Mensagens

Primogenitura

2 de Março 2012

Primogenitura

Quando Deus decidiu destruir a maldade do homem, encontrou Noé, um homem reto e justo no meio de toda aquela geração perversa, corrompida e promíscua. E, através dele, Deus criou uma nova terra. E Noé ao sair da arca a primeira coisa que fez foi sacrificar, pois, está escrito que levantou um altar e sacrificou animais limpos para Deus. Dizendo a Bíblia que Deus estava no Seu trono e respirou o aroma suave do sacrifício, o que mudou o Seu coração.

Aquela atitude de Noé foi tão forte que fez com que Deus o abençoasse e Lhe dissesse: “por causa de ti, nunca mais voltarei a destruir a terra. Governa sobre ela!”.

Depois, Deus encontrou em Abraão um amigo, alguém que queria andar e conviver com Ele, obedecendo-Lhe, e fez uma aliança com ele, abençoando-o, dizendo: “sê tu uma bênção, quem te abençoar estará abençoado; quem te amaldiçoar estará amaldiçoado”. E Abraão depois abençoou o seu filho Isaque; Isaque depois abençoou Jacó e veio a nação de Israel. E a bênção de Deus, hoje, continua a passar para todos os que aceitam o Senhor Jesus, como seu Único e Suficiente Salvador. Por isso, é que o diabo usa os seus chocalhos, as luzes do mundo.

Junto daqueles que estão bem dentro da Igreja, ele mostra a fama, o conhecimento e a posição, para os tentar corromper, prostrar, fazer cair e assim não receberem o Espírito Santo. E junto daqueles que não estão bem, o diabo usa os problemas, as dificuldades e os erros para atrair a sua atenção, acabando estes por ficar preocupados, quando deveriam ter uma única preocupação, a de invocar a Deus.

Quem foi Davi? Muitos respondem: foi um rei! Mas esquecem-se de que foi também pastor de ovelhas e que, quando o profeta foi enviado para consagrá-lo, nem os pais se lembraram dele e que os seus irmãos o desprezavam. Mas, nem, por isso, ele desobedeceu aos pais, desrespeitou os irmãos ou duvidou de Deus. E apesar de todos quererem os benefícios de primogénito, nem todos conseguem ser definidos, fortes, fiéis, corajosos e revoltados, como Davi. Ele era o último filho do seu pai para os homens, mas para Deus era o primogénito, porque O tinha feito de seu Pai, seu Deus e sua rocha.

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!


34 comments
  1. Tatiana ( Angola )

    E muito forte bispo. Deus ele não escolhe os capacitados ele capacita seus escolhidos por isso ele esclheu Davi pra ser rei. Deus viu algo diferente em Davi o temor

  2. Ana Souza, Vila Velha/ES, Brasil

    Bispo, obrigada pela mensagem. Se a gente não busca o principal primeiro, que é a benção do Espírito Santo, todo o resto é comprometido!

  3. Sonia Rabelo

    Bispo, quando li essa mensagem fiquei meditando e entendi que Noé, Abraão e Davi tinha muitas coisas incomuns. 1.Eles temiam a Deus. 2.Ouviram a voz da fé 3.Obedeceram Só agindo assim iremos conquistar, como eles conquistarão. Deus abençoe o senhor e sua família. João Pessoa- Paraíba

  4. Fernanda

    Todos nós somos chamados por Deus, mas os escolhidos são aqueles que tem o coração totalmente Dele, que fazem dele o seu braço forte.

  5. Andreia Silva

    Devemos olhar para estes 3 grandes homens da Biblia para saber agir no dia-a-dia, para serem um exemplo a ser seguido para agradar Deus. O poder do sacrifico é tão forte que pode mudar o coração de Deus. Davi para mim é o que mais me inspira, ele colocava toda a sua força no que fazia para Deus. Davi foi esquecido pela própria familia, porém Deus conhecia o seu coração e sabia que Davi era fiel e integro "nem os pais se lembraram dele e que os seus irmãos o desprezavam. Mas, nem, por isso, ele desobedeceu aos pais, desrespeitou os irmãos ou duvidou de Deus".

  6. Erenilde Rodrigues

    Ola Bispo, Graças dou a Deus por ter me dado o direito da Primogenitura.

  7. Nádia Tavares - Mercês

    A fidelidade de Deus é uma das coisas mais maravilhosas que existe. É uma das coisas que me mantém a caminhar. Saber que se eu fizer a minha parte, há alguém que pode TUDO ao meu lado para me honrar.

  8. Neuma

    Muito forte! Só que não basta ler tem que meditar e praticar! E quem não tem correr atrás do seu direito de primogenitura!

  9. Hermínia Patrícia Ribeiro

    Olá Bp.Júlio;Bom Dia! Bispo que forte,passei adiante!! Quantas não são as pesoas que vivem desesperadas sem direção alguma par aquela situação em que se encontram,simplesmente porque não conhecem verdadeiramente á Deus,certa vez li na bíblia e já ouvi em alguns dos nossos encontros aos domingos que Deus fizeste-nos um pouco menos que Ele,somos coherdeiros das promessas.Mas é tão difícil para o ser humano entender isto uma vez que sua visão espiritual se enconta sega por conta da escuridão que diabo faz em suas vidas.Fazer do Senhor Jesus o sufuciente salvador é de extrema importância,colocá-lo em primeiro lugar as de mais coisas serão consequência de sua fidelidade.Jesus é Maravilhoso o único que nos garante a vitória. Deus abençoe o senhor e sua família Bispo. Cenáculo do Espírio Santo-Fortaleza-Ce

  10. Sara Monteiro

    Davi era assim desprezado, humilhado e ninguém em sua casa acreditava que um dia ele poderia honrar a Deus, mas é assim que Deus age escolhendo o mais desmerecido da familía, o mais desprezado onde ninguém dá nada por ele para assim se manifestar o Seu Poder tranformando o interior e a vida daqueles que se lançam de facto e de verdade em Suas mãos.

  11. JESSICA

    Muito bacana bispo, pois Deus não ve como o homem, ainda que aos olhos humanos sejamos incapazes Ele acredita em nós.Quando assumimos um compromisso de ser fiel a ELE não tem como ficar para tras, quando assumimos a nossa Fé nos tornamos os primogenitos de Deus e as bençãos viram e nos alcançaram em nome de Jesus. Forte Abraço , Jessica

  12. Luciana Barbosa Farias

    Noé, Abrão, Davi, todos esses guerreiros da fé fizeram história por ter suas vidas voltadas pra Deus e todas as vezes que o Senhor falava com eles os mesmos estavam prontos a obedecer. exemplos para todos nós que servimos ao senhor jesus.

  13. aparecida paim

    olá bisto ,mesmo com toda a incistencia de satanás,em dominar a terra deus sempre levanta homens e mulheres de fé para mostra que ele quem esta no comando!

  14. Por isso que a Bíblia diz que os primeiros serao os últimos e os últimos serao os primeiros.É o caso do rei Davi, que antes era postop em último lugar como sendo um nada; mas por ser filho fiel; ouvinte e obediente com Deus, Deus o colocou em primeiro lugar de entre muitos, ou seja, tornou-se primogénito. Muitas pessoas dizem que querem ser filhos de Deus, mas quando se vai ver na prática, mas nao estao fazendo para isso. Pra se ser pai é preciso ter um filho e um filho para o ser é preciso ter um pai, assim também é com Deus. Para Deus ser o nosso pai, precisamos nos apresentar a ele como filhos; e filho nao é aquele que apenas chama o seu pai de pai só por chamar; filho é aquele que obedece a seu pai. E Davi era o primogénito de Deus porque tornou-se filho obediente para com seu pai(Deus). Muitos pensam que que o facto de louvarem a Deus com palavras; chamando-o de pai, sao filhos dele; esquecendo-se da condiçao de Deus(Se obedecerdes e ouvirdes as minhas palavras). o uso do condicional "SE" é a condiçao de Deus para que nos tornemos filhos dele e ele nosso pai. Em outras palavras; se obedecermos ás palavras de Deus, entao tornemo-nos filhos de Deus. Davi era pastor de ovelhas; comandava e dirigia as suas ovelhas porque estas seguiam-no; estas ouviam-no; obedeciam-no, ou seja, para se ser pastor é preciso ter ovelhas, logo para Deus ser o nosso pastor, precisamos nos fazer de ovelhas(Filhos), por isso, que para Deus ser nosso pai temos de colocar na condiçao de filhos obedientes e nao rebeldes. só ASSIM SEREMOS PRIMOGÉNITOS DE DEUS. E um porém, Davi tinha Deus em primeiro lugar, por isso ele tornou-se também, o primeiro dentre muitos.

  15. Carla Francielle

    último para os homens,mas,primeiro para Deus! Davi é um grande exemplo de fé!

  16. Raquel Portela

    Olá bispo! se tornam primogenitos os corajosos,destemidos,intrepidos.Sim todos podem desmerecer,desprezar ou esquecer mais aquele que é fiel a Deus, em todos os aspectos por Ele é lemrado.Se somos primogenitos de Deus não precisamos de mais nada o melhor está conosco não importa quem somos. arrebentou!!!

  17. Tiago lemes

    Muito forte bispo.. Toda vez que leio uma msg do senhor e como se Deus estivese FALANDO comigo, nao somente com migo mas com TODOS NOS litores VAI ARREBENTAR ... Deus abencoe e de muitas sabedoria ao senhor ... Agradeço desde Argentina

  18. marina

    BOA NOITE BISPO ESSA MENSAGEN E MUITO FORTE PRINCIPALMENTE PARA AS PESOAS QUE GOSTAO DE HUMILHAR EU JA VUI MUITO HUMIHADA MAIS O MEU COMPROMISSO E SO COM O MEU DEUS DEUS O ABENCOE A CADA DIA MAIS BISPO :

  19. jennifer rodriguez-caracas venezuela

    La historia de David muestra de cómo uno siendo el último para las personas se puede tonar el mejor, el primogénito para Dios, David era despreciado por su padre ya que él no tenía la misma fuerza que tenían sus hermanos que luchaban en el ejercito de Saúl, pero para Dios él se torno el primero porque era fiel a Dios y daba lo mejor por aquel rebaño de ovejas… para ser el primogénito de Dios solo tenemos que dar todo lo mejor para Él.

  20. Agustina

    Obispo, realmente Dios nos hace primogénitos cuando hacemos de Él nuestro Padre, lo colocamos en primer lugar de nuestra vida, viviendo siempre en el primer amor y con una fe incorruptible. Que Dios lo bendiga abundantemente y gracias por este mensaje.

  21. Lorena Oliveira

    Muito forte pois Davi e uns dos homens que mas admiro na bíblia porque mesmo sendo desprezado ele nunca desobedeceu seus pais e os ama muito ao ponto de ser obediente e carinhoso.Davi tinha o coração segundo ao de Deus e por isso era tão misericordioso e bondoso além de um belo guerreiro revoltado e valente. Ele e um exemplo que devemos seguir.E o primogênito para Deus como eu sempre quero ser. Na fé Lorena.

  22. Claudia-RS

    Olá,Bispo ! Realmente a primogenitura está no Espirito e não na carne.Quantos de nós somos os últimos e esquecidos pela própria família , mas para Deus somos seus Primogênitos.Filhos de Deus.Da Fé.

  23. Debora Batista Assunção

    OLÁ BISPO, EU MAIS UMA VEZ ACHEI : - FORTE !!!!

  24. Ana Catarina

    Todo o cidadão com uma boa conduta têm direito a seus direitos no país, e nós com ma boa conduta diante de nosso PAI,Temos um direito a primôgénitura. diabo nos acusa de passado, de que Deus não nos perdoa, mas quem vai resistir diabo ou Jesus???? Assuma esse direito, e ninguém nos pára.

  25. Ivete Soares

    Olá Bispo! Concerteza a histório de Davi é uma lição de vida para aqueles que querem algo com o Criador e fazendo Ele de Pai, sabe bispo as vezes a pessoa não tem aquela aparência desejada aos olhos humano, mas só Deus sabe quem ela é, por isso temos que estar sempre conectado com Ele, e quando Ele chamar possamos atender a esse chamado. Eu sei que Deus conta comigo, e eu todos os dias peço a Ele que me ajude a corresponder o seu chamado a onde Ele quizer e que o meu coração esteja sempre voltado para Ele. Que Deus abençoe toda sua familia.

  26. Petra Tavares - Portugal, Lisboa, Mercês

    Muito forte, o exemplo de Davi mostra como o que nos faz ter o direito de primogenitura não é o reconhecimento pelos outros, não o sermos melhores aos olhos dos outros, nem por nos acharmos melhores. O direito de primogenitura vem do facto de termos Deus como nosso Pastor, nosso Pai, nossa rocha, nossa salvação; o mundo pode não dar nada por nós mas a verdade é que quando nos colocamos nos braços de Deus, quando nos lançamos, e quando O obedecemos, Deus nos toma no Seu colo e nos faz filhos Dele, nos faz primogénitos, dando-nos o Seu Espírito e tomando-nos como príncipes e princesas Dele.

  27. Como a cada época Deus usou da sua sabedoria,compaixao e perdao para com seu povo,e como escolheu pessoas simples ,humildes pra ser seu braço direito,dando poder e gória,mostrando a sua compaixao por nós,como é gratificante ouvir as histórias do povo povo de antigamente ,e assim nossa fé cresce a cada dia vendo sempre o poder de deus agindo em diversas épocas mais com um único sentindo...o AMOR.obrigada por me mostrar mais uma vez o verdadeiro Deus ,o nosso Deus do .impossivel...

  28. susely

    muito bom fz nos despertar q não importa oq os outros pensam de nòs mas o q Deus quer q nos sejamos.Aí já era

  29. Taynara

    Desprezados pelo mundo, mas somos o primogenito de Deus. Amém!

  30. Michelle

    Ola Bp. E verdade porque muitas sao as pessoas que me despresao porque pensao que nao consigo fazer nada em casa ou ate mesmo na igreja mais Deus nao olha para o meu fisico igual pessoas mais ele olha para o meu coracao. E por causa disso serei muito abencoada.

  31. sandra

    maravilhoso vou postar no meu face para abençoar todos meus amigos

  32. A comunhão com Deus só Ele consegue ver, nem o profeta samuel conseguia ver como Deus, e foi alertado pelo proprio Deus para isso 1Samuel 16-7. A verdade é que dentro da propria igreja existe preconceito, o conceito pre definido de que aquele é mais ungido do que o outro, mas isso é Deus quem vê, não o homem. Se eu fizer a vontade de Deus, não apenas na obra, mas em tudo, o principal dentro de mim, podem até me tentar humilhar, me diminuir, mas o meu compromisso é pra com Deus, e Deus, no devido tempo dará de acordo com aquilo que está dentro de mim. Davi não era perfeito mas o seu amor para com Deus era puro. E a pergunta é como tem sido o meu amor para com Ele? Obrigado pela mensagem bispo.

  33. Eduardo

    bispo com temor e tremor ao Espirito Santo eu sou primogeniti de Deus,porque sou e sempre fui escluido pela familia e sociedade de minha terra.Mais esta escrito que deus escolhe as coisa loucas e desprezem para reduzir as que sao.Ha treze anos fui liberto do homossexualismo,ha sete faço a obra como obreiro e breve estarei no altar.Um abraço e um dia irei conhece amigo e Bispo julio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.