Mensagens

Porque será tão difícil?

5 de Fevereiro 2015

Porque será tão difícil?

Não é necessário observar com uma atenção minuciosa para ver como muitas pessoas, hoje em dia, pensam apenas e exclusivamente no seu próprio bem-estar.

Mas, ao contrário do que muitos acreditam, isto acontece mesmo no que diz respeito à sua relação com Deus

Muitas pessoas vão à Igreja apenas com o intuito de resolver os seus problemas, e, mesmo quando pedem para o Espírito Santo descer sobre as suas vidas, a sua meta nada mais é do que agradar a si mesmas, com o objetivo último de conquistarem a paz e a alegria.

Elas querem viver e viver bem, querem receber, sim, mas, será que querem dar? Com certeza que não! E, com isso, o que acontece? O tempo passa, transformando horas em dias, meses, anos… mas nada acontece na sua vida.

Pare um pouco e reflita comigo: por que motivo as pessoas recebiam o Batismo com o Espírito Santo num período de tempo muito mais curto antigamente, nos tempos da igreja primitiva, em relação aos dias de hoje?

Porque, antigamente, quando a pessoa se dispunha a seguir ao Senhor Jesus e à Fé Cristã, estava a assinar um “acordo com a morte”. A pessoa sabia que, a partir daquele momento, seria criticada, perseguida pelos religiosos e fariseus, discriminada pela sua família, perderia a sua liberdade de transitar, tendo que se reunir para ouvir a Palavra e orar em caves e cavernas, sempre às escondidas.

Elas sabiam que, muito provavelmente, seriam decapitadas, apedrejadas, queimadas vivas, sofreriam, literalmente falando, por amor ao Senhor Jesus e pela crença que tinham em Deus. Ou seja, entregavam as suas vidas 100% nas Mãos de Deus. Não havia dúvidas ou reservas, entregavam sem medo ou receio tudo de si, e logo recebiam também O TUDO DE DEUS!

A razão por que é tão difícil hoje uma pessoa receber o Batismo com o Espírito Santo é porque muitos querem o Espírito Santo para “VIVER”, mas os homens do passado recebiam o Espírito Santo para “MORRER”, pois, tal como antigamente, hoje temos que morrer para este mundo para que possamos viver 100% para Deus.

[floatquote]Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida, perdê-la-á; e quem neste mundo odeia a a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.” (João 12.24-25)[/floatquote]
 
Pastor Vitaly Suhov – Letónia

Anterior

Fundos Musicais

Seguinte

06 fevereiro


24 comments
  1. Pamela

    Essa revelação é muito forte Bispo. A fé primitiva que move as mãos de Deus, se entregar sem reservas, está pronto para morrer como os heróis da fé do passado, violenta essa revelação.

  2. Michele Ap. Brazão

    Quando há uma entrega verdadeira, onde há consciência, razão e certeza, a resposta é imediata! Deus não desampara os que buscam a Sua força em prol das Almas sofridas e jamais deixa sem resposta quem se coloca na dependência dEle

  3. Elaine Santos

    Tudo si resume a sacrifício, antigamente as pessoas que queriam seguir o Senhor Jesus aceitavam de cara o sacrifício e por isso a resposta era imediata. Hoje infelizmente são poucos os querem dizer não pra si mesmo e enquanto não há o querer a decisão de sepultar o nosso eu em tudo, Ele embora anseie em entrar, espera o dia em que decidiremos morrer pra esse mundo e viver pra Ele eternamente.

  4. Sade Guerra

    Poucos estão dispostos a pagar o preço, sacrificar as vontades e tudo o mais que o mundo oferece. É necessário abrir mão da nossa vida velha, para ter a vida nova que Deus tem para nos dar. O vinho novo só cabe no odre novo.

  5. Karina Viana - Vespasiano MG BRASIL

    Agradeço a Deus por ter o usado para nos dar estas palavras pois me abriu os olhos. Estava com esse pensamento de querer o Espírito Santo para me beneficiar, ter alegria como o senhor disse para começar a viver. Mas agora me arrependo e me sinto 1000 vezes mais insignificante do que já sou. E a partir de agora vou buscar o Espírito Santo para morrer, morrer pra mim e morrer para o mundo e para todos (tudo que vinha sendo neste 19 anos de vida, da forma que todos me conheciam) e viver para meu Senhor e Amado Jesus. Deus continue o usando para nos livrar nos nosso maus conceitos e nos abençoar. Um abraço.

  6. Lena Sukhova - Letonia

    Boa tarde, O Espirito Santo nao desce para eu simplezmente para eu me sentir bem. Nao, Ele desce para fazer de mim um instrumento em Suas maos, para tirar as almas do inferno.E para isso precisamos morrer para este mundo.

  7. Ariela Vanessa

    Bom dia, Muito legal essa mensagem... É no passado os homens do passado recebiam o Espírito Santo para MORRER, muito forte isso. Ahhh que esse mundo se desse a oportunidade de conhecer, de beber dessa água, não sabem eles que FONTE se tornariam. Obrigada, Sem mais, AB.

  8. Carla Alves - Império

    Neste jejum de Daniel estou tendo novas experiências com Deus; experiências que tem me renovado. Tenho meditado mais e Deus tem falado forte mente através destas meditações, estou indo todos os dias no CdA e também feito um jejum de alimentos. Eu estou fazendo esse jejum de Daniel para desenvolver minha intimidade é tenho obtido excelentes resultados.

  9. Jacinta Fernandes - Império

    O Jejum de Daniel tem me dado forca e animo em todos os sentidos. O que Deus me tem mostrado é que me devo entregar de facto e de verdade, tenho deixado tudo pra trás para ter uma vida de entrega pra Deus. Cada momento, cada palavra tem me fortalecido, tenho aproveitado o Jejum de Daniel.

  10. É óbvio que para se receber o Espírito de Deus, primeiro a que morrer para si mesmo, meus prazeres e caprichos deste mundo. Devo ser eu mesmo, a tomar a decisão de enterrar o egoísmo, vaidade, costumes, intolerância, discriminação e desrespeito. Procedendo assim, se entregando por completo, é 100% garantido o batismo com a maior Benção! Se compararmos com a podridão que a neste mundo e no interior da pessoas, "Incluiu-me também", pois outrora vivia pobre, podre e abandonado no meu mundo e no meu ser, quando somos selados com o Espírito da Vida, acontece algo sublime, é maravilhoso, não conseguimos parar de espalhar esse Amor Verdadeiro e contagiar a todos ao nosso redor. O diabo e todo o inferno junto, até a sua própria vontade não vão separar Você dessa experiência, incontro com o Criador, creia e viva sua fé simples e verdadeira. Obrigado bispo, quanto mais difícil é, melhor fica!

  11. vaina qwedi

    ce est ce qui se passe aujourd'hui l'esprit saint est bon de commuer près de Dieu et à bien le connaître et mieux et non pas pour ce que vous voulez thingy maison ou bon travail ou un homme bon bien sûr, Dieu vous donne la paix et la tranquillité et tous ceux truc mais il veut aussi que vous allez à cent pour cent pour lui de toute ton âme et de l'esprit de résistance. eindhoven

  12. Oliveiros Pereira ( Cenaculo de Gaia)

    Boa tarde senho Bispo Júlio. "VIVER MORRER" Quando um se humano nasce existe a dor de parto para viver! uma vida natural, a onde existe a escolha própria, quando a maturidade orienta na direção de escolha. Nascer de Novo! então aí é que a dor de parto se torna muito difícil, de suportar, porque quem suporta essa dor? quem quer nascer de Novo! O, Ovário perfeito, para nascermos de Novo, de Deus, é o Espirito Santo. Obrigado por este blog nos alertar para a salvação. Deus abençoe o senhor Bispo.

  13. Julia David - Povoa de Santo Adrião

    Muito boa noite Sr. Bispo! Quem tem consciencia do que é a Salvação, e para onde vai a sua alma se não for salvo, deseja ardentemente receber o ESPIRITO SANTO para ser salvo e salvar almas perdidas que neste momento estão a gemer sem saber o Porquê,pereambulando neste mundo de trevas.Eu escolhi sepultar a minha velha vida para viver em novidade de vida e tomar posse da Promessa que um dia nos foi dada atraves da Palavra de DEUS,seguir ardentemente os passos do SENHOR JESUS,ser batizada com O ESPIRITO SANTO e dar Frutos ganhando almas. Muito obrigada pelo previlegio de conhecer Esse DEUS TÃO GRANDE.

  14. Ana Carolina Fernandes Souza

    Muito bacana !

  15. Rosana Santos

    B,noite sr.Bispo, essa palavra é o alimento que eu precisava dps de um dia de grandes e pesadas lutas. As vezes temos a impreensão de que as lutas esgotam nossas forças,o que fazer se já estou tão cansada e as lutas vem de todo lado? Então abro o blog do sr. Bispo e entendo o porque. Minhas forças se renovam. Eu sou capaz e vou prossegir,lutando, suportando, morrendo todos os dias... pra que o Sr.Jesus continue vivendo em mim.

  16. elio boaventura

    Elio boaventura santa maria sal Boanoite sr.bispo .so para te dizer que nesses 21dias tenho ajudado aconhecer um deus vivo e tenho aprendido pq sem deus eu nao tinha uma vida abencoada mt obg meu deus.

  17. leandro

    Essa mensagem é muito esclarecedora para aqueles que estão a tanto tempo a buscar o baptismo com o Espírito Santo e ainda não o alcançaram. Há que se fazer uma auto-análise e perceber se buscamos o Espírito Santo apenas para dizermos que o temos e para alcançar os benefícios, ou para glorificá-lo diante deste mundo por meio de um carácter exemplar, de uma disposição para lutar, de um ânimo constante, e dos frutos provenientes do baptismo com o espírito do Criador.

  18. Dony Tavares FJE-TERCEIRA- AÇORES

    O Homem vive preocupado com os bens materiais, ele da 100% para tudo que é da vontade da carne,mais esquece que esses 100% deveria ser para Deus. Por exemplo a pessoas dentro da Igreja que querem o 100% de Deus, enquanto elas não são capazes de separar nem o 10% de Deus,mais vivem murmurando contra Deus. E a mesma coisa acontece com pessoas que buscam o Espírito de Deus querem ser salvas mais não querem morrer para esse mundo e viver para Deus.

  19. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa noite Bispo. Palavra muito forte. Muitas vezes sem nos apercebermos começamos a fazer as coisas para o homem e não para Deus. Mas e quando fazemos para Deus será que é com o intuito de agradá-Lo verdadeiramente ou de fazer as nossas próprias vontades,camufladas como sendo a vontade de Deus? É aí que entra precisamente este post ,não fazer para nosso proveito próprio, para vivermos, mas sim para a glória de Deus através de nós, independentemente do preço...

  20. Lara Santos

    È verdade se entregar verdadeiramente pra ter o espirito santo, nao se preocupar com essa vida aqui pois nao sabemos quando vamos morrer por isso temos que lutar aqui procurar Deus e se entregar botar ele em primeiro lugar na nossas vidas.Ele vai cumprir suaa promessas mais o mais emportante è a nossa salvacão a vida eterna. @ Igrejauniversal@Holanda@Paises Baixos

  21. gracinda rocha

    Gracinda rocha santa maria sal boa noite bispo olha nesses vinte e um dias eu estou sentindo um gigante pois Essas palavras de animo.porque termos algo precioso para receber e temos de pagar um presso e eu estou nesse sagreficio em nome de jesus.

  22. Michael Coutinho - Letônia

    Muito forte bispo. Quando há uma entrega verdadeira, onde há consciência, razão e certeza, a resposta é imediata! Deus não desampara os que buscam a Sua força em prol das Almas sofridas e jamais deixa sem resposta quem se coloca na dependência dEle. Deus abençoe, obrigado por compartilhar.

  23. Boa tarde bispo é muito forte Deus nos da espirito santo para que eu receba salvaçao mais tambem para ajudar os outro, Deus vai me usar para salvar muitas pessoas que estao a sobrer na mao do diabo.

  24. Euda Gomes -FJE Faial- Açores

    Para estares 100% nas mãos de Deus, tens de deixar "tudo" o que é relacionado com o mundo, muitos querem o Espírito Santo para "viver" mas não querem dar o que foi lhes dado por Ele. Elas só pensam no seu bem-estar. Tens de "morrer" para ressuscitar outra vez e viver uma nova vida com Deus ao seu lado e salvar almas mas não pensando em si próprio, Deus te dará o Espírito santo para teres o tua salvação e salvares almas perdidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.