Mensagens

Prepare-se para o Noivo!

23 de Janeiro 2015

Prepare-se para o Noivo!

Quem eram as 5 virgens prudentes? Eram aquelas que além de virgens, estavam vestidas a rigor e tinham o azeite, que representa o Espírito Santo…

“Vem aí o Noivo, chegou a hora de entrar na boda, de o noivo levar a noiva…”, foi este o grito escutado pelas 10 virgens, que aguardavam pelo Noivo, mas, o que aconteceu?

Puderam todas entrar na boda, no casamento? Não! E porquê, se as 10 foram convidadas? Porque as 5 néscias, eram igualmente virgens, estavam vestidas a rigor, tinham uma lâmpada, mas não tinham o azeite.

Estas são as pessoas que chegam ao CdA, libertam-se, convertem-se, batizam-se nas águas para remissão de pecados e ficam paradas no tempo, à espera que Deus faça o que elas têm que fazer. Elas esperam que Deus as Batize com o Espírito Santo sem que O busquem com sede e fervor, provoquem esse mesmo Batismo, sem que se entreguem totalmente.

E, então, quando o Noivo voltar para buscar a noiva – símbolo da pureza –, que é a igreja, com o que as néscias se preocupam?

Com:

Manterem-se virgens;
Roupa;
Lâmpada

Mas… esqueceram-se do 4º ponto – o Azeite, que é o Espírito Santo.

A lâmpada, sem o azeite, é inútil, não tem como iluminar. Reparem que ser virgem, estar vestida a rigor, preparada, bela, e não ter luz, não é suficiente. Aqui está a explicação do porquê a pessoa conhecer a Palavra de Deus, ir à igreja, praticar algumas coisas – evangelizar, orar, ser dizimista – mas o Espírito Santo, que é o principal, ela não busca com sede e fervor, como buscou a sua libertação e outras Bênçãos!

Veja que incoerência, existem pessoas que buscam a sua libertação com medo do inferno, do diabo, quando deveriam buscar o Espírito Santo, que é o Espírito de Deus, o Próprio Deus, com mais intensidade e fervor, porque é Ele que nos garante a Vida Eterna – entrada nos Céus!

Então, as 5 néscias, apesar de serem virgens, de estarem vestidas a rigor, de terem a lâmpada, ficaram do lado de fora, por isso, depois de nascer de novo, busque o Batismo com o Espírito Santo!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

23 janeiro

Seguinte

24 janeiro


26 comments
  1. Adriana

    Quando o senhor diz Buscar o batismo com o Espírito Santo, está se referindo ao dom de falar em línguas? pois Espírito já é recebido no batismo como diz em Atos 2:37-38... Ou o encher-se do Espírito dia a dia como diz em Efésios? Obrigada Adriana - SP-Brasil

  2. antes de começar esse 21 dias eu era muito rebelde desobediente,não levava desaforo para casa tudo era motivo de briga eu era triste e vazia não respeitava ninguém mas desde que comecei a fazer os 21 dias eu estou vendo a diferença de dentro para fora já não sou rebelde mudei radicalmente eu não tenho palavras para explicar eu tenho certeza que vou receber o Espirito Santo.

  3. nesse 21 dias eu tenho priorizado a minha salvação pois eu estava muito acomodada e desmotiva, desde que comecei a fazer esses 21 dias estou me sentindo renovada e feliz.

  4. boa noite senhor bispo esse 21 dias não tem sido nada fácil para mim pois eu sei que tenho que renunciar a minha carne se eu quero ter um verdadeiro encontro com Deus, já tenho muitos anos no centro de ajuda mas nunca tive encontro real com Deus eu quero ter força para vencer as minhas vontades,eu tenho certeza que eu vou conseguir porque hoje eu vejo que a minha vida não faz sentido sem o Espirito Santo.

  5. boa noite sr bispo esse 21 dias veio mesmo a calhar estava distando na fé eu não era batizado mesmo frequentando a centro de ajuda todos dias nunca tive uma experiencia com Deus mas hoje eu tenho o privilegio de conhecer o Deus vivo,mudei as minhas atitudes reconheci que sem Deus eu não sou nada,e agora tenho temor antes eu não me importava com nada.

  6. boa noite sr bispo nesse 21 dias estou me sentindo diferente mais forte do que nunca,hoje eu tenho paz que esses 21 dias vou renovar a minha fé.

  7. Valerie

    Bispo, muitassão as pessoas como as virgens nescias que procuram em Deus alcançar os seus interesses.Querem bens materias, Problemas resolvidos, etc. Mas não estão nem aí para a volta do Senhor Jesus. Vão a festa apenas para satisfazer-se. Mas Jesus quer que nós busquemos a Ele porque o amamos e queremos passar a eternidade com Ele aguardando a sua Volta. A chegada do Noivo. Mas tambem que vigiemos que a nossa candeia esteja sempre cheia, não só para nossa salvação mas tambem levar outras pessoas a alcançar o mesmo. Pois não adianta ser cheia do Espirito Santo e Guardar apenas como tesouro. temos que buscar mais e mais para servir a cada dia até a sua vinda.Como uma noiva que se prepara para seu casamento não só preparando o melhor vestido. Ela se prepara para agradar o seu noivo aperfeiçoando-se, procurando dar melhor para ele. Bispo eu recinheço que durante algum tempo eu não sabia como usar esse tesouro que Deus me tinha dado eu sabia que queria ser ferramente em suas mãos,que queria ganhar almas para ele mas não sabia como.Pois não conseguia ir as evangelizações. eu cobrava de mim mas Ele me foi mostrando como ajudar. e comecei a ser usada por Deus. eu sou ferramenta em suas mãos mas estou me preparando para Ele para sua volata não lindas roupas. Penas as pessoas não despertarem Pois Jesus está voltando

  8. tamires belarmina

    Verdade devemos manter a nossa lâmpada sempre acesa sem deixar faltar o azeite que é o Espirito Santo, e assim estaremos prontas para o grande dia,onde iremos encontrar com o nosso Deus e viver eternamente com Ele.

  9. Fransico do Rosario - Holanda Rotterdam

    boa noite bispo, é verdade uma pessoa sem o Espirito Santo esta vazio portanto, agora é uma oportunidade para participar de jejum de daniel.

  10. Maria Fernanda~ Rússia

    Sem o Espírito Santo em mim,eu fui a pessoa mas en trevas que infelizmente hoje vejo espalhadas pelo mundo todo.Pessoas correndo atrás de pequenas luminárias que aparentemente as guiarão,mas que más tarde simplesmente desaparecem quando as pessoas mas as necessitam. Muito pelo contrário a Luz do Espírito Santo vem de dentro para fora e es nas dificuldades quando ela se intensifica para nos guiar,livrar e proteger de tudo mal! Eu guardo com a minha vida essa Luz dentro de mim! Muito obrigada como sempre!

  11. Helen Nobre

    Essa é uma das passagens na Bíblia que mais me causa temor e tremor. Acredito que as virgens néscias não queria ter ficado quando o Noivo chegou, mas por sempre pensar que podemos deixar para depois, que temos sempre o amanhã acabou não dando tempo. E é o que acontece muito em nosso meio, muitas pessoas desejam ser salvas mas continuam no erro por acharem que sempre terá o "amanhã" como uma oportunidade de mudança para então buscar por esse "Azeite". Não basta estar na igreja é preciso ter o Espírito Santo! Na fé!

  12. Ariela Vanessa

    Boa tarde Bispo, Lendo esse post tão bem explícito me veio em pensamento o seguinte: "Não adianta ter aparência de estar bem, quando NADA está bem!" As néscias tinham aparência de estar bem, mas faltava o principal - AZEITE! Não adianta nem depender de alguém, pois que se busque enquanto está havendo a oportunidade. Graças a Deus, pelo dia que ouvi o Bispo Macedo falando sobre o Espírito Santo na rádio, me lembro naquele dia eu passei a almejar receber-lo! Obrigada. Sem mais, AB.

  13. Benefita

    Boa noite. Bispo, sim devemos ser prudentes, estar preparados, atentos, é cheios do azeite, pois o Noivo esta a porta, pela qual nao se pode passar com lampadas vasias, então que estejamos todos revestidos e cheios do Santo Espirito !!! Amen.

  14. Lurdes/Salgueiro/Horta /Açores

    muito forte Bispo obrigado pelos ensinamentos que nos dá.

  15. Sandra Silva FJE-MATOSINHOS

    Muito forte bispo que neste jejum de DANIEL eu venha a conhecer o SENHOR JESUS!

  16. Maria Ines Cruz

    Boa tarde bispo julio obrigada por partinhar.quem tem o ispirito santo tem tudo nao presiza de mais nada desta vida!! que deus abençoe grandemente assi a sua familia

  17. Alexandre santos -Lisboa Pt

    Boa noite Sr. Bispo Julio. E quantas são as pessoas que estão a ser enganadas, procurao cuidar do exterior , não que não deva se preocupar, mais não priorizalo. Mais a nossa prioridade é a nossa salvação, E são muitos os religiosos que Cuidam de sua aparência exterior mais por dentro estão podres, de sentimentos, pensamentos que não provém do nosso Deus . Deus abençoe a todos .

  18. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Boa Tarde Bispo, Muitos tem buscado o Espírito Santo para o próprio bel prazer, não para se disporem a serem servos usados por Deus, nem por se lançarem pelas almas para serem usados, como um salvo salva outras pessoas, por estar o mesmo salvo, muitos querem o Espírito Santo como querem um carro, uma casa, ou coisa semelhante, só para dizerem que os têm, nem tão pouco sabem realmente a importância de ser batizados no Espírito Santo, mas estas mensagens nos tem ensinado e instruído, agradeço o cuidado e preocupação.

  19. Neuza Matos - Cantanhede

    Boa tarde! É muito triste estar a viver um momento importante, estar a preparar-nos para este momento, mas as pessoas viverem o mesmo momento como nada de importante. Isto é, quantas não são as pessoas que são convidadas, para ir num casamento, numa festa, elas vão, estão bem vestidas para a cerimônia, mas para elas só pensam na hora do comer. E exatamente o que acontece e o que o Senhor descrever, na vida real, espiritualmente falando! Muitos estão vestidos com o conhecimento de que "Jesus Cristo e o Senhor", mas não vivem essa alegria. Na realidade, porque nem se esforçam para desfrutar desse presente de Deus! Por isso não têm a alegria da Salvação. E neste caso, nós não somos os convidados, mas a noiva. Quer dizer o Senhor Jesus nos escolheu, deu-nos o lugar principal, de honra. E como é que O temos tratado. Sim, porque o facto de esperarmos motivação para o servir ou adorar, não é honrar o nosso Deus, como ele merece, mas servir a nós próprios. Que vergonha!!! Até quando Deus tem que provar algo para nós. Não precisa mais!!! Ele já deu provas mais do suficientes. Acordemos para a Salvação!!! O Noivo está perto! Aleluia!!! Vem meu Amado Senhor!!!

  20. Vagner Silva

    Boa tarde Bispo! obrigado por compartilhar algo tão precioso, temos que ter essa consciência, que devemos sim ter uma vida de qualidade por intermédio da fé inteligente no altar do DEUS vivo. Mas temos que colocar esse ensinamento em primeiro lugar, o que adiantaria ganhar o mundo inteiro ou seja ter experiência com o poder de DEUS,sem ao menos o conhecer ele de facto e de verdade, temos que buscar e alcançar o mais importante que o ´´AZEITE´´(ESPÍRITO SANTO). Deus abençoe o senhor. Servo até o fim!!

  21. Vitor, Farroupilha -RS

    Boa tarde a todos. É impossível passar a vida inteira longe do mundo e do pecado sem ter o Batismo com o Espírito Santo! Ele é a vida, a garantia da Salvação todos os dias! Deus abençoe.

  22. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. Vejamos que se nos falta o Espírito Santo logo que nos faltará tudo é como uma uma lâmpada sem o azeite para que servirá ? Por mais que a mesma seja toda de ouro e muito bela, ainda assim sem o azeite (Espírito Santo ) não será útil para atender a necessidade precisa de seu uso. Tenhamos o cuidado de jamais deixar faltar em nossa lâmpada ( vida ) esse azeite ( Espírito Santo ) Fico agradecido. Atenciosamente.

  23. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo, Tudo tem a sua importância , mas o Azeite é o mais importante. Isso que muita gente não entende, por isso que vivem fraquejando em sua fé . Obrigado

  24. Fábio Medeiros- FJE Açores - S.Miguel

    "A Prioridade da Bênção" Os Apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a Palavra de DEUS, enviaram para lá Pedro e João. Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o ESPÍRITO SANTO." Atos 8:14-15 Esta passagem mostra o processo da Vontade Divina; Batismo nas Águas+Batismo no ESPÍRITO SANTO.

  25. Adriana Santos

    É verdade Bispo quando priorizamos o Espirito Santo estaremos sempre preparadas!

  26. Regis Ferreira dos Santos

    Se eu tivesse tido este pensamento de priorizar o Batismo com o Espírito Santo minha vida já estaria lá na frente.Ainda bem que abri os olhos a tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.