Mensagens

Por que me rejeitam?

25 de Dezembro 2010

Por que me rejeitam?

Um menino tinha uma cicatriz na face, por isso, as outras crianças do seu colégio não falavam com ele e nem se queriam sentar ao seu lado. Na realidade, quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa, devido à cicatriz ser muito feia.

Então, a turma reuniu-se com o professor e foi sugerido que o menino da cicatriz não frequentasse mais o colégio. O professor, então, levou o caso à directoria do colégio.

A directoria ouviu e chegou à seguinte conclusão: que não poderia tirar o menino do colégio e que conversaria com ele sobre o assunto. Ficou decidido que ele seria o último a entrar na sala de aula e o primeiro a sair, desta forma, nenhum aluno veria a cara do menino, a não ser que olhassem para trás.

O professor achou magnífica a ideia da directoria, pois sabia que os alunos não olhariam mais para trás. A decisão foi levada ao conhecimento do menino e ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição: que ele compareceria na frente dos alunos, na sala de aula, para dizer o porquê daquela CICATRIZ.

A turma concordou e, no dia, o menino entrou na sala dirigiu-se à frente da turma e começou a relatar: “Sabem, eu entendo-vos, na realidade, esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri: a minha mãe era muito pobre e, para ajudar na alimentação de casa, ela passava roupa para fora…”

A turma estava em silêncio, atenta a tudo.

O menino continuou: “…para além de mim, havia mais três irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.”

Silêncio total na sala.

“Foi, então, que, não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira, começou a arder. A minha mãe correu até ao quarto em que estávamos, pegou no meu irmãozinho de 2 anos ao colo, eu e o meu outro irmão pelas mãos e levou-nos para fora. Havia muito fumo, as paredes, que eram de madeira, estavam em chamas e o ambiente estava muito quente…

A minha mãe sentou-me no chão, do lado de fora, e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois a minha mãe tinha que voltar para pegar a minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chamas.

Só que, quando a minha mãe tentou entrar na casa, as pessoas que estavam ali não deixaram a minha mãe ir buscar a minha irmãzinha e eu via a minha mãe gritar: ‘a minha filhinha está lá dentro!’.

Vi no rosto da minha mãe o desespero, o horror e ela só conseguia gritar, mas aquelas pessoas não deixaram a minha mãe ir buscar a minha irmãzinha…

Foi, então, que decidi.

Peguei no meu irmão de 2 anos, que estava no meu colo, e coloquei-o no colo do meu irmãozinho de 4 anos, dizendo-lhe que não saísse dali até eu voltar.

Saí de entre as pessoas, sem ser notado, e quando perceberam eu já tinha entrado na casa.

Havia muito fumo, estava muito quente, mas eu tinha que encontrar a minha irmãzinha.

Eu sabia o quarto em que ela estava.

Quando cheguei lá ela estava enrolada num lençol e chorava muito…

Nesse momento vi alguma coisa a cair, então, atirei-me para cima dela para protegê-la e aquela coisa quente encostou-se na minha cara…”

A turma estava quieta, atenta ao menino e envergonhada, então, o menino continuou: “Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todos os dias, quando chego a casa, ela, a minha irmãzinha, beija-me porque sabe que é uma marca de AMOR.”

Vários alunos choravam, sem saberem o que dizer ou fazer, mas o menino foi para o fundo da classe e, imovelmente, sentou-se.

Queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZES.

Não falo da CICATRIZ visível, mas das cicatrizes que não se vêem, estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou acções.

Há, aproximadamente, 2.000 anos CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES nas Suas mãos, pés e cabeça.

Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES…

Essas também são marcas do Sacrifício.

Jesus aceita-o, não por quem você é, mas sim pelo que você é e, para Jesus, você é a pessoa mais importante deste Mundo.

Este é o presente mais Maravilho que pude receber, aceite, pois é para si também!

Espero ter colaborado em algo, Bjf


11 comments
  1. Juliana de Araújo

    Muito legal a mensagem, bispo. Não existem palavras para agradecermos ao Senhor Jesus. Ele Se sacrificou por nós naquela cruz e recebeu as cicatrizes que seriam nossas. Ele nos ama incondicionalmente. Que alegria! Que Deus abençoe o senhor.

  2. Monica Moreira de Jesus

    Ola Bispo! Essa mensagem e imprecionante. se pararmos para pensar como foi o sacrificio de Jesus por nos, na verdade nao encontramos razao para nao sacrificar, adorei a mensagem Bispo, me ajudou muito com o que me passou essa semana. Um abraço!

  3. ALCINA PINTO catedral da fe

    AMEN,sr bispo fiquei sem palavras,muito bom concordo com o senhor melhor presente mesmo de todo o coraçao.Obrigado por toda a força me tem dado todos os dias,DEUS o abençoe

  4. Ana Tereza

    Mesmo carregando uma profunda cicatriz de amor, ainda há quem O rejeite. O Senhor Jesus, assim como o menino da história, pulou na frente da madeira e usou seu próprio corpo como escudo e nos salvou. Neste final de ano é uma incrível mensagem de recomeço. Obrigada.

  5. Verdade é que as maiores cicatrizes de nossa vida, por pior que pareçam, nos faz crescer e amadurecer. Levando em conta que elas jamais serão maiores que a dor de Jesus por nós! Por isso, nunca tenham vergonha das cicatrizes do nosso Senhor, feita lá na cruz, par aque hoje não soframos mais. Sempre que possamos, levemos esta palavra àqueles que sofrem. Felicidades, RôSilva

  6. Aline

    É uma grande verdade Bispo o mundo está cheio de cicatriz, as vezse é preciso abrir sim nosssas cicatrizers todo mundo tem sim uma.E precisa ser cuidada, mais tenho certeza que Deus está com seus braços abertos. Na Fé

  7. gilvanice

    Nossa bispo! o sr ñ imagina o quanto me ajudou obrigada tava precisando de um mensagem dessa hoje para me animar.que Deus o abençoe.

  8. Talita Araújo - Belém/Pa

    O que Deus fez pela humanidade não tem preço e nada que supere tamanho sacrifício! Ele levou na cruz todas as nossas dores e se podemos ser salvos é graças a MARCA DO AMOR DE JESUS CRISTO!

  9. É UMA SENSAÇÃO HORRIVEL,SER REJEITADO QUANDO PEQUENA ME SENTIA REJEITADAPELAS COLEGAS,MAS QUANDO CRESCIR VI QUE NÃO FAZIA SENTIDO SER ASSIM. MARINA -DF

  10. Elizete Leão -MG

    As marcas do Senhor Jesus são sem duvidas de AMOR,não amor da boca pra fora mais de atitude e sacrificio total por nos. Mas muitos ainda nem fazem ideia da dimensão desse sacrificio.

  11. Edilene Silvestre

    Bom! Bispo, eu so tenho mesmo agradecer o senhor por esta msg e por tudo, Obrigada Mesmo de coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.