Mensagens

Por quem é que você está a ser orientado?

17 de Julho 2015

Por quem é que você está a ser orientado?

Às vezes, a Nuvem ficava poucos dias sobre o Tabernáculo; então, segundo o Mandado do Senhor, permaneciam e, segundo a Ordem do Senhor, partiam. Às vezes, a Nuvem ficava desde a tarde até à manhã; quando, pela manhã, a Nuvem se erguia, punham-se em marcha; quer de dia, quer de noite, erguendo-se a Nuvem, partiam.

De todas as formas, fosse muitos ou poucos dias ou até algumas horas apenas, estava tudo sob controlo, todos agiam em conformidade, em um só espírito, conforme o orientado pelo Senhor.

Entre o montar e desmontar as tendas, quantas vezes fosse necessário, ninguém reclamava, pois ninguém tinha o direito de o fazer, já que, mais importante do que isso era o seguir a Direção de Deus e ter o Seu Amparo e o Seu Cuidado! E porque entre os adultos, idosos e crianças, ninguém reclamava ou murmurava, Deus supria todas as suas necessidades.

Aquele povo não tinha exército ou material bélico, a sua proteção advinha exclusivamente de Deus e era n’Ela que eles se amparavam. E são estas pessoas (aquelas que não se apoiam em diplomas, herança, conhecimentos, experiência… mas sim em Deus, mantendo-O em primeiro lugar, considerando também a Sua Obra, parando e avançando consoante a Sua Direção, sem murmurar) que se tornam um testemunho a seguir não só para os que estão dentro da Igreja, como também para os que estão fora, pois não é o facto de a pessoa vir à Igreja e dizer crer em Deus que fará a diferença na sua vida.

Se a Nuvem se detinha sobre o Tabernáculo por dois dias, ou um mês, ou por mais tempo, enquanto pairava sobre ele, os filhos de Israel permaneciam acampados e não se punham em marcha; mas, erguendo-se ela, partiam.

Uma noite, dois dias, um mês ou mais tempo… não importava, se descesse eles paravam, se subisse, eles marchavam!

Segundo o Mandado do Senhor, se acampavam e, segundo o Mandado do Senhor, se punham em marcha; cumpriam o seu dever para com o Senhor, segundo a Ordem do Senhor por intermédio de Moisés. Exo 9:20-23

A fidelidade e obediência são a marca do Verdadeiro Cristão e é por este motivo que a fotografia de todos os dizimistas fiéis será levada, nesta Fogueira Santa, para que permaneça no Tabernáculo do Templo do Deus-Vivo, até ao Senhor Jesus voltar!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

17 julho

Seguinte

18 julho


26 comments
  1. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa tarde A pessoa que crê em Deus e mantém-se fiel à essa crença, a relação com Deus torna-se uma relação íntima e forte e Deus guarda e abençoa de uma forma poderosa.

  2. Amém....que o Senhor Deus faça a sua obra e a avive no decorrer dos dias. Que Deus seja louvado pela existência da IURD.

  3. Diogo Costa - luzern CH

    Boa tarde Bispo Nao importa quanto tempo demorara, pois as promessas de Deus irao se cumprir na vida daqueles que sao submissos e seguem os seus passos. o importante é seguir Sua direçao, tendo o seu amparo, o seu cuidado...pois assim alcançaremos os nossas sonhos, a terra prometida

  4. Geraldo Sousa - FJE Zurique

    Quando li esse Post me lembrei de Abraão. Que ele foi abençoado em tudo, por causa da sua Obediencia e fidelidade. Obrigado pelas Mensagens q o Sr. coloca no Blog. Sempre nos ajuda abrir nossos olhos espirituais e amadurecer na Fé.

  5. Elaine Rocha

    Boa tarde Bispo! Realmente todo oque e obediente e fiel, se tornam testemunhos, pois essas caracteristicas me fazem nao ser somente um cristao, mas ser testemunho do Senhor aqui nessa Terra! Quem obedece e permanece fiel e guardado, protegido e tem em si a paz! Tenho recebido cada palavra para mim, tem acrescentado em minha vida! Obrigada e que Deus abencoe grandiosamente o senhor e a familia!

  6. Diogenes

    Boa noite bispo Julio, virmos a importancia da obediencia, quando o povo era obediente tudo dava certo, nao avia problemas, pois a obediencia a Deus faz o propio Deus cuidar de tudo e de todos.

  7. Nancy

    Boa noite Senhor Bispo é verdade as vezes aquela pessoa que não tem diplomas vence mais do que aquele que estudou e tem diplomas. O que faz a differença é eu ter a minha vida na obediência e ser fiel a Deus em tudo. O que me chamou a atenão é que nem as crianças murmuravam. Elas confiavam nos seus pais e no Deus vivo. Um povo exemplar.

    • Júlio César L. Freitas

      Boa Noite Nancy, Tudo está em quem nos apoiamos, quem está em primeiro lugar em nossa vida. Há pessoas que se apoiam em diplomas, herança, conhecimentos, experiência… E há pessoas que se apoiam em Deus, parando e avançando consoante a Sua Direção, sem murmurar, são estes que se tornam um exemplo a seguir.

  8. Dylan

    Boa Noite Bispo Este post foi muito interessante! Como e interessante observar o povo de Israel no passado, trazer o exemplo para hoje e seguir o exemplo deles. Depender de Deus colocar minha confianca nele totalmente nele e o seguir para onde ele mandar. Coracao de um servo confiante em Deus. Tou nessa FE!!

  9. nuno - zurich

    boa tarde bispo foi muito bom este testo que me fez veras as coisa que eu estava a erar.mas como e ajudou a mim tembem pode judar muitas outras pessoas amen

  10. Arminda Zurique-Suiça

    Boa tarde, Realmente só somos verdadeiramente de Deus quando Lhe obedecemos sem questioná-Lo,quando O seguimos sem reclamar.Afinal questionar o quê,se Ele é O Todo Poderoso,a Ele pertence tanto o querer quanto o realizar.E reclamar do quê?Não há nada para reclamar.Pois tudo coopera para o bem daquele que ama a Deus.Basta confiar Nele e seguir em frente.

  11. Roberto Carlos

    Amen Bispo !

  12. Priscila - Genève

    Quando fazemos do nosso amparo outras coisas ou pessoas nos decepcionamos rapidamente, mas quando colocamos toda a nossa confiança em Deus e esperamos somente n'Ele então o milagre acontece. Podemos seguir muitos caminhos, guiados por conselhos ou sentimentos, mas somente quando seguimos a direção de Deus, aí sim temos uma vida plena e seremos um testemunho vivo do poder de Deus.

  13. Edjane

    Boa tarde Bispo! Quando faço aquilo que Deus orienta ,aquilo que Ele pede,eu vou ser literalmente amparada e cuidada por Ele,e por mais que venham as lutas,mas decido ir até o meu alvo, que é a minha salvação,eu nunca serei mais uma,e nunca estarei perdida,pois o Próprio Deus me Guiará. Quando há fidelidade e obediência da minha parte,a minha vida não será somente de palavras, mas será um verdadeiro Testemunho dEle aqui na terra,as promessas dEle se cumprirá na minha vida. Que Deus continue abençoando o senhor e família.

    • Júlio César L. Freitas

      Boa noite Edjane, A obediência e a fidelidade tem que ser as nossas verdadeiras marcas. Reflita neste versículo: "Segundo o Mandado do Senhor, se acampavam e, segundo o Mandado do Senhor, se punham em marcha; cumpriam o seu dever para com o Senhor, segundo a Ordem do Senhor por intermédio de Moisés."

  14. jAILSON

    A alegria de sermos guiados por Deus é maravilhoso mas para termos essa experiençia, nao da para ser dividida com os chamados conhecimentos da vida, mas com a biblia

  15. Matilde Praseres

    De todas as palavras que li, o que mais me chamou a atençao foi : " O facto de vir na igreja, ouvir a palavra de DEUS, nao chega, temos que por em pratica em todos os momentos da nossa vida, a FE, A PRESEVERANÇA e principalmente nas dificudades, ter a capacidade de descernimento e sacrificio..." Que O SENHOR JESUS, abencoe a todos, AMEN

  16. António Junior

    Boa tarde Sr. Bispo e a todos.... A cada dia medito sobre estas duas palavras que o senhor mencionou, mais tenho a mente aberta para entender a vontade de Deus: Fidelidade e obediência...... São duas pernas que temos de usar para realmente marchar e seguir em frente fazendo a vontade de Deus. Obrigado pela direção....

  17. Elainny Eudes

    A minha fotografia estará aí...

  18. João Rodrigues

    Boa tarde, Bispo, e a todos vós. Não é só nos bons momentos, tem que ser sempre, lá por ir à igreja ou dizer que é cristão, na vida dos crentes, problemas existem, uns mais que outros, e temos que enfrentar todos eles, e, estar sobre a dependência de DEUS, viver na Sua sombra, ser fiel, obediente, e sacrificar todo o seu eu, então, DEUS nos guia para o caminho certo, demore o tempo que demorar, viver paciente, porque o SENHOR, na hora certa nos diz, o rumo que iremos seguir, escutar a voz Dele, e não olhar para trás, com fé e perseverança, com certeza, DEUS prevalece, e te dá... o melhor do melhor!

  19. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, Este propósito na verdade é uma chamada do recenseamento da Igreja para o Altar DIVINO... O Livro de Números fala de dois recenseamentos, e não é em vão este propósito ter sido revelado neste Livro Sagrado, embora houvesse mais 65 Livros. "...em que lhes serei útil, a não ser que lhes leve alguma revelação, ou conhecimento, ou profecia, ou doutrina?" 1Coríntios 14:6

  20. Luciano

    Bom dia Bispo! Muito forte essa mansagem. A obediência é a maior prova de fé, pois muitos falam crer em Deus, mas no que diz respeito a obedecer a sua Santa Palavra é a minoria que o faz. O verdadeiro crente, cre em qualquer situaçao, pois sua fe nao esta baseada nos sentimentos, vemos que o povo de Israel nao se importava de ficar esperando seja, um dia, uma semana ou um mes, mas ao comando de Deus eles agiam todos sem murmurar. Deus abençoe!

  21. Regina Obrzut

    Bom Dia Bispo. Quando a pessoa é obediente e fiel, Deus se torna comandante de sua vida, quem a dirige, quem a conduz é Deus, não tem receios, não tem medo, não tem dúvidas, não murmura, pois sabe que Deus a sustenta em tudo o que faz ou ira fazer, tem certeza, pois Deus é fiel em todas as suas promessas. Deus abençoe.

  22. MÁRCIO ADRIANO BILESKI

    Boa tarde Bispo nesse texto nós podemos observar que a única forma do povo de Israel vencer era ficar na total dependência de Deus e seguir a sua direção obedecendo -o e sendo fiel e nos dias de hoje não outra forma de nós termos uma vida de vitórias .Somente ficando na total dependência de Deus sendo fiel a ele obedecendo a sua palavra poderemos receber a sua proteção e a direção que precisamos para ter uma vida de vitórias

  23. Otavio Bravo

    Quando Deus esta no comando da vida de uma pessoa ela esta pronta para atender a Voz Dele, pois é a obediencia a Deus e o que sustenta a pessoa em todos os instantes. E a obediencia a Deus que tem sustentado a Universal, com vitorias durante esses 38 anos e muitos mais anos virão de obediência e vitorias.

  24. Alexandre Oliveira / Faial / Açores

    Bom dia Bispo, Nós nos apoiamos Única e exclusivamente em fazer o que Nosso Deus Vivo nos tem ordenado, assim seremos sempre guiados aos benefícios prometidos por Ele em todas as Suas promessas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.