Mensagens

Por que é que Deus nos deu o Seu Nome?

9 de Março 2016

Por que é que Deus nos deu o Seu Nome?

Muitas pessoas desconhecem, ao certo, o que devem fazer com Ele… mas Deus deu-nos o Seu Nome para que obtenhamos uma única coisa… JUSTIÇA!

Absorva com total intensidade o que lhe vou dizer em seguida: O NOME DE JESUS É A JUSTIÇA DE DEUS! É este O MEIO, O MÉTODO a utilizar, para que a Justiça de Deus aconteça! Pois, do contrário, seria muito injusto que o homem, criado à Imagem e Semelhança de Deus, a Sua obra-prima, fosse para sempre condenado à morte eterna ou fosse templo de doenças, traumas, vícios, nervosismo, depressão, desejo de suicídio…

Sim, seria uma completa injustiça que o homem, feito à Imagem e Semelhança de Deus, fosse vítima de injustiças (mentiras, prostituição, roubo, violência, incredulidade…)! Então, para prevenir, impedir ou reverter essa realidade, Deus nos deu o Seu Nome. O Seu Nome serve exatamente para esse propósito: para que a Justiça seja feita!

“Em Meu Nome, expelirão demónios…” (Mc 16.16)

Foi a primeira orientação que o Senhor Jesus deixou para os que assumiram a sua Fé-Consciente n’Ele como o seu Único e Suficiente Salvador, fizéssemos uso do Seu Nome, ou seja, para expulsar o diabo, o maior de todos os injustos, pois a ele tudo foi dado… mas ele escolheu rebelar-se, resistir, desobedecer a Deus, tornando-se o “pai da injustiça”, da maldade e da mentira!

Então, como já referi, o Nome do Senhor Jesus foi-nos revelado com este único intuito, para que a Justiça Divina seja feita! E não pense que a Justiça Divina é a mesma que é “feita” pelos tribunais humanos… não, a Justiça Divina só pode ser encontrada no Altar do Sacrifício, que é o Seu Tribunal, e só aí podemos, então, receber justiça em cada aspeto da nossa vida, senão, observe:

  • A doença é injustiça; A SAÚDE É JUSTIÇA;
  • A miséria é injustiça; A PROSPERIDADE É JUSTIÇA;
  • A mentira é injustiça; A VERDADE É JUSTIÇA;
  • A violência é injustiça; A PAZ É JUSTIÇA;
  • A condenação injustiça; O PERDÃO É JUSTIÇA;

“E TUDO QUANTO PEDIRDES EM MEU NOME, ISSO FAREI, A FIM DE QUE O PAI SEJA GLORIFICADO NO FILHO. SE ME PEDIRDES ALGUMA COISA EM MEU NOME, EU O FAREI.” (Jo 14.12-13)

Duas vezes seguidas o Senhor Jesus referiu o mesmo, para que ficasse bem claro que apenas no Nome d’Ele existe Justiça! E, por esse mesmo motivo, Este Nome nunca deverá ser pronunciado vulgarmente ou de qualquer maneira. Ele deverá ser usado apenas quando necessário, ou seja, quando usamos a nossa Fé, quando O assumimos e estamos dispostos a fazer o que for necessário! Este é o Caminho para vencer a injustiça!

Sim, amigo leitor, Deus criou-nos à Sua Imagem e Semelhança e quer que sejamos Seus filhos, porém, isto só acontece por meio do Nome de Jesus, pois, só através deste Nome somos de facto ouvidos, respondidos, libertos, perdoados, transformados, realizados e Salvos!

Deus é contigo, e eu também!
Bjf


111 comments
  1. stefhany stivani

    Deus nos deu o seu nome,para que venhamos conquistar a justiça!

  2. talita

    Deus nos deu seu nome para que obtenhamos justiça.

  3. Nossa que forte, o nome de Jesus foi nos dado para que tenhamos justiça!

  4. ana

    Isso é para nos filhos de Deus que temos o direito de usar esse nome para que haja justiça em nossa vida não devemos aceitar que os problemas prevaleçam em nossa vida porque ele nos deu total autoridade

  5. MONICA MARIA ALVES DOS REIS

    Por que é que Deus nos deu seu nome? Para assim podermos alcançar a justiça D'ele pois só assim mudariamos todo o quadro lançado pelo diabo, revertendo tudo aquilo que ele nos traz para aceitarmos como provação.

  6. Jolyene Pinheiro

    Só através do nome de Jesus, é que a justiça é cumprida na nossa vida. E através do nome do Senhor Jesus obtemos a transformação total.

  7. Natália Sousa

    Não temos a noção da autoridade que está a nossa disposição , quando indo para o Altar do sacrifício o Nome de Jesus tem em nossa vida.

  8. O nome do Senhor Jesus é a porta de entrada para salvação, pois nele foi constituida toda autoridade e poder através da fé, somos libertos, curados, restaurados para a honra Dele.

  9. Kelly Leandro Pozzane

    O nome de Jesus é símbolo de justiça, com Ele podemos acabar com as injustiças deste mundo.

  10. Morgana Gomes

    Só esse nome tem Poder, para fazer justiça em nossas vidas. Transformar nosso interior.

  11. Rosa Maria

    Deus nos deu seu nome para que vivamos a justiça dEle em todos os sentidos de nossa vida. Para expulsar demônios e prevalecer sobre toda a injustiça que ocorrer em nossa vida.

  12. Renata

    Tudo o que pedimos no nome do Senhor Jesus, será feito! Usamos o nome do Senhor Jesus para sermos curados, para conseguir uma benção , usamos o nome de Jesus para expulsar demônios, através do nome de Jesus, milagres acontecem.

  13. Joyce Queiroz

    NEle encontramos todas as promessas reservadas aos que O temem.

  14. Raquel Oliveira

    Justamente por obtermos a justiça através do nome do Senhor Jesus Cristo que devemos usar de temor e não pronunciá-Lo em vão. Devemos ter reverência e pronunciar o Seu Santo nome para vencermos toda injustiça em nossas vidas.

  15. Nayara Vidal

    Tudo o que pedimos no nome do Senhor Jesus Ele faz, inclusive a justiça seja em qual área de nossas vidas estivermos precisando.

  16. Maria Inês

    Só podemos receber a justiça de Deus se formos justo e fiel a Ele,poisa justiça Dele não falha ,e é através do Seu Filho que podemos alcançar sua justiça.

  17. Juliana nogui

    muito esclarecedor,Deus nos deu o seu nome para obter justiça! Esse foi o propósito pelo seu sacrifício na Cruz.Quando nos tornamos filhos através do seu nome, temos autoridade sobre todas as coisas.

  18. ROSANIA

    Verdade, não podemos glorificar a Deus com injustiças em nossa vida ou seja tenho que ter uma vida plena em todos os sentidos.

  19. kÁTIA

    Deus não nos deu Seu nome por acaso, Ele o fez porque sabia das nossas necessidades. Pois através do seu poder somos livres, libertos e salvos. O que seríamos sem o poder de Deus na nossa vida? Seríamos absolutamente nada. E através do nome do Senhor Jesus obtemos a transformação total.

  20. jeisa

    muito forte bispo e so atraves do nome do SENHOR JESUS que podemos alcançar a nossa libertação,cura,familia abençoada,vida sentimental ,prosperidade e principalmente a nossa salvação..

  21. Moreira

    O nome de Jesus é poderoso, ponto de no mesmo momento em que pedimos em seu nome o milagre acontece, nos deu todo subsídio para vivermos sabendo que esta com nos todo instante.

  22. É MUITO FORTE, O NOME JESUS É ÍMP0RTANTE ELE MORREU NA CRUZ PELOS NOSSO PEGADO PORISO QUE DEVEMOS COLOCAR A NOSSA VIDA NO ALTAR DIVINO

  23. O que busca justiça no nome de Deus, tem a oportunidade de encontra-lo em toda a área da sua vida. O nome d'Ele tem poder, seja qual for a situação que esteja passando. E usando a fé e invocando o seu nome, na autoridade que Ele passa a conceder aos que buscam justiça e pedem intercessão.

  24. Mara

    É através do Nome de Jesus que podemos obter justiça em nossa vida.Devemos usa-Lo com fé, crendo que receberemos.

  25. Cindy Santiago

    Muito importante meditar nessa mensagem, para lembrar o quanto é importante o nome do Senhor Jesus. Nós não seriamos dignos de fazer qualquer coisa que seja em nosso própio nome, e por intermédio de Deus ele nós revelou o nosso Salvador. Esse nome é o mais poderoso entre todos os nomes, cura, liberta, restaura, traz prosperidades, e acima de tudo nos salva... Graças ao nosso Deus! Por isso devo ter o cuidado de usar com valor, e não para qualquer coisa, como se fosse um nome comum..

  26. Vinicius

    O nome de Jeis é e sempre será o único nome com tamanho poder e autoridade e com esse nome hoje posso ter vida e vencer todos os problemas da minha vida e que me da forças para lutar.

  27. Melissa Henriques

    Muito forte! Só através do nome de Jesus, é que a justiça é cumprida na nossa vida, mas também tem que haver da nossa parte justiça, isto é, quando colocamos a nossa vida no altar divino, andando de acordo com a palavra de Deus e manifestando uma fé inteligente e racional.

  28. nayra guedes

    MT forte Bispo De fato,se cremos e temos consciência do significado do nome de Jesus,nos o usamos e não aceitamos injustiça

  29. Morgana Gomes

    Somente esse nome tem Poder, para fazer justiça em nossas vidas.

  30. martinha

    Amém aceitar jesus como meu salvador foi a decisão mais acertada que tomei em toda a minha vida, através deste nome eu tenho vencido o mundo.

  31. Lucinaira

    Realmente. Quando manifestamos nossa Fé e Quando usamos o nome do Senhor Jesus , Ele vem ao nosso encontro para nós trazer a resposta e sermos justificados pelo seu poder. POREM Até mesmo no meio cristão vemos pessoas usando o nome de Jesus para coisas inúteis sem ter plena consciência do que dizem. Lucinaira

  32. Carla Mirela Campos dos Santos

    O SENHOR Jesus é nossa fonte de vida com qualidade justiça, nessa fé e atitude q temos q viver e não aceitar o contrário da palavra de Deus.

  33. Manuela Mata

    Através do Nome do Sr. Jesus temos acesso a tudo o que Deus tem prometido na sua Palavra .É através da fé no Seu Nome que alcançamos a Salvação, e todas as bênçãos como cura, libertação, união familiar, sucesso financeiro tudo aquilo ao qual temos direito pois Deus já prometeu

  34. Manuela Mata

    Somente no Nome do Senhor Jesus eu encontro o poder para vencer dia a dia e conservar a minha salvação que é o mais importante na minha vida lutas problemas tribulações fazem parte da vida do cristão mas no Nome do Sr. Jesus temos o poder de vencer tudo e continuar firmes na carreira par alcançar o mais precioso a Salvação da nossa alma .

  35. Laísa Bastos

    Muito forte Bispo. O Nome do Senhor Jesus é a nossa garantia.

  36. Laísa Bastos

    Muito forte Bispo. O Nome do Senhor Jesus é a nossa garantia.

  37. Laísa Bastos

    Muito forte Bispo. O Nome do Senhor Jesus é a nossa garantia.

  38. Talita Baltar

    Quando pedimos à Deus justiça , assumimos também o nome do Senhor Jesus para nossas vidas, receber justiça consiste também em ser justo perante os homens e nosso Deus...

  39. Viviane Souza- Costa Caparica

    É com essa fé que eu subi no altar e creio que somente pela minha fé materializada que eu terei justiça na minha vida. A partir de então tenho clamado a Deus em nome do Senhor Jesus com uma revolta que antes não existia em mim, mas agora eu sei que não posso aceitar crer em um Deus justo e ter uma vida injusta, se eu fiz o que é justo diante Dele eu hoje creio que Ele fará justiça na minha vida.

  40. Livia

    Bom dia bispo Julio, O nome de Jesus tem autoridade, o caminho mais curto para que eu venha ver a justica de Deus em minha vida e crer Neste nome. E eu so posso ver o agir Dele (a justica Dele), quando vou para o altar, e me entrego sem reservas.

  41. Janavy

    Muito forte! A Justiça só vem através do nome de Jesus. Quando estamos por completo no altar, quando há sacrifício, Ele faz Justiça em todas as áreas de nossa vida.

  42. Edilvana Matiwelach

    Quando usamos a fé,o nome do Senhor Jesus se torna poderoso em nossos labios!

  43. Rita

    Eu creio, que haja a justiça de Deus na minha vida!

  44. Cintia

    JESUS, o nome que está sobre todos os nomes, que tem toda a autoridade e somente Nele encontramos a verdadeira Justiça e Salvação.

  45. ronaldo do val

    Boa noite Bispo, O nome do Senhor Jesus nos da acesso a tudo,quando fazemos uso do mesmo com fé não de forma religiosa mas inteligente. E quando assim fazemos tomamos posse dá justiça de Deus em nossas vidas.

  46. Bruna do Val

    Boa noite Bispo, A minha de vida de sacrifício e obediência a palavra de Deus faz com que a Sua Justiça se cumpra na minha vida. E através do nome de Jesus alcançamos tudo aquilo que Ele preparou para nós. Cumprimentos.

  47. Com este artigo pude perceber que sendo eu filha de Deus,quando eu quiser ver justiça em alguma coisa eu posso e devo usar o nome de Jesus aliado com a minha fé e atitudes.

  48. Sílvio Maquemba

    Jesus, o nome que tem toda autoridade e poder. Antes de Jesus voltar para o céus, de onde viera, o Senhor Jesus nos deu ordens para que, no Nome dele, continuássemos a fazer a obra que Ele havia começado.

  49. Prudenciana Paula

    Somente através do nome de Jesus, é que podemos vencer todas ás injustiças deste mundo, mas para que venhamos alcançar sua justiça, precisamos está disposto a fazer tudo aquilo, que Ele nos ordenar, assim venceremos todas ás injustiças.

  50. amiga

    Deus nos deu todos as ferramentas para sermos vitoriosos, basta obedecermos Sua palavra e confiar!

  51. Rafaella

    Ele nos deu as armas necessárias para vencer os problemas desse mundo. Dos pequenos aos grandes, podemos vencer todas as situações por meio do nome de Jesus.

  52. Jéssica

    Quando vivemos pela fé, não podemos aceitar injustiças. Deus é justo, e não desampara os seus, por isso nos deu a autoridade de lutar por justiça através do nome de Jesus. Não é justo um servo de Deus viver sendo envergonhado pelo diabo, vivendo na miséria enquanto os incrédulos se fartam. Temos que ir pro altar, estar aos pés de Jesus, assim Ele fará justiça, e será exaltado em nossas vidas.

  53. Fernanda Ferreira

    Deus é justo e se Ele é justo em nossa vida deve ter somente justiça, ou seja, no nome de Deus esta tudo o que precisamos, Deus deixou em seu nome toda a autoridade desta Terra por isso, só a Ele devemos render graças, o nome dEle esta sobre todos os nomes e nada pode prevalecer.

  54. Mauro Lima

    Se nos usamos o nome de Jesus nos veremos a sua justiça nas nossas vidas mais para isso temos que ir para o altar.

  55. Josué Sebastião

    O nome de Jesus é a única forma de obter justiça diante de Deus. Porque Ele próprio representa a Justiça. E quando o faço estou a mostrar que dependo dele.

  56. Roberta Moreira Cunha/Novo Hamburgo-RS

    O amor de Deus por quem nele crê e infinitamente maravilhoso, atráves do Nome de Jesus tenho a Justiça Divina, então não a batalha que eu não possa enfrentar e vencer.

  57. Daniela

    Quem vive e é da fé, sabe o que é justiça. Para aquele que está disposto a assumir a fé inteligente, Jesus nos revelou qual seria o caminho através da passagem em MC 16.16. Deus nos deu o Teu nome para que a justiça seja feita. Muito forte.

  58. Deus nos fez para glorificar o nome dele,não para viver uma vida de sofrimento. Se nós examinarmos a sua palavra e praticarmos a sua verdade seremos livre de todas as injustiças .imposta pelo Diabo mentiroso.a bíblia diz conhecereis a verdade e elas vos libertara.

  59. Ariane - Sao Peterburgo- Russia

    Boa tarde Bispo, É verdade Bispo, jamais podemos nos chegar ao Pai se não for por intermédio de Jesus e o seu nome representa justiça porque venceu na cruz todos os pecados e injustiças, e foi até o fim pela minha alma, por isso que aquele que vive em JESUS obtêm a justiça em todos os sentidos.

  60. Eunice Cravid

    Deus nos deu o seu nome para que sejamos filhos dEle e para que isto aconteça, temos que sacrificar toda nossa vida no Seu Altar,que é o Altar da justiça. Ele deu-nos o Seu nome para que a Sua justiça seja feita na nossa vida. E o mais importante,glorificar o nome dEle na nossa vida.

  61. Michelle Amorim

    Muito Forte Bispo! estamos vivendo a campanha da Justiça! é queremos ver a Justiça de Deus, pois a Justiça de Deus não falha, não é como a dos tribunais, a Justiça dele é certa quando nos sacrificamos em seu altar a sua justiça é feita, por isso nesse domingo temos que colocar o nosso tudo no altar, sacrificar as nossas vontade e determinar no nome de Jesus que a Justiça vai acontecer. Pois tudo que está ligado na terra esta ligado nos céus.

  62. Fátima Pina

    Boa noite Bispo A justiça de Deus é certa, o nome de Jesus está acima de todos os nomes mas para que haja justiça ao Seu uso tem que haver obediência, entrega e sacrifício da minha parte sem nunca duvidar da resposta,pois quando assim é a resposta é certa.

  63. André Filipe

    Boa noite bispo, nós ás vezes dizemos o Nome de Jesus em vão, e não damos conta que não estamos a valorizar esse Nome Magnifico, Maravilhoso, Extraordinário, simplesmente nós dizemos esse Nome como se fosse mais um nome, o qual é mentira, esse Nome é o Nome da Justiça, sem ele não existe justiça para aqueles que são justos. Os justos não falam o Nome de Jesus como se tratasse de um nome normal, muito pelo contrário eles tem temor (respeito), carinho, zelo, eles sabem o momento certo de o usar.

  64. Lucas Daniel-FJE Viseu(Portugal)

    Uma coisa que devemos estar atentos e que me chamou muito a atenção nessa mensagem e que, não devemos usar o nome de Jesus por acaso mas sim momentos que necessitamos de agir a nossa fé. E por isso que Deus nos deu esse nome para podermos usá-lo em momentos de aflições e que quando nos temos que revoltar contra aquilo que tenho vivido, pois através deste nome (Jesus) tudo e possível.

  65. Deus nos deu poder autoridade porisso temos que levar a serio tudo de de Deus

  66. Clayton Silva

    Uma abençoada noite bispo Júlio e á todos. Através do nome do Senhor Jesus recebemos a justiça de Deus em nossa vida. No nome do Senhor Jesus tudo se faz novo e recebemos uma nova vida. Fico agradecido. Atenciosamente.

  67. Luis Ricardo

    Boa noite Bispo Júlio, Eu creio que o nome de Jesus traz justiça na vida dos o que o buscam com sinceridade e pode mudar por completa a vida dos mesmos.

  68. Tito Muandeia

    O nome do Senhor Jesus trás justiça para todos aqueles que creem Nele e o no seu nome sem duvidar. Muitos duvidam do nome de Jesus quando determinam algo pedindo justiça e não acontece no momento , por conta da duvida o que é pedido fica anulado. devemos crer mesmo não acontecendo no momento por que a palavra de Deus não falha e não se torna falsa pois ela é verdadeira.

  69. Cintia Gonçalves

    Boa Tarde Bispo; O Nome que esta acima de todo o Nome é o que nos garante a vitória. Para obtermos a resposta vinda deste Nome é preciso andar conforme a orientação obtida na palavra de Deus. É muito bom saber que o Nome de Jesus tem poder para desbaratar as obras do mau.

  70. Leandro Barros

    Boa tarde. Deus deu-nos o Seu Nome para que, através da nossa vida, o mesmo seja glorificado. E tem pessoas que não têm dado o devido valor e não têm tido temor para com o nome do Senhor Jesus o qual foi dado toda a autoridade nos céus, na terra e sob a terra. Então temos de usar essa autoridade para que possamos vencer a injustiça.

  71. Ayrton Lima

    Boa Tarde Bispo, O nome do Senhor Jesus deve-se usar para que a justiça seja feita na nossa vida. E não de uma forma vulgar como se fosse um nome qualquer, visto que foi dada toda autoridade no seu nome.

  72. Caio Reis

    Boa tarde Bispo. Muitas pessoas tem tido temor para com o nome do diabo e não tem temor ao pronunciar o nome de Jesus. O uso repetitivo do nome do Senhor Jesus não vai fazer nenhum milagre, Ele nos houve mas não atende, mas quando assumimos esse nome, temos ele em primeiro lugar, vencemos a injustiça.

  73. Rafael

    Bom dia bispo Julio. Quando a pessoa é justa, ela sabe que tem que haver sacrifício para obter a resposta de Deus, pois, ela mesma vive no sacrifício. Sem fé e sacrifício é impossível ver a justiça de Deus em nossas vidas.

  74. Estela

    Boa noite O mundo tem utilizado o nome de Deus em muitas coisas e assim perdem a noção do seu significado e quando utilizam para justiça Deus não atende. Obrigada por esse post para nos alertar a usar esse nome apenas quando for para honrá-lo.

  75. Karli

    Muito forte o uso do nome do nosso Senhor Jesus. Somente os que realmente entregaram a vida a Ele, assumiram de fato e de verdade a fé depositada Nele e reconhecem que somente Ele é o único salvador, esses têm o direito do uso do seu nome. Graças ao Pai por este ensinamento!

  76. Jarlenys Dias

    Boa noite, bispo. Obrigada pela mensagem edificante, bispo. Abriu o meu entendimento acerca da Justiça. Então se sou a Imagem e Semelhança de Deus, por que tenho de aceitar todas injustiças? Não! Se Deus nos prometeu que seremos felizes e teremos uma vida abundante, então não devemos aceitar. O nome de Jesus tem poder para nos libertar, curar e tudo mais para Honra e Glória de Deus. Na Fé.

  77. osnaelly

    A justiça divina só Vem por intermédio de Jesus através do sacrifício no seu altar

  78. Paola

    atravez do nome de jesus alcançamus muitas bençao sem medita pois o nome dele é justiça e temos que ter muita fé e acreditarmos na suas palavras

  79. crisanto andrade

    Boa noite sr bispo através da mensagem percebo que muita gente diz ter de deus na sua vida mas dizem isso com os lábios sim na realidade de coração não o têm pois chamar pelo seu nome e pedir algo para seu benefício próprio fazem até entregam suas vidas em troca de algo assim que obtém o desejado renegam logo ou seja o nome do senhor Jesus não ser ser usado de qualquer jeito pois ele é quem faz justiça.....em tudo

  80. Luis Santos

    Quando falamos o nome de Deus em vão, automaticamente estamos a ser injustos para com Ele, pois o seu nome tem poder para curar, restaurar, libertar mas sobretudo para a Salvaçao Eterna. Para esse mesmo facto eu tenho de ser justo ter misericordia para com as pessoas (em envagelizar, aconselhar, ajudar, etc); para comigo (os meus sonhos, o meu caracter, etc) e para com Deus ( na minha comunhão, espiritualidade, jejuar, ect).

  81. Rodrigo Leng

    Boa noite sr. Bispo São muitos aqueles que teem pronunciado o nome de JESUS, não tendo quaisquer conhecimentos do Poder que este nome transmite. E como consequência muitos também se tem esquecido que este nome só se aplica e traz resultados práticos na vida daqueles que o pronunciam quando são obedientes á Sua Palavra. Só por meio dessa obediência e prática é que poderemos ver a Justiça de Deus.

  82. Daniela

    Boa noite Sr.Bispo Deus criou-nos à Sua Imagem e Semelhança e quer que sejamos Seus filhos, porém, isto só acontece por meio do Nome de Jesus. Este nome tem poder que muitos desconhecem, mas que faz milagres, transforma vidas, perdoa, liberta e nos conduz ao caminho da salvação. não há justiça maior que o nome de Jesus, esse nome é justiça na vida daquele que NELE CRÊ.

  83. André Sousa

    Boa noite Sr. Bispo, Deus sendo o Justo Juiz, nunca deixaria que nós, que fomos criados à Sua Imagem e Semelhança, fossemos templo de todo o tipo de injustiça. Por isso quem assumiu a sua fé consciente n'Ele como seu Único e Suficiente Salvador tem uma poderosa "arma", que é o nome de Jesus para poder combater toda e qualquer injustiça. Mas para que justiça de Deus se manifeste e para que a possamos cobrar Dele, nós temos de ser também justos e partir para o Altar Do Sacrifício. Só assim poderemos alcançar a Justiça Divina e resolver todas injustiças na nossa vida.

  84. Alexander Santos Lima. Cacém

    Ser santo nesse mundo é algo muito dificil, vem pensamentos de dúvida, medo entre outros. Quando mais perto estamos de alcançar a grandeza de Deus, mais difícil fica. Ter o nome de Jesus na nossa vida, ou seja o poder Dele é crucial. Confesso que para manter-me firme nesses últimos dias, devido as adversidades, tem sido muito difícil. Não tenho vontade de busca-Lo, muito menos servi-Lo. So o fasso por obediência, porque o poder de Jesus me renova, e da-me a certeza que a recompensa é infinita. Graças deu pelo trabalho que Jesus tem feito em mi, contudo ainda há um longo percurso pela frente.

  85. Rafael Araújo

    Boa noite! O nome, Jesus, tem todo o poder e através dele podemos conquistar tudo aquilo que quisermos. Pois ele é a própria Justiça.

  86. Lourdelene Rabelo

    Boa noite!! É verdade bispo somente no Nome que está acima de todo Nome, que pela fé o mal da injustiça não tem com agir na vida daquele usa o Nome do Senhor Jesus com fé e o milagre da justiça aconteça.

  87. Não devemos nem podemos usar em vão um nome tão Justo e poderoso como o do senhor Jesus porque tudo o que nos pedirmos em seu nome tem que ser pedido com fé e determinação e o mais importante temos que ser Justo porque se não formos justo perdemos o direito de usar o nome do senhor Jesus.

  88. João Afonso - Rio de Mouro

    Boa noite senhor bispo depois de ter lido com a máxima atenção posso ter percebido e entendido que se eu quero andar justiça tenho de praticar a mesma. Para alçarmos a nossa salvação temos de usar o nome dele que é justiça tem um porém tenho de abrir mão dos meus pensamentos, manias, achismos , inteligência. Esta mensagem foi bastante motivadora e posso tirar proveito para a minha vida através da pratica da fé inteligente através dos ensinamentos práticos nas sagradas escrituras.

  89. Jéssica

    Deus é a propria justiça, e com certeza nós não usamos o nome da justiça a toa como por exemplo quando se pisa uma pedra não vamos disser Ai justiça porque isso não tem nada de justiça. Assim muito mais com o nome do Senhor Jesus se não isso acaba se tornando uma coisa religiosa e que não traz nenhum efeito para a nossa vida.

  90. Muito bom este post,muitas pessoas tem nome de Jesus na boca mas parece que não tem valor.eu agora entendi mais afundo o que o nome de Jesus seguinifica.

  91. Tamara Regina

    Alguns não entendem a força do nome de Jesus. Mas ao ler esse post é impossível não reconhecer a grandeza dEle. Sim, através deste nome podemos alcançar muitas coisas e ir muito mais além do que imaginamos.

  92. Victor

    Boa noite Sr.bipo O que me chamou mais atenção é que muita das vezes as pessoas têm pronunciado de qualquer maneira o nome de Jesus mas não é por esse motivo que Deus nos deu nome dele ele nos deu o nome dele para que obtenhamos uma única coisa à justiça

  93. Lucas Farias FJ Costa da Caparica

    De fato, Deus em sua infinita justiça não seria injusto de nos deixar à mercê da injustiça indefesos. Ele nos deu seu nome para usarmos. Como uma espada, se um soldado não a usá será morto em batalha, assim é o Seu nome, se não o usarmos com fé,de certo acabaremos por morrer.

  94. Sintia

    Bom dia Bispo, Essa é uma arma mais poderosa que Deus nos deu, O Seu Nome, e só através dessa arma podemos ser limpos, vencer e permanecer firmes até o fim. Ele só pode manifestar a verdadeira justiça, que só provêm Dele, quando somos justos, ou seja obedientes a sua Palavra e fiéis em tudo. Obrigado por compartilhar essa mensagem , para mim foi de grande valia e me abençoou.

  95. Fábio Rosa

    Boa tarde, muitas vezes não temos noção do poder que temos ao nosso dispor ao fazer uso do nome Dele, pois mais do que ninguém Deus quer responder as injustiças na nossa vida, seja em que âmbito for, porém Ele quer ouvir de mim o que tem sido uma injustiça, ver o meu Sacrifício no Altar , para que a Justiça seja feita na minha vida.

  96. Rafael Semedo - Almada

    Boa tarde Sr. Bispo, o nome de JESUS não é para ser usado em vão ou só quando nos lembramos, o nome de JESUS é para ser usado sim, apenas quando usamos a nossa Fé, quando o assumimos e quando estamos dispostos a fazer o que for preciso por esse mesmo Nome. Pois que moral tem o injusto para exigir justiça ou o infiel para exigir Fidelidade?Nenhuma. Então, ninguém pode exigir aquilo que não está pronto para receber, concluindo assim que, somente poderemos exigir algo quando somos esse algo, só podemos exigir Justiça quando somos justos.

  97. RIVIA

    A bíblia fala para não tomarmos o nome de Deus em vão , é justamente isso o nome de Jesus é poderoso e não se pode brincar com isso , mas hoje vemos muito isso , se queremos a justiça temos que andar em obediência ser justo em nossas atitudes , para que a justiça de Deus se faça em nossas vidas.

  98. armindo

    Boa tarde Senhor Bispo. DEUS fez o homem semelhante a sua imagem. Sendo ele a própria justiça, os seus filhos também teem de viver na justiça, porque a injustiça não vem DELE.

  99. Ana Flávia Przysiesny

    Há muitos que usam o nome de Deus em vão , sendo que não andam em justiça ! Deus só é glorificado através de nossas vidas quando nos tornamos justos !

  100. Pedro Ferreira

    Boa tarde sr.Bispo o nome de Jesus e muito usado normalmente quando as pessoas estão aflitas mas depois da aflição usa só por usar e muitas até gozam mas esse Nome é Justo e nós também temos que ser justos para puder usa-lo para que Ele faça justiça onde há tristeza Ele dar alegria onde há pobreza Ele dar riqueza, mas, volto a repetir temos que ser justos e fazer por onde para que Deus faça o Extraordinário em nossas vidas

  101. Tania Bunze

    Boa tarde, Bispo lendo o poste, nem foi necessário ler até ao fim, até porque o próprio poste em si é forte, a medida que fui lendo veio de encontro com o que o meu Pastor pregou hoje de manhã. Atenção eu estava em sala de aula quando li, e quando li "Em meu nome", foi tão forte, que eu própria cheguei a conclusão que para isto acontecer em minha vida eu também tenho que ser justa. Obrigada

  102. Alaney Panzo

    Bom dia Bispo De facto muitos são aqueles que utilizam o nome de Jesus em vão, clamam por justiça mas, não são justos querem o perdão de Jesus, mas não estão dispostas a perdoar os outros. Estes convencidos pela sua fé, dizem seguir a justiça, mas é a justiça segundo os seus próprios olhos. Mas acabam por ser frustrados nos seus planos porque apenas aqueles que recorrem à justiça Divina no Altar do sacrifício podem ser justificados pelo nome de Jesus e é impossível que a justiça Divina julgue a causa em favor de um injusto.

  103. William

    Boaa tarde sr. bispo Pois só aqueles que assumem a fé têm a autoridade de usar o nome de Jesus porque aquele que prática a injustiça não é digno de usar o nome do Senhor Jesus porque assim diz o Senhor jesus “Em Meu Nome, expelirão demónios…” (Mc 16.16)

  104. Sónia Maduteira

    Se crerio no nome de Jesus a minha vida tem que refletir isso mesmo, pois como foi dito Deus é justo e um justo juiz. Mas muito mais que apenas crer tambem devo ser justa diante Dele obedecendo-Lhe em tudo. E se as lutas vierem que viram devo dar uso a esse precioso nome que hoje conhecp JESUS

  105. Daniela

    Não devemos usar o nome de Jesus em vão,Ele é justiça e tudo quanto pedimos em seu nome usando a fé Ele fara. Pois Ele é dono de toda a justiça nosso grande e fiel advogado ,que juga nossas causas no altar do sacrifício.Temos o senhor como nossa consolador, então na horas de angustias, aflições e injustiças, Ele é o único que pode nos ajudar. Por que é que Deus nos deu o seu nome? bispo julio freitas 09/03

  106. Daniele Oliveira

    Bom dia Bispo, essas palavras são inspiradoras, e traz muita alegria em minha alma, em saber que posso tudo no nome do Senhor JESUS, e sou muito grata a Deus, pois através de SEU FILHO temos acesso a SUA PRESENÇA E A NOSSA MAIOR DE TODAS AS JUSTIÇAS, A NOSSA SALVAÇÃO.

  107. Claudio santos

    Boa tarde senhor bispo duas coisas me chamaram a atenção: o facto de sermos vitimas de injustiça e também so encotrarmos a justiça no Altar. O Ser vitima normalmente é porque fomos acusados de alguma coisas de errado que não fizemos! E com uma fé consciente e revoltosa lutamos e exigimos de Deus justiça. Mas por outro lado existe a injustiça sobre nós que antes fomos nós injusto, e aí não temos factos para pedir justiça. E só há um lugar onde a justiça de Deus se manifesta; no Altar-sacrificio.como por exemplo deixar de mentir e dizer a verdade-sacrificio, deixar de roubar e andar recto- sacrificio, deixar a minha vontade e dazer a vontade se Deus-sacrificio, deixar o orgulho para ser humilde-sacrificio

  108. francisco Silva-Cacem

    Francisco Silva-Cacem Bom dia Bispo, As injustiças sempre surgirão no nosso caminho. E, somente tendo conosco a couraça da justiça como diz em Ef 6:13 e que poderemos resisti-las. As armadilhas do nosso inimigo são constantes. O Nome do Senhor Jesus e a justiça de Deus conosco, para que manifestando a nossa Fe, as injustiças jamais venham prevalecer em nossas vidas. E impossível que elas não surjam, mas com o Poder Maximo do Nome que esta acima de todos os nomes, a Justiça vira. um abraco

  109. Francisco Baiadori

    Bom dia Bispo! É este espírito de justiça que devemos absorver e colocar em prática, pois a Bíblia diz que "Justiça e direito são o fundamento do teu trono" (Salmos 89:14), por isso Deus não se conforma com a injustiça. Creio que todos que tem sede e fome de justiça serão saciados através desta fé a qual estamos vivendo. Devemos apresentar nossas queixas, nossas provas e testemunhas diante do Justo Juiz e o resto Ele fará. Obrigado pela atenção e cuidado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.