige nenhum tipo de sacrifício. E o que estas pessoas não sabem ou se apercebem é que elas estão ACOMODADAS, encontram-se PARALISADAS na mente!

Por isso, MEDITE NISTO: em que ESCADA você se encontra neste exato momento?

“Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.” (Mt.11.12)

Auxiliar de Pastor Nicolás Sosa

Anterior

28deMaio

Seguinte

29deMaio


53 comments
  1. Vanessa Barros FJ Almada

    Tudo o que queremos e fazemos, exige sacrificio, TUDO exige sacrificio pois nada é de borla, mas muitas pessoas preferem o lado mais facil, nesse exemplo das escadas rolantes e as escadas normais, muitas pessoas preferem ir pelas escadas rolantes pois nao exige sacrifio, estão ha vontade, sao rapidas mas o que elas nao sabem é que as leva para a perdicão, enquanto nas escada normais degrau a degrau que subimos é uma conquista/ uma vitoria que vamos ter na nossa vida, pois Deus olha para o nosso sacrifio por mais cansados e que nos custe nós NUNCA desistimos pois queremos alcancar o nosso lugar no Reino de Deus.

  2. Cláudia Briito

    Realmente é verdade , pura verdade . Nos vemos pessoas que preferem sempre o mais facil mas não pode ser assim nos temos que nos sacrificar para no fim obtermos algo maravilhoso .

  3. Eliane Silva

    quando queremos realmente o Senhor Jesus em nossa vida temos que pagar o preço sacrificando o nosso eu a nossa vontade, e isso nao é para todo é para aqueles que querem um dia poder morar com o Salvador, nao é facil é árduo mas vale a pena pois a recompensa vem do proprio Deus

  4. Aline Salvador

    Pois devemos avaliar a nossa vida dia apos dia para que nao venhamos cair no caminho da escada rolante nao requer nenhum esforço ela so passa a sensaçao de bem estar, mais na verdade esta levando para um lugar que se voce chegar la nao tem volta mais, mais ja a escada normal ela requer sacrificio e sacrificio doe,mais cada dor que voce sente subindo a escada normal vale a pena pois ela te leva para um caminho maravilhoso,pois devemos sempre nos avaliar para que nao venhamos cair no caminho da escada rolante.

  5. João Lourenço FJE ALMADA

    Boa Tarde Sacrificar é o que o mundo não quer fazer, até mesmo muitas pessoas supostamente igreja acomodadas, não querem sacrificar para DEUS, porque porque não creem que a sua vida vai se transformar não do dia para a noite.

  6. Elsa FJ Paredes

    Boa tarde! Realmente, o ser humano chegou a um ponto que tenta a todo custo ir pelo caminho mais fácil. O problema é quando as pessoas que têm vontade de seguir o caminho de Deus elas querem ainda assim ir pelo caminho mais fácil, que não requer esforço nenhum. E muitas não se apercebem que ao longo do caminho sem querer tomaram um atalho que as levará á perdição.. Por isso, sim custa, DÓI, seguir o caminho de de Deus, mas se queremos ser esculpidos por Deus temos que deixar que ele corte tudo o que está em excesso. Obrigado Bispo. Deus o abençoe.

  7. Rayane Araujo

    isso realmente é um fato, ja é da natureza do ser humano procura facilidade, e muitas vezes fazemos isso sem perceber. Porem no mundo espiritual se estamos tendo facilidade é porque com certeza estamos agradando a nossa carne, e assim consequentemente jogando nossa alma na perdiçao.

  8. Claudia Coelho

    Na maioria das vezes, as pessoas que se afastam da Presença de Deus é justamente pelo sacrifício, elas preferem estar longe de Deus do que sacrificar suas vontades, seus desejos e a facilidade de viver sem regras.

  9. IVANIA CLEA MOREIRA DOS SANTOS

    O sacrificio dòi e não è para qualquer um,tem pessoas que gosta de tudo mais facil, para termos acessco ao Reino dos ceus temos de viver em constante sacrificio.

  10. Bruna

    Eu escolho o sacrifício ,o caminho mais difícil .

  11. Ana Ramos-FJ Almada

    O sacrifício dói sim, e não e para qualquer um. Mas a imagem dessa escada mostra isso mesmo muitas vezes a pessoa não gosta de sacrificar porque gosta de tudo mais fácil. mas para termos a nossa salvação temos que estar sempre em sacrifício e cada dia mais e mais

  12. RODRIGO LENG - FJ Almada

    Para termos acesso ao Reino dos Céus, temos de viver em constante sacrifício e obediência na Palavra de DEUS, e assim subiremos um degrau de cada vez, o que irá garantir esse acesso, já quem opta pela escada rolante são as pessoas acomodadas e com isso são levadas para o inferno , porque escolheram o caminho que supostamente seria mais fácil, mas que comprometeu a sua salvação.

  13. Tânia Gomes

    O sacrifício dói sim, e não e para qualquer um. Há que se negar diariamente, procurar o que ainda não foi entregue e sacrificar todas e qualquer reservas. Eu vou nessa fé e sei que só assim alcançarei a Vida Eterna.

  14. mariana - fj almada

    Sacrificar e o caminho mais direto para deus e muitas vezes as pessoas nao querem ese caminho e a prova disso e o exemplo dessa escada que mostra como as pessoas sao acomodadas e esperam sempre para nao terem de fazer o verdadeiro sacrificio

  15. Elaine Rocha - Moldavia

    Com certeza bispo, vida com Deus, exige sacrificio, esforço, renúncia, mas quando vivemos assim, o resultado vai além, é incomparavél ter a certeza de que Deus é comigo! Nada neste mundo se compara!!

  16. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa tarde ! Graças a Deus bispo,não estou na escada rolante,mas sei o quanto preciso vigiar para não entrar nela.O caminho das águas com certeza é o da facilidade. Que Deus abençoe o senhor,a Dona Vivi e a Iurd Portugal !

  17. Leticia Figueiredo

    Somente atraves do SACRIFICIO podemos alcancar uma vida de qualidade em todos os sentidos e ainda alcancar a nossa salvacao!

  18. jacyra barros FJ- ALMADA

    Optar pelo mais facil, não custa, mas é o que tem menos resultados, pois não envolve entrega ,Sacrificio. Já o Dificil, custa sim muito mais, mais o resultado é maior.Quanto maior a luta, maior a vitória.Quanto mais persistimos , mais degraus tiver a escada e o superar mos mais forte Seremos!A escada esperitual para subi -la envolve Sacrifio e Entrega.

  19. Daniel Ganilho - FJE Cenáculo do Porto

    Nós olhámos e vemos o quanto as pessoas querem a facilidade, e no mundo espiritual a mesma coisa as pessoas corropem-se pelos prazeres e facilidades do mundo e sem saber estão perdendo o maior de todas as riquezas que é a salvação. Por isso o sacrificio deve ser diário e o caminho que leva a salvação está bem menos congestionado como esses degraus aí, pois poucas as pessoas querem subir.

  20. Carla ----- alverca

    Só com sacrifício conseguimos conquistar o que procuramos alcançar...em nome de Jesus eu acredito

  21. Viviane - FJE Pombal

    Realmente por vezes nos acomodamos, pensando que não é necessário fazer a manutenção da nossa fé, ja me aconteceu de pensar que por estar aparentemente bem, não era preciso fazer mais nada, somente deixar as coisas acontecerem e quando eu vi estava completamente desorientada. Por Isso temos que estar em constante vigia e na guerra diária pela nossa salvação.

  22. PAULO DIEGO-FJE; POMBAL

    e verdade observo isso nao so no mundo mais dentro da igreja tambem estar assim bispo muito gente na escada indo pro inferno mais dentro da igreja muito triste, eu prefiro a normal pq dói mais vale apena.....

  23. Sara FJE- Alverca

    Hoje em dia ninguém quer ter o "trabalho" de subir os degraus, preferem ir na acomodação dos mais fácil. Esta mensagem faz-nos meditar em qual escadas queremos subir. A que custa, ou a que é fácil? Chega de acomodação e sim obediência e sacrifício. Deus abençoe

  24. Mayra Castro

    Todo esfuerzo tiene su recompensa, sin esfuerzo, sacrifio y obediencia no podemos conquistar nada en la vida y peor alcanzar EL Reino de los Cielos.

  25. - Daniela - FJ Matosinhos

    - Jesus disse que seria fácil ? NÃO ! pelo contrário , ia hvaer lutas mas que Ele iria estar conosco , porque o nosso dias a dia é contantemente uma luta , na escola , no trabalho , em casa , na rua, onde quer que estejamos há uma luta a ser travada ! Mas a maior delas é no nosso INTERIOR, pois as nossas vontades querem sempre prevalecer , mas nós temos que dizer NÃO , eu quero subir pelas as escadas normais , não pelas rolantes , porque as normais me levam á vida eterna mas as rolantes são demasiado fáceis e me levam á condenação da minha alma !

  26. Nuno FJE- Alverca

    O acomodado gosta de coisas fáceis e sem esforço, enquanto o obediente sacrifica pelo difícil. São muito poucos os que escolhem subir a escada de degraus, mas é esta que vai trazer resultados.

  27. Sandra FJE- Alverca

    Boa noite. Realmente esta mensagem faz-nos pensar em que escada nos encontramos. Será que estamos na escada da obediência e do sacrifico, ou na escada das coisas fáceis? Sem dúvida alguma que a escada mais difícil é a que traz mais resultados.

  28. Manuela Cdae Alverca

    As facilidades não trazem conquistas ou resultados. Apenas com esforço e sacrifício alcança-mos os nosso objectivos.

  29. Luisa,oxford

    Boa noite,bispo muito forte este post e temos que ter o cuidado para nao cair no comodismo,eu luto por isso todos os dias,hoje em dia ha muitas facilidades por isso nosso Senhor nos adverte,vigiai e orai.Deus abencoe.

  30. Isabela

    Bispo, Falou forte comigo. As facilidades sempre tem um preço muito mais caro, bem a frente. Obrigada por passar essa direção do Espírito Santo. Que Deus te abençoe sempre. P.S.: É fato. Também sempre vejo essa cena no metrô rsrs.

  31. Dalila

    O caminho certo é o da escada pedestre o caminho onde requer esforço; em Mateus 7-13 está escrito: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho, que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;/ O caminho de Deus é de obediência, é estreito, tem esforço mas com a certeza de receber a vitória.

  32. Dalila

    Dalila-Alverca: O caminho difícil é o caminho que nos leva à vitória, em Mateus 7:13 está escrito: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso é o caminho, que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Pela porta estreita poucos querem entrar, mas é com certeza absoluta o caminho certo para alcançar a vitória de Deus! O caminho da obediência é o caminho estreito, mas é o caminho de Deus!

  33. Viviane alverca

    Somente o Deus Vivo para nôs dar força,todos os dias nesta terra que suga tanto nossas forças,pois tudo,tudo mesmo neste mundo quase nôs obriga a subir pela escada rolante,pois viver nas vontades de Cristo é viver ao contrário,sentido oposto,mas com ELE tudo é possível,com luta,muita luta.

  34. carolaine azevedo fj alverca

    Interessante a colocação das escadas,é algo de se pensar,eu nunca vi desta forma,tudo nesta vida podemos ver com os olhos espirituais,,,pois bem pesado.

  35. ISAEL-FJ ALMDA

    Assim como custa subir uma escada,custa-nos seguir a palavra e a obediência de Deus,nós é que temos a escolha ou vamos pelo mais fácil que nao custa nada e não tem nenhum esforço,mas que nos leva ao INFERNO,ou aquele que DÓI,custa,difícil,onde nós temos que ir com todas as nossas forças que é O REINO DOS CÉUS.Nas coisas de Deus tem que haver sacrifício temos que dar toda a nossa vida,custa porém recebemos algo melhor que tudo a face da terra A SALVAÇÃO.

  36. Osvaldo-Alverca

    Muito bem colocado a fé que faz sermos galardoados é a dos esforço, poucos vão por este caminho, esses poucos são os vem os seus sonhos realizados, e o sonho de Deus a se realizar em suas vidas

  37. Kátia Bernardes

    Ei bispo, é muito verdadeira a observação do pastor. Realmente as pessoas querem as facilidades, o comodismo mesmo que isso represente o fim da espécie humana. Quando há uma proposta de parar com tudo e voltarmos à estaca zero seja na nossa vida, seja no mundo para preservar a natureza ou qualquer outro aspecto, as pessoas não gostam e rejeitam. Meu marido é um exemplo muito forte de subir degraus. Ele trabalhava numa profissão, teve um problema e foi necessário começar do zero, subir degrau, por degrau novamente. Dei forças a ele e entreguei nas mãos de Deus. A consequência foi que em menos de 01 ano de recomeço, Deus honrou de tal forma que hoje o salário é o dobro do que ele ganhava e ainda tem muitos benefícios, coisa que não tinha na outra profissão. Ele teve que sacrificar, se humilhar, mas foi abençoado e exaltado. E é assim na busca por Deus, muitas vezes por subimos degraus com sacrifício, somos humilhados, mas Deus nos exalta. E se observarmos esta cena da foto, vemos que a escada que exige sacrifício é pra poucos, como a porta estreita, e a rolante é pra muitos, como a porta larga. Oremos e vigiemos!

  38. Katiane Ravani

    JUstamente pela facilidade da escada rolante , que tem muita gente perdendo a salvação , a salvação e tomada por esforça e cada minuto temos que enfrentar um novo desafio ,sacrifica e obedecer ao nosso Senhor Jesus . não vou dizer que e facil mas nada impossivel .

  39. alessandra ,almada

    Por vezes julgamos que o caminho mais fácil é o melhor,e até pode ser mais é por pouco tempo. Pois tudo o que se ganha fácil perde -se fácil eu tenho a certeza que é por isso que para conquistarmos os nossos sonhos através da fé no senhor Jesus passamos por momentos difíceis e temos de sacrificar.

  40. carina silva - FJ- pombal

    Boa tarde Bispo, é verdade o momento em que o povo esta a passar, é cada vez mais difícil,mas mesmo assim a maioria quer seguir pelo caminho mais fácil, mas na verdade, o mais fácil pra gente, se tornará muito amargo nas nossas vidas mais tarde, enquanto o mais difícil pra nós, sendo ele o sacrifício, se tornará uma vitória nas nossas vidas,.,.,

  41. Carlos

    ...sendo assim ficam atrofiados e quando surge uma situação difícil, estão atrofiados na fé e não reagem, pondo em risco seus objetivos como também seu futuro. Não fujamos do exercício diário da fé!

  42. Katia Taborda

    Boa tarde Bispo Julio! A pessoa sempre queria acha o que mais facil para ela ou o que mais leve para ela. E isso e muito natural par pessoa porque o carne dela e gosta isso. E nosso vontade que sempre agrada o nosso carne. No mundo e assim so nao com Deus. Deus mostra para nois sempre o caminho que nao gosta o nosso carne. Ele ensina o que precisa agrada a Ele, vive como Ele fala e nao como nos que. Porque Ele e ama nos e que para nos melhor. So quem eu escuto? Isso eu preciso me pergunta sempre e agi nao pelo seu coração a pelo a minha fe. Eu preciso sempre sacrifica o meu próprio eu e isso nao e fácil, so trás o resultado muito forte para me.

  43. Carlos

    Seguindo esse raciocínio, podemos ir além: Quem busca a comodidade da escada rolante, tende a ficar atrofiado e disperdiça a oportunidade de manter um bom preparo físico. Quando precisar de força e agilidade dos músculos para alguma atividade, não terá. Já quem aproveita situações cotidianas com subir escadas por exemplo, tem um preparo fiisico melhor e logo desfruta da vida com qualidade. O mesmo acontece com a fé: A qualidade de vida daqueles que não fogem do exercício diário da fé ( votos, perdão, paciência, sacrifício, campanhas, bons olhos, fidelidade...) é incomparável àqueles que sempre estão em busca das cômodas orações que os pastores fazem, inúmeros atendimentos falando de problemas que têm uma única origem, rejeitar a exortação como se não fosse para si, entre outras....

  44. Edmisa - FJE viseu

    Na Escada Rolante, as pessoas pensam que é a forma mais saudável, pelo fato de não sentirem dor no momento, enquanto que na Normal ela já tem que fazer um sacrifício de subir degráu por degráu ainda que sinta uma pequena dor, pois ela sabe que é uma forma de exercitar para se manter saudável. O que a maioria esquece, é que a pessoa que não exercita, vai chegar uma altura que elas terão diversos problemas que muitas vezes têm que os carregar para o resto da vida. Enquanto que aquela que exercita sempre será mais saudável e sem dor. Na vida Espiritual é a mesma coisa. Quem não exercita a fé dia após dia e vive procurando a porta larga(facilidade), caminha para a morte e morte eterna, e a estreita (sacrifício) que é exercício constante da FÉ, caminha para a vida e VIDA ETERNA. Cabe a cada um de nós analizarmos qual tem sido a nossa escolha diária.

  45. Valquiria Dias

    Olá bispo; É bem verdade que as escolhas sem sacrifício é comodo para aqueles que ainda não estão na sua torre, esses que ainda não conseguiram ter a visão ampla,pra si alcançar o que a maioria não alcança é necessário o Sacrifício diário.Si por na torre, assim após Ver saberá caminhar ciente de seu objetivo somado ao sacrificio!

  46. EDUARDO/BOQUIM

    QUESTAO DE INTELIGENCIA,SE O REINO DE DEUS E TOMADO POR VIOLENCIA,COMO CONQUISTA-LO NA FACILIDADE .

  47. Ingrid Galdino

    Olá Bispo! A verdade é também que o mundo nos mostra tudo mais bonito e agradavel aos olhos e muito acessivel... Enquanto as coisas de Deus são tomadas por esforço e sacrifico... Na fé...

  48. elisangela

    Ola Bispo eu estou na escada no sacrifio eu vou chegar ate o reino do meu Deus.

  49. Procuro andar sempre na escada em degraus.Não fico parada esperando as coisas acontecerem em minha vida.

  50. VÂNIA FJ ALMADA

    Bom dia bispo. Realmente a porta larga leva a perdição e é onde muitos têm caminhado para ir e a porta estreita é onde leva menos pessoas. Quem gosta do caminhos mais fácil, logo irá se perder, mas quem sacrifica, subirá mais um degrau que o levará a ter vida eterna. A escolha é sempre nossa. Se queremos mesmo Seguir Jesus, temos que crucificá-la dia após dia, negar a nos mesmos.

  51. João Marques (Portugal)

    Eu não tenho o costume de andar de metro, mas está bem observado. Nós temos outro exemplo. Actualmente e cada vez mais, começamos a ver pessoas a utilizar bicicleta dentro cidade para ir para o trabalho. O carro é mais cómodo? Realmente é mais cómodo e causa menos esforço, mas o exercicio fisico faz bem ao nosso corpo. Infelizmente a lei do menor esforço causa uma satisfação momentanea, mas não permite o desenvolvimento fisico (neste caso) e com o tempo atrofia o organismo reflectindo-se na idade mais avançada. Espiritualmente é a mesma coisa, as pessoas procuram atalhos (religião) que lhes tragam as coisas mais depressa através de um passo de mágica ou estalar de dedos. Elas praticam a religião pensando que através dessas atitudes Deus vai lhes responder. Quando nós analisamos as atitudes do heróis da fé, nós vemos que eles iam para o terreno, eles iam encarar e enfrentar o inimigo.

  52. João Ferreira - Força Jovem Almada

    Bom dia, quando queremos alcançar a vitória, e principalmente a nossa salvação, temos de sacrificar todos os dias , só assim é que iremos conhecer cada vez melhor o Deus que nós servimos. Caso queiramos levar uma vida de acomodação( subindo pela escada rolante) iremos certamente para o inferno! Por isso nós temos de sacrificar cada dia mais e mais porque é como está escrito "o reino dos céus é tomado por esforço", ou seja , todos os dias temos de batalhar mais e mais! Deus abencoe

  53. Andreia - FJE Matosinhos

    Para caminharmos em direcção à salvação, que deve ser o nosso principal objectivo, devemos levar uma vida de obediência aos ensinamentos e à palavra de Deus, claro que isso requer um sacrifício e esforço diários, mas o que é isso comparado com a nossa salvação? quando temos a certeza da nossa salvação, não importa qual o nosso sacríficio pois estamos certos que atingimos o nosso alvo. Cada pessoa deve analisar a sua própria vida, fazer uma introspecção e ver que tipo de vida tem levado: uma vida de sacríficio e obediência ou uma vida sem obediência que nos vai conduzir à perdição?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.