Mensagens

Por que motivo é fundamental frequentar o CdAE?

12 de Junho 2011

Por que motivo é fundamental frequentar o CdAE?

[audio:/12062011.mp3]

Caros internautas, recentemente foi-me colocada uma questão, por um de vocês, referente à relação entre a manutenção da nossa comunhão com Deus e a necessidade de ir à Igreja. Para ressalvar esta conexão tão importante, elaborei um texto que eu espero que seja bastante elucidativo para todos vocês!

“Bispo eu penso que para andar em comunhão com Deus, não preciso de ir à Igreja, gostava da opinião do senhor Bispo.” Lurdes Bastos

1° Porque Deus, em primeiro lugar, exigiu a criação do Tabernáculo, em seguida do Templo e, por fim, instituiu a Igreja, que é o que permanece até hoje como a Sua Casa de Oração.

Mateus 21.13: “E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração.”

2° É no CdAE onde é ministrada a Libertação, a Cura, o Perdão, o Batismo nas Águas, a Santa Ceia, o Batismo com o Espírito Santo, a Exortação e onde somos motivados e disciplinados para nos tornarmos na melhor versão de nós próprios.

Mateus 11.28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”

3° É no CdAE onde apresentamos os nossos Dízimos, Ofertas e Sacrifícios voluntários a Deus, ou seja, onde revelamos a nossa fidelidade, coração dissociado dos bens materiais e confiança total para que Ele, então, nos dê provas do Seu poder.
2 Crónicas 7.12: “… apareceu o SENHOR a Salomão e disse-lhe: Ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa do sacrifício.”
Malaquias 3.10: “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa…”

4° É no CdAE onde testificamos e compartilhamos, com os que crêem, o cumprimento das Sagradas Escrituras. E é esta partilha que fortifica a nossa crença em Deus, nos desafia a ir além das nossas capacidades e a sair da nossa zona de conforto. Porque o ser humano tende sempre a pensar: “… se ele/ela conseguiu, eu também vou conseguir!”
Hebreus 12.1: “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo o peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança, a carreira que nos está proposta…”

5° É no CdAE onde formamos grupos, de dois em dois, para evangelizarmos, visitarmos os enfermos, os presos e os pobres. Este é o lema do Cristianismo em geral e, nomeadamente, do CdAE, onde todos são estimulados a ‘dar de graça o que de graça receberam!’
Lucas 10.1: “Depois disto, o Senhor designou outros setenta; e os enviou de dois em dois, para que o precedessem em cada cidade e lugar aonde ele estava para ir.”

Antes de vermos o Senhor Jesus glorificado, vemos a Sua Igreja! E o Senhor Jesus no meio da Sua Igreja: “e, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho do homem…” (Apocalipse 1:13). Significa que ninguém é capaz de ver o Senhor Jesus em glória a não ser através da Sua Igreja.

6° É no CdAE onde servimos como evangelistas, como obreiros, pastores ou missionários. Cada missão desempenhada na Obra de Deus foi o Próprio Cristo que designou, pois Ele assim o diz na Sua Palavra.
Efésios 4.11: “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres…”

7° É no CdAE onde se fortalece os fracos na fé, se consola as viúvas e se ampara os órfãos. Na Casa de Deus trabalha-se sempre em favor do próximo e isto não é nada mais do que o cumprimento dos Seus Mandamentos.
Romanos 15.1: “Ora, nós que somos fortes devemos suportar as debilidades dos fracos e não agradar-nos a nós mesmos.”
Tiago 1.27: “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.”

8° É no CdAE onde louvamos de forma coletiva e é este louvor, realizado na Sua Casa, a Igreja, que chega aos Ouvidos de Deus como uma doce melodia, que nem os coros de anjos conseguem igualar.
Salmos 84.4: “Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente.”

9º É no CdAE que nos fortalecemos uns aos outros. E este fortalecimento nasce da partilha, ação que foi deixada como exemplo por Cristo, até mesmo na última Ceia, quando repartiu o pão e o vinho entre os discípulos, simbolizando a Sua própria entrega por toda a Humanidade, na qual você está incluído! Por isso, o princípio do Cristianismo é a partilha!
1 Coríntios 11.24: “… e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.”

10° No CdAE, conta-se as experiências vividas, somos renovados na mudança de pastores e fortalecemos o espírito, ao estudarmos a Palavra de Deus. E tudo isto se traduz em crescimento e desenvolvimento a todos os níveis, o qual nos permitirá alcançar o nosso pleno potencial.
Romanos 12.2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Se Deus quisesse ser servido por indivíduos, isoladamente, Ele não teria dito que onde estivessem duas ou mais pessoas reunidas, em Seu Nome, ali, entre elas, Ele estaria presente; não teria dito que o que dois ou mais concordassem aqui na terra seria concordado nos céus; não estaria escrito que os que com Ele não ajuntam, espalham; não estaria escrito que a multidão dos que criam estava diariamente junta. Nós somos o Corpo e Jesus é o Cabeça!

E, para concluir, comecemos por onde o próprio Cristo deu início ao Seu ministério: nas sinagogas. “Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler” (Lucas 4.16). Se o ir à Igreja não fosse uma importante parte da nossa comunhão com Deus, Cristo não teria ido às sinagogas, como diz na Sua Palavra: “Percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda a sorte de doenças e enfermidades entre o povo.” (Mateus 4.23)
Hoje em dia, nós, como cristãos, apenas damos seguimento ao que Ele nos ensinou e deixou como exemplo!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


23 comments
  1. Olá bom dia Bispo É no Centro de Ajuda que todos nós ficamos com os nossos problemas resolvidos e não ir o que as pessoas lá fora nos dizem tipo"que só querem dinheiro etc" Eu antes de ir ao Centro de ajuda também não acreditava eu pensava que era pago mas não é completamente gratuito! Por isso podemos confiar no pastor do centro de ajuda local onde costumamos ir e não ir na conversa fiada de quem não é de DEUS! Todos precisamos de DEUS para todas as áreas da nossa vida ele nos quer o nosso bem! Tem gente que tem a coragem de dizer que DEUS é mau e ainda o culpa pelo sofrimento mas não o diabo esse sim rouba mata e destroi!O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10 Então não podemos confiar de maneira nenhuma no diabo! Enquanto andarmos uma vida inteira reclamando dos problemas é daí para pior! O Tiago Luz - Algarve

  2. Boa tarde Bispo! Sinceramente eu também já estive afastada e esse pensamento estava incutido na minha mente, mas agora vejo que era por vergonha, por comodismo e essa atitude levou-me a um sofrimento que me estava a deixar doente, com depressão. Foi no Centro de Ajuda Espiritual que encontrei a liberdade espiritual, foi lá que me senti amada por Jesus foi lá que fui feliz, por essa razão constatei que é necessário e urgente frequentar a casa de Oração de Jesus.

  3. Maria Emilia

    è na casa de Deus que me fortaleço, cada dia mais. Muitas vezes chego lá cansada desanimada , mas Deus me ajuda. E fico tão bem., não á nada melhor na minha vida que o meu bom Deus

  4. leonilde jesus

    JESUS disse aonde estiver duas ou mais pessoas eu estarei no meio delas é claro se a pessoa fizer a sua oraçao com fé DEUS lhe responde mas JESUS disse que a fé vem por ouvir a palavra de DEUS aonde é que ouvimos no C.A.E. se nós em crianças não formos para a escola se ninguem nos ensinar como é que aprendemos a palavra de DEUS é o mesmo são muitas as pessoas que tem biblia em casa igual a que é usada no C.D.E.e poque não viram o fruto da fé.

  5. Victor Augustus Hochsteiner de Vasconcelos

    Bispo, ultimamente me revoltei muito comigo mesmo, por perceber que estava sendo mais fanático do que agindo de FATO minha fé! E nessa hora, só o fato de ir à Igreja me fortaleceu a pedir direção e poder seguir em frente! Tenho certeze de que o que DEUS tem para mim olhos não viram e ouvidos não ouviram! Obrigado por suas palavras maravilhosas!!

  6. Filipa - Portugal

    Boa noite Bispo! É verdade Bispo:) É muito importante ir a casa de Deus(CdAE).Porque é lá que nós ganhamos força para lutar e VENCER as lutar.É o lugar que nós podemos estár bem pertinho de Deus ,onde nosso relacionamento com Deus fica cada min. mais forte.E é MARAVILHO sentir o Espírito Santo a tocar em nosso ser. Obrigada Bispo , com este ensinamento pode refletir muito bem o quanto é MARAVILHO conhecer esté DEUS! Muito obrigada;)

  7. Cristovão Perpétua (Leiria)

    SR.BISPO,PARA MIM A IGREJA COMO FOSSE A MINHA SEGUNDA CASA ONDE EU SENTO PROTEGIDO NOS BRAÇOS DE DEUS.

  8. Carina

    O que quer dizer CdAE?

  9. gisele arielo

    bispo uma vez ouvi uma historinha, não sei contar toda , mas o principal é que como nescessitamos do alimento para o corpo, da mesma forma precisamos do alimento p/ o espirito para a alma, se vamos no supermercado p/ buscar e não ficamos esperando cair do céu e temos que trabalhar p/ isso,com as coisas de Deus não poderia ser diferente

  10. Fernanda Silveira

    Penso que pessoas que fazem este tipo de questionamento, não tiveram um encontro verdadeiro com Deus, pois, a pessoas que é de Deus seu maior prazer é estar na Igreja, orando,buscado, aprendendo, ou até mesmo varrendo o chão ou limpando o banheiro.

  11. Muy importante Obispo, es en la casa de Dios que resibimos energia para combatir y vencer todo el mal que nos asedia Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus 10:25

  12. Muito bacana Bispo, pois, para quem pensava que não era necessário frequentar o CdAE, estes 5 motivos são eficazes, espirituais e educativos, por que além de deixar claro, abençoa e ensina!!! Um abraço a todos.....

  13. H.Anjos Ribeiro

    É útil para todos, crentes ou não...O texto está muito bem elaborado, em minha opinião,e deve servir para que algumas pessoas fiquem elucidadas de uma vez por todas como é óbvio frequentar a CASA DE DEUS.

  14. BOA NOITE BISPO JULIO E AMIGOS INTERNAUTAS! EU FAÇO UMA PERGUNTA AOS INTERNAUTAS. PARA QUE EU DEVO IR AO COLÉGIO OU A UNIVERSIDADE, SE EU POSSO ESTUDAR EM CASA? A VERDADE É QUE MUITAS PESSOAS, QUEREM FUGIR, DA DISCIPLINA. A VERDADE É QUE MUITOS, QUEREM FAZER AS COISAS A SUA MANEIRA. A VERDADE É QUE MUITOS, QUEREM O CAMINHO DA FACILIDADE. A VERDADE É QUE MUITOS, NÃO QUEREM COMPROMISSO. A VERDADE É QUE MUITOS, O QUE QUEREM, É QUE OUTROS FAÇAM POR ELA, AQUILO QUE ELA SABE QUE DEVE FAZER.

  15. CARLEIDE LIMA - CENÁCULO DO ESPÍRITO SANTO SOBRADINHO (SEDE) - DF

    Boa tarde, Bp! " apareceu o SENHOR a Salomão e disse-lhe: Ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa do sacrifício.” Malaquias 3.10: “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa…”. Muito bem ressaltado, Bp! Obrigada!

  16. Boa Tarde Bispo!!! Ótimo post! É nosso lar, nossa casa, a casa do nosso Pai, onde nos sentimos protegidos, alimentados, revestidos, enfim, é ali que renovamos a nossa comunhão com Deus a cada dia, é um prazer imenso poder servi-lo. Um ótimo final de semana a todos, na fé!

  17. Paulo Rennan - Cenáculo do Espírito Santo de Apóstoles - Argentina

    Arrebentô Bispo, muitas pessoas tem essa dúvida,algumas que inclusive já estão na igreja e depois que recebem alguma benção se afastam e usam a frase "Deus está comigo, eu oro em casa". Que Deus o abençoe e o use cada dia mais pela dedicação nesse Blog.

  18. Fatima Marques

    Boa tarde,foi no CdAE que aprendi a ser livre de tudo aquilo que me aprisionava,era presa pelas forças espirituais do mal,doenças,pragas,bruxarias,suicidio,depressão, enfim era uma viva morta,sem forças para viver e para lutar por uma vida melhor,hoje tenho saude, paz, alegria, e forças para lutar,e deixo aqui o meu convite, a todos os que estiverem a passar pelos mesmos problemas ou outros, que procurem o CdAE,pois uma vida nova espera por si. DEUS ABENÇÔE

  19. Joanna Rio de Janeiro

    Aprendi algo... Aprendi que para termos uma aproximação com Deus devemos buscar um ambiente propricio para tal. Esse ambiente sem dúvida é a igreja.Pois mesmo tentando nos concentrar em outro ambiente para buscarmos a Deus não conseguimos totalmente nos focalizar, pois na maioria das vezes são ambientes (trabalho , faculdade como é o meu caso) que não tem relação com a fé. Acredito que como devemos buscar o alimento fisico para a manutenção do nosso metabolismo basal devemos também buscar o alimento espiritual para a manutenção da nossa salvação. Muito Obrigada por esses texto esclarecedor.

  20. Nayara

    É no CDAE que desenvolvemos nossas "habilidades" espirituais e porque não dizer sociais também.

  21. Claudiane Monteiro (Lausanne Suiça)

    Esta é a porta que Deus nos abriu, dou graças a Ele por isso, e quero viver no sacrifício da fé até o fim dos meus dias.

  22. Elisabete Couveiro

    Exelente!!Muito bom para quem ainda tem duvida...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.