Mensagens

Porquês

12 de Setembro 2011

Porquês

[audio:/12092011.mp3]

“Quem se resigna a viver uma vida de “porquês” terá que suportar uma vida de caos. Não fique sempre a questionar, faça!”

Por volta dos 3 aos 4 anos de idade a criança acorda para o interesse de entender como as coisas sucedem. Isto acontece devido à construção da própria identidade, que acontece na infância, quando a criança passa a descobrir-se, a ter a consciência do próprio eu, da importância da sua vida, das coisas que está ao seu alcance fazer, que observa ou que ouve. Mas, milhares de pessoas já passaram a fase existencial e ainda se questionam sobre o porquê de inúmeras situações que lhe acontecem.

Quando tentamos encontrar explicações para justificar determinados acontecimentos na nossa vida, deixamos de agir e a consequência é uma vida confusa e sem sabor. Perguntar não vai adiantar nada, o que fará a diferença na nossa vida é o agir.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas

Anterior

Decisão de vencer

Seguinte

A sua luz


11 comments
  1. karine

    gostei muito deste informaçao! mexeu muito comigo, e diz a verdade toda... muitas pessoa vivem de milhares porques na vida e muito desses porques nao têm explicaçao.

  2. Henriqueta de Gois

    SR. Bispo: muito forte: Eu lembro-me, enquanto vivi, com os porquês:A minha vida não andava para a frente,porquê? porque eram as dúvidas os medos,inseguranças,isso é não ter certezas, daquilo que devemos fazer,daí os porquês:Se estiver-mos com Deus, desaparecem os porquês e agimos com certezas, sem dúvida sem medo. É colocar a nossa Fé em acção,não olhar ao passado.E Agir sempre, tal como o Sr.Bispo,questiona, não adianta perguntar, mas sim Agir.Muito obrigada,que Deus Abençoe,o Sr Bispo. Henriqueta.

  3. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    PorquêS? Nada acontece sem a permissão de Deus. Querer saber ou entender, umas vezes podemos até ter resposta, outras não. Quando NÃO HÀ respostas, ficar questionando, mas porquê, porque foi assim, o que aconteceu... É PURA PERDA DE TEMPO, você fica confuso(a) e mais, começa aos poucos paralizando. Siga em frente e como o srº Bispo Júlio diz, NOVAS JANELAS SE ABRIRÃO. NA FÉ.

  4. Jardene Cândido

    Não devemos ficar se perguntando por que não aconteceu e sim fazer algo em cima dessa situação, pois ficar somente reclamando não resolve.

  5. Aldrea Paula

    Es verdad obispo, Y uno solo va saber las respuestas de sus "porqués" cuando actúe. Saludos desde España

  6. Claudiane Monteiro (Lausanne Suiça)

    Não é fácil fechar os olhos e não questionar o que se passa, todos nós um dia já questionamos algo, um problema, porque Deus deixou isso acontecer? ou porque fiz isso? ou aquilo? normalmente não questionamos quando esta tudo bem, e sim quando tudo esta mal, mas conforme o estudo do bispo, se ficarmos somente questionando, e perguntando o porque? olhamos para tráz para o passado, e olhando para traz não conseguimos seguir em frente. Por isso devemos sempre agir.

  7. Carina

    Por outras palavras, enquanto continuamos na fase dos porquês, significa que não amadurecemos o suficiente para entender que nem tudo na vida ira sempre ser perfeito, mas em vez de perguntar porque o limão e amargo, podemos fazer dele um sumo bem doce e fresco!

  8. Luciano Félix - Coimbra

    Querer saber os porquês é perda de tempo! O que devemos focar é como resolver e que decisão tomar. Pois há muitos que passam a vida toda a buscar os porquês e morrem sem saber. Buscar soluções e não fazer-se de vítima mediante aos factos é a receita para uma vida realizada!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.