Mensagens

Preste atenção a estas razões

30 de Julho 2014

Preste atenção a estas razões

“Vamos em frente, porque o tempo não pára e os demónios não dormem.”

É inevitável, somos humanos, por isso, muitas vezes cansamo-nos, sentimo-nos desmotivados e, como se costuma dizer, ficamos um pouco “à nora”… mas, por que é que isso acontece? Porque no tempo que temos de passagem por este mundo, consoante os anos que nos cabem, em algumas ocasiões abrandamos, paramos, e ali ficamos, por vezes uma eternidade, até que nos decidamos a retomar o caminho que estávamos a seguir ou optar por um novo.

 E o que acontece quando decidimos retomar? Observamos que o tempo não parou e não não pára, por nada e nem por ninguém, muito pelo contrário, ele continua sempre, mesmo que nós tenhamos optado por parar…



Porém, existe um motivo mais forte ainda para nunca pararmos e este motivo é o facto de o mal nunca se cansar, parar e nem sequer dormir. Ele está constantemente a congeminar planos e armadilhas contra nós, à espera do momento certo para agir, para nos atingir.

E, se abrandamos ou paramos, ele (os demónios) não terão qualquer dificuldade de nos alcançar, pois seremos “alvos fáceis”, simplesmente à espera que aquilo que mais temíamos nos sucedesse, já que estávamos “parados”, cansados de lutar. Não é verdade?

[floatquote]Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26.41)[/floatquote]

Deus é contigo e eu também!
Bjf


13 comments
  1. Cláudia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Bom dia Sr. bispo. É verdade, os demónios nunca descansam estão sempre ao nosso derredor a espera de uma falha da nossa parte para entrarem, e quando estamos desanimados eles atacam, através de pensamentos, usados por outras pessoas. Por isso a importância de estarmos constantemente a vigiarmos, e em espírito de oração. Que Deus o abençoe.

  2. Rute Fernandes - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio. É verdade sr bispo, nós temos que ser fortes para não desistirmos, para permanecermos e lutarmos mesmo quando estamos cansados, vigiar e orar como Deus nos ensina, para que venhamos a detetar as armadilhas do diabo e assim não cairmos nelas, pois enquanto nós estamos a dormir, o diabo está a trabalhar num plano para nos destruir. Obrigada sr bispo Júlio, que Deus o abençoe abundantemente!

  3. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa noite, muito verdade não devemos parar ou abrandar na Fé devemos sim estar sempre em actividade ou seja devemos sim procurar estar sempre a manisfestar a nossa fé para que nós não venhamos deixar brecha para o mal entrar.

  4. Joana - FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, devemos sempre vigiar para que não paremos. Quando vem o cansaço e o desânimo, devemos logo pensar e não aceitar perder para o diabo. Aí vem logo a força necessária para continuar e perseverar perante as situações. Que Deus o abençoe.

  5. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, bem verdade, se pararmos de lutar vamos abrir uma brecha para o diabo, e isso não pode acontecer, temos que lutar sempre. Muitos dizem que Deus não dorme, o diabo também não dorme, alias quando ele está muito parado é muito mau sinal. Temos que nos permanecer na Fé e na luta até ao fim. Muito obrigado Bispo por essa mensagem, Deus abençoe.

  6. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. Quem nunca ouviu o ditado que diz: "Não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje" Por isso, nesse mundo moderno em que o tempo é cada vez mais escasso, é preciso que saibamos planejar os nossos dias, estabelecer metas pessoais e prioridades e sobre tudo ignorar as próprias vontades e fazer sim tudo aquilo que é necessário aproveitando a oportunidade que nos é dada hoje, como também se diz: "Amanhã pode ser tarde" Parar no tempo é deixar de ouvir a voz de Deus e ouvir a voz dos sentimentos, é deixar de sacrificar, de manter uma comunhão com Cristo, pois quando se deixa de viver uma vida de sacrifício, é parar no tempo e ficar para trás e vê que tudo passa e nada para por conta de ninguém. Por isso tem que se aproveitar o hoje a oportunidade de se está vivo e ir adiante e recuperar o tempo perdido, seguir em frente. NUNCA É TARDE PARA RECOMEÇAR Muito forte bispo essa mensagem Fico agradecido. Saudações

  7. Antonio Carlos

    Bom dia bispo,é verdade,pois a nossa luta é um constante,se vacilar vamos ser tragados, atropelados,vencidos pelo tempo e pelos demônios,temos que estar na Fé,vigiar,perseverar,e confiar,bispo vai arrebentar.

  8. Bruna Ferreira (São Paulo)

    Poxa Bispo ,é a mais pura verdade. Eu estava parando no tempo,estava cansada de lutar e de correr atrás de meu objetivo ,mas agora despertei ,vou em frente ,porque os demônios não dormem!

  9. Mariana Melo

    Bom dia bispo. Não podemos esquecer que o diabo age silenciosamente e aos poucos, ele não tem pressa em nos derrubar, usa constantemente uma de suas armas mais perigosas, o tempo. Se deixarmos de vigiar todo o momento com o tempo, estagnamos, paramos, caímos, nos perdemos. Não se pode vacilar, nem por um instante. Não há desculpas para descansar,nessa guerra é tudo ou nada, é a nossa vida eterna que está em jogo. Obrigada, que Deus o abençoe ainda mais.

  10. Alex - Águeda

    Deus é incrível bispo pois ensina-nos a cuidar de cada parte de nossa vida com detalhes. O tempo é algo que não podemos ter o domínio realmente, mas devemos saber aproveita-lo da melhor forma possível, sem perder um único segundo. E que a cada estante estejamos assim alertas, vigilantes e prontos e claro como o senhor disse no post sempre em frente sem parar ou abrandar!

  11. Fabiana FJE Centro Alcobaça

    Bom dia, é verdade o que o Sr. diz. Não podemos estar parados, temos que estar atentos de tudo o que se passa ao nosso redor. Por muitas das vezes que nos estejamos atentos, o diabo atenta sempre, mas para isso temos que ser fortes e não deixarmos cair em tentação. E quando temos alguma coisa na ideia para fazer, nós fazemos não nos podemos deixar se desmotivar. E também devemos de ser perseverantes na nossa fé, e não nos deixarmos desanimar, porque a luta é mesmo assim, é para os fortes e corajosos. Obrigado Deus o abençoe.

  12. Alexandre Oliveira - Faiall - Açores

    Bom dia Bispo, quando paramos deixamos ser atropelados pelo mal e só depois de analizarmos os danos causados si pode perceber a gravidade do que foi danificado. Por muitas vezes irreversíveis, por isso devemos perseverar a cada dia por nossos objetivos e metas. E nunca pararmos, pois o mau nunca para! Temos que ter uma vontade insaciável por querer chegar a nossa meta. "Pois o mau nunca se cansa de destruir!" Porque nós devemos parar e se cansar? O inferno e o abismo nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem. Provérbios 27:20 (ARA) Obrigado Bispo.

  13. João Marques (Portugal)

    É uma grande verdade bispo. Nós temos que seguir sempre em frente sem desanimar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.