Mensagens

Prefira o positivo!

13 de Novembro 2013

Prefira o positivo!

“Encontre alguém que concorde consigo 1% e você poderá ajudá-lo 100%, olhando para o lado positivo e valorizando a pessoa.”

Não é fácil, na verdade, é muito complicado quando encontramos uma pessoa que diverge em quase tudo da nossa pessoa. Gostos, opinião, maneira de ver a vida… habitualmente, dizemos que esta pessoa “é do contra”.

Porém, como em tudo na vida, existem sempre as duas faces da moeda. É natural que vejamos e valorizemos o nosso ponto de vista em detrimento do outro, mas, será que você já pensou que a outra pessoa pensará o mesmo de si? Não achará mais produtivo tentar encontrar um ponto em comum com essa pessoa para que, a partir daí, consigam encontrar uma plataforma de entendimento?

Muitas pessoas têm a tendência para procurar nos outros defeitos, pontos de partida para tecerem o seu novelo de críticas, sem nunca pensarem que ali está um ser humano, igual a si, com qualidades, defeitos, problemas, tristezas, alegrias… a quem poderá ajudar, bastando para isso, que comece a olhar apenas e simplesmente para O LADO POSITIVO!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

12 de Novembro

Seguinte

13 de Novembro


8 comments
  1. ricardolima

    as pessoas tem uma grande facilidade de ver só o lado negativo e defeitos dos outros,até parece que elas são perfeitas,todas as pessoas que tem seus defeitos também tem suas qualidades.

  2. Fábio Medeiros- FJE Açores

    É verdade temos que olhar sempre para o lado positivo de cada pessoa, e não para os defeitos, pois agindo desta forma(com maus olhos) iríamos julgar a Palavra de DEUS, pois ELE sendo Justo Juiz nos salvou quando ainda vivíamos em pecado. "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5:8 (ACF)

  3. Mayra - Plaza España

    Amé este muro Obispo porque yo tuve una experiencia linda que me hizo recordar, digo linda porque conocí a se un tiempo atrás a una persona que yo decía aaaaa ella uuuuuu, eso casi en todo pero eso me enseño amar a ella como ella es y no por tener un amor hacia ella porque me agradaba en todo,sino por su personalidad que era única y eso me paso amarla, a conocerla a ser amiga, pues ahora para mi es una persona que tengo mucho cariño porque así como yo aprendi de ella,ella también aprendio de mi, le aprecio mucho, cuando vemos lo positivo que las personas tienen, menos vemos lo negativo todo depende de uno como lo quiera ver.

  4. Ricardo Arcanjo

    Muito boa a ideia! Geralmente é mais fácil olhar para o lado negativo das pessoas.

  5. Roberta Gonçalves

    Sempre queremos estar com a razão, estar sempre certos, mais a verdade é que temos que respeitar as diferenças entre as pessoas e sempre olhar pelo lado positivo.

  6. Abílio Pereira

    Realmente só olhando pelo lado positivo é que podemos ajudar outras pessoas e a nós mesmos! Pois todos nós temos falhas e defeitos, mas temos que nos apoiar na parte positiva pois penso que toda a parte negativa também tem o seu lado positivo depende como olhamos! Um Abraço! Na Fé!

  7. Flávia

    Bom dia bispo, Muito Forte! Apesar de todos terem defeitos devemos ter bons olhos e sempre procurar no nosso próximo suas qualidades. Falar mal de alguém é para os fracos e ouvir quem fala mal é para os mais fracos ainda! Os nossos olhos são a lampada do nosso corpo, quando julgamos alguém o problema não esta nesse alguém e sim em nós mesmo.

  8. Michele

    Concordo plenamente, pois a maioria das vezes se a pessoa discorda de nossa opinião o resto que vemos é defeitos nela, mas quando achamos alguém que concorda pelo menos parcialmente, ai sim temos algo que podemos compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.