Mensagens

Provar sim, tentar não!

11 de Setembro 2015

Provar sim, tentar não!

A nossa, a dos amigos, familiares, do mundo, do senso comum… existem tantas vozes ao nosso redor, a tentarem orientar-nos para o que devemos fazer, que, muitas vezes ensurdecemos para a orientação da Mais Importante de todas…

“Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a Sua Voz” (Hebreus 3.7)

Em primeiro lugar, é importante que pare de olhar para o passado e de dar ouvidos às vozes que lá ficaram e comece a dar ouvidos hoje à Voz de Deus, da Fé, do Espírito Santo.

Sim, é uma escolha que cada pessoa faz, entre dar ou não ouvidos. Mas, quando é que a pessoa não dá ouvidos? Quando ela endurece o seu coração, como revela a Palavra de Deus:

“não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto, onde os vossos pais Me tentaram, pondo-Me à prova, e viram as Minhas Obras por quarenta anos” (Hebreus 3.8-9)

Observe que é possível tentar e provar, mas não temos o direito de tentá-LO e sim de prová-LO. Provar a Deus é o que muitos fazem por quererem ver o Seu Cuidado, por querem ver a manifestação do Seu Poder, e o povo de Israel tentou, porque duvidava que Deus faria água surgir no deserto, mas Ele fez água sair da rocha. Duvidaram que comeriam carne e Deus fez codornizes, durante 40 anos, caírem sobre o arraial do povo de Deus. Eles duvidavam que se alimentariam do pão e Deus permitiu que se alimentassem do pão dos anjos, o maná. E Deus os abençoou, como diz o Texto Sagrado, por 4 décadas, por 40 anos.

Porém, Deus ficou e ainda hoje em dia fica indignado! “Por isso, Me indignei contra essa geração e disse: Estes sempre erram no coração; eles também não conheceram os Meus Caminhos” (Hebreus 3.10)

E por que motivo Ele fica indignado?

Deus fica indignado com a pessoa que duvida que Ele Pode.

Deus fica indignado com a pessoa que pensa, ou que duvida que Ele é Deus.

Deus fica indignado quando vê alguém preocupado ou a duvidar que Ele possa fazer o Sobrenatural.

Pois, Ele é o Especialista no Sobrenatural, em casos difíceis, em tudo o que foge ao meu e ao seu alcance, mas, para isso, é necessário que não endureçamos o nosso coração e que, hoje mesmo, venhamos a dar ouvidos à Sua Voz!

O coração, que são os sentimentos, sempre nos conduz a errar, por isso, temos que usar a cabeça, que é a Fé-Inteligente. Aquele povo viu os sinais, mas não conheceu o caminho, que era a Terra Prometida. Quer dizer, Deus não quer apenas que você receba um milagre – a cura, a libertação, a prosperidade, a realização sentimental – Ele quer que você receba TUDO, e sobretudo, a Salvação, que é o mais difícil.

Tentar a Deus é querer e esperar que Deus faça a Parte d’Ele, sem que façamos a nossa. Provar a Deus é fazer a nossa parte obedecendo aos Seus Mandamentos, à Sua Palavra e cobrando d’Ele o Cumprimento do Prometido, para que Ele seja Glorificado nas nossas vitórias.

“Assim, jurei na Minha ira: Não entrarão no Meu descanso” (Hebreus 3.11)

Quando a pessoa duvida, Deus jura que ela não entrará no Seu Descanso. Porém, quando a pessoa sacrifica, é exatamente o oposto que acontece, como foi o caso de Abraão, Pois Deus jurou que ele entraria no Seu Descanso. Quer dizer, quando cremos e obedecemos, Deus jura que iremos Descansar junto d’Ele. Viveram uma vida de qualidade, com paz, amor, alegria e realização sentimental. Mas, quando a pessoa duvida e desobedece, Deus jura que ela não vai entrar e não vai Descansar. E porquê? Porque Deus é Justo, Ele respeita tanto a Fé do que creu e sacrificou, como também do que não creu e não sacrificou e ambos colherão os frutos da sua própria fé.

“Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus Vivo” (Hebreus 3.12)

Segundo o Texto Sagrado, esta é a pior perversidade de todas, que é levar uma pessoa a afastar-se do Deus Vivo. E o Altar do Sacrifício representa o Próprio Deus, do qual você nunca se deve afastar, e deve, sim, abraçar, subir, assumir, sacrificar e ser realizado e, por fim, Descansar.

Embarque numa viagem de 21 Dias

Do dia 20 de setembro a 11 de outubro, você terá uma oportunidade de fazer uma viagem espiritual! Sim, pois você abster-se-á de tudo o que é nocivo ao seu desenvolvimento espiritual, para se aproximar do Deus Vivo, através do Jejum de 21 Dias. Esta é uma nova oportunidade que se apresenta diante de si, para que coloque a sua Fé em perspetiva e o seu coração e sentimentos em segundo plano. Participe, faça a escolha mais acertada, DÊ OUVIDOS À VOZ DO ESPÍRITO SANTO!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

11 setembro

Seguinte

12 setembro


29 comments
  1. patricia

    Amem.

  2. JOSEFINA DA CONCEICAO (França)

    Boa noite Bispo, Agradeco imensamente pela mensagem. Realmente a unica maneira de estar mais proxima de Deus e deixar Ele dirigir a minha vida, dar ouvidos À VOZ DO ESPÍRITO SANTO!

  3. Ricardo Casaca Setubal

    Nós devemos provar a Deus e não tentá-lo, caso contrário Ele não se manifestará e a vida da pessoa continuará do mesmo jeito porque provar é obedecer agindo a fé no altar, tentar é questionar a Deus, ou seja, duvidar dele, e como é obvio Deus reage a nossa fé que são as provas em que O "submetemos" e não a chantagens e a duvidas em relação ao seu poder e existência.

  4. Natalia

    Ler estas mensagens me ajudam a ter força e ter a certeza que deus está au meu lado tudas as horas e minutos ,me faz sentir bem comigo mesma e sorrir .

  5. Mario Giovannoli

    Buongiorno vescovo , Nonostante cerchi sempre di dare ascolto alla voce di Dio, durante il giorno ascoltiamo molte cose che vengono dal mondo. Negatività, crisi, problemi che a volte non sono nostri ma lo diventano, pubblicità che Molte volte mi portano a desiderare cose che non sono nei miei obbiettivi. Per questo ringrazio Dio per darci questa possibilità di spegnere il mondo è avvicinarci ancora di più al nostro Signore e Salvatore.

  6. Brian Kirnig

    É importante nós confiamos e cremos naquilo que DEUS falou, pois sentimentos sempre vão surgir. Mas na hora em que surgem esses sentimentos eu preciso ouvir a voz da fé, a voz da inteligência. Que faz mim crer até no impossível ser possível. Pois DEUS é o DEUS dos impossíveis então na há nada que ele não vai fazer.

  7. Palmira Macamba

    Dificilmente um cristão se vê com o coração incrédulo . Mas é necessário que haja da nossa parte uma análise sincera das nossas obras para que assim ,saibamos a quem temos obedecido. Pois não é incrédulo o coração que quando Deus fala que tem que perdoar ele prefere se alimentar do ódio ou maus olhos contra alguém ? Não é incrédulo o meu coração ,quando se deixa influenciar pelo hábitos e conversas de colegas que vivem nas trevas em vez de assumir a sua fé? Não é incrédulo o coração que quando tem que falar a verdade e ser prejudicado opta antes por falar mentira? Quando tomamos este tipo de atitudes provamos que cremos mais no nosso jeitinho do que na justiça de Deus. Provando assim que Tipo de coração está na gente , se incrédulo ou o coração sensível a voz de Deus - o coração daquele que vive pela fé.

  8. Maria do Rosario Cardoso

    Obrigada mais uma vez, Sr. Bispo Julio Freitas, pelas suas palavras, plenas de transparencia, clareza e objetividade, carateristicas do homem SABIO que o Sr. Bispo Julio. E! Maria do Rosario Cardoso

  9. Maria do Rosario Cardoso

    Obrigada mais uma vez, Sr. Bispo Julio Freitas, pelas suas palavras, plenas de transparencia, clareza e objetividade, carateristicas do homem SABIO que o Sr. Bispo Julio. E! Maria do Rosario Cardoso

  10. Thaís Brandão

    Boa noite bispo, Eu irei viver esses 21 dias de jejum, alias quem quer ser salvo e se manter não permite que nada que seja nocivo para o seu desenvolvimento espiritual venha existir seja durante os 21 dias ou antes e depois, pois quer permanecer na fé activa, sacrificial, que trás os frutos e guarda a salvação. A fé que agrada a Deus!

  11. Catarina Medeiros FJE Açores - Ilha de S.Miguel

    Deus quer que agente O obedeça e O Ame em primeiro lugar, sobre todas as coisas. Deus quer o nosso bem, quer que alimentemos o nosso espirito, para que não dea-mos lugar á maldita carne.

  12. fernando

    boa tarde sr bispo julio freitas o próximo no próximo jejum eu estou pronto para dar as minhas forças para o espirito santo .

  13. Aline Giovannoli

    Boa noite bispo , sim estou dentro dessa viagem espiritual vou fazer o jejum de Daniel. Vou provar a Deus minha consideração e Amor por ele estar mais pertinho ,ouvindo somente a sua voz , pois com tantas informacoes desse mundo e fundamental esse jejum .

  14. Aline Giovannoli

    Boa noite bispo , sim estou dentro dessa viagem espiritual vou fazer o jejum de Daniel. Vou provar a Deus minha consideração e Amor por ele estar mais pertinho ,ouvindo somente a sua voz , pois com tantas informacoes desse mundo e fundamental esse jejum .

  15. Aline Giovannoli

    Boa noite bispo , sim estou dentro dessa viagem espiritual vou fazer o jejum de Daniel. Vou provar a Deus minha consideração e Amor por ele estar mais pertinho ,ouvindo somente a sua voz , pois com tantas informacoes desse mundo e fundamental esse jejum .

  16. Diego António Da Silva ( Lisboa, Portugal ).

    dentro de cada um de nos existe um poder, que é extremadamente grande e se chama o PODER da decisao sou eu quem decido a qual voz ouvir como já sabemos a voz a qual eu dou ouvidos será a que irá conduzir minha vida por isso que é de suma importancia que venhamos tomar a decisao certa e o jejum de Daniel é uma delas pois durante estes 21 estaremos dispostos a ouvir a voz do Altssimo.

  17. Raúl Corrales Romero - LORCA - España

    Buenas tardes obispo Julio, Yo ya tengo mi pasaje para embarcarme en este viaje y probar a Dios en este ayuno de 21 días.Vamos a dar oídos al Espíritu de Dios para entrar en el descanso y no vamos a dudar.Estamos ya preparados. Gracias por este mensaje y un saludo

  18. Da Silva José

    Està com os ouvidos atentos a voz de Deus é muito importante, mas somente fazendo a vozes externas e internas si calarem é que podemos ouvi-Lo, as vezes e porque não dizer sempre os sentimentos gritam, desejos vem, mas temos que estar firme no proposito de ouvir sò a sua Voz...

  19. Elainny Eudes

    Que venha o Jejum de 21 Dias!!! o/ Eu vou participar!!!

  20. Kassiliana Amaral

    Boa Tarde Sr Bispo e a Todos internautas deste blog. Muito forte e profundo! Realmente aqui fica mais que provado que um grande inimigo da fé nada mais é do a duvida! Sim ela é responsável pelos maus frutos que a pessoa escolhe, Deus não tem nada ver, com nossas escolhas! Eu que tenho que decidir "Provar Sim, Tentar Não" . Imagino a indignação de Deus! Se as vezes nos mesmos não o ouvidos por coisas mínimas, imagine Deus, quando requer de mim o mínimo! Que é somente crença, e atitudes para prova-la! Por isso, ja estou nessa fé do Jejum de Daniel, uma oportunidade única! De me conectar com Deus, estar pronta pra ouvi-lo, e obedecer como uma Serva. Tenho certeza que minhas experiências serão maravilhosas, nesse momento de santificação, e obediência! Essa oportunidade não vou perde-la, por NADA! "Jejum de Daniel" Obrigada Sr. Bispo, Estarei na Fé!

  21. Estevão Santos - Lisboa

    Boa tarde! A prova surgi quando ouvimos a voz de Deus e cremos nas suas promessas e todos que o provam vêem como Ele é bom mas quando ouvimos a voz do sentimento, do mundo, dos outros e até mesmo nossa voz então passasse a duvidar, ou seja tentamos, sendo assim não entrasse no descanso de Deus. Neste Jejum dos 21 dias será uma grande oportunidade de desenvolver nossa vida espiritual ouvindo e obedecendo a voz de Deus.

  22. Caio Reis

    Boa Tarde Bispo. Quem tenta a Deus, como o Senhor disse sao aqueles que duvidam que Deus ira responder a elas. Mas provar de certa forma nao estamos a duvidar, mas e uma maneira de manifestar a certeza, porque se Deus diz que ira fazer, a gente deve lhe provar, como Ele diz em malaquias 3.10 quando fala do dizimo, ELE diz ''Provai-Me nisto''. E o que me chamou a atencao tambem, foi a importancia de guardarmos o nosso coracao,das vozes, sentimentos do proximo, porque nos temos esse poder de influenciar o proximo por meio das palavras, ou dos sentimentos. E um exemplo foi do povo de Israel, aqueles que nao guardaram a fé mas a deixaram ser contaminada acabaram por desistir, mas aqueles que a guardaram a fé, esses permaneceram. Tenha um bom dia

  23. Flávio Oliveira

    Todo o ser humano necessita e tem sede de uma direcção para a sua vida. Uma direcção para alcançar a realização e uma vida definida e estável, quer seja para ter saúde e equilíbrio físico, ser realizado na vida sentimental, para prosperar e ser bom no que faz ou na familia, tendo união e conforto. Mas vivendo em um mundo que piora a cada dia, onde se vê cada vez mais a frustração, com o desemprego, a separação, a doença... Em quem confiar? Qual das muitas vozes ouvir? Qual a voz e a direcção que faz tudo isso ser u ma realidade na vida do ser humano? A voz do ESPÍRITO SANTO! A única voz que dá a direcção certa. A voz do criador para a sua criatura. A voz do Pai para o Seu filho. Mas só há uma forma de conseguir ouvir essa voz, que é sacrificando as outras vozes, a voz dos outros e do seu próprio eu. Lendo e meditando na Palavra, orando, jejuando. Por isso, o Jejum de Daniel é a melhor direcção para quem quer ouvir a voz do Criador, a voz do Pai. Para não depender de mais ninguém e sim, somente de Deus.

  24. Danilson Pires

    Bom dia Bispo muito esclarececor, pois é fundamental que a nossa vida esteja confiada em Deus, e nunca duvidar do Criafldor, é crer pra ver e não ver pra crer. Com Deus tudo posso

  25. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Bom dia sr.Bispo, A incredulidade é uma das armas mais fortes de satanás, pois ele a usou para tentar derrubar o SENHOR JESUS no deserto. Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: "Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’". Jesus lhe respondeu: "Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’". Mateus 4:5-7 (NVI) O diabo tentou o SENHOR JESUS da mesma maneira que tentou o Israel antigo, porém JESUS saiu vitorioso, e Israel não. Temos que estar no ESPÍRITO, doutra sorte, cairemos no deserto prostrados.

  26. Alexandre Oliveira - Samora Correia

    Bom dia Bispo, Muitos passam uma vida fugindo daquilo que deviriam ter feito, o perfeito Sacrifício, e este sò é possível quando, obedecemos a voz de Deus, e quando estamos distantes Dele é impossível ouvir a Sua voz, uma vez que estamos fora da Sua Jurisprudência (Altar). Então passamos a estar vulneráveis a oposição, o mal, a desordem, descontrole, a fadiga, e sofrimento contínuo se apossará fazendo um inferno de vida, longe daquilo que almejávamos.

  27. Joyce Holanda

    Bom dia, Bispo bom dia a todos que acompanham este Blog. Para podermos ouvir a Deus, temos que parar! Sim dedicar uma parte do nosso dia, para poder sentar e ouvir a sua voz, através da sua palavra, que para mim, é o manual dos manuais. Pois se temos a orientação de Deus nos guiando, digo isso, somente com aquele servo que o ouve, e o obedece, pois as vozes que tentam nos influenciar, são muitas, mas somente a voz de Deus trás a certeza. E creio, que esse jejum de Daniel, é uma oportunidade de ouvirmos a Deus, como nunca, pois iremos nos abdicar de coisas que muitas vezes não nos acrescenta em nada. Mas a sua voz sim, quando a escutamos, logo agimos, e fazemos a sua vontade, de prontidão. Eu irei agarrar com todas as minhas forças, esse momento sublime, em ouvi-lo, durante esse Jejum de Daniel. Ta ligado Bispo, estaremos na mesma fé.

  28. Patricia de Melo (suiça)

    Muitas pessoas quando esta passando por dificuldades ela so consegue ver o Mundo ao redor dela mesma e se esquece que Deus é tão grandioso e de infinitas maravilhas,mais vem o porque elas, duvida que Deus pode mudar essa situação? O sentimento fala mas alto ela confunde a fé racional com a "fé emotiva" por isso muitas pessoas pergunta porque minha vida não muda e a obdiência sera que ela sempre teve em primeiro lugar.

  29. Jarlenys Dias- FJE Templo Maior

    Bom dia, bispo. Infelizmente, tenho tentado a Deus por causa das odiosas de dúvidas. Duvidei que Deus iria suprir as minhas necessidades e confiei no mundo natural. Aquilo deixou-me frustrada e decepcionada. Não posso esperar mais e muito menos depender dos terceiros. Vou optar o caminho mais difícil e doloroso: Obediência a Palavra de Deus, sacrifício do meu Eu e perseverança. Estou na Fé do Jejum de Daniel. Obrigada pela mensagem edificante, bispo. Que Deus abençoe a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.