Mensagens

Poupar forças ou esgotar todas?

15 de Setembro 2016

Poupar forças ou esgotar todas?

Qual a tática de guerra certa: Cansar os soldados no pré-ataque ou poupar as suas energias para o ataque decisivo?

É claro que é poupar ao máximo as forças dos soldados para que, no ataque decisivo, haja sucesso e vitória.

Mas, não foi isso que Deus Ordenou ao Seu exército. Pelo contrário, foi no último dia do pré-ataque, que Deus Ordenou ao Seu exército que rodeasse as muralhas por 7 vezes seguidas, deixando, assim, os soldados cansados. Então, surge a pergunta: “Porquê?”

A resposta é simples, para que eles ficassem na total e completa dependência de Deus e não pudessem confiar, se apoiar na sua própria força.

No sétimo dia, madrugaram ao subir da alva e, da mesma sorte, rodearam a cidade sete vezes; somente naquele dia rodearam a cidade sete vezes. E sucedeu que, na sétima vez, quando os sacerdotes tocavam as trombetas, disse Josué ao povo:

“Gritai, porque o SENHOR vos entregou a cidade!” (Josué 6.15-16)

Reparou?

Eles todos acordaram de madrugada – Disposição, ânimo, objetivo….

Eles começaram a rodear as muralhas ao subir da alva – A primeira guerra que temos que travar e superar, é a guerra contra as nossas emoções e sentimentos.

Eles passaram pelo mesmo local por 7 vezes consecutivas, sem murmurar ou falar uma palavra sequer – estavam focados em fazer como fora Ordenado por Deus, apesar do cansaço…

Foram 7 sacerdotes, 7 chifres, 7 voltas no último dia – Deus deixa claro o Seu Plano em Querer que o Seu Povo descansasse, desfrutasse da vitória no sétimo dia, e assim foi e tem que ser nos nossos dias!

Os Sacerdotes tocaram as trombetas de chifre de carneiro, e, em seguida, gritaram – repare que a nossa voz só tem eco aos Ouvidos de Deus, quando é seguida do Sacrifício. Os chifres de carneiro representam a vida, a força dos carneiros que foram sacrificados a Deus e que dos seus chifres foram feitas as trombetas…

Repare, que Deus entrega a vitória nas mãos – mas somos nós que temos que tomar posse, agir, fazer o que tem que ser feito…

Essas muralhas internas, é você que tem que derrubá-las, para que, então, Deus possa fazer o que nós não podemos, que é derrubar as muralhas da sua vida.

Vamos, Você Pode!

Deus é contigo, e nós também!
Bjf

Anterior

14 setembro

Seguinte

15 setembro


9 comments
  1. ana prima quispe mamani

    Que maravilla de conectarme Ob x primera vez muchas gracias por sus palabras que Dios la siga usando aun mucho mas. cuando puedo lo escucho sus msj no siempre puedo x mis horarios de trabajo ni siempre estoy conectado con internet pero lo importare me mantengo firme en la Fe no es facil pero no hay otro camino para mi Salvación Ob y que mis Hijos se puedan conocer al Señor Jesús..que Dios lo bendiga x mucho mas.

  2. Mirian Joice

    Deus é conosco se estamos dispostos a seguir sua direção, que sempre é para nós conduzir a vitórias e ultrapassar as muralhas que sempre surgem em nossas vidas, é precibo manter sempre o bom ânimo e crer que com ele tudo somos capazes.

  3. Vastir

    Deus nos dar a vitoria mas temos que tomar atitude para tomar posse da benção, as muralhas internas somos nois q temos q derrubar.

  4. Vastir

    As muralhas interiores é nois que temos que agir a Fé e tomar uma atitude para que Deus possa fazer a parte dele.

  5. soniafj84@gmail.com

    obrigada bispo pela palavras mi ajudo muito , que Deus continue usando e abençoando o senhor

  6. Geraldo Sousa FJE Zurique

    Temos que derrubar as muralhas internas. Aquelas que nos mesmos construimos e que Deus não vai derrubar para nos. E consequentemente, vencendo si mesmo, as exteriores vão cair.

  7. daniel

    (Y) Amém ,Nesta Fé (Y)

  8. Elza Maria da Silva

    Obrigada senhor! suas palavras me ajudaram muito.Obrigada.

  9. JssJ

    Boa tarde Bispo, ...a nossa voz só tem eco aos Ouvidos de Deus, quando é seguida do Sacrifício. Essa frase deixa em evidencia o seguinte versículo: Só gritos vazios Deus não ouvirá, nem atentará para eles o Todo-Poderoso. (Jó 35.13) Quando o meu grito é vazio? quando não sacrifico, e tem muita gente querendo derrubar as muralhas sem fazer o que tem que ser feito… Obrigado pela mensagem!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.