Mensagens

Por que necessitamos de perseverar? (parte 2)

23 de Julho 2014

Por que necessitamos de perseverar? (parte 2)

Tiago 1.5
[floatquote]”Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.”[/floatquote]
O tamanho da sua Fé não importa, o mais importante é se você irá usá-la com sabedoria ou não! E Deus concede-a sem censura, não importa o tempo de Igreja ou a idade, importa, sim, que você não desanime, duvide ou desista, porque se você fez a sua parte, então, mantenha o seu Sacrifício-vivo, através da PERSEVERANÇA! Só assim, aquilo que antes o humilhava, deixará de existir e o seu sonho será realizado! Somente a própria pessoa pode impedi-Lo de realizar, por isso, não desanime nem abandone a sua confiança, olhando para as dificuldades, palavras negativas, ou sentimentos que tentarão desanimá-lo e colocar dúvida.

Tiago 1.6
[floatquote]”Peça-a, porém, com Fé, em nada duvidando; pois o que dúvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.”[/floatquote]
A Fé é certeza do que você e eu esperamos e que manifestamos sem vacilar, sem dúvida! Porque, se num momento você crê e se noutro duvida, então, a sua vida é semelhante à onda do mar, que vai e volta, ora está bem, ora está mal… ora está doente, ora saudável, está próspero ou na miséria… ou seja, não existe estabilidade, porque existe dúvida, murmúrios, um lamentar constante dos seus problemas para os outros e isso debilita a sua fé e não lhe faz bem!
Tudo o que é bom tem que ser permanente, estável e é isso que Deus quer para a sua vida. Todavia, a dúvida põe fim a tudo que é bom e estável, ela faz a pessoa escolher o mais fácil e, consequentemente, viver uma vida frustrada por não realizar os sonhos. A dúvida não permite a sua vítima ter estabilidade em nada, e mais, podemos dizer que a dúvida é o verdadeiro motor de arranque da inconstância.

Tiago 1.7
[floatquote]”Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; 1.8 homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”[/floatquote]
Todas as pessoas que dão os seus testemunhos passaram também por lutas, problemas, mas elas decidiram crer, Sacrificar, PERSEVERAR, insistir. Não seja como o homem que duvida, pois este homem é inconstante e QUEM REALIZA OS SEUS SONHOS SÃO AS PESSOAS CONSTANTES!
Quando alguém não se mantém na Fé-sacrificial, é porque foi de ânimo dobre, até fez o que era correto, como orar, sacrificar, perdoar, dizimar, ler a Bíblia, ser fiel à esposa e ao marido, vir na Igreja, mas, que num dado momento, tornou-se inconstante e fez o contrário de tudo aquilo que foi mencionado e era certo.
Esta pessoa acaba por cair no mesmo erro de todos os maus exemplos que temos não apenas nos dias de hoje, como na Bíblia. Um exemplo disso foi o povo que viu as Maravilhas de Deus no Egito e, quando chegou no deserto, devido às dificuldades, começou a duvidar e a murmurar.

Repita comigo:
“Eu não sou dos que retrocedem!”
“Eu sou dos que avançam por meio do Sacrifício e PERSEVERANÇA!!!”
“Eu sou um escolhido para superar os problemas!”
“Eu sou um escolhido para alcançar os meus objetivos!”
“Eu sou um escolhido para realizar os meus sonhos!!!”

SIM, VOCÊ É FORTE, TENHA A CERTEZA DISSO!

Mantenha o seu Sacrifício vivo por meio de:
O uso da sua Fé-inteligente e ativa na sua participação em Reuniões que estão de acordo com o seu sonho;
Oração;
Evangelização;
Jejuns;
Busca do Espírito Santo;
Vigílias.

Vamos, eu estou contigo!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

23 julho

Seguinte

24 julho


20 comments
  1. Kethlyn Machado

    Uma vez o Bp João Leite nos disse e nunca me sai da memória: "A fé sem perseverança é só um sonho dentro da pessoa."

  2. catia

    Estao de parabens, Pois Estao Todos no caminho certo! Tenho a certeza q quando a luta depois de um sacrificio ha vitoria! Eu sinto.me ja uma vencedora sem ter alcancado. Nao desistem Nunca, deus está na frente.

  3. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Somente a Fé Sacrificial realiza nossos sonhos e objetivos, pois nos faz entregar de corpo, alma e espírito, 100% no Altar do Holocausto.

  4. Rui Guerreiro FJE CENTRO Marinha Grande

    A fé e a sabedoria sao as duas coisas mais necessarias para o sacrificio, por isso é que Deus deu-nas para poder termos os nossos objectivos cumpridos e assim honra-lo

  5. Catia Guerreiro FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite, Senhor bispo, eu já sofri muito por causa das malditas dúvidas! Eu aprendi da pior maneira que as dúvidas são um vírus que se formos contagiados corremos risco de vida, pois acabei por perder alguma coisas por causa dessas malditas. Hoje as coisas não são fáceis, ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas sei que temos que vencer as dúvidas e isso só e possível que confiarmos na Palavra de Deus e nos mantermos constantes mas nossas atitudes de fé!

  6. Cláudia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite Bispo. Após o Sacrifício, vêm vários tipo de pensamentos, penso que seja assim na com todas as pessoas, pensamentos, como que não vai acontecer nada, que não vou ser capaz, etc. Mas cabe a cada pessoa repreender esses pensamentos, e confiar no que Sacrificou, como em Deus. Os problemas vêm como é normal, enquanto vivermos vamos ter problemas, mas temos de ser forte, não duvidar e perseverar até ao fim, assim de cada problema que surgir vamos ter vitórias. Obrigado por a sua mensagem.

  7. queria saber ,ser o senhor tb poder orientar nois por esse email ou ser ha um outro , ser houver queria muito saber , queria conversar muito com bispo , mesmo

  8. Bruno-fje marinha grande

    Boa noite. Quando à perseverança alcançamos os nossos sonhos, quando a dúvida, medo, incertezas e etc, já não vai dar certo os nossos sonhos.

  9. Joana . FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, obrigada por compartilhar esta mensagem, porque mostrou que não devemos ser pessoas de ânimo dobre. Mesmo que as lutas venham, devemos perseverar e insistir pelo que queremos (o Extraordinário). Os fracos ficam pelo caminho, mas os fortes lutam até ao fim e conquistam. Que Deus o abençoe.

  10. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, desde que entrei no Sacrifício não tem sido fácil, mas eu vou continuar na perseverança e na luta, não vou nem quero desistir. Sei que Deus está comigo, sei que vou alcançar o meu sonho, sem duvida, diabo tenta colocar a mão mas não tenho deixado, vou até há ultima gota. Obrigado Bispo por sua mensagem, Deus abençoe.

  11. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, eu não vou desistir! Eu vou permanecer e lutar até ao fim. Pois creio nas promesas de Deus e creio que vou alcançar!

  12. Vagner Silva - Calheta -Portugal

    Boa tarde Bispo. Muitas pessoas tem perdido a sua oportunidade, por falta da perseverança. É mais Fácil a pessoas agregar sua desistência a uma situação ou pessoas que perseverar no seu alvo. A força do sacrifício voluntário, faz qual quer situação se transformar basta CRER E PERSEVERAR. "A consumação da vitória consiste no subir de cada degrau. Vá com fé,sacrifício e perseverança. Comemore cada degrau. NÃO veja o tamanho da escada, mas sim veja onde ela vai te levar(ao EXTRAORDINÁRIO) ." Obrigado Bispo por compartilhar esses ensinamentos. #SERVO ATE O FIM

  13. Alexandre Pina - Bélgica

    Eu nao sou dos que retrocedem, perseverando acabamos por alcançar a realizaçao dos nossos sonhos.

  14. Fabiana FJE Centro Alcobaça

    Boa tarde, muito importante. A nossa fé tem que ser forte, e não duvidar nunca das palavras de Deus. Teremos que estar firmes perante a fé, porque é Deus que nos orienta e que nos dá força e coragem para enfrentarmos tudo e todos. Quem sacrifica, quer logo os seus sonhos e objetivos realizados, mas tem que haver perseverança, não é como nós queremos mas sim como Deus quer. Para isso eu estou na fé e na perseverança, que vou alcançar tudo aquilo que quero para a minha vida. Muito obrigado Deus o abençoe.

  15. Evanilde vanessa ramos

    COM CERTEZA SENHOR BISPO TUDO SE ALCANÇA ATRAVEZ DE UMA FÉ CONSTANTE PERSEVERANTE, CRER EU SOU CAPAZ E NAO ME DEIXAR LEVAR POR SITUAÇOES, CIRCUNSTANCIAS, POIS OS PROBLEMAS SO VEM PARA NOS FORTALECER, NOS FAZER LUTAR E NUNCA SE ACOMODAR.

  16. José Costa - FJE Centro - Cantanhede

    Olá Sr.Bispo !:) Quando eu tenho a certeza que DEUS me vai transformar só há uma única pessoa que pode tirar esse sonho , essa pessoa sou eu !! Mas se eu continuar perseverando, e não ter duvidas eu vou alcançar a minha realização !

  17. Ademar Mendes

    Bom dia bispo. O que é mais fácil: Duvidar ou crer? Perseverar ou deixar de perseverar? Confiar ou desconfiar? Focalizar o objetivo(s) ou deixar de Olhar para ele(s)? Plantar ou deixar de plantar? De uma forma unanime na sua maioria diriam que seria: Duvidar, deixar de perseverar, desconfiar, deixar de olhar para o objetivo, deixar de plantar, sim! é mais comodo de fato,porque não exige sacrifício mas, sabendo de antemão que as atitudes acima referido trariam uma vida desastrosa então porque não alimentar o sacrifício Vivo?

  18. eu tambem estou com o sr.bispo vamos na FÉ pois DEUS acredita em mim para me tornar um Grande vencedor

  19. João Marques (Portugal)

    Realmente é verdade. Eu imagino o agricultor que coloca a semente na terra. Após a sementeira, ele tem que regar, cuidar da terra, tirar as ervas daninhas e esperar que aquela semente brote e dê fruto. Se o agricultor desistir a meio, as ervas daninhas vão aparacer, a terra vai secar, e aquela semente acaba por não dar fruto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.