Mensagens

Por que me chamas de “bom”?

30 de Março 2011

Por que me chamas de “bom”?

[audio:/30032011.mp3]

“Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?”
(Lucas 18.18)

Este jovem pensou que poderia subornar Jesus com palavras lisonjeiras e um comportamento impecável, mas estava enganado. Na verdade, embora tivesse praticado o bem toda a sua vida, ainda havia uma coisa que faltava naquele jovem, pois ele sabia que, apesar dos seus esforços, a garantia da vida eterna ainda era um problema. Então, ele foi ter com Jesus à procura de algo que garantisse a sua salvação.

Talvez houvesse um outro mandamento que não tivesse sido apresentado nas Escrituras ou uma coisa nova que pudesse igualar a sua condição espiritual à sua condição financeira. Mas, ele nunca esperou ouvir o que ouviu de Jesus naquele dia: “Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me…” (Lucas 18.22).

“O quê? Ele não pode estar a falar a sério, está a pedir-me tudo o que tenho? Mas eu sou muito rico e estou habituado às coisas boas da vida! Não posso deixar tudo para trás e segui-Lo!!! Nem sei para onde Ele vai e como será a vida de uma cidade para outra. Como será o meu futuro?”

Estes foram, talvez, alguns dos pensamentos que devem ter passado pela cabeça do jovem rico, quando escutou o pedido ousado de Jesus. Ele, então, baixou a cabeça, cheio de tristeza e vergonha. Foi muito duro, e, no seu caso, seria quase impossível abrir mão das suas riquezas.

É importante que você entenda que Deus não é contra a riqueza, por si só. Jesus pediu a este jovem as suas riquezas, em particular, porque sabia o quanto ele as prezava. Este jovem não amava ou confiava em Jesus o suficiente para pôr a sua vida nas mãos d’Ele. Era fácil quando se tratava de cumprir as tradições, mas, na realidade, ele tinha uma fé apenas de aparência. É preciso fé e entrega total para seguir Jesus e, portanto, herdar a vida eterna.

Talvez você não seja rico como este jovem, mas tenha igualmente algo que ocupa espaço precioso na sua vida, que deveria pertencer a Deus. Pode ser a sua família, um estilo de vida, um vício, rancor, a maneira errada de viver… O que é que Jesus lhe tem exigido, mas que você não consegue deixar?

Compare a sua expectativa de vida na Terra com a vida Eterna. Compare o que você tem aqui, na Terra, com o que Deus prometeu na Sua Palavra. Por isso, ainda que venha a perder tudo, se você não é capaz de render-se e segui-Lo, de nada adianta chamá-lo de “bom”. Todavia, lembre-se que Ele promete, no versículo 30: “… Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos, por causa do reino de Deus, que não receba, no presente, muitas vezes mais e, no mundo por vir, a vida eterna.”

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


38 comments
  1. THIAGO ABENÇOADO

    Muito forte bispo. quer dizer o nosso coração tem q está dispojado de tudo. para que o ESPÍRITO SANTO venha morar dentro dele. DE tudo que se deve guardar, guarda o coração, porque aonde tiver seu coração ali estará o seu tesouro. NA FÉ de Daniel.

  2. Dan N -Brasil Mg

    Boa Tarde Bispo Uma mensagem excelente pra todos aqueles que querem de verdade seguir o SR JESUS e pra quem já o segue também,a verdade é que todos nós deveríamos nos colocar na condição do jovem rico e nos perguntar se realmente estamos dispostos a cada dia renunciar a nós mesmos;e pelo que tenho aprendido a cada dia é que o sacrifício material nem chega perto do nosso sacrif´cio vida que é dia após dia...um forte abraço Bispo e que DEUS o abençoe.

  3. Giuliana Vignolo Macher

    Bom dia Bispo Júlio, Onde está o nosso coração alí está o nosso tesouro! Uma importante lição para todos aqueles que dizem "ser de Deus", mas que de facto ainda não se entregaram na totalidade. Que sejamos dignos de que o ESPIRITO SANTO nos sele, e faça a Sua obra nas nossas vidas, é esse o objectivo principal. Eu farei tudo o que esteja ao meu alcance para alcançá-lo. Amém. Na fé do Jejum dos 21 dias, G Vignolo Macher

  4. dania

    es verdad yo he escuchado a personas que me dicen que a que iglesia es que yo voy que hablan de la prosperidad y que nos enseñan a como lograr nuestros objetivos. si dios dijo que los rico no entran al reino de los cielos, y yo le digo, no es que por ser rico el reino de los cielo te será negado, sino el apego a las cosas de este mundo, si cuando Dios te pide que dejes todo y no eres capaz de hacerlo así si te será negado. pero cuando se tiene a Dios en primer lugar uno sabe que las cosas de este mundo son pasajeras más seguir a Dios y tener su espíritu nos garantiza la vida eterna.

  5. Edna Oliveira

    Quem o jovem rico queria enganar! A Jesus?! Ele sabe todas as coisas! Não adianta tentarmos falar bonitinho com Ele e pensarmos que por fazer boas acções (bondade) iremos herdar a Vida Eterna! O coração deste jovem não estava em Deus, em quer segui-Lo mas sim nas suas riquezas! (Mt. 6. 21) "porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração". Deus não nos vê como o homem vê, o Senhor vê o coração. (1 Sm 16-7) "...O homem vê o exterior, porem o Senhor, o coração." Que Deus o use mais e mais! =)

  6. Jane Silva New Jersey

    Espírito Santo nos revela onde precisamos mudar.

  7. Diana Rodrigues da Silva

    Olá Bispo. Mensagem muito forte, pois palavras bonitas, aparências e informação não dão a salvação eterna, o bem mais precioso que existe. É preciso sim para alcançar esse tesouro que vem do alto, nos desprendermos da terra, do que é terrestre. é claro que precisamos e temos direito a riqueza, saúde, bem estar, conforto, família, mas acima disso tudo temos graças ao Sacrifício de Jesus, direito a receber a Salvação. Como é possível alguém desprezar essa oportunidade? Tantos lutam pelo direito da igualdade de direitos na sociedade, lutam pelo direito da mulher, e de outras coisas mais, mas se esquecem de lutar pelo bem mais precioso a que tem direito por intermédio de Jesus. Obrigado por mais uma mensagem de fé.

  8. Samara Sales Amorim

    Boa tarde Bispo Quando nos entregamos para Deus, mudamos nosso modo de viver, largamos tudo aquilo que é errado, mas com o passar do tempo, acostumamos com isso como um ritmo de vida, as coisas erradas já não nos chamam atenção, mas como o senhor disse acabamos colocando outras coisas no lugar de Deus,assim como o jovem rico...essa campanha é uma grande, alias enorme oportunidade para nos voltarmos a Deus mais ainda,estou na igreja à dez anos e nunca vi uma campanha maior que essa, concerteza já arrebentou. Deus abençõe

  9. Edgar Abreu

    Há dez anos abandonei a igreja por causa deste episódio com o jovem rico. Eu fiz como o jovem rico virei as costas ao sacrifício. Na altura achei completa loucura vender tudo o que tinha para seguir Alguém que não via. Via, nas reuniões de libertação à sexta-feira, o Poder de Deus se manifestando perante os meus olhos, vi a facilidade com que venci o vício do cigarro e das drogas, mas não consegui ver o plano que o Senhor Jesus tinha para mim. Queria os benefícios mas não queria pagar o preço, a saber: negar-me a mim mesmo, à minha vontade, aos meus desejos carnais, às minhas manias... Hoje voltei já está fazendo um ano, mas quando voltei tinha consciência que o preço tinha de ser pago, na primeira Fogueira Santa sacrifiquei o bem material mais precioso que possuía, e como eu gostava daquele objecto, doeu muito, aborreci Pai, Mãe, Mulher, até o Filho, chamaram-me louco, disseram que me tinham feito uma lavagem cerebral... mas a partir desse dia posso afirmar com toda a certeza e convicção que não estou mais sozinho, tenho paz inabalável mesmo que o barco esteja a afundar, tenho amor para dar e vender, tenho a plena confiança que as profecias divinas vão se cumprir na minha vida no dia e na hora que Deus achar que eu tenho estrutura para as receber, e o mais importante sei que quando Jesus voltar eu irei junto, e este é o maior tesouro mais precioso que qualquer matéria ou riqueza: a salvação da nossa alma. Que Deus o abençoe cada dia mais Bispo.

  10. Mara Ruíz Díaz

    Realmente es muy fuerte, pero es así mismo, es en el momento de elegir entre lo que mas queremos o nos gusta y Dios que realmente demostramos quien es mas importante en nuestras vidas y si nuestra Fe es verdadera o apenas de apariencia... Si no somos capaces de dejar todo por Él, ¿Que nos hace pensar que somos merecedores de alcanzar nuestra salvación? A fin de cuentas nada de lo que podamos poseer en este mundo puede pagar nuestra salvación.

  11. Realmente Deus nos pede aquilo que nos avasta D'Ele pois onde esta nosso coração esta o nosso tesouro diz a palavra de Deus quer dizer que se temos o coração em tudo menos em Deus como ser salvo!? Mesmo assim muitos tem a dificuldade de deixar o erro mas, pensa duas vezes naquilo que vem de Deus é muito triste!

  12. Ana Cândido

    Sr. bispo esta mensagem é muito forte. Para andar-mos com Deus não basta só fazer ofertas, e sim entregar-mos a nossa vida a Ele e largar tudo e seguir-lhe. Que Deus lhe abençoe.

  13. Madrino Ventura-Mercês

    Muito Forte esta mensagem Sr.Bp.Júlio, o amor as coisas do reino(dinheiro entre outras coisas), é que faz muitos cristãos perderem o lugar no reino dos céus, pois o reino é mais importante do que as suas coisas. Deus abençoe o Senhor cada dia mais que o outro

  14. rodrigo

    bispo eu não conhecia o blog do senhor é muito violento eu to passando para todos que eu conheco e munto bom o narrador do senhor é muinto interesante e diferente Deus Abençoe Munto o senhor e sua familia

  15. ademias

    muito boa essa mensagem

  16. Muito forte esta mensagem, aquele jovem não amava o Senhor o suficiente para se entregar 100% em Suas mãos. Esta Palavra nos faz pensar, pois será que também não estamos assim, como este jovem, tentando "subornar" ao Senhor, com palavras e mais palavras, mas quando ELE nos pede, retemos para nós, daí vem a tristeza, mas é verdade de tudo é: que sendo assim, não se ama e confia no Senhor Jesus, suficiente para entregar tudo o que ELE está pedindo. Muito forte esta Palavra Bispo, Deus lhe abençoe grandemente!

  17. Suénia Brito

    Olá Sr. Bispo Infelizmente muitas vezes caímos no erro de acreditar que somos de Deus e merecedores da vida eterna por ter um carácter exemplar, por sermos bondosos, amar ao próximo, fazer caridade entre outras coisas que como cristãos é da nossa obrigação fazer ou ter, com esta passagem podemos ver que o Vida Eterna é algo sumamente superior a tudo isto logo só se faz merecedor de alcança-lá aqueles que estão disposto a sacrificar, entregar a própria vida em sacrifício.

  18. as vezes fico triste pq entrego o meu tudo, mas no fundo e tao pouco o meu tudo,que sinto vergonha de DEUS ..........

  19. thais avinte

    Toda as vezes que leio essa passagem, pergunto... o que o senhor quer de mim agora? Ele sempre pede algo... muitas vezes não é dinheiro... pelo contrario são coisas espirituais... sempr a algo que Ele pedi!

  20. BEth

    é verdade bispo! Muitos hoje tem trocado Jesus por uma "riqueza", e tem quebrado a cara! Mas Deus , a cada dia ele nos dá a oportunidade de recomeçarmos !

  21. Géssika Rocha

    Coisas que olhos não viu,e ouvido não ouviu,e que não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

  22. Josi Campos

    Olá Bispo muito forte esse post Deus quer que realmente tenhamos o coração somente nele e em mais nada. Obrigada

  23. MARITZA JEAN

    HOLA OBISPO MUY CIERTO, AVECES ESTAMOS DISPUESTOS A ENTRAGAR MUCHAS COSAS PARA AYUDAR A OTROS, MAS CUANDO SE TRATA DE DEJAR TODO PARA EL SEÑOR JESUS HASTA AVECES HASTA LO PENSAMOS, PORQUE EN REALIDAD NO SE TRATA DE PALABRAS BONITAS ES ENTREGAR TODO POR EL, MAS DIOS EN SU INFINITA MISERICORDIA NOS PREPARA CADA DIA A DIA EN NUESTRA TRANSFORMACION TENGO SERTEZA QUE POR ESO NUESTRO DIOS NOS HA PEDIDO ESTE PROPOSITO DEL ESPIRITU SANTO.

  24. Iara

    Olá Bp boa tarde , olha Bp. cada post que o Sr. deixa é uma verdadeira fonte de vida pois as palavras do Sr. tem espiríto, não são palavras de vento e com isso nos traz nosso "maná" nosso alimento espirítual, muito obrigada, que DEUS continue sempre usando o Sr. dessa forma.

  25. Marcelo Barbosa Farias

    Na verdade quando chegamos ate Jesus trasemos conosco as nossas cobiças que na maioria das vezes desagradam a Deus, e teremos que fazer nossa escolha de agradar a DEUS ou agradar a nos mesmos.

  26. Olá bispo! Realmente é necessário que não sejamos apegados a nada,a não ser a Deus... Porque riquezas não se compara a nossa salvação,pelo contrário a vida eterna com o Pai é o nosso bem mais precioso na face da Terra. Infelizmente,não são todos que estão dispostos a renunciar o seu querer,as suas vontades para agradar ao Espírito Santo. Porém,aqueles que estão totalmente entregues no Altar de Deus,este sim terão grande galardão no Reino de Deus.

  27. Raquel

    Muito bacana Bispo! Muita gente não quer entregar sua vida completamente a Deus,elas tem suas reservas.Mas para seguir a Jesus é preciso se entregar sem reservas,dar seu tudo! Ter a vida nas mãos de Deus é a melhor coisa,pois,temos z segurança e certeza de vida Eterna!! Na fé

  28. Quando damos uma pausa no tempo e começamos a observar as pessoas , é nítido como muitas fazem exatamente o que este jovem rico fez ( isso falo nas áreas física da vida - familia, negócios , bens , enfim.... ) . Mas Deus que é tão misericordioso e cheio de amor e graça, está nos dando uma grande oportunidade que vale mais que toda riqueza da terra .

  29. André Ricardo

    Poxa Bispo muito forte sua mensagem! Vou imprimir e passar para o Força Jovem essa mensagem, para que todos saibamos e entendamos que todo o sacrifício que fazemos pelo nosso Sr JESUS seremos recompensados aqui na Terra e ainda mais na vida eterna que está por vir. DEUS abençoe abundantemente o Sr e seu ministério! Na fé, AHHH QUE DIA!

  30. Maria Aparecida Bussioli de Souza

    Muito forte Bispo, e é algo que temos que parar e avaliar com sinceridade. Se não estamos cometendo esse erro. Colocar os filhos, as vezes o marido, no lugar onde deve ser de Deus.

  31. Angelita Rodrigues

    Olá bispo... Como o sr mesmo disse em outro post, O homem só recebe, aquilo que ele próprio dá! A palavra que expressa da forma mais correta o que Jesus quer de nós, sem dúvidas, é o SACRIFÍCIO. Obrigada pela qualidade de suas mensagens que nos ajudam muito! Deus abençoe

  32. João Marques (Portugal)

    É verdade bispo. O jovem rico cumpria os mandamentos todos que diziam respeito ao próximo, mas faltava cumprir os mandamentos relativamente a Deus. Eu aprendi que nós temos que nos policiar a nós mesmos. Não podemos permitir que nada se coloque entre nós e Deus. Seja dinheiro, seja outra pessoa, ou um objecto, ou uma atitude incorrecta.

  33. Vania Ferreira

    Podemos ser a melhor pessoa do mundo, podemos ser a pessoa mais bela, mais querida, mas com tudo isso, se nao tivermos a salvacao nao somos nada. Tudo que temos nesta vida é temporario, mas a nossa salvacao é eterna. Seguir a Deus nao é facil, alias quando a pessoa tem a garantia da salvacao e a presenca do Espirito Santo, nao quer dizer que a vida dessa pessoa será ou é um mar de rosas. Na verdade essa pessoa passará por experiencias e desafios na vida que irá testar a sua fé e a sua total dependencia a Deus. Creio que nem da para comparar a vida que temos aqui neste mundo com a vida eterna ao pé do nosso Senhor.. . Mas para a gente ter a vida eterna é preciso ter a garantia da nossa salvacao e deixar Deus tomar controle total de nossas vidas. Muito forte...

  34. Ana Paula

    É fácil falar de Jesus, dar dízimos ofertas isso não exige tanto... O difícil é se entregar a Ele cem por cento ( corpo, alma e espírito)essa é a exigência para ser ter a vida eterna. Volta e meia nosso eu ou nossa carne está a querer fazer concessões com esse mundo e muitas vezes até cedemos.Mas Deus na sua infinita misericórdia através de seu Espírito Santo nos revela onde precisamos mudar. Mudar não é fácil, mas estamos aqui nesse mundo em um processo contínuo de transformação, assim como cada dia é novo, Deus deseja fazer coisas novas em nós, basta que deixamos Ele agir... Na fé! ♥

  35. Rosany Dantas

    É a mais pura verdade bispo. Quando se trata no assunto em deixar o lado financeiro muitas pessoas voltam atrás... não sabendo que irão perder tudo um dia, e além do mais, perder o mais precioso que é a Salvação! A recompensa nem se compara a todo dinheiro do mundo!

  36. Adailson Lisboa

    Bispo, muito Forte!, Temos que abrir mão de tudo, para ter esse maravilhoso tesouro!, Deus continue a abençoar o sr, to acompanhando sempre as novas postagens, e apredendo muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.