Mensagens

Qual a diferença entre: Louvar, Exaltar e Glorificar? (2)

19 de Outubro 2013

Qual a diferença entre: Louvar, Exaltar e Glorificar? (2)

Se você compreendeu e aceita praticar, exercitar estas virtudes, então, os seus olhos espirituais já foram abertos para que você receba a Visão de coisas grandes!

Mas, primeiro, comece por analisar se tem Louvado, Exaltado e Glorificado a Deus da forma correta?

LOUVAR (pensamentos, palavras e cânticos)
Ao longo do dia, no que habitualmente concentra os seus pensamentos? E as suas palavras? Tem por hábito entoar cânticos, pronunciar palavras de amor, carinho, ternura ou gratidão a Deus? Não importa o motivo, por estar vivo, por ter tido a oportunidade de ser Salvo, por Deus lhe ter concedido o Seu Espírito, como diz a Palavra

[floatquote]“Em tudo, dai graças, porque esta é vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1Ts 5.18)[/floatquote]
 

EXALTAR (carácter)
Como seres humanos, por vezes é difícil manter o tempo todo, em todas as ocasiões, uma postura humilde, sincera, verdadeira, leal, perseverante, honesta, etc., pois debatemo-nos constantemente, entre fazer o que é certo e fazer a “vontade da carne”, contando, para isso, também com a atitude dos outros (que muitas vezes não ajuda). Por isso, se ainda não O tem, procure o Batismo com o Espírito Santo, pois Ele é o Único e Grande Aliado nesta luta diária e que lhe permitirá exaltar a Deus de forma contínua, mantendo sempre um carácter irrepreensível.

GLORIFICAR (vida)
Na sua vida existe amor? Saúde? Realização profissional? Estabilidade financeira? São estes os feitos que Deus deseja realizar nas nossas vidas, mas dos quais não usufruímos nem metade.
A grande maioria das pessoas apenas Louva, Exalta ou Glorifica a Deus, em alguma altura da sua vida, sem que consiga equacionar estes três aspetos. “Mas isso é impossível?!?”, poderão argumentar, todavia, este é o ‘Plano Divino’ para as nossas vidas e, se não se cumpre, a ‘culpa’ não pode ser d’Ele!

Por isso, procure fazer com que a sua vida Glorifique a Deus, os seus pensamentos e palavras O Louvem e o seu carácter O Exaltem, SEMPRE!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

18 de Outubro

Seguinte

19 de Outubro


9 comments
  1. Marcela Peres

    Abriu os meus olhos! às vezes nos acomodamos, pois estamos fazendo certinho às coisas ou nos esforçando, e até lutamos, mas há sempre uma fé emotiva, que gera batalhas improdutivas. A minha vida precisa ser uma oferta viva, um sacrifício vivo a Deus para que possa louvá-Lo, exaltá-Lo e glorificá-Lo. Amém. Graças a Deus por essa direção.

  2. A música deve ser usada inteligentemente Ivone Boechat O cérebro humano está cansado e agredido pelo excesso de informações. A tv se encarregou de saturar, incessantemente, com sons irritantes; nas ruas, os motoristas buzinam estridentemente, e aceleram forte, produzindo barulho excessivo; os ruídos internos empurram o ser humano para o universo interior das cobranças sociais, e assim estressado pelo trabalho, ele se dirige aos templos para buscar a Palavra, a quietude, a reflexão. Quem não gostaria de orar silenciosamente ao entrar no santuário, ao som de uma musica suave? Quem não gostaria de ouvir um coral, ou cantar com a congregação um hino inspirativo, sem necessidade de tentar superar o barulho do que mais parece um “trio elétrico” de 90 decibéis, prejudicando a audição e a saúde? Ainda há tempo de reverter o horror que se instalou nos templos durante o culto. Autoridades especializadas no estudo dos efeitos do som indicam que ruídos em níveis elevados alteram o comportamento humano e não preparam o cérebro para ouvir a mensagem, pelo contrário, interferem na química cerebral, que fica muito alterada. Com toda essa adrenalina a pessoa torna-se incapaz de gravar a mensagem. A música é um poderoso fixador da memória: sensibiliza; emotiza (cria entusiasmo); prepara o cérebro para arquivar as mensagens; consola; tranqüiliza; desperta a atenção; estimula a produção dos hormônios que formam o padrão químico das inteligências. A música deve ser usada inteligentemente, como recomenda um dos maiores músicos da antiguidade, Rei David: “ Pois Deus é o Rei de toda a Terra; cantai louvores com inteligência.” Sl 47:7 .

  3. Estefania

    Sr. Bispo, vivi muito tempo so louvando, mais a minha vida todo amarrada! so depois de ter recibido um "Shock de fe" meus olhos forom abertos, hoje eu tenho a minha vida realizada e posso mostrar a Deus en tudo os aspectos. Deus abençoe o sr..

  4. Leonardo Cassius FJU Lomba

    Devemos Exalta-lo E Glorificar a DEUS com as nossas vidas, através do bom testemunho onde estivermos independente da situação que nos encontramos.

  5. Luis Semedo

    Bipo porfavor eu preciso de ajuda... eu quero salvar almas mas parece que o tempo voa na envangelização.. se me poder dizer mais outras maneiras que eu possa envangelizar diga-me porque nao aguento ficar parado mesmo saindo as rua indo de casa em casa mandado sms biblicosou da minha visaoespiritual.. por mais que eu faça estas coisas acho que nem o nada ainda fiz

  6. Neirity Isabel- FJ Reboleira

    Boa tarde senhor Bispo! Muito esclarecedor este estudo! Eu realmente não tinha bem presente estas diferenças. Mas a partir de hoje estarei vigilante para onde quer que eu esteja: LOUVE, EXALTE e GLORIFIQUE ao meu Deus Maravilhoso!! Deus abençoe!

  7. maria IRLANDA DO NORTE

    muito forte essa mensagem de fe e ensinamento bispo pois aprendi 3 items muito importante e necesario para ,o nosso,desenvolvimento e crescimento ..obriado bispo nao sei o que, seria de nos sem eses ensinamentos...Deus o guarde e abencoe e instrua o sempre dando forcas e coragem.

  8. Florencia

    Ciertamente es algo que no podemos olvidar.. mas personalmente creo que aquella persona que tiene esta intimidad con Dios en todo momento ya por naturaleza tiene estas cosas.. pues sus pensamientos objetivos todo esta conectado con El.. me gusto muco su enseñanza..

  9. Fábio Medeiros_FJE Açores

    "Sempre dou graças a [meu] Deus a vosso respeito, a propósito da sua graça, que vos foi dada em Cristo Jesus; porque, em tudo, fostes enriquecidos Nele(Glorificação), em toda a palavra e em todo o conhecimento(Louvor);assim como o testemunho de Cristo tem sido confirmado em vós(Exaltação)". 1 Coríntios 1:4-6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.