Blog Mensagens

Por que eu odeio a Universal?

14 de Abril 2020

Por que eu odeio a Universal?

1. Porque, mesmo não admitindo, sei que eles têm disposição de fazer o que eu não tenho.

2. Porque, mesmo sofrendo represálias, eles têm a coragem de falar a verdade, doa a quem doer.

3. Porque eles fazem uso de todos os seus recursos humanos, sociais e financeiros para evangelizar a todos através dos Grupos e mídia.

4. Porque eles têm um grupo atuante em cada área: saúde, educação, política, depressão tem cura, jovens, mulheres abusadas, toxicodependentes, UniSocial…

5. Porque eles promovem os valores da família, da fé inteligente, sociais, civis, respeito, comunicação, disciplina, responsabilidade, verdade e justiça.

6. Porque eles não toleram Bispos, Pastores, Auxiliares ou Obreiros em funções em nenhuma posição Eclesiástica que estejam em pecado (desvio de conduta espiritual). 

7. Porque eles não são hipócritas… eles não ensinam uma religião, filosofia e sim uma fé inteligente que pensa, e isso faz as pessoas independentes de todos e de tudo, mas dependentes delas mesmos e de sua fé no Deus-Vivo.
8. Porque eles fazem a obra completa: Social e Espiritual (não importa a quem).

9. Porque eles só têm a Bíblia como a única fonte da verdade e justiça.

10. Porque eles são a única organização não governamental que mais investe em obras sociais (ressocialização familiar, profissional, educacional, reintegração social de tóxicos dependentes, ex. detentos…) por ano no Brasil.

11. Porque eles fundamentam todos os seus projetos, obras e objetivos em cima deste tripé: Justiça, misericórdia e fé.

12. Porque eles repreendem os encostos causadores de todos os males como: vícios, doenças, depressão, promiscuidade, separação familiar, violência, corrupção, injustiça… e os subjugam. 

13. Porque eles pregam sobre a Salvação e a importância do Batismo com o Espírito Santo em todas as Reuniões, programas de TV e rádio, todos os dias.

14. Porque eles ensinam a todos a olharem, reverenciarem, servirem e seguirem unicamente ao Senhor Jesus, o Autor e Consumador da fé-viva, e não a Bispos, Pastores, etc… 

15. Porque eles não aceitam aplausos, louvores, tapinhas nas costas de ninguém, porque ensinam que só Deus é Digno de todo o louvor, honra e glória.
 

Disse o Senhor Jesus aos Seus Discípulos:

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus.”
— Mateus 5.14-16

Te vejo na Universal ou nas Nuvens!

Bjf


15 comments
  1. Sidnei Silva

    Muitos que dizem odiar a Igreja Universal do Reino de Deus, assim pensam não por si próprias, pois falam do que não conhecem, quando questionadas sobre suas opiniões ficam sem argumentos, são influenciadas por pessoas maldosas que só sabem propagar o mal. Certa vez atendi uma pessoa que falou muito mal da IURD e quando falei das obras sociais realizadas, a mesma pasma me disse "mas eu não sabia disso". Assim são muitos os ignorantes na fé, falam o que ouviram mas não conhecem.

  2. Bruno Araujo

    Bom dia Bispo, a verdade é que muitos que odeiam a Igreja Universal já até participaram das reuniões e na verdade o que odeiam mesmo é o sacrifício.

  3. Rocha

    Por que ninguém joga pedra em árvore que não dá Frutos, por que os insetos não atacam lâmpadas apagadas. Por isso a UniVersal é odiada.

  4. Carlos Rocha

    Boa noite bispo. A essa lista, acrescentaria ainda: *Porque todos são bem-vindos, mas ninguém tem lugar de destaque; *Porque ajudamos aos que estão dispostos a pagar o preço da sinceridade, mas nada podemos fazer pelos hipócritas; *Porque não somos a favor de nenhuma classe de injustiça; *Porque somos a favor do pecador, mas contra o pecado... Deus abençoe.

  5. Filipe Santos

    Odeiam a UniVerSal, pois ela está onde ninguém quer estar! Odeiam a UniVerSal, pois ela é transparente e não aceita safadeza, principalmente no meio dos que servem a Deus! Odeiam a UniVerSal, pois ela sempre permanece de pé, não se abala e nem se desvia do seu foco, A SALVAÇÃO de ALMAS! Odeiam a UniVerSal, pois através dela, o Senhor Jesus dá SABOR aos amargurados! Odeiam a UniVerSal, pois ela ensina a ser independente de tudo e de todos, dependendo só do Deus Vivo! Odeiam a UniVerSal, simplesmente por INVEJA!

    • Sidnei Silva

      Muitos que dizem odiar a Igreja Universal do Reino de Deus, assim pensam não por si próprias, pois falam do que não conhecem, quando questionadas sobre suas opiniões ficam sem argumentos, são influenciadas por pessoas maldosas que só sabem propagar o mal. Certa vez atendi uma pessoa que falou muito mal da IURD e quando falei das obras sociais realizadas, a mesma pasma me disse "mas eu não sabia disso". Assim são muitos os ignorantes na fé, falam o que ouviram mas não conhecem.

  6. Rogério Comarella

    O que acontece com a pessoa que depois passar dias e meses em lugar totalmente escuro e então se depara com a LUZ? Talvez alguns podem dizer: ela vai falar; “que alívio!” Mas a realidade é que a LUZ para quem viveu ou vive muito tempo em total escuridão e trevas é IRRITANTE e INCOMODA, mesmo ela proporcionando “CLAREZA, CONFORTO e revelar o que estava OCULTO, ao se deparar com a LUZ imediatamente se esquiva com a mão ou o braço tentando fugir da CLARIDÃO, e a maioria reclama da LUZ como algo RUIM. Então! SOMOS ESSA LUZ, irritamos QUEM VIVE nas TREVAS!!! Um dia estivemos lá e essa LUZ nos irritou também, porém a LUZ não nós desprezou quando decidimos sair das TREVAS e se aliar a ELA, hoje continua sendo assim, abrindo portas para quem não AGUENTA mais a ESCURIDÃO e se cansou de odiar quem verdadeiramente tem a SOLUÇÃO é a ÚNICA e VERDADEIRA LUZ, que já sabemos, é JESUS.

  7. Marcos Boeno

    Olá Bispo! Odeiam porque há transparência, vivem o que pregam e pregam o que vivem, isso incomoda os que vivem na hipocrisia. Odeiam porque fazem da dificuldades oportunidades! Odeiam por que quanto mais criticam, fazem detido para parar mais ele cresce. Odeiam por que essa obra começou lá no Calvário, odiaram ao Senhor Jesus, nos odeiam também. Deus abençoe Bispo!

  8. Rodrigo Silva

    23- Porque mesmo fazendo tanto por todos os que o buscam, não cobram nada 24- Porque trabalham todos os dias sem tirar férias 25- Porque eles sempre acreditam nos que são considerados “casos perdidos” para sociedade, lutando por estes 26- porque não obrigam ninguém a nada, deixando a pessoa decidir por ela mesma, como ensina a Palavra de Deus.

  9. Roberto Brandão

    Porque eles fazem o bem sem olhar à quem; Porque eles sacrificam seu dia a dia em prol de uma sociedade que não os reconhece e seguem sacrificando sem esperar aplausos. É sua missão! É seu compromisso com Deus; Porque eles têm coragem de fazer o que outros só sabem falar; Porque independente da opinião alheia e de meios de comunicação corruptos eles seguem vivendo e ensinando a Verdade; Porque eles CREEM de Verdade no Deus da Bíblia. Não vivem uma fé teórica, mas prática...

  10. Marcos

    Olá Bispo. Nos odeiam porque como mostra a lista, buscamos fazer o que Jesus fez e faria si estive vivendo fisicamente em nossos dias. Deus abençoe.

    • Anderson Monteiro

      14. Porque eles ensinam a todos a olharem, reverenciarem, servirem e seguirem unicamente ao Senhor Jesus, o Autor e Consumador da fé-viva, e não a Bispos, Pastores, etc… . Porque eles não aceitam aplausos, louvores, tapinhas nas costas de ninguém, porque ensinam que só Deus é Digno de todo o louvor, honra e Glória 2. Porque, mesmo sofrendo represálias, eles têm a coragem de falar a verdade, doa a quem doer 7. Porque eles não são hipócritas… eles não ensinam uma religião, filosofia e sim uma fé inteligente que pensa, e isso faz as pessoas independentes de todos e de tudo, mas dependentes delas mesmos e de sua fé no Deus-Vivo. 8. Porque eles fazem a obra completa: Social e Espiritual (não importa a quem). 9. Porque eles só têm a Bíblia como a única fonte da verdade e justiça. 11. Porque eles fundamentam todos os seus projetos, obras e objetivos em cima deste tripé: Justiça, misericórdia e fé. 12. Porque eles repreendem os encostos causadores de todos os males como: vícios, doenças, depressão, promiscuidade, separação familiar, violência, corrupção, injustiça… e os subjugam.

  11. Italo Rocha

    23- por eles vão na contramão de todo sistema religioso que reina na sociedade atual. 24- Por que eles buscam os descamisados, desfavorecidos, esquecidos e oprimidos que não tem nada a oferecer.

  12. José Silva

    16 - Porque eles tem uma fé revoltosa, parte para cima, não olha para trás pois sabem em quem tem crido! 17 -Porque eles vivem o sobrenatural, por isso, incomoda quem vive uma fé natural, fé emotiva, baseada no que vê! 18 - Porque quando eles são perseguidos saem mais fortes! 19 - Porque mesmo que tentem parar essa obra ela não para de crescer! 20 - Porque há unidade, eles são milhões em todo o mundo, vivem na mesma fé, mesmo espírito com a mesma visão! 21 - Porque eles não são profissionais na fé, cumprem um chamado com temor e vocação! 22 - Porque eles NÃO TEM NADA A PERDER!

  13. Matheus Vassoler Pereira

    Exatamente! Muitos criticam porque tentam ter a mesma visibilidade, tentam fazer as mesmas obras, tentam chamar atenção do público, tentam crescer, mas nada disso conseguem, pois não tem o Deus de Israel no centro de tudo. Esse é o segredo da fé Universal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.