Mensagens

Proibido de entrar no Templo (II)

8 de Março 2013

Proibido de entrar no Templo (II)

“… E, no mesmo instante, lhe desapareceu a lepra.”
(Lc 5.13)

Isto aconteceu comigo, com a minha esposa, com os meus companheiros e companheiras de guerra. Um dia tivemos a nossa oportunidade de, cobertos de lepra (erros), nos prostrarmos, com o rosto em terra, diante de Jesus. Só que, no nosso caso, em vez de dizermos “… se quiseres, podes purificar-me…”, dissemos “o Senhor quer e pode purificar-me, transformar-me, tornar-me um filho Teu, removendo toda a podridão, feiura, tudo o que me tem deformado diante de Ti…” e Jesus estendeu a Sua mão, tocou-nos e disse-nos “fica limpo, Eu te perdoo…”. Este “fica limpo” é o perdão, é o poder de libertar o ser humano e que faz com o pecado desapareça da nossa mente, do nosso coração, do nosso vocabulário, de tudo o que regia a nossa vida até então, e, então, TUDO MUDA! Há uma verdadeira limpeza e ficamos limpos!

[floatquote] “Ordenou-lhe Jesus que a ninguém o dissesse…” (Lc 5.14) [/floatquote]

Ou seja, há muitos outros leprosos e pessoas a necessitar de milagres, de perdão, de salvação, até menores do que o seu, mas, assim como ninguém o mandou ir até Deus, mas a sua fé-inteligente o fez, então, que a fé deles também fale com eles e os traga, assim como a sua o trouxe. “… mas vai, disse, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o sacrifício que Moisés determinou, para servir de testemunho ao povo.” Agora, Jesus orientava aquele ex-leproso a apresentar-se no lugar mais santo, o templo, onde antes ele estava proibido de entrar! Agora ele não tinha desculpas, mostrando que todos podemos sacrificar para Deus. Ele iria servir de testemunho, ou seja, a nossa purificação tem que se refletir em todas as áreas da vida.

A partir daquele momento aquele homem não mais se iria excluir e sim incluir-se, a começar apela Igreja. Não é por ter sido curado ou salvo que, a partir dali, ele passaria a viver a sua vida, alheio à Vontade de Deus! Não, ele passaria a ser uma testemunha viva do Seu Poder! E é para isso que Deus nos liberta, cura e salva, para que outros sejam salvos, evangelizados por meio de cada um de nós!

[floatquote] “Porém, o que se dizia a seu respeito, cada vez mais se divulgava, e grandes multidões afluíam para o ouvirem e serem curadas de suas enfermidades. Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava.” (Lc 5.15-16) [/floatquote]

O senhor Jesus, vendo que muitas pessoas O buscavam, começou a retirar-se para locais mais solitários e, quem quisesse encontrá-Lo, teria que O procurar nesses locais. E, ali, no deserto, Ele preparava-Se, orava ao Pai, para que aqueles que viessem até Si fossem limpos da sua lepra espiritual, do seu pecado, que é muito mais prejudicial que a lepra física, pois colocava em perigo a sua Salvação, arriscando-se à condenação eterna!

Podemos ver, com clareza, que o nosso Senhor Jesus era super-revoltado. Ele mesmo proibiu que o leproso se aproximasse de alguém, do caminho, que entrasse na cidade ou no templo.

Mas, movido pela revolta contra o diabo, causador da lepra, Ele tocou naquele leproso, porque o leproso havia tocado Nele através da sua ação, arriscando-se a quebrar todas as tradições, mandamentos e costumes da época.

Era vida ou morte para o leproso, mas, porque ele reAGIU positivamente, por meio do uso da sua fé-inteligente, venceu o pecado, o diabo e a lepra, deixando-nos um exemplo a ser seguido.

Medite sobre isto…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

07deMar

Seguinte

A “Mulher Completa”


54 comments
  1. Boa-tarde,Sr.Pastor.Nós temos que fazer sempre orar,a busca do Espirito Santo e ler a biblia para não apanharmos outra vez a lepra.

  2. Vanessa Barros FJ Almada

    Por mais pecados que ja tenhamos feito se nos arrepender mos e pedirmos a Deus para nos mudar, e perdoar ele nao vai ser orgulhoso e vai nos ajudar, eu acho que ele tambem esta revoltado por estes demonios estarem a destruir a vida de pessoas dia apos dia, minuto atras de minuto. Mas se crermos nele e deixarmos de nos preocupar com os inimigos , as promessas de deus vao se cumprir na nossa vida.

  3. MOHAMED PAQUETE FJ BAIXA DA BANHEIRA

    Sim, se acreditarmos em Jesus nos será perdoado nossos pecados para podermos ver a imensidão da misericordia do nosso Deus. Podemos pedir ao nosso pai celeste e ele nos concederá nosso pedido, se insistirmos nos dará e cumprirá com sua promessa. A oração nos ajuda muito na nossa relação com Deus. Não diriamos nós com um coração impuro para que nosso pai nos perdoa, mas sim com pureza de coração.

  4. Andreia Silva FJE Sede EU

    O Senhor Jesus perdoa, liberta e abençoa para cada um de nós testemunhar-mos o Poder Dele ás pessoas que nos rodeiam. Porém, para sermos perdoados temos que fazer uso da fé inteligente e reAGIR POSITIVAMENTE perante as situações adversas que ultrapassamos na vida.

  5. Gil FJE Império

    Perante o tamanho cerco das ameaças,é inadmisivel deixar-se pelo comodismo provocado pelos sufocos das situações, despertanto a fé agil com fervor, tudo podemos com toda confiança e certeza do fim de uma ameaça para engrandecer a manifestação do poder de DEUS em nossas vidas.

  6. Daniela Duarte _ FJE Santarem

    Só uma reação positiva tem poder para mudar a situação que outrora considerámos impossível resolver. Quando reagimos de forma positiva é porque em nós existe a revolta de não aceitar a condição da nossa vida. Achei muito forte quando o senhor bispo explicou que o próprio Jesus proibiu o leproso de andar na cidade e no templo, mas naquela hora movida pela revolta Ele nem quis saber, Ele REAGIU contra o diabo e o diabo foi obrigado a sair.

  7. Maria FJE Império

    Não adianta ficar triste porque não pode entrar no templo, tem que quebrar as regras se quer mudar o rumo da sua vida. Eu já reagi e tu?

  8. Céu FJE Império

    É necessáro haver uma revolta contra a situação. É questão de vida ou morte, por isso temos que reagir!

  9. Mónica Duarte - FJE SEDE EU

    Para que sejamos livres dos problemas, do peso do pecado, é necessário que aja uma reAcção da nossa parte! A reAcção é despertada através de uma revolta e entrega! Quando há uma entrega, sincera, das nossas vidas nas mãos de Deus, quando existe uma ACÇÃO da nossa parte, não tem como Ele não responder!

  10. Adilson Salussinga FJ SEDE EU

    Toda vez que ouço falar da preciosidade que representa estarmos com Deus, lembro-me de lugares cujos encontros em nome do Senhor são absolutamente priobidos, dos paises em que apesar de ser consagrado na lei vigente a liberdade de culto e de associação, esse direito é selvatico e anti-democratimente ignorado, de regiões em que não é permitida a divulgação da palavra de Deus e etc..., lembro ainda, da historia de homem que âmago do estalinismo (sistema político que proibia a adorção a Deus) pôs-se numa fila para adquirir as sagradas escrituras e as biblias acabaram pricisamente na sua vez de a receber, então ele emplorou para ficar com a caixa pois nela jazia a palavra de Deus. Enquanto temos vida e liberdade não devemos poupar esforço para trazer ao templo aquelas que se julgam proibidos de nele entrar. A revolta é o melhor remédio. Ady Show

  11. Ilidio Estêvão FJE SEDE EU

    É verdade, depois de sermos purificado da lepra, que aqui representa os nossos pecados, e depois disso entrarmos no Templo, temos a " OBRIGAÇÃO" de testemunhar o que Ele fez nas nossas vidas, pois, o testemunho é um dos canais para levar as outras pessoas ao Senhor Jesus.

  12. Vânia FJ ALMADA

    Deus, liberta, cura ! Mas para isso a pessoa tem que crer ! E Ele usa muitas das pessoas para darem o seu testemunho, através da evangelização. Todo mundo erra, mas errar de novo, so erra quem quer !

  13. Mafalda Calado FJE Sede EU

    E da mesma forma nós temos que ser... temos que nos incluir e perceber que as maravilhas do Autor da vida na nossa vida são para a sua glória e a maior gloria para Ele é sem dúvida que sejamos salvos e seus filhos de verdade e que levemos isso para toda a gente! Para que o Pai seja glorificado no filho... Na fé!

  14. Celeste FJ SEDE EU

    Eu quero ser super-revoltado. Não aceito a minha vida como está. O Sr. está certo, está na altura de re-agir.

  15. FABIO NASCIMENTO FJ SEDE DA EUROPA

    porque é mais facila achar que Deus é que tem que vir ate mim?nada disso, nao sou eu que estou com o problema entao eu e qu e tenho que ir ao encontro de Deus, superar os meus problemas e dar testemunho, mostrando para todos os Deus que limpou as minhas lepras. muito fixe esse artigo!

  16. QUARESMA FJ SEDE DA EUROPA

    Que entendimento magnifico, apartir do momento que fui purificado, o meu pensamento nao pode ser egoista em achar pq resolvi o meu problema posso virar as costas e seguir a minha vida, errado!aí é que apartir do meu testemunho devo agr conduzir o maior numereo de pessoas, com as suas ''lepras'' até Deus.

  17. Daniel Rodrigues - FJ Almada

    Boa noite Bispo, Lembro-me uma vez ( foi a 1ª vez que vi tal coisa) que puseram uma lona preta com letras brancas por baixo do altar em Chelas, Templo Maior. Dizia assim, " A minha parte começa quando a sua terminar.". Ou seja, o leproso teve que jogar fora o "temer pela sua vida" por causa de costumes e tradições, teve que jogar fora as dores que tinha ao mover-se indo ter com Jesus, teve que jogar fora todas as dúvidas que naquele preciso momento decidiram atacar a sua mente ( pois é assim mesmo que o diabo trabalha), teve que jogar fora o seu Eu e teve que fazer a sua parte, indo ter com Jesus clamando pela sua cura, pela sua libertação. E assim foi e assim se cumpriu " A minha parte começa quando a sua terminar.", sim nós temos que dar o 1º passo em direcção a Jesus, e só assim seremos verdadeiramente libertos.

  18. Janice Herminio - FJ SEDE EU

    Amoo a revolta , pois foi somente quando eu reagi que a minha vida foi transformada . Mas porque que uns reagem e os outros não ? Porque apenas alguns reconhecem que sem revolta , não verão os resultados da sua fé . Obrigado por este post !!! Boa noite

  19. OSEIAS FJ IMPÉRIO

    é preciso reagir, sacrificar e ser revoltado! só assim se consegue a vitória!

  20. Shana Afonso - FJ Torres Vedras

    Somente a revolta nos leva a tomar uma atitude diante dos nossos problemas e dificuldades que passamos, durante o nosso dia a dia... Se nós não nos revoltamos , partimos e tomamos uma decisão diante dos problemas ou o nosso maior sonho por realizar , o tempo vai passar , tudo vai ficar parado e claro nada vai acontecer, porque se nós não plantamos certamente não colheremos. REVOLTE SE«« O Tempo é agora , o amanhã pode ser muito tarde, o amanhã pertence a Deus. Na fé da Revolta

  21. Elaine Ferreira FJ império

    O que eu reti através desta publicação é q devemos arrancar todos os sentimentos q não nos permite raciocinar e como tal o mais importante de tudo é saber perdoar quem um dia nos ofendeu, pq só assim dessa forma é q nos mantemos limpos na presença do Autor da vida! Eu dou o primeiro passo e de seguida Deus faz a sua parte, do mesmo jeito é q posso falar do Senhor Jesus as outras pessoas e incentivá-las para q conheçam o Deus q um dia me libertou e sarou toda essa lepra (pecados, malícias, inveja, mágoa)... Q o Senhor Jesus abençoe grandiosamente, Assim seja!

  22. Madricia Afonso - FJ Torres Vedras

    Como povo de Deus temos que ser revoltados contra as situações que enfrentamos no nosso quotidiano, com sacrifício, fé e revolta podemos vencer qualquer batalha

  23. Revolta = Solução E é assim que temos que viver! Não adianta de nada estarmos apenas cansados da situação que estamos a passar ou então até mesmo acostumado com ela, devemos nos revoltar contra ela! Só assim resolveremos a situação leprosa pela qual passamos Até mais!!

  24. jose carlos- Sede Fj EU

    Quando nos temos um problema, somos nos que temos que ir ate Deus e não o contrario. A partir do momento que resolvemos os nossos problemas a responsabilidade a partir do nosso testemunho levar outros a Deus.

  25. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Se nós reconhecermos as nossas falhas , pecados , erros e se nos voltarmos para DEUS , quero eu dizer pedir perdão e arrependermo-nos profundamente disso, Ele certamente não nos irá negar e visto que fomos sinceros e honestos com Ele, a sua Palavra vai se cumprir nas nossas vidas.

  26. MARIO FJ SEDE DA EU

    Todos os aqueles que precisam ser purificados(libertos, curados, prosperos, realizados sentimentalmente) devem ir ao encontro de Deus, e nao esperar que Deus é que vá ao nosso encontro, e uma vez purificados temos o dever atraves do nosso testemunho conduzir a outros até Deus.

  27. gerson fj sede

    atraves desta mensagem entendi que sem uma revolta nao podemos superar os nossos problemas sejam espirituais ou fisicos pois a revolta que o leproso deve e que o curou

  28. Sue Fernandes-FJE Torres Vedras

    Por meio da fé inteligente podemos alcançar a nossa vitória, vencer o pecado. Mas também temos de sacrificar e obedecer, e em primeiro lugar buscar a Deus e ter o espiríto revoltado. Dar um Basta À vida que tinhamos anteriormente.

  29. Gisela Costa FJ SEDE EU

    Há sempre um dia, em que nos deparamos com a situação que estamos a viver e dizemos BASTA. É hora de revolta e só nessa hora, é que há uma mudança de direcção em nossas vidas, há uma maior definição de mim mesma. Então está na hora, de tal como o Sr. Bpo disse de reagirmos positivamente. Olhemos em nosso redor e entremos na fase de revolta pura e acção, para que a cada obstáculo e queda nos ergamos mais fortes e sejamos o próprio testemunho, para os incrédulos. Um grande bem haja para si sr.BPO.

  30. Inês FJ - S. CARLOS

    Quando DEUS nos limpa da lepra, quem ainda assim nos condenar pelo passado, cuide-se!!! Se Deus que é Deus já nos libertou, quem é o homem para condenar ou julgar? NADA! Aquele que se quer libertar da "lepra" buscando o ÚNICO MÉDICO, esse terá a CURA! Obrigada, sr. Bispo pela postagem ;) GOD BLESS ALL

  31. Amarildo Carvalho FJE ALMADA

    Boa tarde Sr. bispo eu também ja tive um problema dsete, quando ca cheguei em portugal eu tinha uma doença chamada makulo, que os medico ja nao sabia o que fazer, e eu ja ferquentava a igreja mais nao havia uma revolta dentro de mim, essa doença era como se fosse uma lepra ate que um dia eu me revoltei , fiz um proposito com deus e no mesmo instante eu tive a certeza que esta curado foi muito forte Sr bispo....

  32. Tito Manuel FJE sede internacional

    pura verdade a fé nos faz se incluir a traves da sua fé ele foi curado da lepra,ele continuou a andar no caminho certo e servi o de testemunho da cura que ele teve levando a outras pessoas a terem o que ele tinha que é levar a vida com Deus

  33. CATARINA cascalheira FJE Imperio

    Quem é digno de entrar no templo? Ninguém todos nos temos lepras coisas imundas, impuras que nao agradam a Deus. Mas nos podemos nos fazer dignos quando somos capazes de nos humilhar perante Deus reconhecermos a necessidade dEle na nossa vida. Assim tornamos-nos o próprio templo de Deus :)

  34. Ana Martins FJE-VISEU

    Se eu decido tomar uma atitude e me revolto contra a situação,de lepra que vivia e tomo uma atitude inteligente, e me lanço nos braços DELE, tomo uma reaçao, positiva coloco minha cara no chão ai ELE me renova .

  35. Cristiana Lopes FJE- VISEU

    Se da minha parte houver entrega total nas mãos do ALTISSIMO ELE ele vem com a sua misericórdia e nos aceita.

  36. Lucia Carias FJE- VISEU

    É VERDADE BISPO TODOS TEMOS A OPURTUNIDADE DE SER LAVADOS DESSA LEPRA, BASTA NOS DECIDIR-MOS E VOLTAR-NOS PARA O SENHOR JESUS E AI SOMOS LIVRES.

  37. Jéssica Rodrigues FJE- VISEU

    Todo aquele que decide entregar sua vida nas mãos do Senhor JESUS e se entrega de facto e verdade, fica limpo da lepra.

  38. Ludmila Alves , Força Jovem Almada

    No meio de tantas palavras , eu acho que falta é um Espírito Revoltado não aceitar mesmo a situação que o diabo põe na frente e aceitar ser leproso (a) é porque está dormindo . A fé é o caminho BASE.

  39. Lurdes Rodrigues FJE- VISEU

    Todos nós um dia já estivemos contaminados com a lepra do pecado, e do erro, mas Jesus através desse testemunho nos dá a opurtunidade de nos libertar-mos dela e ser-mos purificados.Agora cabe a cada um aceitar esta oportunidade.

  40. Catarina FJE IMPERIO

    Para o leproso não havia salvação, aos olhos humanos não havia como ele ser curado e livre daquele problema. Podemos ver aqui o poder da fé. porque atraves dela o leproso teve direito a ser curado e livre de toda a lepre. A fé é o nosso canal para chegar à resposta

  41. Paloma Lopes, FJ Almada

    Jesus é tão misericordioso que mesmo com tantas falhas, erros, pecados Ele aceita aquele que com sinceridade se humilha , se curva perante Ele e se dispõe a reagir e começar tudo de novo

  42. Bom Dia Sr.Bispo Júlio. Temos que ser como o Senhor Jesus que era super-revoltado,o ex-leproso se tornou um exemplo pois ele REAGIU não espero que alguém fizesse por ele, ele mesmo é que se chegou até ao Senhor Jesus. Com Deus primeiro temos que nos dar para depois receber. Deus abençõe a todos

  43. Susana Ribeiro FJE IMPERIO

    Merecedores de perdão ou bençãos nós não somos, porque as nossas falhas são muitas e constantes. Se crermos se buscarmos ao Deus vivo ele sem demora nos responderá, deixando todas as nossas falhas para trás.

  44. LEANDRO - FJE POMBAL

    Assim como esse ex-leproso se tornou um exemplo para nós hoje, também nós nos podemos tornar num exemplo para aqueles que estão ao nosso redor através das nossas vidas transformadas, livres de todos os traumas, complexos e frustrações físicas e espirituais, por isso, não devemos parar de agir a nossa FÉ!

  45. Maria Costa - FJE Império

    Achei muito forte bispo, Quem quer se sacrifica! Jesus não facilitou, qualquer um pode ser curado dos seus pecados, mas tem que negar as suas vontades e estar disposto a entrar no deserto para encontrar o Salvador. Tem que existir Ousadia, Sacrifício e Persistência! Deus o abençoe!

  46. Alzira - FJE Império

    Muito forte! Quem quer realmente, busca! E quem busca encontra. Ele quebrou as regras, não tinha nada a perder por isso ele reAGIU, não podemos ficar à espera.

  47. Márcia Pereira FJE SEDE EU

    Não podemos nos prostrar diante dos problemas e erros cometidos; sejam eles quais forem. Antes, devemos agir de forma positiva nos revoltando contra a raiz do problema e visualizar a solução para o mesmo. Dá o 1º passo por meio do seu sacrifício e obediência, seja um exemplo positivo e Ele fará o maravilhoso acontecer. Eu só recebo a resposta por meio dessa revolta. Revolte-se e seja um exemplo (Dá se ser-vos-á dado). Acredita!

  48. Josué Sebastião - Sede Internacional da Europa

    É interessante perceber que haviam regras que limitavam a vida do leproso, impedindo-o de frequentar lugares públicos, inclusive o santuário. Este leproso era revoltado! Mesmo sabendo das restrições que o limitavam partiu para tudo ou nada, para vida ou morte. Todo o revoltado quebra as regras, custumes e as leis naturais estabelecidas(pr.Gelson Luís) E toma posse É esse espírito que estou a buscar para mim. Deus o abençoe

  49. Cristiane Torres Vedras

    Quando uso a minha revolta contra os problemas e, obedeço as oriantações dadas por Deus, sou mais que vencedor!

  50. Mónica Oliveira FJ Sede Internacional

    Primeiramente temos de ser para Deus, para depois termos de Deus. Não podemos exigir aquilo que nós mesmos não fazemos. Temos de nos revoltar e Agir a nossa fé por meio dessa revolta.

  51. Conceição M FJE Império

    Eu recebo o tudo de Deus quando dou o meu tudo para Ele. Deus, Ele quer-nos libertar, ele quer-nos limpar mas para isso temos que entregar o nosso tudo mesmo que esse tudo sejam muitos e muito erros, muitas e muitas falhar, muitos e muito pecados.

  52. Liliana Moreira FJE Império

    Quando procuramos, achamos. Por mais erros que tenhamos, se buscar a Deus que todos o nosso coração ele nos libertará.

  53. João Lourenço FJE ALMADA

    bom dia bispo Todos teem erros e falhas, mas a aqueles que reconhecem que estão a levar uma vida não vai de acordo com a de DEUS e esses sim DEUS permite chegar mas agora aquele que querem continuar com a (lepra) DEUS não pode fazer nada

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.