Mensagens

Porquê Jacó e não Esaú? (parte 2)

6 de Julho 2014

Porquê Jacó e não Esaú? (parte 2)

[floatquote]Continue cada um de vós mostrando, até ao fim, a mesma diligência para a plena certeza da esperança; para que não vos torneis indolentes, mas imitadores daqueles que, pela fé e pela longanimidade, herdam as promessas.” (Hebreus 6.11-12)[/floatquote]

Se existe um lugar em Israel que o diabo e os seus demónios gostam, este lugar é o muro das lamentações. Mas Deus não Se agrada de lamentações, pois este é um dos sintomas de quem já não Sacrifica, se é que alguma vez Sacrificou.

Quem fica a lamentar-se, é porque deixou a Aliança com Deus para se aliar aos homens. A exemplo do Estado de Israel, que, infelizmente, deixou a Aliança com Deus para se aliar aos EUA. Eles não são respeitados por crerem no Deus-Vivo, mas sim por estarem aliados à maior potência do mundo – EUA.

A prova de que o diabo e os seus demónios adoram ouvir lamentações, é que o falso profeta, o líder da seita católica – a prostituta mãe de todas as religiões e seitas, e os políticos corruptos que beijam a sua mão suja de sangue – vão ao mesmo muro, muro das lamentações, mas, observe que nenhum deles vai ao Jardim da Ressurreição.

Quando Salomão concluiu o templo, ele extinguiu a escravidão em Israel, como está Escrito:

[floatquote]Nenhum Israelita foi obrigado a trabalhar como escravo. Os Israelitas serviram como soldados, oficiais, comandantes, capitães de carros de guerra e cavaleiros.” (1 Reis 9.22)[/floatquote]

Nesta Maior Campanha de Israel no Templo de Salomão, vamos acabar com a escravidão da vida do Povo de Deus que Sacrificar! Acabar com a escravidão da: opressão, dívidas, doenças, solidão, depressão, maldições, perturbações, medo, acomodação, indefinição, etc.

Mas, para isso, você tem que correr na frente, como Disse o seu Pai: “… Toma AS TUAS ARMAS, SAI AO CAMPO! E apanha para mim alguma caça, e faze-me uma comida saborosa, COMO EU APRECIO, e traze para que eu coma e te ABENÇOE …” – Tornando-se um: soldado, oficial, comandante, capitão de guerra ou pelo menos um cavaleiro, que monta a cavalo, não anda a pé.

Isaque não precisava de nada, ele era riquíssimo! Como Deus tão pouco precisa de absolutamente nada, nada, nada!!! Mas, repare que Deus alimenta-Se da nossa Fé-Sacrificial, porque ela envolve 3 coisas libertadoras:

1º Sacrifício espiritual – obediência à Sua Palavra;
2º Sacrifício físico – renúncia do próprio eu;
3º Sacrifício material – dependência de Deus.

Repare que o filho que era príncipe, mas que rejeitou o sacrifício, correu na frente e preparou o sacrifício, mas tornou-se escravo. E o irmão, que era escravo, mas que estava próximo do pai e sacrificou, correu na frente, e tornou-se Príncipe de Deus.

Na época de Salomão havia escravos. E escravos eram todos os que sacrificavam para os outros deuses. Porque, quem Sacrificava para o Deus-Vivo, era Livre e Abençoado.

Para o trabalho forçado, Salomão usou os descendentes do povo de Canaã que os israelitas não tinham matado quando conquistaram o seu país. Entre esses trabalhadores escravos forçados estavam os: Amorreus, Heteus, Perizeus, Heveus e Jebuseus. E os descendentes deles continuam escravos até hoje (1 Reis 9.21).

Quem são os que continuam como escravos, até hoje, de trabalhos forçados?

Os escravos do seu: AmorrEUs, HetEUs, PerizEUs, HevEUs e JebusEUs.

São estes que se recusam Sacrificar voluntariamente para o Deus-Vivo, que são forçados a trabalhar, viver como escravos dos seus pecados e sofrimentos…

Você, que reconhece que não tem corrido na frente, mas tem-se lamentando, dando desculpas para não Sacrificar e por isso tem vivido como escravo… se você consegue sonhar, consegue imaginar e ver-se realizado, você pode Sacrificar o Extraordinário. Venha buscar a sua Arca da Aliança, porque Deus está aqui, a Dizer-lhe:

Eu creio em ti!
Estou à espera que você tire a Minha Arca da Aliança da tenda-do-comum e a introduza no Templo de Salomão – o Extraordinário;
Eu quero Ver o seu Sacrifício-voluntário, mas Extraordinário, no DOMINGO, dia 13 DE JULHO.

Deus é contigo e eu também!
Bjf


15 comments
  1. Pedro

    O Bispo está em Brasa! DEUS O Abençoe

  2. Bruno Ingracio - Porto Alegre -RS

    Tenho certeza que essa fogueira santa vai arrebentar, meu sacrifício já está pronto . Não vejo a hora de chegar o dia 13 para subir no altar . Pela fé , já tomei posse da minha vitória .

  3. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Não existe desculpa para não sacrificar! Viúva pobre? Ou viúva rica? "Na minha opinião o trecho Sagrado que mostra a viúva pobre dando oferta, devia ter como titulo, a viúva rica, pois ela deu tudo que tinha, ou seja, tinha Fé para ser rica, pois não aceitava a situação, pois se aceitasse, nem sequer dava oferta, pois ficaria mais pobre ainda, mas não foi o caso, daí "colocar" em sua Bíblia como titulo no trecho Sagrado, a Viúva rica."

  4. Wellington Hilário Henrique

    E uma verdade isso bispo, veja que o povo de Israel quando saiu do Egito eles também murmuraram contra Deus, e veja aonde eles foram parar, somente as crianças daqueles que murmuraram e calebe e Josué entraram na terra prometida. Temos que ter o cuidado para não murmurar contra Deus, porque ele e provedor de nossas conquistas. Se murmuramos as nossas vitórias nunca chegam, mas se partimos para fé então alcançamos as bênçãos prometidas em sua palavra. Muito forte bispo.

  5. Rute Fernandes - FJE Centro Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio. Nós não devemos fazer lamentações, murmurar, a não ser que não seja a Deus quem queremos agradar! Ora se eu quero estar mais próxima de Deus, se eu quero o extraordinário, se eu quero agradar a Deus, então eu não vou murmurar, não vou lamentar ou arranjar desculpas. Vou fazer a minha parte, e confiar em Deus, crendo nEle e nas Suas promessas, pois Ele jamais falhou e jamais falhará! Obrigada sr bispo Júlio, que Deus o abençoe mais e mais!

  6. Joana FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, devemos deixar os nossos Eus de lado, porque se quisermos fazer da nossa maneira nunca vamos chamar a atenção de Deus. Apenas quando obedecemos a Deus e sacrificamos de verdade é que vamos alcançamos as vitórias. Que Deus o abençoe.

  7. Cláudia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite Bispo. Muito forte mesmo, o diabo gosta disso mesmo, que as pessoas se vivem lamentado da vida que levam, porque assim estão acomodadas a essas situações e nem conseguem ver como é possível mudar, temos de ter fé, em vez de nos queixarmos do que esta mal temos de pensar positivo, ver já esses problemas solucionados. Ou seja assim estamos a imaginar já o nosso sonho realizado, só basta sacrificar de verdade, e confiar em Deus e o extraordinário acontece. Que Deus o abençoe.

  8. Leonela Pontes - FJE Cacém

    Muito forte essa mensagem! O sacrifício perfeito está composto por três partes, tal como a Santíssima Trindad! Tudo o que Deus faz tem um sentido e um significado, por isso se o nosso sonho foi Deus que colocou, somente através do sacrifício podemos alcança-lo. Então, se Ele crê em mim, porquê duvidar?

  9. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola boa noite, quando nós não nos sacrificarmos nós nos tornamos escravos do nosso eu fazemos a Nossa Vontade e consequentemente a vontado diabo e desagradamos a Deus mas quando nós negamos o Nosso eu nós desagradamos ao diabo e agradamos a Deus. E cada um é que escolhe a quem irá agradar.

  10. Beatriz Ramos FJE/Centro Alcobaça

    Sim é verdade muitos lamentanções no murro das lamentações,muitos recusam a ajuda de Deus para mudar a sua vida e tira-los do fundo do poço, muitos recusam-se a sacrificar a fazer os seus Jejuns pois assim não conseguem mudar as suas vidas,não conseguem ter uma vida diferente,não querem realmente nascer de novo ter o encontro com Deus mas esta fogueira santa é o tudo ou nada pois através do sacrifício extraordinário que é uma coisa que doí mas doí muito porque é o nosso tudo ou nada esta é a altura certa para chamaram a atenção de Deus tal como fez Salomão quando tinha apenas 12 anos de idade ninguém acreditava que um miúdo de 12 anos consegui-se tomar conta do trono, pois Salomão fez um grande sacrifício e chamou a atenção de Deus e assim tem de ser o nosso sacrifício. Obrigado pela mensagem de hoje.

  11. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, ainda existe muita gente escravizada, mesmo dentro da igreja, mas está aqui uma oportunidade que não pode escapar, eu não vou deixar escapar. Não há melhor altura para mudar de vida senão agora. Muito obrigado Bispo por sua mensagem.

  12. Vitor Fontes-França

    ...não vos torneis indolentes, mas imitadores,...Foi o que fez Salomão, escutou e imitou seu pai. Seu pai Davi, sacrificou voluntáriamente toda a sua riqueza e ensinou seu filho como fazer e este foi mais além, fez o Extraordinario. Não podemos esperar que as bençãos caiam do Céu somente porque clamamos, como o senhor diz; "o diabo gosta do muro das lamentações". Se as lamentações resolvessem, o Templo já estaria construido em Jerusalem à muitos anos. O nosso Templo de Salomão, só foi possivel pelo Sacrificio Estraordinário, não houveram lamentações mas sim, revolta, sonho, determinação e SACRIFICIO. Sejamos imitadores. Obrigado Bispo Julio

  13. José Costa - FJE Cantanhede

    Olá Sr. Bispo !! O que anda acontecer na rua , nas cidades , nas aldeias , no mundo inteiro é uma das profecias que Deus fez e está cumprindo se ! Isto prova também que Jesus está a voltar !! Esta é também uma exelente opurtunidade de mudar a minha vida de ordinário (comúm) para Extraordinário (fora de comúm)!!

  14. João Marques (Portugal)

    Muito bom este estudo. Para começar, e falando acerca das lamentações, lembrei-me daquela musica que as pessoas cantam e dizem que têm noites mal dormidas, etc. Porque não dizer ao problema quão grande é o nosso Deus, em vez de dizer a Deus quão grande é o problema? Gosto muito dos versiculos que o bispo colocou no inicio, e na realidade, nós temos ainda muito para aprender com os exemplos que a Biblia nos relata sobre aqueles que, no passado conquistaram as promessas de Deus. Ontem estava a ler quando Jesus falava sobre o homem que tinha uma vinha e contratou trabalhadores para essa vinha. Todos os trabalhadores receberam o mesmo salário, qual o motivo? Porque todos aceitaram o pedido do dono da vinha e isso era indepentente daquilo ou da quantidade de trabalho feito, uma vez que entravam na vinha à medida que iam sendo chamados. Nesse momento eu pensei que, a Palavra de Deus uma vez obedecida, o salário (o resultado) vem garantidamente, porque Deus não volta atrás com a Sua palavra.

  15. Olá bom dia Bispo O que está acontecendo no mundo inteiro em relação ao templo de salomão é biblico é uma promessa de DEUS! É uma excelente oportunidade de mudar de vida e ter uma vida abençoada para quem crei e tem fé! E eu creio nessa promessa que ela vai ter que se cumprir na minha vida! Satanás ele tem que pagar bem caro o que ele tem feito na minha vida em todas as áreas! Estou clamando fortemente para a minha vida mudar para melhor! Faz amanha uma semana estava no centro de ajuda de portimão na reunião das conquistas financeiras eu clamei fortemente no vale de sal foi muito forte!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.