Mensagens

Proibido de entrar no Templo

7 de Março 2013

Proibido de entrar no Templo

O Templo representava o próprio Deus e todos os seres humanos tinham o direito de buscá-Lo, porém, havia uma classe de doentes que não estava autorizada a entrar no Templo… estes eram os leprosos, mas, por que motivo?

Eram seres humanos que, de modo algum, pediram para ser leprosos. Alguns, por terem convivido com leprosos, tinham contraído a doença, mas outros não tinham culpa alguma por estarem doentes. Mas, ainda assim, por que motivo não era permitida a entrada de leprosos no Templo? O que continha a lepra que impedia a pessoa de se apresentar diante de Deus? A LEPRA representava o pecado da INCREDULIDADE que tem o poder de, pouco a pouco, ir consumindo o ser humano, torturando-o de dor.

Jesus, porém, viu a beleza do leproso, a qual era alheia ao resto do mundo, pois Ele conseguia ver a sua alma. E todos nós, aos Olhos de Deus, em alguma altura da vida, já fomos leprosos. Segundo as Escrituras Sagradas, quando não vivíamos a Palavra de Deus e desconhecíamos a Verdade, éramos mais “feios”, diante de Deus, que qualquer imagem de um doente com lepra. Os meus e os seus pecados, tornavam-nos, simplesmente, horrorosos e fedidos! E é isso que faz o pecado, ele corrói, tem o poder de desfigurar o ser humano, de manchá-lo ao extremo de ele não ser bem-vindo na Presença de Deus. E quando falo em pecado, não estou apenas a referir-me aos capitais, como roubar, adulterar ou cometer homicídio, suicídio. Para Deus, não existe ‘pecadinho’ ou ‘pecadão’, pecado é pecado, seja ele qual for. Para Deus, a mentira é tão grave quanto o homicídio, por isso Jesus chegou ao ponto de afirmar que quem mente é filho do diabo (Jo 8.44).

Mas, o que tem isto a ver connosco? Diz a Bíblia:

[floatquote]“Aconteceu que, estando ele numa das cidades, veio à sua presença um homem coberto de lepra; ao ver a Jesus, prostrando-se com o rosto em terra, suplicou-lhe…” (Lc 5.12)[/floatquote]

Este homem, leproso, sabia que não seria bem-vindo no Templo, em locais públicos ou sequer à beira da estrada, mas ele também sabia que conseguiria aproximar-se de Jesus e prostrar-se diante d’Ele. Isto revela uma coisa, que todo o pecador tem a oportunidade de chegar-se à Presença de Deus, basta reconhecer, disponibilizar-se ou buscar esse encontro e o próprio Espírito Santo marcá-lo-á, pois ninguém está mais interessado em purificar ou salvar o leproso que o próprio Deus! O ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus, para ser templo do Espírito Santo e não de lepra.

Observe que foi o leproso que foi até à presença de Jesus e não o contrário e é assim que tem de ser, pois, Ele disse: “Vinde a Mim…”. Ele já fez a Sua parte, vindo ao mundo, dando a Sua vida, deixando-nos o Seu Espírito, a Sua Palavra e os Seus servos. Por isso, hoje, Ele espera que você e eu venhamos até Si, com toda a nossa lepra (pecado, erros falhas e imperfeições), seja ela qual for! Com certeza foi doloroso para aquele homem, com o corpo coberto de lepra, ajoelhar-se e prostrar-se com o rosto em terra. Mas, nem por isso ele deixou de se humilhar, prostrando-se diante do Único que podia não apenas curá-lo, mas, o mais importante, salvá-lo.

Na verdade, aquele homem sabia que se Jesus não o curasse, ele estaria condenado à morte, pois a lei assim o ordenava. Por isso, ele assumiu a sua fé em Jesus, ao dizer:

[floatquote]“… Senhor, se quiseres, podes purificar-me…” (Lc 5.12). [/floatquote]

Ele estava consciente de que apenas Jesus tinha o Poder para o tornar puro, por isso, contrariamente ao que todos diziam, que Cristo não era o Messias e sim um falso profeta, aquele homem, leproso, teve fé, acreditou! Cristo, naquele momento, revelou que não apenas tinha o Poder, mas que também desejava curá-lo:

[floatquote] “E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo!” (Lc 5.13). [/floatquote]

E note que Ele, em primeiro lugar agiu, estendendo a mão e só depois falou, reiterando a ação com a resposta: “Quero!”. Cristo disse àquele homem e diz-nos a todos nós: “EU POSSO E EU QUERO!”. Ele faz, age e cumpre com o prometido!

Continua amanhã…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

06deMar

Seguinte

07deMar


114 comments
  1. Vanessa Barros FJ Almada

    Por mais pecados que tenhamos feito, depois de conhecermos Deus e ter mos uma aliança fiel a ele , nos passamos a ser de Deus e ele limpa-nos, faz uma mudança radical, mas primeiro temos de agir, e depois pedir ajuda.

  2. gostei muito bispo. foi um ato de fé que se manifestou no leproso e mudou toda a historia que havia sobre os leprosos. E mais uma vez Deus prova que ele é o Deus do impossivel.

  3. Quando nós reconhecemos que temos um problema, que sozinhos não o conseguiremos vencer e nos prostramos diante de Deus dizendo que só ele nos pode resolver esse problema, ELE nos ajuda pois estamos a ser humildes e estamos a agir a nossa fé acreditando que ele o resolverá.

  4. Boa tarde Sr. Bispo! A verdade é que Deus é um ser supremo e ninguém tem direitos para com Ele e muito menos se colocar diante da sua presença. Contudo se Ele é grande em poder também o é em misericórdia e justiça, por isso se alguém se humilha, reconhece que precisa Dele e o busca de maneira nenhuma Ele despreza. Deus o obençoe.

  5. Daniela Duarte _ FJE Santarem

    Esse leproso colocou a sua fé inteligente em prática, ele sabia que não podia ir ao Templo e com certeza que para ele era um humilhação andar junto das outras pessoas, mas ele não olhou a nada, ele focou-se no seu objetivo, que era ser curado. E ele tinha a consciência que só Jesus podia faze-lo, por isso foi humilde e reconheceu quando chegou junto do Senhor. E o mesmo acontece com cada um de nós, se não olharmos a nada a não ser a nossa cura interior (salvação) e nos humilharmos e reconhecermos os nossos erros, Jesus pode e quer nos transformar e salvar. É uma questão de fé!

  6. Cristina Raposo _ FJE Santarem

    mesmo pecadores e falhos Deus está sempre pronto para usar da sua misericórdia, não com aqueles a quem o orgulho domina mas aqueles que são humildes e se humilham para Deus. O orgulho tambem uma “lepra” pois vai contaminando a pessoa com os maus pensamentos atitudes negativas que em nada a vão beneficiar a vida dos orgulhos, e quando a pessoa nao se humilha para Deus e reconhece os seus erros acaba humilhada para este mundo. Mas aquele que o faz para o Senhor este é exaltado.

  7. Mónica Duarte - FJE SEDE EU

    Este post é importante porque mostra a importância do reconhecimento, humilhação e entrega! Obrigado!

  8. Janice Herminio - FJ SEDE EU

    O Senhor Jesus é maravilhoso . Ele é . E nós ? Com temos sido , diante do poder Dele ? Diante Dele ? Eu fico a imaginar a situação do leproso , a sua vergonha era "exposta" , toda gente sabia quál era o problema deles , pois eles estavam excluidos da sociedade por causa da impureza deles . E eu fico a pensar , hoje em dia , há pessoas que não conseguem ser sinceras nem diante de Deus , nem diante dos homens . Como Deus poderá agir na vida delas ? O leproso , poderia ter dado imensas desculpas , mas pelo contrario , ele agiu , e assim mostrou para Deus através da sua humildade que estava disposto a fazer de tudo , correr riscos , para ser curado e livre daquela enfermidade . Ele viu que não tinha nada a perder . Eu vejo assim , se eu penso que tenho alguma coisa a perder , é porque não estou revoltada de verdade . Quem está e é revoltado , nunca tem alguma coisa a perder . Mais uma vez , agradeço .

  9. EUNICE MUHONGO FJ SEDE DA EUROPA

    Lepra é lepra, seja muita ou pouca sera sempre LEPRA, mas a diferença é que quando agimos a nossa fé, nos aproximamos de Deus e ele nos limpe de toda e qualquer imundice, e ai estamos dignos de mostrar para todos aquilo que Deus nos fez - PURIFICOU!

  10. Vânia FJ ALMADA

    Todos nos um dia fomos leprosos, porque nao conheciamos a Palavra, mas todos os pecadores têm a oportunidade de se converter , basta reconhecer os seus pecados. Jesus, já fez a sua parte veio ao mundo, mas agora é a nossa vez, nos é que temos que ir ao encontro Dele. Ele é justo, se acreditarmos na sua Palavra então Ele é obrigado a cumprir o que está escrito.

  11. FABIO NASCIMENTO FJ SEDE DA EUROPA

    chegamos todos com fé, mas por vezes achamos que as nossas lepras(vicios, manis, fraquezas) nos impedem de chegar ate Deus, mas com este artigo vemos o contrario, mesmo leprosos Deus quer nos valorizar, limpando as nossas lepras e cuidando de nos, ao contrario do que e feito la fora

  12. João Mário FJ SEDE EU

    Eis-me aqui. São estas as palavras que me surgem após ler este artigo.

  13. Diana Costa FJ SEDE EU

    Quando pensamos em lepra, de todo imaginamos que possa representar os meus erros, o meu pecado. Então, quando nos convidam a despojarmo-nos do nosso eu e arrancar de nós, essa pele morta, podrida, a decisão afeta toda a nossa estrutura. Ou seguir em frente com Cristo ou seguir com Ele, porque para continuar como estou... as águas estagnadas mostram o cheiro da minha inação. e eu não aceito isso.

  14. Celeste FJ SEDE EU

    Senhor purifica-me dá-me forças para um novo agir! Muito forte a sua mensagem sr. Bispo.

  15. Muitos de nos quando chegamos a igreja estamos estamos carregados de lepra, so que a nossa fé é que nos leva a ser purificados e isso faz com que sejamos coroados . OBRIGADO pelo artigo

  16. Sue Fernandes-FJE Torres Vedras

    Boa tarde bispo, A verdade é que para chegar à presença de Deus é necessário se humilhar e pedir perdão. Quando o leproso pediu para ser purificado e viu que de facto so Jesus tinha esse poder. Jesus tem o poder de nos transformar em criaturas novas e sem lepra!

  17. Amarildo Carvalho FJE Almada

    Todo aquele que se dispõe de si e se entrega nas mãos de SENHOR JESUS, passa da morte para a vida, ele mesmo: nos diz : “VINDE A MIM TODO OS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS E EU VOS ALIVIAREI” , mas para que possamos receber o alivio DELE, temos que nos voltar para ELE, E VIRAR COSTAS PARA A VIDA ERRADA, E PARA TODO O QUE NÃO É BENÉFICO, PARA A NOSSA VIDA. E VOLTAR-NOS APENAS PARA ELE.

  18. Inês FJ - S. CARLOS

    Quando há Humildade, Reconhecimento e Desejo da libertação que só ELE tem o poder, não há falha no caminho para a benção chegar!

  19. Ludmila Alves , Força Jovem Almada

    O pecado pode levar a morte , mais a partir do momento temos conhecimento de Palavra de Deus e aceitar Ele em minha vida de leproso passa a pessoa limpa ,e o mais importante é se humilhar , reconhecer que sem Ele não ninguém e acreditar e reconhecer a nossa fé.

  20. Ilidio Estêvão FJE SEDE EU

    Conforme disse o senhor Bispo, quando reconhecemos o nosso erro, e consequentemente nos arrependemos do mesmos, e os abandonemos assim como odiar o erro/pecado, e reconhecermos o Senhor Jesus, como o primeiro em nossa vida, não têm o Criador não nos receber de braços abertos

  21. Ilidio Estêvão FJE SEDE EU

    Coconforme disse o senhor Bispo, é fundamental primeiro reconhecermos os nossos pecados, e depois, nos arrependermos dos mesmos, e estar despostos a abandonar e odiar o pecado. Certamente quando isso acontece, o senhor Jesus está a nossa espera de braços abertos.

  22. Márcia Pereira FJE SEDE EU

    Bom dia Senhor Bispo Júlio! A pessoa que tem a capacidade de reconhecer com todo o seu entendimento que na circunstância deplorável que se encontra após ter batido portas e portas e nada aconteceu, ela consegue ser o suficientemente humilde e na sua mais simples humildade e sinceridade busca a resposta na única Fonte infalível de falhas (assim como fez este leproso). Mas não basta apenas reconhecemos esta ajuda é preciso buscá-la e para isso temos que ser inteligentes e dar o 3º passo o de aceitar (assumindo a nossa fé em Jesus) e acreditar que Ele é o único capaz de nos realizar: Eu Quero, Eu Acredito e Eu Aceito!

  23. Susana Fernandes - FJE Império

    Deus é tão maravilhoso que nos transforma apesar de todas as nossas falhas e erros, Ele só precisa de ver em nós a nossa humildade e assim ele poderá nos sarar de todas as nossas enfermidades e assim tornar-nos numa pessoa transformada, numa nova pessoa!!

  24. Catarina Fernandes - FJE Império

    Só através da nossa humildade é que poderemos ir até Jesus, e assim Ele sarará todas as nossa feridas, apagará todos os nossos erros e nossas falhas e assim nos transformará numa nova pessoa!

  25. Susana Amorim - FJE Império

    Muito forte essa mensagem pois podemos aqui confirmar que apesar dos nossos erros, apesar de tudo, Deus nos chama, mas jamais para ficarmos como estamos, mas sim para nos transformar completamente!

  26. Paloma Lopes, FJ Almada

    Bom dia senhor Bispo Júlio Algo que o senhor falou aqui me chamou muita a atenção " alguns ficaram leprosos por conviver com pessoas que tinha a doença " foram contagiados. O mesmo acontece quando convivemos com pessoas que nao têm a mesma fé, corremos o risco de contrair a "lepra espiritual" nao so conviver com pessoas , mas ver programas , ler livros, sites que nao tem nada haver . O Senhor Jesus mais do que nós quer nos curar, mas o primeiro passo tem de ser nosso, não adianta dizer apenas " eu quero ser salva,curada,liberta" temos também que estender a mão( atitude)

  27. Alzira - FJE Império

    Mesmo com feridas, cheios de pecados, Deus nos chama, mas não para ficarmos da mesma maneira. Quando chegamos até Deus, Ele nos transforma completamente. Por isso se humilhe e venha até Jesus, Ele sarará suas feridas e te fará uma nova pessoa!

  28. SELEYNA FJE FUNDÃO

    Boa noite, Sr Bispo...É maravilhoso, Deus não nos despreza, como normalmente acontece, quando estávamos longe de Deus, carregando essa lepra, ninguém estava disposto a ajudar, mas sim influenciar-nos para nos afundarmos mais ainda. porem quando somos sinceros, e vamos até Jesus Ele nos torna limpos, saudáveis. Isso acontece quando há por parte do doente ( espiritualmente falando) uma reacção

  29. Cristina Raposo

    mesmo pecadores e falhos Deus está sempre pronto para usar da sua misericórdia, não com aqueles a quem o orgulho domina mas aqueles que são humildes e se humilham para Deus. O orgulho tambem uma "lepra" pois vai contaminando a pessoa com os maus pensamentos atitudes negativas que em nada a vão beneficiar a vida dos orgulhos, e quando a pessoa nao se humilha para Deus e reconhece os seus erros acaba humilhada para este mundo. Mas aquele que o faz para o Senhor este é exaltado.

  30. fernando FJE Leiria

    Bispo eu nnunca vi alguem que consumindo o pecado manteve a sua beleza física, pois o pecado é como a lepra! faz da pessoa imagem do proprio diabo! HORRIVEL.

  31. Joana - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, muito forte mesmo. Que Deus o abençoe.

  32. daniel ramos FJ Leiria

    e verdade pastor Deus cumpre o que promete sempre mas temos de ser nós a dar o primeiro passo e ir ate ele para que ele nos limpe da lepra e para que nos fortaleça para nao voltarmos mais a ter o corpo coberto de lepra

  33. ana bela FJ Leiria

    temos de nos humilhar e pedir a deus que nos salve e limpe todos os nossos pecados que nos purifique que faça de nos novos seres para que possamos morrer para a vida do mundo e que nasçamos apenas no mundo de deus. so assim nao teremos a lepra no nosso corpo

  34. eusebio FJ Leiria

    e verdade bispo cada um de nos tem de detectar a nossa lepra e querer a salvação de deus so assim seremos realmente curados obrigada pela palavra

  35. maria fernandes FJ Leiria

    é verdade bispo todos nos um dia já fomos leprosos temos de ser nos a querer a cura de deus a cura da lepra, so assim seremos verdadeira mente filhos de deus e temos de vigiar todos os dias para que essa lepra nao volte para nos atormentar o corpo

  36. mafalda dinis FJ Leiria

    assim como este leproso temos de ser nos a nos humilhar e pedir a deus que nos salve que limpe o nosso corpo que coloque em nos a sua palavra e aso assim seremos curados obrigada bispo

  37. micaela FJ Leiria

    é verdade bispo todos nos temos de tomar uma atitude pois todos nos enquanto leprosos temos de nos revoltar e querer a salvação do nosso deus pois so com a fé nele seremos curados e continuar na presença dele

  38. vanessa ferreira FJ Leiria

    E todos nós, em alguma altura da vida, já fomos leprosos,quando não vivíamos a Palavra de Deus e desconhecíamos a Verdade, éramos mais “feios”, diante de Deus, os nosso pecados tornavam-nos, simplesmente, horrorosos. mas temos de ser nós a dar o primeiro passo para poder mudar a nossa vida pecadora, o nosso corpo coberto de "lepra". o com a nossa fé, e com a palavra de deus na nossa vida poderemos ter uma vida melhor, largar da nossa vida todos os pecados para assim deixar-mos de ser "leprosos". obrigada bispo

  39. veronica FJ Leiria

    o pecado torna-nos horrorosos, feios e desfaz-nos , da cabo do ser humano, corrói, tem o poder de desfigurar , de manchá-lo ao extremo de ele não ser bem-vindo na Presença de Deus. , e pecado nao é´só, pecados capitais , como roubar, adulterar ou cometer homicídio, suicídio. como diz o bispo : Para Deus, não existe ‘pecadinho’ ou ‘pecadão’, pecado é pecado, seja ele qual for. por isso temos de largar esses pecados e limitarmos-nos a começar a ter uma vida digna e decente aos olhos do pai , so assim chegaremos aos reinos dos céus se a nosso corpo deixar de ser "leproso" obrigada bispo por todas estas palavras

  40. Luana alexandra FJ Leiria

    boa noite bispo todo o pecador tem a oportunidade de chegar-se à Presença de Deus, basta reconhecer, disponibilizar-se ou buscar esse encontro, ninguém está mais interessado em purificar ou salvar o leproso que o próprio Deus! O ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus, para ser templo do Espírito Santo e não de lepra. Então basta olhar para nós próprios e ver o que adamos a fazer com as nossas próprias vidas saber o que podemos melhorar ou deixar de parte para que a "lepra" saia definitivamente dos nossos caminhos. obrigada bispo

  41. daniela alves FJ Leiria

    obrigada bispo por estas palavras pois abriram-me os olhos para tomar uma atitude saber se ando a fazer as coisas certas aos olhos do pai, pois mesmo sabendo ou nao que pecamos sabemos que temos defeitos e que temos de os deixar de lado para que a lepra nao consuma o nosso corpo. obrigada bispo

  42. Joana batista FJ Leiria

    E verdade bispo temos de ser nos a dar o primeiro passo e assim como o leproso ir até à presença de Jesus e não o contrário, e é assim que tem de ser, pois, Ele disse: “Vinde a Mim…”. Ele já fez a Sua parte, vindo ao mundo, dando a Sua vida, deixando-nos o Seu Espírito, a Sua Palavra e os Seus servos. Por isso, hoje, Ele espera que nós venhamos até Si, com todos os nossos pecados, erros falhas e imperfeições, sejam eles qual forem ! Com certeza irá se doloroso para irmos perto de deus com todos os nossos pecados . Mas, nem por isso temos de deixar de ir estar na presença de deus e nos humilhar-mos para sermos curados pois sabemos bem que Único que nos poderá corár e deus e salvar-nos. obrigada pelas suas palavras bispo.

  43. ana gameiro FJ Leiria

    estamos todos consciente de que apenas Jesus tem o Poder para nos tornar puros, por isso, temos de ter fé, e acreditar! pois sabemos que um dia em que menos esperarmos se preservar-mos e agirmos com fé Cristo ira revelar que tem o poder, e que nos vai curar de toda a "lepra". obrigada bispo por todas as suas palavras

  44. Luisa Mateus FJ Leiria

    so quem entrega a vida nas mãos de deus é liberto das impurezas e da morte e começa a viver de verdade so ele para nos tirar todos os pecados se assim quisermos e se lhe pedirmos dia-após-dia. Nós passamos por muitas situações não queríamos passar, mas a vida é nossa de mais niguem logo temos de ser nos a decidir se queremos continuar "leprosos" ou se queremos ter a nossa vida plena com deus temos de enfrentar o problema para procurar a cura e a salvação obrigada bispo

  45. Vanessa - FJE Viseu

    É verdade bispo. Todos nós já fomos leprosos. Mas mesmo depois de limpos, temos que nos guardar para não sermos contaminados novamente.

  46. Lura Fernandes FJ Leiria

    Deus quer que cada um de nos seus filhos sejam salvos e limpos mas isso só pode acontecer se formos nos a nos aproximar dele a lhe pedir e estender a mão assim como este leproso fez também nos temos de ter essa atitude e chegar perto de Deus para sermos salvos de todos os males.pois só Deus nos pode curar com o seu toque. obrigada bispo

  47. Fransisco FJ Leiria

    Nos como leprosos temos de reunir todas as suas força para conseguir chegar próximo de Jesus, temos de deixar todos os nossos pecados e todas as nossa medos, preconceitos e dúvidas so assim seremos salvos sempre juntos de deus. temos de nos humilhar e pedir ajuda pois so assim temos salvação se formos para juntos de deus e quisermos essa salvação plena e ser mos curados da lepra.

  48. Marco antonio FJ Leiria

    todos nos um dia ja fomos leprosos, cheios de pecados mas deus cura nos pois nao tem o prazer nos ver ver sofrer e de continuarmos nas garras do diabo. mas temos de querer realmente sermos salvos temos de estar dispostos a isso e nao voltarmos s traz na nossa fe, saber que deus nos vai salvar. mas infelizmente so quem esta mesmo mal corroído pelos pecados do diabo so quando chegamos aos extremos do sofrimento e que pedimos deus nos nossos caminhos. temos de nos humilhar e ter fe na palavra de deus. obrigada bispo

  49. Edna - FJE Viseu

    Cabe a cada um detetar a sua "lepra" e lutar, sacrificar pra ser purificado. Essa postagem fazem-nos refletir como está a nossa vida diante de DEUS.

  50. William - FJE Pombal

    O senhor Jesus quer nos curar e nos salvar mais do que nos mesmos queremos, temos que ser humildes e tomar a atitude de chegar até ele, reconhecendo nosso erros, agindo a fé e confiando, que seremos curados e livres de o que é mal.

  51. Manuel fernandes FJ Leiria

    quando queremos ser salvos não olhamos para o que temos de fazer por isso se temos de largar todo o que para nos nos satisfaz ou não sabemos que temos de fazer para que a salvação seja plena e para que Deus nos purifique e limpe de todas as impurezas para a lepra deixar o nosso corpo temos de querer que Deus faça parte das nossas vidas

  52. pedro pereiraFJ Leiria

    so os olhos de Deus nos consegue detectar a "lepra" pois as vezes caminhamos no pecado e nem sabemos que temos salvação so o nosso Deus consegue nos tirar dessa vida de pecado e dor e encher o nosso espírito de amor, transformar cada um de nos num dos seu filhos sem pecados sem lepra. temos de nos humilhar perante Deus e pedir a salvação ao nosso salvador obrigada bispo pelas suas palavras

  53. Nilton - FJE Viseu

    Assim como Deus não se importa se o pecado é grande ou pequeno, assim também Ele não olha se matamos ou roubamos. Ele olha para a nossa humildade e sinceridade para nos purificar de todo pecado.

  54. Catia FJE Marinha Grande

    E verdade bispo, concordo com o senhor. Deus quer purificar-nos e fazer de nos novas criaturas, nas nos temos que tomar a atitude e ir até Ele . É 50/50, Jesus ja fez a parte Dele. Agora e a nossa vez de fazermos a nossa... Deus abençoe

  55. Humberto- FJE leiria

    tal como a lepra é uma doença contagiosa, o pecado também contamina, por isso convém estarmos sempre atentos e vigilantes para que não sejamos também contaminados.

  56. Edmisa - FJE Viseu

    Esse leproso para chegar no templo, ele arriscou a vida, perdeu o medo de ser apedrejado, ou seja, ele sacrificou a própria vida para ver a salvação. E com nós não é diferente. Temos que sacrificar a nossa vida, as nossas vontades porque só assim somos salvos.

  57. Daniel FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo. Também já fui leproso e Deus estendeu-me a mão, com toda a minha imperfeição e lepra. É maravilhoso o nosso Deus que é tão mesericordioso. Basta sermos humildes para que Deus nos dê a Sua mão.

  58. jacira- FJE leiria

    Da mesma forma que nos passado os leprosos eram impedidos de entrar no templo, actualmente nós próprios nos impedimos de nos aproximar de DEUS através dos nossos pecados. DEUS e pecado não se dão, por isso hoje em dia podemos já estar no século 21, mas mesmo assim sermos considerados leprosos por causa do pecado, que é a unica coisa que nos afasta de DEUS.

  59. Arikson - FJE Viseu

    Essa palavra é muito forte. Todo aquele que não tem Deus e vive em pecado, é leproso. É preciso todos refletirmos dia a dia sobre o nosso estado Espiritual.

  60. Nirma- FJE leiria

    realmente, enquanto o mundo nos rejeita, nos vira as costas DEUS olha pra nos enquanto que para o mundo nós não temos beleza alguma que agrade, DEUS vê a nossa alma, e nos acha lindos de morrer... Deus é mais.

  61. Auelde - FJE Viseu

    Jesus está pronto para nos salvar, mas é preciso o querer e a atitude da nossa parte. Muito forte

  62. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa noite Bispo ! Para que nós venhamos a alcançar a Salvação,todos os dias devemos fazer o que este leproso fez : se humilhou aos pés de Jesus. QUE DEUS ABENÇOE A IURD NO MUNDO INTEIRO !!!

  63. Micaela sofia -FJE Figueira Da Foz

    Boa noite bispo Foi muito bom esta mensagem como todas as outras são. O Senhor jesus espera ver a nossa humildade para apresentarmos a ele a nossa "LEPRA", tal como a aquele homem leproso fez diante de ele, apresentando aos pes no nosso DEUS os nossos pecados, mentiras, duvidas, medos a magoa.

  64. Eu acredito que o leproso só se humilhou porque reconheceu que precisava de ajuda . Porque é sempre assim que acontece só quando estamos lá no fundo do poço é que reconhecemos que precisamos de ajuda e então usamos da nossa coragem para ir até a “fonte” , porque já não temos nada a perder . Mas mesmo assim ainda existe muita gente de “salto alto” no fundo do poço , isto é o seu orgulho ainda não o(a) deixou reconhecer que precisa de ajuda. Por isso vão lá ficar ou seja tentando escavar um poço ainda mais fundo para se colocar e ai logo veremos se o orgulho permanece ou a humildade sobressai.

  65. Pedro- Força Jovem POMBAL

    Não podemos nos deixar contagiar pelas coisas más em nossas vidas, como era com os leprosos, mas quando nos revoltamos e agimos a nossa fé o Sr Jesus nos cura e nos livra das afrontas que nos envergonham perante os outros.

  66. Eliane - Força Jovem POMBAL

    As nossas lepras são as dificuldades, os nossos entraves, o que nos envergonha, e Deus está a espera da nossa atitude de revolta para nos limpar delas.

  67. Viviane - Força Jovem POMBAL

    Cada tem ou teve uma lepra , e temos que buscar no Senhor Jesus a cura, por que quando há uma atitude nossa, Deus manifesta o seu poder!

  68. Marco FJE Sede EU

    Jesus não só quer como deseja limpar, curar, salvar o leproso. Mas para que isso aconteça, o leproso tem de se render a Ele e tumar uma REação, confrontando tudo e todos em prol da sua FÉ!

  69. Laura - FJE Sede

    Muito boa noite a todos internautas!! Muito forte esta mensagem!! Constantemente temos que olhar para dentro de nos e ver qual e a lepra espiritual que impede de Deus agir na nossa vida, seja a lepra do orgulho, malicia, maus olhos, da fofoca, da acomodacao, complexo...enfim como o Bispo Julio relatou acima: pra Deus nao existe pecadinho ou pecadao, toda essa lepra espiritual deve ser identificada e arrancada. Um grande abraco a todos!! Peco imensas desculpas pessoal pela falta de acento nas palavras, tem um probleminha no meu computador, mas voces entendem ne?? xau xau

  70. Elaine Ferreira FJE Império

    Sem dúvida que este post foi bastante esclarecedor, na medida que Deus é tão bom e maravilhoso q nos aceita com os nossos erros, imperfeições e falhas, tal como um leproso... Cabe a cada um de nós escolher o caminho e abandonar tudo aquilo q não nos aproxima de Deus. É de realçar, q Deus já lançou as bases e agora é meu dever cumprir o seu chamado, pq todo este processo levar-me-á a salvação eterna e como consequência terei o ser Espírito Amado! Que Deus abençoe o Bispo Júlio abundantemente.

  71. MARIA FERNANDA NETO FJ SEDE EU

    BOA NOITE SR BISPO,É VERDADE DEUS O SER HUMANO É MUITO INGRATO PARA NÃO DIZER CEGO DEUS ESTÁ SEMPRE JUNTO DE NÓS, ESPERANDO SÓ UMA ATITUDE NOSSA, UM GRITO, AJUDA-ME PAI,ARRANCA-ME A LEPRA QUE ME IMPEDE DE TE PERTENCER,SEJA A QUE FOR NO CORPO NA ALMA NO ESPÍRITO A QUE FOR AONDE FOR,MAS MESMO ASSIM O SER HUMANO INSISTE NESSAS LEPRAS ATÉ SE AFUNDAREM NUM LAMAÇAL DE SUJEIRAS, DORES DECEPÇÕES DOENÇAS E POR AÍ AFORA A LISTA É LONGA,QUANDO ENTÃO ACORDA DESSA INVISIBILIDADE TODA E CRÊ VERDADEIRAMENTE EM JESUS, E ERGUE SUA MÃO PARA ELE E LHE PEDE CURA-ME LIBERTA-ME SALVA-ME , AÍ JESUS LHE MOSTRA QUE NUNCA ESTEVE LONGE SEMPRE ESTEVE AO LADO OBRIGADO QUE DEUS O ABENÇOE GRANDIOSAMENTE

  72. lili de Jesus fje leiria

    Que Deus maravilhoso, apesar de toda a nossa feiura, Ele nos ama e nos da condição mediante a fé de nos tornamos limpos e lindos. Deus o abençoe o senhor.

  73. vera costa fje leiria

    Boa tarde Bispo! é por isso que não devemos julgar a fé de ninguem, temos sim que mostrar para as pessoas que a "lepra" da sua vida tem cura. O seu problema pode sim ser solucionado.

  74. greta Jesus fje leiria

    como Deus é maravilhoso, pois quando ainda eramos feios (leprosos), ela já nos amava.

  75. eduardo carreiro fje leiria

    Bispo que post forte, a pessoa que não vive na verdade, que a luz de Deus dentro de si, ainda que tenha toda gloria desse mundo,é feia mesmo, é leproso ainda.

  76. Lilene Costa fje leiria

    É verdade senhor Bispo, em alguma altura da nossa vida, já fomos "leprosos"

  77. João Lourenço FJE ALMADA

    boa noite Quando se anda em lepra, nem se consegue falar com DEUS se a pessoa souber a verdade devido a isso mesmo assim dependendo dos erros de quem seja DEUS perdoa se a pessoa se prostar e humilhar diante dele e o mais importante não e limpar a pessoa dos seus erros e falhas ma sim a sua salvação

  78. PAULO DIEGO FJE-POMBAL

    muito forte essa menssagem isso mostra o que agente antes de aceitar JESUS eramos pra ele um leproso,sujo que por nao aguentarmos mais prostamos diante dELE para nos limpar do nossos pecado...

  79. Mafalda Calado FJ Sede EU

    A verdade é que cada um sabe da sua "lepra" e sabendo nós da mesma qual tem sido a nossa atitude perante ela? Será que temos sido como esse leproso que independentemente das regras que o "impediam" tomou uma atitude em relação à sua situação? Ele só espera que estendamos a nossa mao para que Ele nos limpe e purifique! Na fé

  80. Cemiclay Santos

    Antigamente a lepra era visível, pois estava exposta na pele daqueles que a possuíam,hoje é difícil de identificar o leproso perante os olhos dos homens, mas nenhum de nós pode se esquecer que aos olhos de Deus ela é identificável, por isso a importância de procurarmos nos manter limpos, não porque os outros verão e se afastarão, mas sobretudo porque Deus se agrada daquele que não se deixa contagiar… Cemiclay Santos FJE Sede EU

  81. Weberson Honorato

    BOA TARDE!!! Sim, é verdade! O milagre não começa Deus e sim com a nossa atitude Fé, Deus na verdade esta esperando a nossa atitude para então fazer o Milagre.

  82. Pâmela Carvalho- FJ Almada

    Não basta apenas dizer por palavras que cremos em Deus, a nossa atitude perante Ele é que vai mostrar se de verdade cremos ou não. Essa atitude tem de partir da pessoa em primeiro lugar, tal como fez esse leproso, ele agiu a sua fé em Jesus indo ate Ele, ele tomou uma atitude de sacrifício para ir buscar a responta que mudaria a vida dele, ele creu no poder do Senhor Jesus, mas não foi só da boca para fora a fé dele foi acompanhada de acção, atitude e ele conseguiu. Temos de agir, a nossa fé tem de ser acompanhada de acção!

  83. Catarina Mourato FJE SEDE

    Quando vivemos uma vida desregrada, achamos que somos os maiores. Mas quando a Verdade entra no nosso intimo, aí vemos a podridão que temos alimentado e que este mundo nos transmite diariamente. Cada um tem de fazer a sua parte, agir. Ninguém fará a parte que cabe a cada um. Que essa acção e essa determinação nunca acabe, pois só assim seremos capazes de ultrapassar cada dia as batalhas!

  84. Cemiclay Santos

    Antigamente a lepra era visível, pois estava exposta na pele daqueles que a possuíam,hoje é difícil de identificar o leproso perante os olhos dos homens, mas nenhum de nós pode se esquecer que aos olhos de Deus ela é identificável, por isso a importância de procurarmos nos manter limpos, não porque os outros verão e se afastarão, mas sobretudo porque Deus se agrada daquele que não se deixa contagiar... Cemiclay Santos FJE Sede.

  85. (JOAO PEREIRA FJE SEDE EUROPA)

    Quando chegamos a igreja, o nosso estado é igual ao de um leproso, so que cabe a cada um de nos, crer que em Deus essas 'lepras' serao saradas. muito bom o artigo

  86. Ana Martins FJE- VISEU

    Nós escolhe-mos em ser limpos e ter nossas vestes limpas, ou ter nossas vestes sujas, imundas. Mas para poder entrar no santo templo de DEUS, é necessário que matenha-mos nossas vestes limpas, e nao sujas.

  87. Cindy

    Ser justo com o injusto Em nome de Jesus Amem.

  88. Natthy Fernandes FJE- VISEU

    Para nos tornar-mos limpos e servos limpos entregar-nos APEGANDO-NOS APENAS AO SENHOR JESUS, E DESAPEGAR-NOS DETE MUNDO.

  89. Ana Costa FJE- VISEU

    Muitas vezes nos deixamos enfluenciar por atitudes erradas que outros tomam e nós por mera influencia nos deixamos levar, mas isso não de acontecer na vida daquele que assume sua FÉ NO SENHOR JESUS, PELO CONTRÁRIO TODO AQUELE QUE ASSUME SUA FÉ EM JESUS ESSE DEVE SER UM INFLUENCIADOR PARA O CAMINHO CERTO.

  90. Valerie Sousa FJE- VISEU

    Quando á o verdadeiro e sincero reconhecimento de que nada somos, que somos FRACOS FALHOS E QUE ERRA-MOS, MAS NOS DECIDI-MOS EM COLOCAR NAS MÃOS DELE A NOSSAS FRAQUEZAS, APARTIR DAI, ELE NOS FAZ FORTES PARA VENCER A ESSAS SITUAÇÕES SEJAM ELAS QUAIS FOREM.

  91. Marta Cardoso FJE - VISEU

    Quando da nossa parte á uma verdadeira entrega para com o SENHOR JESUS, ELE TIRA DE NÓS O JOGO, E TODO O QUE NÃO PROVÉM da sua vontade e nos faz novas criatura, purificando-nos.

  92. Gisela Costa FJ SEDE EU

    Eu determino se continuo "leprosa" ou não. Se alguém que nos esquadrinha e sabe quem somos, sem manias ou camuflagens é o nosso Deus. Ele nos criou, Ele nos deu missão, agora basta nós darmos um basta à lepra que alimentámos por décadas e aceitarmos que Deus nos purifique e traga à existência, o meu verdadeiro eu, sem lepra, sem "tretas" sociais. EU venho a Ele e busco a purificação diária, por mais que me doa, por mais que eu não compreenda como arrancá-la de mim. Porque os Seus olhos iluminam e aliviam os meus olhos da dor.

  93. Jessica Rodrigues FJE -VISEU

    Todos erramos, mas a importância é que reconheca-mos, que sós não conseguimos ultrapassar, e para o conseguir superar vencer e ultrapassr esse erro, é confiando acima de todo em todo tempo em JESUS para que assim ELE limpe nossas vestes..

  94. Cláudia Francisco - FJ Almada

    Nestas palavras percebi que nós os leprosos temos que ir até Ele, ou seja, até Deus porque Ele é o único que nos pode livrar tal como Jesus fez com o leproso pode fazer connosco basta crer.

  95. Quaresma FJE SEDE EU

    A humildade apresentada por este leproso, é muito pura, no estado que estava reconheceu que acima de tudo buscar O Senhor era a prioridade, assim foi com cada um de nos, apesar dos imensos erros, vimos em Cristo a caminho para entrar e permanecer no templo. Deus o abnecoe

  96. Adelaide Grumete FJE- VISEU

    O Senhor Jesus nos dá a sua mão e nos concede o perdão mas cabe a cada um de nós aceitar-lo e colocar em prática o que ELE no ensina, e depois do verdadeiro arrependimento, esta-mos prontos para entrar no SEU TEMPLO.

  97. Maria Macedo FJE- VISEU

    Para que possamos entrar no templo é necessario jogar fora todo o erro e todo o que não é bom para nós, e nos unindo apenas a DEUS para que assim possa existir uma transformação, sincera e verdadeira.

  98. Daniel Rodrigues - FJ Almada

    Boa tarde Bispo, Muitas pessoas, se analisarmos bem, pensam e afirmam que para elas não existe solução. E podemos ver isso quando evangelizamos, quando passamos por um grupo de pessoas paradas e conversando na rua, na escola, no trabalho, no seio familiar etc etc. Não só através do nosso próprio testemunho, mas mais uma vez a palavra de Deus reforça que só Jesus, o Todo o Poderoso, tem poder para transformar vidas em todos os sentidos. Basta crer Naquele que pode tudo !!!! E como o senhor frisou, o leproso quando viu Jesus, pensou - " È a minha oportunidade" - ele creu e foi ter com Jesus, e o mais forte é que ele poderia ter sido morto. Porque naquela altura os leprosos ficavam nuns barracos, numa aldeiazinha á parte das grandes cidades. Morrendo um pouco todos os dias, desprezados por tudo e por todos. Mas este leproso não, ele creu e foi curado por Jesus. Então há solução sim, para aqueles que crêm em Jesus !

  99. Andreia Silva FJ Sede EU

    Quando estamos longe de Deus vamo-nos desfigurando pouco a pouco, pois procuramos a paz e felicidade em tudo, vícios, discotecas, família, vida sentimental, desporto, trabalho, mas nada disso consegue dar a paz de espírito e a felicidade própria do Espírito Santo. Essa procura incessante faz com que fiquemos desanimados e frustrados porque vemos que NADA consegue preencher-nos. Porém, quando somos humildes e sinceros perante Deus, Ele estende a Sua Mão e nos limpa, fortalece e dá-nos Vida. Deus só está a espera que nós O Reconheçamos-O como o Senhor das Nossas Vidas para Agir em cada um de nós.

  100. Margarida Lopes FJE- VISEU

    Para que possamos ter o perdão divino é necessário que da parte de todo o ser humano exista entrega total, pois JESUS nos aceita da forma como nós estamos, E QUANDO ESTENDEMOS NOSSAS MÃO EM DIRECÇÃO AS DELE, NOS DESPO-MOS A DEIXAR TODO O QUE NÃO TE FAVORECIDO A NOSSA VIDA, E UNINDO NOSSAS MÃOS AS DELE TEMOS A CERTEZA DE QUE ELE ESTA CONNOSCO.

  101. Lucia Carias FJE- VISEU

    Cada um de nós tem a liberdade de escolher o que fazer de sua vida,mas na realidade só existe A VERDADEIRA liberdade no ser humano quando esse deixa o erro, e o subtitui pela obdiencia AO AUTOR DA VIDA E VIVE MEDIANTE A SUA PALAVRA.

  102. Lurdes Rodrigues FJE- VISEU

    Todo aquele que se dispõe de si e se entrega nas mãos de SENHOR JESUS, passa da morte para a vida, ele mesmo: nos diz : "VINDE A MIM TODO OS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS E EU VOS ALIVIAREI" , mas para que possamos receber o alivio DELE, temos que nos voltar para ELE, E VIRAR COSTAS PARA A VIDA ERRADA, E PARA TODO O QUE NÃO É BENÉFICO, PARA A NOSSA VIDA. E VOLTAR-NOS APENAS PARA ELE.

  103. Susana Ribeiro - FJE Império

    O leproso não pediu para ser assim, mas ele escolheu ser curado. Muitas situações nós passamos que não queríamos passar, a escolha é nossa podemos nos acomodar e morrer, porque era isso que ia acontecer com aquele leproso mais tarde ou mais cedo ele iria morrer a doença ia consumi-lo por completo. Ou então podemos enfrentar a situação e procurar uma solução, e essa solução sem dúvida está em Deus.

  104. Catarina FJE Império

    Deus quer nos curar, Ele deseja nos ajudar e transformar, mas como é que Ele vai ajudar alguém que não se aproxima dEle? Assim como os leproso fez, temos que fazer também... aproximarmo-nos de Jesus, assim Ele poderá nos tocar e nos curar.

  105. Susana FJE Império

    Eu imagino como seria esse homem leproso, devia ser horrivel e despresado por todos. Ele teve que reunir todas as suas força para conseguir chegar proximo de Jesus, teve que deixar, o medo, a incredulidade e não dar ouvidos a ninguém. Assim temos que fazer se queremos ser curados e transformados, deixar medos, preconceitos e dúvidas de lado e nos lançarmos aos pés de Jesus.

  106. Eu acredito que o leproso só se humilhou porque reconheceu que precisava de ajuda . Porque é sempre assim que acontece só quando estamos lá no fundo do poço é que reconhecemos que precisamos de ajuda e então usamos da nossa coragem para ir até a "fonte" , porque já não temos nada a perder . Mas mesmo assim ainda existe muita gente de "salto alto" no fundo do poço , isto é o seu orgulho ainda não o(a) deixou reconhecer que precisa de ajuda. Por isso vão lá ficar ou seja tentando escavar um poço ainda mais fundo para se colocar e ai logo veremos se o orgulho permanece ou a humildade sobressai.

  107. vanessa - fje figueira da foz

    Jesus nao tem prazer em ver o ser humano sofrer. Ele veio para libertar das garras do diabo, pois ele o diabo tem mantido o ser humano preso num estado de lepra.

  108. maria - fje figueira da foz

    Pois e bispo. Todos nos ja fomos leprosos, mas Jesus e quem cura. E so ele pode conduzir-nos ate ao templo. Ate ao reino de deus, pois ele e o caminho da salvaçao

  109. LEANDRO - FJE POMBAL

    Quando estamos realmente dispostos a tudo para nos entregarmos de facto a Deus, então não olhamos os riscos e nem medimos as consequências, assim age aquele que já não aguenta mais viver no pecado, assim como aquele leproso que arriscou sua vida, pois se Jesus não o curasse todos saberiam que ele tinha lepra e certamente o matariam ou o expulsariam dali. Creio que é assim que devemos agir a nossa fé perante o nosso Deus nos dias de hoje, arriscando, confiando que Ele irá fazer algo extraordinário em nossas vidas!

  110. João Marques (Portugal)

    É mesmo verdade. Existe em cada um de nós o livre arbitrio (individual) para decidir se queremos ou não nos chegarmos à Presença de Deus. É nosso dever mostrarmos a verdade da mesma forma que o bispo fez com este estudo, mas a chave da porta do coração de cada um é individual, nem mesmo Deus pode forçar essa porta. Infelizmente a religião tem levado as pessoas a tomar atitudes pensando que Deus vai forçar a porta do coração para elas serem salvas. Quando Deus enviou o Seu filho para O oferecer em sacrificio foi com essa finalidade; nos curar fisicamente e espiritualmente. Esta cura é válida pela fé, para aqueles que crêem na prática e não teóricamente nem religiosamente.

  111. Mónica Oliveira FJ Sede Internacional

    O Senhor Jesus espera ver em nós a humildade para apresentarmos a Ele a nossa 'lepra', tal como fez este leproso diante D'Ele. Colocando aos pés D'Ele os nossos pecados, medos, dúvidas, a mentira, a mágoa. E aí sim, Deus nos sara da 'enfermidade'.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.