Mensagens

Por que motivo Deus fez alguém falar-lhe dos próprios problemas?

2 de Junho 2014

Por que motivo Deus fez alguém falar-lhe dos próprios problemas?

É inevitável, Deus já fez ou irá fazer alguém chegar ao pé de si para falar dos seus problemas! Mas, com que intuito? Para reclamar da vida… chorar no seu ombro… procurar o seu conselho ou opinião…

Se alguma vez se questionou sobre por que motivo isso acontece, a resposta é porque Deus marcou um encontro com esta pessoa através de si! Sim, por mais que você se negue a prestar-se a este papel, a realidade é que Ele quer usá-lo com este objetivo, para que seja o Seu intermediário.

E o que você deve fazer?

Em primeiro lugar, asseguro-lhe que atitudes como consolar, chorar com a pessoa, reclamar, blá, blá, blá… não resolvem!!! “Não?!” Claro que não! 


É sua obrigação dizer a Verdade!

E que verdade é esta? É ser 100% honesto e dizer:
“Você tem sintomas de uma pessoas que tem problemas de origem espiritual!”
“Eu vou-te levar esta segunda, terça ou sexta-feira a um Conselheiro Espiritual para te ajudar, pois, ele ajudou-me e vai-te ajudar também.”

Depois de lhe dizer a Verdade, traga esta pessoa fora do horário de Reunião para ser atendida, porque um atendimento a ajudará e muito!

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

02 de junho

Seguinte

Noite da Conclusão


24 comments
  1. Paulo Diego FJE-Pombal

    O problema e umas das maiores forma de chegar a DEUS porque se a pessoa estar bem jamais ou raramente irá procurar DEUS, sempre sempre o ser humano só vai arrastado e quando chega a primeira VEZ nunca é com o entenreci de buscar a DEUS e sim resolver problema ais com o tempo ela aprende e se arrepende de passar tanto tempo e como chegou na igreja para busca e entregar sua vida a DEUS.

  2. FJE-CENTRO-CANTANHEDE-Abel Costa

    boa tarde bispo quando nos vamos convidar algue devemos estar bem e ter um bom testemunho para que possamos dizer onde essa pessoa possa ir para que resolva os seus problemas

  3. José Costa - FJE Cantanhede

    boa tarde , se nos colocamos a servir , assim seja, por onde for e a quem for. Deus tem sempre alguém e nos mostra para Ele poder agir na vida da pessoa. E a sinceridade é o primeiro passo para ajudar alguém.

  4. Fabiana FJE Alcobaca

    Boa tarde, muitas pessoas estão mal e precisam de ajuda. Mas quando nós falamos de Deus, e se querem ir conosco há reunião, inventam logo mil e uma desculpas. Mas nós fazemos a nossa parte sermos intermediários de Deus, depois depende da pessoa. Obrigado Deus o abençoe.

  5. Sergio Vieira

    Eu tenho agradecido muitas e todas as vezes do dia que cheguei no centro de Ajuda por dois motivos: 1º QUEM ME TROUXE FOI DIRETO NAS SUAS PALAVRAS, MOSTRANDO-ME DE IMEDIATO A REALIDADE DO PERIGO...E VIM! 2º A QUEM ENCONTREI que me falou A VERDADE QUE LIBERTA, TAMBÉM NÃO TEVE MEIAS PALAVRAS OU SEJA FALOU SEM RODEIOS E ME LEMBRO DAS PALAVRAS QUE ME TROUXE TEMOR: Se você não entregar a sua vida para Deus, passando para eternidade não tem jeito, vai direto para o INFERNO e sem escala, DURO NÃO É? pois bem defino esse dia como: BENDITO DIA. Não temos tempo a perder...

  6. Rute Fernandes - FJE Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio Cada vez que alguém nos vem falar da sua vida, dos seus problemas, do que está a passar, temos que ver isso como uma oportunidade de falar de Jesus, pos O Próprio o colocou no nosso caminho para que lhe falemos a verdade, para que ELe possa ter a oportunidade que um dia tivemos! Obrigada sr bispo pela explicação, e por nos mostrar como devemos fazer e falar perante essas situações. Que Deus o abençoe mais e mais!

  7. Claudia - FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo, é verdade, quando alguém vem falar conosco sobre os seus problemas, é porque Deus a colocou no nosso caminho para nos a virmos a ajudar. Obrigado por me esclarecer como devo agir nestas situações, pois é muito importante agirmos da forma correta. Que Deus o abençoe mais e mais.

  8. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, sim, é uma realidade, muitas das vezes tem pessoas que se dirigem a outra contando do seus problemas e etc. Mas se isso acontece nós temos que agir pois nós somos intermediários de Deus. Muito obrigado Bispo por essa mensagem, Deus abençoe.

  9. Isabela Samara - Estoril

    Aí está a razão pela qual muitas pessoas chegam até a nós às vezes contando sobre seus problemas! Que grande privilégio temos nós, o quão Deus conta connosco para fazer essa pessoa sofrida chegar até a Ele, somos um canal para cada que isso aconteça.

  10. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa tarde Bispo, a maioria das vezes, as pessoas vêm ter connosco e desabafam porque foi Deus que as colocou no nosso caminho para que as levemos a conhece-Lo. Por isso devemos obedecer, mesmo que achemos que não sabemos falar ou agir, devemos entregar nas mãos de Deus, porque Ele nos orienta e capacita. Que Deus o abençoe.

  11. Sílvia Ribeiro

    Obrigada Bp.,ajudou-me muito.

  12. Carlos Trovão FJE CANTANHEDE

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio. Deus envia a pessoa sofrida e para que esse encontro tenha o fim esperado por Deus, é necessário que a pessoa conhecedora da verdade se deixe usar por Ele. A mesma deve também separar a razão das emoções pois se mostrar sentimento como pena ou outro estará a dar margem para o diabo agir... Na Bíblia em João 8:32, Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." Ou seja, só falando a verdade para a pessoa é que a poderá libertar de todo o mal e conduzi-la para o caminho da vida eterna. Após leva-la ao CdA para ser atendida, deve acompanha-la sempre de perto até a mesma estar auto-suficiente na fé. Pois só quando a pessoa sofrida alcançar a salvação é que a missão da pessoa usada por Deus terminará com sucesso. Caso contrario, estará abandonando a missão a meio. Deus Abençoe mais e mais

  13. Boa tarde Bispo. Normalmente quando alguém está nesta situação, a pessoa em questão quer unicamente ouvir de uma outra pessoa o seguinte: " Eu posso lhe ajudar", Por isso cabe-nos a nòs sempre termos disposição para procurar por estas pessoas, porque infelizmente muitas apesar de quererem ouvir "Eu posso lhe ajudar", se escondem por detraz dos problemas por acharem que o seu caso não tem jeito ou que nao tem essa "pessoa" que pode lhe ajudar. Daí, a razão pelo qual é importante o atendimento, porque falamos diretamente com o problemas e damos a solução.

  14. Ana Eliza Ferreira

    E bem verdade quando nos colocamos a disposição de Deus ,ele vai colocar pessoas que estão sofrendo em nossos caminhos para que através da palavra de Deus possamos ajuda-las a se ver livres desses problemas a qual lhe fazem sofrer. Porque com diz a palavra de Deus " É conhecereis a verdade e ela te libertará " Muito obrigada Bp Júlio pelas suas orientações pois tem me ajudado a crescer cada vez mais na obra de Deus .

  15. Sandra Correia - Mercês

    Pedimos e Deus nos dá oportunidade de nos usar para ajudar aqueles que Ele coloca no nosso caminho, da mesma forma que outra pessoa se permitiu usar para nos ajudar a nós . Murmurar, chorar, não vai resolver...e essa realidade precisa ser assumida desde logo, ainda que a pessoa não se agrade! A verdade doi...mas liberta!

  16. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, Deus quer nos usar basta nós mostrarmos disposiçao e obedecer. Eu já passei por situações como essa e na altura não tive sabedoria nem inteligencia para convidar a pessoa, mas agora já sei o que fazer e não ficarei calado.

  17. Sumeya Charuto

    boa tarde se nos colocamos a servir assim sera, por onde for e a quem for. Deus tem sempre alguem e nos mostra para Ele poder agir na vida da pessoa. E a sinceridade e' o primeiro passo para ajudar alguem. :D

  18. Nadia Petrucci

    Bom dia, o maior privilégio da minha vida é saber que todos os problemas por mim superados, foi graças ao Senhor Jesus,e os mesmos servem hoje para testemunhar a grandeza do meu Deus. È uma honra poder contar a quem nos rodeia que há solução!

  19. Fábio Medeiros- FJE Açores

    E quando uma pessoa começa a falar dos seus problemas para nós, é sinal que a oração ou gemidos desta mesma pessoa foram ouvidos por DEUS, daí ela se deparar com uma pessoa que seja de DEUS(enviada por ELE), que lhe mostrará o caminho da Salvação. "Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias." Salmo 34.6 (...) "Se com ele, pois, houver um mensageiro, um intérprete, um entre milhares, para declarar ao homem a sua retidão, Então terá misericórdia dele, e lhe dirá: Livra-o, para que não desça à cova; já achei resgate." Jó 33:23-24

  20. Maria Isabel Figueira

    OBRIGADO SR.BISPO,EIS ME AQUI.PEÇO A DEUS que coloque almas no meu caminho,pode contar comigo.

  21. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    Bom dia bispo . Deus nos chamou para isso mesmo , pra levar uma palavra de animo , de consolo , para ajudar essas pessoas q sofrem . O maior erro das pessoas que foram chamadas , é não se fazerem escolhidas , ao não fazerem aquilo que DEUS chamou pra fazer . O atendimento e o acompanhamento daqueles que sofrem mostra o nosso amor por essas almas .

  22. Vânia - Miratejo

    Olá bom dia. Deus tem nos dado oportunidades pra falar com a pessoa pra poder ajudá-la. Nesta quinta-feira, eu estava na paragem de autocarro, e apareceu uma senhora, ela estava me perguntando a que horas passava um autocarro, e tal, pois alí aquelas horas, é um pouco dificil e só passam 2 autocarros naquela zona, então, eu não estava assim com tanta paciencia, e estava achar a senhora chata, ela estava falando, e eu não queria conversa, mas depois lembrei de um dos desafios do godllywood que eu estou fazendo, quando penso em algo triste fazer o que eu gosto, então daí, eu venci o meu e comecei a falar-lhe do centro de ajuda, e ela começou a contar o seu problema, então eu lhe direcionei, pra um centro de ajuda, que fica perto da casa dela. Olha só, depois até eu que não estava muito bem naquela hora, fiquei bem disposta por poder ajudá-la, mais forte ainda é saber se ela já foi. Deus é maravilhoso !

  23. João Marques (Portugal)

    O bispo fez-me lembrar que há denominações que falam muito de amor e palavras de amor. Eu costumo usar uma comparação muito interessante. Quando uma pessoa tem uma infeção, ela vai ao médico e o médico receita-lhe um antibiótico associado a um analgésico como o paracetamol. O antibiótico vai tratar do problema na raiz, enquanto o analgésico apenas vai aliviar os sintomas da infeção. O que isto tem a haver com a fé? Na prática, o antibiótico é vendido mediante receita médica, e só o médico tem a autoridade para o receitar, por outro lado , o analgésico pode ser adquirido ou sugerido por qualquer pessoa. É assim a diferença entre o religioso e o homem de Deus. O homem de Deus é aquele que tem a autoridade para ir à raiz do problema (antibiótico), mas tem também o dever de dar palavra de ânimo e coragem (analgésico). O religioso é aquele que tem conhecimento, mas não tem autoridade para dar o antibiótico (ir à raiz do problema), então ele fala muito sobre amor a fim de tentar camuflar o problema com excesso de "analgésicos".

  24. Obrigado por este esclarecimento. Passei por algo parecido a menos de 3 dias, não fiquei gelada nem em branco como antes ja fiquei, mas pude falar a verdade a essa pessoa. Parece que não gostou muito, pois ela acredita que o problema dela que é de falta de emprego so pode ser rsolvido se um dos Pastores lhe indicar a alguem pra ela trabalhar. Fiz os convites e prontifiquei me a levar lhe no momento a igreja(a pessoa fez de tudo pra escapar se com fortes promessas de que iria sozinha ao centro de ajuda Familia Unida), e parece ironico ontem domingo tivemos exatamente 2 testemunhos de ex desempregrados e a pessoa simplesmente não apareceu a reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.