Mensagens

Primeiro capacite-se!

14 de Dezembro 2013

Primeiro capacite-se!

“Os que não são capazes de liderar primeiramente a si mesmos, não são capazes de liderar aos outros, porque não há autodisciplina.”

Não existe pessoa que esteja mais sob o escrutínio dos outros do que quem está na liderança. Mas, o que observamos nós nestas pessoas? Basicamente, o seu exemplo. Sim, nós, como humanos, tendencialmente, procuramos sinais de que elas, de alguma forma “sejam melhores do que nós”.

Mas, melhores em quê?
Na sua conduta, nas suas atitudes, na postura que têm perante a vida, na forma como lidam com os problemas, ou seja, procuramos ver pessoas que sejam capazes, em primeiro lugar, de se liderar a si mesmas, de se manterem fiéis ao seu código de conduta, pois, só assim provarão que são fiáveis, que apresentam credibilidade diante de si mesmas, de quem lideram e da sociedade em geral.

É deste material que são feitos os bons líderes! São pessoas que, em primeiro lugar, são capazes de se liderar a si mesmas, ou seja, são autodisciplinadas no seu âmago e é daí que advém a sua força. Quer ser um bom líder? Em primeiro lugar, comece por se liderar a si mesmo, sendo autodisciplinado, e transformar-se-á, automaticamente, num líder!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

13 de Dezembro

Seguinte

14 de Dezembro


10 comments
  1. Tawida Issufo Aly

    Nda bonga, khanimambo, ndi bonguile, thanks, shukran, obrigada e amem.... Muito forte e construtivo. Uma bênção. Na fé.

  2. muito forte bispo temos que ser um lider exempalr começando pelas nossa atitude e conduta diante das demais pessoas para podermos sermos bom lideres na fé bispo

  3. Ricardo Arcanjo

    Faz tempo que não acesso o blogue do senhor bispo, e quando volto a acessar sou surpreendido com essa mensagem muito forte. Obrigado! :)

    • Ricardo Arcanjo

      *blog

  4. Natali Silva

    Realmente precisamos ter uma autodisciplina para que possamos ser capazes de nos liderar e consequente liderar outros.

  5. Neirity Isabel - FJ Reboleira

    Boa tarde senhor Bispo!! Muito forte este estudo! Aprendi muito. Realmente para liderarmos o que, ou quem quer que seja, temos de nos autodisciplinar primeiro - o que, diga-se de passagem: NÃO É TAREFA FÁCIL!! Mais uma vez agradeço por mais um ensinamento útil para a transformação do nosso ser! Deus abençoe!

  6. Fernando - Pombal

    Boa tarde Bispo! Estamos a viver uma era em que falta lideres para assumir as grandes responsabilidades, é normal as pessoas confundirem chefe com líder. enquanto o primeiro só aprendeu mandar, exigir e obrigar os que estão na sua responsabilidade porque o seu compromisso é com a produtividade, posição ou dinheiro e por isso traz decepção aos que estão a sua volta e para manter-se na posição tem que aumentar o tom de vos, porque não tem argumentos, etc. O segundo por sua vez começa por assumir a responsabilidade de ser o exemplo para ser seguido, está sempre a frente pensando e agindo como se o que está a fazer fosse para si e por isso valoriza o que faz e os que estão a ser liderados, o seu carater é irrepreensível porque é autodisciplinado, é um gestor de si mesmo, a sociedade tem falta de lideres! não podemos perder tempo, se queremos ser valorezados como líder, devemos começar a investir no carater já!

  7. Veronica

    Muito bem dito! Deus abençoe.

  8. João Marques (Portugal)

    Muito bom ensinamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.