Mensagens

Por que é que Ele não atende a reclamações?

7 de Maio 2013

Por que é que Ele não atende a reclamações?

Por que é que Deus não tem ‘livro amarelo’?

1º Porque Deus não quer passar uma ‘pomada’ sobre o problema!

Se passarmos uma pomada sobre uma ferida não resolve, porque existe uma infeção que, antes, tem de ser tratada. Mas, o ser humano, geralmente, não quer passar por esse processo de dor, de perda, de ter que extrair a ‘infeção’ até que saia sangue.
A infeção, quando entra no sistema sanguíneo, pode matar e as nossas queixas ou reclamações são como essa infeção, que nenhuma pomada (palavras, conhecimentos) irá resolver.

Se Deus atendesse às nossas queixas ou reclamações é como se Ele estivesse apenas a passar uma ‘pomada’, pois, a raiz do problema é sempre mais profunda, é mais grave do que aparenta.

2º Porque continuaríamos sempre ‘infantis’!

Se Deus atendesse às nossas reclamações constantes permaneceríamos sempre ‘infantis’, ou seja, ingratos ou incrédulos. Você pode ver que, 99,9% de todos os que se queixam são ‘infantis’, são pessoas ingratas ou incrédulas, porque, se eu creio, eu não me queixo, não murmuro, e foi, precisamente, isto que aconteceu quando Deus tirou o povo de Israel do Egito, no deserto. Por tudo e por nada, queixavam-se a Moisés, ou seja, revelaram a sua ingratidão, infantilidade e incredulidade.
E o que é que aconteceu? Nenhum deles (dos 3,5 milhões de pessoas) entrou na terra Prometida.

Veja que a pessoa que se queixa, murmura ou lamenta não passa de uma ‘criança’, de um incrédulo e de um ingrato aos Olhos de Deus, que não amadureceu espiritualmente, caso contrário, não se queixaria, confiaria na Sua Resposta, no cumprimento da Sua Palavra.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

06deMaio

Seguinte

07deMaio


121 comments
  1. Cláudia Briito

    Quem passa a vida a se qeixar nao resolve nada pois nos temos de para de qeixar e comecar a fazer algu para mudar a situacao

  2. Ola Boa Tarde Bispo Julio Muito Obrigado, por esta mensagen que despertou a minha atenssao. Realmente, e muito importante crescer e amadurecer espiritualmente, para que DEUS veja a nossa desposissao, para seguir a sua palavra. DEUS abenssoe.

  3. Ariela Vanessa

    Bom dia Bispo Julio! O que reclama esta longe de ver a materializacao da Grandeza de Deus em sua vida; quando mais se murmurra mais distante a pessoa esta do seu objectivo. Quem cre sabe que pode ate tardar, mas Ele NAO FALHA; se confio porque duvidarei? Se duvido e porque na verdade nunca confiei.

  4. Matheus Costa - FJE Samora Correia (R. Alhandra)

    É verdade Bispo, Deus quer que sejamos maduros, e neste quesito a reclamação só atrapalha; isso porque nos limita apenas a ver a situação por um lado.

  5. Sandra FJE Alverca

    Bispo todo esta mensagem só mostra que na nossa vida não deve haver espaço para murmuração e reclamação. Mas sim para clamor e visão de Deus.

  6. Patrícia Costa - FJE Samora Correia

    É muito simples, se há convicção não há murmurações, se há dúvida não existe convicção. Isso me fez lembrar um versículo em Filipenses, que resumidamente diz que, se a pessoa quer ser sincera perante Deus ela não pode murmurar. Isto é, se você pede algo pra Deus mas duvida, você é um hipócrita, não é sincero quando diz acreditar em Deus, nisso nem vale a pena pedir ou exigir algo da parte de Deus...

  7. Rafael - FJE CARREGADO

    Deus nunca fará o que nós temos e podemos fazer, é como aprendemos a Parte DELE começa quando concluímos a nossa quando vamos até o fim! Fazemos o dificílimo e ele fará o Impossível e tudo quanto quisermos através da Fé Inteligente que traz a existência as coisas que não existem!

  8. Glenda Costa - FJE Samora Correia (Região Alhandra)

    Boa tarde Bispo. Com certeza existe esta infatilidade quando há uma reclamação. Digo isso com uma certeza enorme, pois confesso que já fiz muito isso e nada adiantou. A pessoa adulta, sabe que existe um tempo para as coisas, sabe esperar. E quando existe algo que está fora do lugar, a sua maturidade a faz agir com a cabeça, ou seja a faz AGIR e não falar. Até mais!

  9. Vanessa Barros FJ Almada

    Geralmente as pessoas tentam ir pelo caminho mais facil, mas isso para Deus é nada. Se queremos algo grande como o Espírito Santo temos de sacrificar, lutar dar tudo o que for preciso pois tudo na vida exige esforço e sem esforço nao serve de nada.

  10. Raquel Leng - FJ Almada

    Deus não atende ás nossas murmurações nem reclamações porque isso mostra da nossa parte que temos falta de confiança e VISÃO! Deus não vai andar a passar ''pomada'' em nós, porque isso nos faz ficar mais acomodados! Chega de reclamar e fazer com que Deus tenha ''pena'' de nós! BASTA! Deus tem uma visão para cada um de nós, e vai se cumprir no momento certo, temos de confiar e nunca desistir. Na fé

  11. fernando santos fj carregado

    Deixe de reclamar e vai a luta.SÓ assim a vida vai em frente. Não vai por caminhos fáceis para fugir dos teus objectivos. Dá passos certos na vida.

  12. Daniel Rodrigues FJE ALMADA

    Bom dia Bispo, normalmente aquele que está sempre a reclamar, ele mesmo não desenvolve, não cresce. Porque? Porque alguém sempre lhe faz a "papinha".. Agora o que crê, o que persevera, esse aprende com os seus erros, e não fica á espera, acomodado, que façam as coisas por ele! Essa é a diferença.

  13. Denis de Barros SEDE-FJE

    As pessoas que murmuram e se queixam, são aquelas que não tem a visão de Deus. Porque quem tem a visão de Deus persevera, não se importa com as dificuldades que vem pela frente, só tem um foco que a promessa de Deus se cumpra na sua vida.

  14. Aldair Andrade

    costumo dizer bispo que o ser humano nao ta satisfeito com nada e nao sabe falar ou pedir mas sabe essas palavras desperta a qualquer ser humano e se na realidade for humano muda entra se no trilho

  15. Liliana Carvalho - FJE Carnaxide GR

    Eu nem sei quantas vezes é que já reclamei em vez de crer somente. Uma vez uma senhora disse-me que eu era infantil na fé e eu infantil?? Não, eu não sou nada mas, depois quando reflecti sobre o que ela tinha dito percebi que tinha razão. O tempo de igreja não quer dizer nada e às vezes por estar muito tempo a pessoa se acomoda ( foi o estado aonde eu cheguei) e além de se acomodar, reclama. A cada dia temos de só crer, os problemas vêm mas não é para dizermos a Deus para passar uma pomada não é para Ele nos dar forças para enfrentar porque, é através das lutas que amadurecemos.

  16. Renata Pedroso - FJE Sede Internacional

    Olá Bispo Júlio , Deus é maravilhoso e se preocupa connosco de uma forma inexplicável , Ele tem o cuidado de nos alertar , sacudir e inclusive de permitir que situações aconteçam para que venhamos despertar do sono da acomodação ou da morte , melhor dizendo ; E assim usarmos a fé na Sua Palavra que é viva e produz vida . Caso contrário , as pessoas que insistam apenas murmurar e não fazer uso das armas que Deus lhe concedeu , certamente morrerão como os filhos de Israel padeceram e morreram no Egito . Forte Abraço Bispo

  17. Renata Pedroso - FJE Sede Internacional

    Olá Bispo Júlio , Deus é maravilhoso e se preocupa connosco de uma forma inexplicável , Ele tem o cuidado de nos alertar , sacudir e inclusive de permitir situações aconteçam para que venhamos despertar do sono da acomodação ou da morte , melhor dizendo E assim usarmos a fé na Sua Palavra que é viva e produz vida . Caso contrário as pessoas insistam em apenas murmurar e não fazer uso das armas que Deus lhe concedeu , certamente morrerão como os filhos de Israel padeceram e morreram no Egito . Forte Abraço Bispo

  18. Lilene - FJE Matosinhos

    É verdade senhor Bispo a pessoa que se queixa, murmura ou lamenta não passa de uma ‘criança’, de um incrédulo e de um ingrato aos Olhos de Deus.

  19. Filipa - Ajuda

    Deus não atende as nossas reclamações, pois se atende-se nunca iríamos crescer, continuávamos a ser infantis e o problema não era resolvido pela raiz. Deus tem visão, mesmo sendo Ele o primeiro a querer ver o fim ao nosso sofrimento, muitas vezes ele permite que enfrentemos tais problemas, para poder falar connosco e assim não reclamar, mas ter a visão dEle sobre todas as coisas!

  20. Alexandra - Ajuda

    Bom-dia, quando reclamamos manifestamos as nossas duvidas, incredulidade, e todos os sintomas mencionados em cima! E assim fazendo não vamos ter a resposta para os nossos problemas! Quando reclamamos o problema que queremos resolver não se resolve e o sonho que temos para alcançar não se alcança!

  21. SEMINARISTA JULIA DAVID

    BOA NOITE SENHOR BISPO! EU TAMBEM TINHA O COSTUME DE RECLAMAR E FICAR LAMENTANDO PELOS CANTOS COISA QUE SO PIORAVA A MINHA SITUAÇÃO, MAS QUANDO DECIDI ME ENTREGAR DE ESPIRITO ALMA E CORPO PARA O ALTAR DA TRANSFORMAÇÃO,A DOR FOI TANTA QUE ATE AGORA ELA DOI MAIS ESTA DOR TRANSFORMOU-ME OU TEM ME TRANFORMADO DIA APOIS DIA EM UMA JOIA PRECIOSA DO DEUS VIVO. QUE DEUS O ABENÇOE CADA VEZ MAIS

  22. Cléa Souza

    É da natureza humana murmurar e reclamar por tudo! Ninguém nunca está satisfeito com a sua condição de vida, sempre a vida dos outros é mais interessante, portanto desta infecção, só os nascidos do ESPÍRITO estão curados. O fato é que, a imaturidade espiritual do homem não permite que ele perceba que o CRIADOR conhece as limitações da criatura, agindo em sintonia com ela de acordo com a SUA SUPREMA VONTADE. DEUS é PURA RAZÃO! O estado emotivo que nos leva a reclamar, jamais será atendido por ELE! Porque é na TRANQUILIDADE e na CONFIANÇA que vem a nossa FORÇA e só assim, é que ELE ouve o nosso clamor.

  23. seminarista Márcio Castro

    Boa noite Sr. bispo, ás vezes passamos por situações que não é fácil muitas vezes não falar, não falo reclamar mas sim cobrar de Deus aquilo que Ele nos promete na sua palavra. Ás vezes quando estamos á espera de uma resposta vem o diabo falar aos nossos ouvidos que mais vale desistir do que continuar assim, que Deus não existe, etc.. Não é facil mas só mesmo o poder do Espirito Santo para nos dar força para ultrapassar tudo. Deus abençoe.

  24. Susana Martinho - Matosinhos

    Bispo, já passei por ocasiões em que parecia que Deus estava a demorar muito tempo a responder, e isso, fazia com que eu não confiasse em Deus, mas hoje aprendi que tudo tem o seu tempo e se Deus não responde na hora que eu acho que tem responder é porque provavelmente eu ainda não estou preparada para receber essa benção, e se eu murmuro estou mesmo a agradar a Deus.

  25. Daniel Ganilho - FJE Cenáculo do Porto

    É verdade no meio cristão temos muita a tendência para a reclamação e murmuração, mas com Deus temos que aprender a lutar e sacrificar pois as nossas vitórias é tudo no tempo de Deus e por vezes passámos por tribulações que Deus só quer que nós cresçamos espiritualmente e assim ficámos a conhecer o poder dele. Deus não dá as grandas vitórias sem a pessoa passar pela fase do deserto em que provámos a nossa confiança em nele, não pelo que sentimos ou vemos mas sim pela palavra dele que não falha.

  26. Marta Gomes- FJE- Samora Correia

    Por isso que infelizmente vê mos pessoas até sendo ingratas com Deus, achando se na razão de reclamar com Deus, quando na verdade estão somente achando uma desculpa para encobrir o seu fracasso, colocando a culpa em Deus, quando na realidade Deus está somente á espera de uma atitude que leve a pessoa a mudar de vida.

  27. herbert ferreira fje matosinhos

    reclamações e murmurações são frequentes no meio cristão ! eu mesmo já fui assim mas tudo mudou quando passei a confiar mais em DEUS e a usar mais a fé inteligente! portanto não basta deixar de murmurar ou de reclamar tem que se agir a fé pois só assim é que nos calamos! sossegamos o nosso coração e mente pois diante da resposta do ALTISSIMO! não existem reclamações existe jubilo e alegria!

  28. Tânia Gomes

    Boa noite Bispo. Enfrentar a raiz do problema, limpar, desinfetar.... causa dor e sofrimento. Já diz o ditado popular "o que arde cura e o que aperta segura". E é essa dor que o recalmão não quer enfrentar. Vive de desculpas, de argumentos... mas não encara com coragem o problema. Seja qual for o problema devo ser violenta e acabar de vez com a raiz do mesmo.

  29. Joao Costa- FJE- Samora Correia

    Por isso que eu já mudei muita coisa dentro de mim pois eu era uma coisa dentro da igreja e outra quando estava fora. .

  30. priscila

    Muito forte, temos que aprender a curar nossas infeccoes e cheegar na raiz de nossos problemas.

  31. FJE- Samora Correia

    Não são as reclamações que nos ajudam a resolver os nossos problemas. Ficar a reclamar " a bater o pé" não vai resolver nada. Através da palavra de Deus nos é mostrado o caminho a seguir. Temos que remover de dentro de nós os erros, evitar os pecados e fortalecer a nossa fé. Pois é através da nossa fé que vamos resolver os nossos problemas e conquistamos os nossos objectivos. Se recebece-mos tudo de bandeja não nos iriamos preocupar com nada e iriamos até ignorar a Deus, pois as coisas que se conquistam sem luta, depressa se perdem ou se esquecem.

  32. elisangela

    Ola Bispo quando passo por um problema tenho que usar minha fe, e nao ficar reclamando.Pois isso nao me trara resultados. E se estou diante de uma situacao reclamando entao posso ver que nao estou usando fe e sim sentimento.

  33. Leticia Figueiredo

    Os fracos murmuram buscando a solução nos homens! O forte age, porque confia no Deus que pode trazer o resultado, independente da situação e dos obstáculos, por isso vence, fazendo a diferença! Na fe!

  34. FJE- Samora Correia

    Essa mensagem é muito forte, Deus nos dá aquilo que nós temos maturidade para receber e nos permite passar por momentos de dor, mas de aprendizagem para sermos mais humildes e também para nos poder dar mais. É claro que mesmo assim tem pessoas que não vem isso e se tornam como um dos que não entraram na terra prometida. Essa mesnsagem me ajudou bastante pois me fez refletir no que eu tenho feito.

  35. Daniela Gonçalves - FJ Matosinhos

    - o ser humano sempre tem reclamações a fazer , quer seja por causa da família , vida financeira , sentimental , saúde etc , mas muita das vezes não conseguem entender que todos esses problemas vêm por o seu interior está "ferido" , está com uma infeção e que precisa ser tratado , a pomada física , o tratamento físico não pode curar , mas sim o tratamento que nos é concedido por Deus , ele cura a dor que está na nossa alma , esse vazio Ele preenche com a Sua Presença , mas para isso acontecer nós temos que ir até Ele , nós é que somos os necessitados , então temos que nos movimentar , em vez de reclamar porque não tomar uma atitude de mudar ? As reclamações não nos levam a lado nenhum , mas quando tomamos uma atitude logo começamos a ver essa transformação !

  36. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Temos de ser nós a dar o primeiro passo para a solução do problema, só assim DEUS poderá agir, agora quando reclamamos, DEUS não irá atender, porque não viu reação da nossa parte. Os que reclamam não conseguem realizar os seus objetivos, isto porque são infantis, imaturos e não têm confiança na Palavra de DEUS.

  37. João Ferreira - Força Jovem Almada

    Boa noite, basicamente quem fica a murmurar e a reclamar , é sinal de que não confia em Deus , nem é perseverante . Porque quem confia em Deus , sabe que Deus não falha e que não precisa reclamar porque Deus está no controle da situação , porque essa pessoa tem VISÃO! Deus abencoe

  38. Márcia Pereira FJE Sede EU

    Boa noite Bispo! Toda a pessoa que reclama é como se estivesse a dizer que dúvida de Deus e do cumprimento da Sua Palavra na sua vida e se dúvida não crê nas promessas embora até possa dizer que sim, mas isso prova que só é teorias pois quando surge o “deserto” e as provas de fogo passa o tempo todo se queixando disso, aquilo, e daquilo outro. São pessoas sem visão (espiritual). Realmente, se reclamar resolvesse os nossos problemas, o mundo seria riquíssimo e crise que passamos já teria terminado.

  39. Cristina Silva- Aveiro

    Olá Bispo Júlio Enquanto a raiz do problema não for extraida,nada será resolvido.Há que se pagar o preço,e enfrentar essa maldita raiz,e não querer tapar o Sol com a peneira,dessa maneira o problema vai persistir. Há que partir com toda a força,enfrentar o que tiver que enfrentar,com brutalidade,não com sentimento,só assim essa maldita raiz é destruida. Um abraço,

  40. Amanda Arar FJE Matosinhos

    Imagina se Deus sempre atendesse as nossas reclamações? Seria como se Ele fosse nosso garçom, pediríamos, Ele nos serviria e nos acostumaríamos a receber as coisas de maneira fácil. A realidade é que esta facilidade não agrada a Deus, reclamar não muda a vida de ninguém, pelo contrário, ficamos parados a espera de que as coisas se resolvam por si só e nada acontece. É assim que uma criança faz, chora para chamar a atenção dos outros para ver se alguém atende ao seu pedido. Deus na realidade só se agrada de quem vive pela fé, isto é ser justo diante de Seus olhos, pois a pessoa confia que a Palavra Dele se cumprirá em sua vida, e não tenta chamar a atenção de Deus com choros e murmurações.

  41. seminarista vera santos

    Boa noite Sr. Bispo. O trabalho do mal é colocar o sentimento, a dúvida para olharmos para trás. Mas o nosso trabalho é olhar em frente, não desviar do foco e crer que Deus está no controle da nossa vida e que Ele fará o que é impossível aos olhos humanos. Deus não é homem para que minta, por isso as Suas promessas se cumprirão mas Ele deseja ver a nossa perseverança e confiança, e não as nossas lamentações.

  42. Isabel Cristina - Matosinhos

    A pessoa que é nascida de Deus, ela não teme nenhum desafio. A sua confiança total está em Deus e as reclamações têm obrigatoriamente de se converter em atitudes. Atitudes estas que advêm de um espírito de revolta sabendo de antemão que toda a semente lançada tem que morrer primeiro para depois nascer o seu fruto. O que seria de nós, se não tivessemos tribulações? Cairiamos no grande e fatal erro do comodismo, ou mesmo, adormecer na Fé. Por isso, aquela pessoa que se limita a reclamar sem agir a sua Fé, essa apenas traduz uma espiritualidade com os alicerces na areia que vindo os primeiros ventos, logo desaba. É o caso daquelas pessoas, que apenas escutam a palavra de Deus e não a ouvem e desta forma não a colocam em prática.

  43. Alexandrina Sousa FJ Matosinhos

    Toda a criança tende, por natureza, a reclamar, a queixar, a fazer birra para ver os seus pedidos atendidos na hora. Quando os pais lhes fazem a vontade, correspondendo a todos os desejos e caprichos essa criança nunca amadurece, cresce fisicamente mas não tem estrutura para ser forte, para vencer neste mundo. Ela não aprendeu a valorizar aquilo que recebe. Já a criança cujos pais são prudentes, zelam pela sua educação e, por isso, são equilibrados, eles sabem que não podem atender a tudo o que o filho pede e assim, vão lhe ensinando o valor da perseverança, confiança, sacrifício e conquista. Esses pais sabem que quando o seu filho crescer será um vencedor, não vai desistir á primeira dificuldade, não vai se intimidar diante dos problemas, seus sonhos e seus feitos serão grandes. Ora, Deus é o Pai mais inteligente e sábio de todos. Como Ele não aplicaria esse valor aos Seus filhos? O que Ele realmente quer é aperfeiçoar a nossa confiança, perseverança, força... Sua resposta não falha, nada que Seu filho faz ou pede com Fé é esquecido.

  44. LILIANA COURELAS FJE AVEIRO

    todos os reclamam com DEUS por DEUS não responder logo ou não passar a pela cabeça ficam amuados esses são os tais `crianças´`

  45. Francisco - FJE Matosinhos

    É muito frequente vermos pessoas que sempre tiveram tudo enquanto crianças, tornarem-se adultos em idade mas continuam crianças. Claro que Deus não faz isso com os seus filhos, pelo contrário todas as bênçãos resultam de sacrifício e luta essenciais para o crescimento e amadurecimento físico e espiritual daqueles que são filhos do Altíssimo. E consequentemente quem luta e sacrifica aprende a não se queixar nem duvidar pelo contrário confia e crê no cumprimento da Palavra de Deus.

  46. carina Aveiro

    não adiante, fazer birra, com Deus as coisas são diferentes, doque adianta remar contra a mare.? ja temos o exemplo do povo no deserto, porque seguir o mesmo caminho. obrigado bispo.

  47. Valterlene (Val)

    Boa Tarde Bispo Julio!!! Tenho que deixar de agir de forma infantil com Deus, ser mais madura espiritualmente e passar a confiar na Sua resposta e cumprimento da Sua palavra. Muito esclarecedor esse artigo Bispo, me ajudou muito e de uma forma bem simples.

  48. Fernando FJE Leiria

    Boa tarde Bispo! A resposta de Desus a nossa visão é a condição para realizar o que com coragem e intrepidez esteriorizei sobre o Altar, por isso não há espaço para queixas, murmuraçoes e atitudes infantís diante de Deus! Deus me honra quando eu o sirvo e sirvo quando tenho a Visão espíritual fazendo uso da minha fé inteligente, buscando sempre nEle a visão do que Ele quer para mim.

  49. João Aveiro

    Deus quer nos dar tudo, mais é como um pai, nunca eu daria algo para um filho que ele não soubesse adiministrar. a infantilidade nos mantén despreparados para Deus. por isso deus nao tem o livro amarelo, pois ele quer que não vivemos nesta condição.

  50. Cristina Aveiro

    a um poder na palavra, e Deus esculta cada uma delas. temos que ser servos não mormura, mas sim confiar que o mesmo Deus que prometeu será Fiel para cumprir. isso nos tirara do deserto.

  51. Elaine Rocha - Moldavia

    Entendemos muito bem esta mensagem, comparando com o fato de estar ao lado de uma pessoa que só reclama! Como é chato, inconveniente! Îsto mostra que a pessoa é fraca e não quer lutar para conquistar e sim receber em meio a facilidades! Murmurar e o mesmo que dizer: Eu sabia que não ia dar certo! Obrigada pela mensagem!

  52. Cecilia Paixão Aveiro

    é dificil por isto em pratica, pois ja esta dentro de nos como um habito, reclamar. confiar é a resposta. quando reclamamos Deus ve em nos despreparo, por isso não pode nos dar oque queremos.

  53. Maria de Lurdes Aveiro

    quem não sabe usar a fé fica sempre a lamentar, mais quem sabe usar a fé, não lamenta age. a murmuração nos mantém no deserto.

  54. Antonio Neves Aveiro

    Reclamava muito a respeito de muitas coisas com Deus, e nunca tinha resposta, piorava ainda mais. estou a um mes e meio na igreja, e nesse tempo percebi que tenho de fazer a minha parte, quando temos a certeza que fizemos a nossa parte aprendemos esperar sem reclamar. muita coisa ja mudou dentro de mim, ja olho para certas situações com outros olhos,.

  55. aparecida moreira rodriques (obreira) de fortaleza ceara

    fica reclamando murmurando não resolve temos que usa a nossa fé,pois a vitória e certa.

  56. Katia Taborda

    Boa tarde Bispo Julio! Deus que deixa para mim bem claro o que eu preciso usar a minha fe e acabar com causador do problema. Eu preciso usar a minha razão e minha fe. Quando eu mesmo acabo com reclamasoes e uso a minha fe, so assim eu consigo deixa a Deus trabalha na minha vida.

  57. João Carlos Aveiro

    As lamentaçoes não traz resultado algum para a vida de ninguém, tudo acontece na hora que Deus determina, é oque tenho aprendido nesses ultimos dias, por isso reclamar, lamentar nao vai adiantar, tenho que confiar doe oque doer.

  58. Isabel Aveiro

    senhor bispo muito é verdade isto que o senhor diz, e é oque estou a passar por eu reclamar tanto da vida e com Deus tenho estado como aquele povo no egito, perdida. mais hoje percebi de forma simples que não pode ser assim.

  59. Nair Aveiro

    Quando mais agente reclama pior fica a nossa vida, pois Deus não nos atendera e na nossa frustacao acabamos por piorar muito as coisas, ja reclamei muito e sei doque falo, e se nao fosse a confiança nas promessas de Deus Com Certeza ja teria ido a baixo.

  60. Rosa Bela Aveiro

    agir de forma infantil com Deus, nunca trara resultados. confiar nas suas promessas e que nos fara vencer,

  61. Zelia-FJE Aveiro

    Nós somos tão insignificantes que nao entendemos o porquê de Deus não atender as nossas orações. Temos que confiar eender que as coisas vão acontecer no tempo de Deus e não no nosso.

  62. Felizarda -FJE Aveiro

    A conparação quebo Sr.Bispo fez da pomada na ferida, é verdade, porque temos que curar o mal pela raiz. E nao apenas passar uma pomada. Temos que nos manter na Fé

  63. Me lembro que em nossa infância, quando caíamos e ralávamos os joelhos, a nossa mãe vinha com um remédio muito comum no Brasil, chamado MERTHIOLATE, aquilo ardia, queimava e penetrava na ferida para matar toda bactéria, e no dia seguinte a ferida já estava fechada e cicatrizada. Há pessoas que não querem sentir o queimar do poder do Autor da vida, não querem se submeterem à Deus, mas querem somente o paliativo. O mau está mais fundo do que se pensa, e a VISÃO DE DEUS é ir fundo, bem fundo, para queimar o mau e cicatrizar as feridas do seu povo. ROGÉRIO SILVA - AVEIRO

  64. Cindy

    Que deserto! Mas no silencio,na imaginaçao,vou ver oque Quer. Como a Vivi falou bem,no Monte hermom, com o Espirito Santo não precisamos falar,muito menos murmurar, mundo cruel,mas somos filhos do Vencedor, seguir o alvo sem olhar pra tras e para os lados. Deus nos abencoe!

  65. Liliana - FJE Aveiro

    Acho que é uma boa explicação para o facto de por vezes pensarmos e parecer que Deus não nos ouve. Mas Ele não quer resolver um problema apenas temporariamente, por isso temos de esperar o tempo de Deus para que Ele resolva o problema no seu todo e saibamos dar o devido valor. Tal como nós que quando queremos fazer uma coisa bem feita levamos mais tempo...

  66. Sharon - FJE Aveiro

    Deus não responde às nossas reclamações porque se Ele não nos dá algo que pedimos é porque existe algo em nós que está a impedir, a infecção, que também pode ser a falta de fé, de sacrifício, de renúncia. Por isso temos de agir mais a fé e reclamar menos, ser diferente dos demais!

  67. ISAEL SILVA- FJ ALMADA

    A pessoa que está sempre a reclama e murmura a sua vida nunca anda para frente,como o Deus diz são considerados CRIANÇAS porque deus não nos responde se estamos sempre a lamentar murmurar... :)

  68. lassalete santana

    Bispo eu era assim só sabia reclamar e o pior é que nada acontecia ficava nervosa e ansiosa, depois que perceber que isso só me estava a fazer mal, esperei em DEUS confiando na respostas e graças a DEUS tenho visto resultado positivo na minha vida. Lassalete cenáculo de Chelas- FJE Lisboa

  69. Zelha - FJE Aveiro

    Deus sabe o que é melhor para nós. Às vezes não entendemos as coisas que acontecem, mas isso não significa que tenhamos de reclamar ou nos queixar sempre que algo difícil surge na nossa vida. Com o tempo Deus mostra todas as coisas!

  70. Micaela FJE FIGUEIRA da foz

    Boa tarde bispo julio. Eu sei que tem que partir de mim a mudança. Antes de haver a mudança naquilo que me esta a incomodar, eu tenho que mudar primeiro. Como? Deixando de reclamar e lutar para conquistar os meus objetivos. Deus e comigo, por isso porque nao conseguirei?!

  71. Daniela FJE FIGUEIRA da foz

    Boa tarde bispo Julio, Penso que Deus nao responde quando reclamamos, porque temos que ser nos a agir. Temos que ser nos a nos revoltar contra as demais situaçoes. Nisto, Ele nos prepara e nos treina para algo maior. Mas so conseguimos fazer com que esse algo maior aconteça, quando nao desistimos. Temos que sair da nossa zona de conforto, temos que nos lançar, e ai Deus fara a parte Dele.

  72. joao limas FJE FIGUEIRA da foz

    Bispo Julio, o ser humano quer que tudo na vida seja facilitado, ele procura caminhos faceis. Por causa disto, por qualquer coisa ele reclama. Reclama da crise, do pais, da familia, do vizinho, do cao do vizinho, etc. Mas esquece-se que ele tem o poder de mudar toda essa situaçao, e isso so acontece quando ele luta para fazer com que a sua visao se concretize.

  73. barbara santos FJE FIGUEIRA da foz

    Boa tarde bispo. Deus nao responde as nossas reclamaçoes, mas isso e uma forma de fazer com que haja um crescimento espiritual e isso faz com que Ele consiga ver quem de facto cre no Seu poder.

  74. leonor FJE FIGUEIRA da foz

    E verdade bispo julio. Deus nao tem livro de reclamaçoes, o que significa que irmos ate Ele e reclamar, nao vai mudar em nada.

  75. Eliana FJE FIGUEIRA da foz

    Ola bispo. Penso que a reclamaçao e um ato totalmente inutil. Nao nos leva a lado nenhum. Claro, que devemos mostrar a nossa indignaçao, mas mostramo-la com atitudes!!

  76. Ricardo-FJE Aveiro

    Deus quer que nós sejamos maduros Espiritualmente, e que confiemos na Resposta D'Ele.

  77. diana alves FJE FIGUEIRA da foz

    Eu nao suporto ouvir alguem a reclamar, entao agora pensando, sera que Deus suporta? Ele e Deus, mas o que me adianta falar e nao fazer? Quando eu quero, eu faço acontecer. Nao espero que as coisas caiam do ceu (ate porque elas nao caem se nao fizermos nada).

  78. VÂNIA FJ ALMADA

    Deus, não tem livro de reclamações, mas tem o livro da vida. O que significa que não temos que reclamar, mas sim fazer de tudo para que o nosso nome esteja no livro da vida e uma dessas coisas, é não reclamar, se nós queremos que Deus venha nos ouvir, então que busquemos ter uma intimidade com Ele, e não reclamar, já sabemos que Ele não atende a essas reclamações, e quem reclama está olhando para trás, para quê olhar para trás, de nada adianta, só estaremos a prejudicar-nos. Nós temos que esperar em Deus, se fizermos a nossa parte, então Ele também vai fazer a Dele, porque Ele nunca falha na Sua promessa.

  79. bianca FJE FIGUEIRA da foz

    Ola bispo. Deus nao responde a reclamaçoes porque ele quer que nos manifestemos a fe nele, pois so ai provamos se de facto cremos na sua palavra ou nao. Entao mais açao, e menos reclamaçao!!

  80. barbara valdes FJE FIGUEIRA da foz

    Bispo, confesso que costumo reclamar quando algo nao e do jeito que eu quero, mas o que isso adianta? Reclamar resolve alguma coisa? Por experiencia propria vejo que nao...

  81. beatriz silva FJE FIGUEIRA da foz

    Exatamente bispo, nao posso reclamar. Apenas confiar que Deus fara a parte dele.

  82. Renato-FJE Aveiro

    As vezes reclamo com a minha familia, quanto mais reclamo, menois eles me ligam. Com Deus tenho que ser diferente. Porque eu sei que Deus não falha.

  83. Juliana Aveiro

    Temos muitos exemplos, so sofreremos o mesmo se quisermos, temos que ser maduros na fé.

  84. Carlos Aveiro

    é preciso ser forte para confiar e não Duvidar. e como ja dizia, ser maduro.

  85. Katia-FJE Aveiro

    Com Deus do nosso lado, tudo é possivel, mas não podemos querer apressar as bençãos de Deus com as nossas reclamações.

  86. Luana FJE Aveiro

    Deus nao castiga, ele nos educa, e como bom pai, quer o nosso melhor, e sabe que para isso tem que nos ensinar, e reclamar nunca é a melhor saida, e como o bispo diz no post da como exemplo, quem reclama nunca teve resposta.

  87. Carla Aveiro

    achei muito bom, e vou praticar, é engraçado que na maioria das vezes tendemos em reclamar. mais temos que mudar, pois se nao pode acontecer o mesmo que aconteceu com o povo no egito, morreram.

  88. Joel -FJE Aveiro

    Nao podemos reclamar com Deus. Temos que confiar na Palavra de Deus e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para vencermos as nossas lutas com maturidade.

  89. IZILDA Aveiro

    tenho que aprender isto, pois oque mais faço e reclamar, me lamentar diante de Deus, e nunca tive resposta, sei que vou ter ajuda agindo diferente agora.

  90. Yuslady-FJE Aveiro

    Como tudo na vida, temos a escolha de fazer o que é mais facil ou que é mais dificil. O mais facil é reclamar e fazer queixas, mas dificil é lutar pelo que queremos. E obedecer a Deus para que Ele lute do nosso lado.

  91. Wanessa Aveiro

    Quando é que vimos Jesus a reclamar com o pai? e ninguem foi tao injustiçado como, mais ele nao foi infantil, ele Confiou.

  92. William-FJE Aveiro

    Deus é nosso Pai. Ele quer nos ensinar a se maduros e não andar a reclamar por tudo e por nada.

  93. Seminarista Hélder-Figueira da Foz

    Bom dia Bispo. As pessoas que não estão no Centro de Ajuda ou se afastaram-se elas reclamam por tudo e nada, porque ? elas até sabem que não estão certas e estão a espera que Deus lhes dê a resposta, Nós sabemos que assim eles estão perdidos assim deveremos mostra a essas pessoas que elas devem ter a visão do TODO PODEROSO que infinita !!! Sem duvida é isso Bispo que se deve apostar em força alargando a mente dessas pessoas com a palavra de Deus.

  94. Helena -FJE Aveiro

    Quando eu me reclamo com alguem é porque eu não confio que aquela pessoa vai cumprir a palavra dela. Mas com Deus não podemos reclamar, temos que mostrar que confiamos N'Ele.

  95. Pr.Fernando monteiro. Portugal

    Deus permite que surjam os problemas para que venhamos mostrar ao mundo que o nosso Deus è maior que tudo.

  96. Pr.Fernando monteiro. Portugal

    bom dia bispo quando uma pessoa reclama ele nao consegue ver o quao poderoso e a visao que Deus quer mostra na vida dela.no Domingo quando falava sobre a visao uma senhora estava reclamando que tinha um mioma entao eu disse a ela nao adianta reclamar e hora de agir entao ela foi pra fe pegou o envelope agiu e na hora ela foi curada a 15 anos que ela sofria com este Mioma .Entao nao temos que reclamar a nosso vida com ninguem e sim Agir com toda forca.

  97. Carolina FJE Aveiro

    o segredo é confiar, não interessa oque temos que passar, temos de confiar.

  98. Paulo Aveiro

    É preciso parar de reclamar e assumir a posição frente aos problemas e confiar que Deus nao falhará.

  99. cassandra Aveiro

    infantis, é oque somos na maioria das vezes, Deus sempre preferiu creio ver o povo a sofrer, doque o povo realizado, prospero, abundante, mais MIMADO. temos amadurecer.

  100. Catia -FJE Aveiro

    As lamentações, reclamações não levam a nada. O que nos faz mudar de vida são as nossas atitudes e a confiança plena que Deus está do nosso lado.

  101. conceição Aveiro

    muitas vezes temos reclamado com Deus, e agora entendo porque na maioria das vezes nunca fui respondida.

  102. José -FJE Aveiro

    Temos que Crer em Deus em todos os momentos. Nao podemos ficar a nos queixar como se fossemos crianças. Temos que ser maduros Espiritualmente e Crer na resposta de Deus.

  103. osvaldo Aveiro

    Deus ele quer que inves de lamentaçoes, façamos confissoes de vitoria, pois quando confessamos a vitoria mesmo em momento dificil, Deus ve a nossa confiança.

  104. Paula Aveiro

    é preciso confiar, quando se queixa, se reclama, se lamenta so provamos que nunca confiamos.

  105. Aldair -FJE Aveiro

    Não adianta reclamar, fazer queixas. Se nós não fazemos a nossa parte, não tem como Deus fazer a parte D'Ele. Não podemos desistir, temos que continuar na Fé.

  106. Gerson FJE Aveiro

    mutio esclarecedor, cmo diziamos, Deus ele quer nao somente passar a pomada, mas sim arrancar a infecção, e ele so pode fazer isso quando cremos 100% na sua palavra, a exemplo do povo de israel, depois de ter visto tudo que viram, Farao os liberando para partir, em seguida o mar se abrindo, e fechando consumindo todos egipicios, que provas mais precisavam? mesmo assim foram infantis. Deus quer que sejamos maduros na fé, ele ja prometeu agora e crer e ir em frente.

  107. Andreia -FJE Aveiro

    Quando a pessoa reclama, ela pensa que Deus se esqueceu dela ou que Deus vai falhar. Mas Deus é perfeito, nós é que falhamos muito.

  108. Luis -FJE Aveiro

    Não devemos reclamar com Deus. Temos que confiar N'ele em todos os momentos, mesmo nos momentos mais dificeis.

  109. Carlos -FJE Aveiro

    Todos os que se queixam são infantis ou mesmo ingratos, pois Deus ja faz tudo por nós, nos deu a vida, nos deu a oportunidade da salvação e mesmo assim existem aqueles que acham que Deus tem que atender a toda e qualquer reclamação que tenham. Mas temos que lembrar que as coisas de Deus acontecem no tempo de Deus e não no nosso tempo.

  110. Cecilia -FJE Aveiro

    Muitas são as vezes que nos queixamos com as pessoas, reclamamos e as vezes até discutimos, mas com o nosso Deus tem que ser diferente, temos que confiar na Palavra Dele e nunca desisitir do que queremos. Porque as Promessas de Deus sempre se cumprem na vida de quem é fiel e Obediente.

  111. Tiago FJE AVEIRO

    Deus e a unica saída !

  112. PEDRO FJE AVEIRO

    temos que queixar com DEUS !!

  113. Carla FJE AVEIRO

    temos que exercitar a nossa fé!! e comfiar em DEUS

  114. Carla FJE AVEIRO

    temos que exercitar a nossa fé!!

  115. Rui FJE AVEIRO

    temos que ter fé !

  116. Fabricio FJE AVEIRO

    temos que falar com DEUS

  117. Iury FJE AVEIRO

    reclamar nao adianta !

  118. JOÃO FJE AVEIRO

    mesmo

  119. Teresa Malecama - FJE Aveiro

    Às vezes perante um problema, uma situação difícil ou que não corre como planeamos, a reacção mais fácil a ter é reclamar. Mas não podemos seguir o caminho fácil, mas fazer o que é difícil, o que tem de ser feito. Perceber o porquê daquilo estar estar a acontecer... ir à raiz do problema, ao inicio da infecção e tratá-la a partir de lá. E depois fazer da dificuldade uma oportunidade, não um motivo para reclamar, mas fazer da dificuldade um instrumento para confiar em Deus, vencer e ser diferente!

  120. João Marques (Portugal)

    Reclamar é perdir com exigencia, e a pessoa que o faz é porque conhece os seus direitos. Poderia-mos talvez trocar a palavra reclamação por lamentação. Lamentar e que não leva a lado nenhum.

    • Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas - Lisboa

      Boa Tarde, Jõao Marques. Entendo o seu comentário. Mas gostaria que acompanha-se esta reflexão, que concerteza lhe ajudará a entender melhor. O Link é http://luciana-alimentodaalma.blogspot.com/2013/05/reflexao-da-semana.html?spref=tw Deus lhe Abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.