Mensagens

Poder do sacrifício (2ªParte)

13 de Dezembro 2010

Poder do sacrifício (2ªParte)

5º- Ainda que Ela não saiba orar, não entenda a Bíblia, ela recebe (os mudos e cegos que foram curados também não sabiam orar nem ler, mas sacrificaram e receberam o milagre).

A fé não é uma característica de quem tem elevadas habilitações profissionais, ou seja, para tê-la, não é preciso compreendê-la.

Não é necessário conhecer a sua definição literária ou ter comprovação científica, pois os seus frutos são reais e sempre o foram na vida de quem dela fez uso. A História da Humanidade está repleta de casos de pessoas de origem humilde cuja utilização da fé provocou uma transformação completa nas suas vidas. E a realidade é que, quanto mais humilde a pessoa, maior é a abertura do seu coração para receber a Palavra de Deus, para a existência e actuação da fé e, consequente, realização do sacrifício.

6º- Ainda que Ela seja velha, jovem, preparada ou instruída, ela recebe (melhor do que saber é fazer, como o exemplo de Abraão, David, etc.).

Vivemos num mundo regido pelas aparências. Grande parte das recompensas são atribuídas à beleza, à instrução ou à juventude. E, muitas vezes, para isso, nem é preciso ser, mas apenas parecer. Tudo o que fuja aos parâmetros socialmente instituídos é rotulado de marginal e, como tal, colocado de parte. Contudo, Deus não olha a estes aspectos, o que Ele vê é o que realmente importa, o coração humano, pois é este o “terreno” onde a Palavra de Deus é plantada, a qual fará germinar a fé que permite conquistar.

7º- Ainda que Ela se tenha decepcionado muitas ou todas as vezes, ela recebe (José, Lia, Moisés, Séfora, Jefté, Rute, Samuel, Ana).

As decepções, na vida de uma pessoa, têm dois tipos de efeito: ou fazem com que ela guarde um ressentimento tão grande que deixa de confiar em tudo e em todos ou fá-la tentar vezes sem conta, até acertar. A Única Pessoa que não nos decepciona e que, de facto, cumpre o que promete é Deus e é isso que Ele nos revela na Sua Palavra: as Suas promessas e o seu cumprimento, através dos vários casos relatados na Bíblia. Por esse motivo, Ele sempre conduziu o Seu povo ao sacrifício, para provar que Ele nunca falha ou decepciona, especialmente quando a entrega por parte da pessoa é 100%.

Estas são as desculpas que as pessoas habitualmente apresentam para não sacrificar. Quem conseguir superar estas 7 desculpas básicas, verá os seus sonhos realizados.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

Anterior

Controle as suas ideias

Seguinte

Inúteis


9 comments
  1. Belmira Branco

    Sacrifício é antecipar o sonho! Bispo, Deus abençoe o precioso ministério do senhor, respeitosamente, Mira

  2. Thaís Cristina

    De fato Bp a superação de todas essas desculpas é o que nos faz ver tudo que tanto sonhamos realizado. Estou Nessa Fé! Thaís Cristina.

  3. Rose Lacerda

    É,VERDADE BISPO.É PRECISO DE NOSSA PARTE OBEDECER E SACRIFICAR O MELHOR.EU VEJO NOS SACRÍFICIOS A OPORTUNIDADE DE REALIZAR MEUS SONHOS,QUANDO FICO NA TOTAL DEPENDÊNCIA DE DEUS.ELE NUNCA FALHARÁ NO CUMPRIMENTO DE SUAS PROMESSAS.DEUS É FIEL COM OS QUE LHE HONRAM.NA FÉ.

  4. Roberta Justino

    Verdade Bispo, a fé é algo que só exige de nós uma atitude, basta crer e se lançar! Deus escolhe as coisas loucas pra envergonhar as sábias. Roberta Justino Fortaleza-ce

  5. maria aparecida

    Sim bispo, muito interessante, pois quando cremos de fato, não só ouvimos a voz de Deus, como também obedecemos, e é isso que Ele procura em nós obediência, não devemos em hipotese alguma olhar para a fé de outras pessoas, enquanto isso acontece a nossa fé fica paralisada, e não conquistamos as grandezas de Deus! Na fogueira santa, é isso que aprendir é meu tudo pelo tudo de Deus, se não do tudo com certeza não obterei a resposta, ou melhor não recebo nada, pois quem dar recebe, assim ele mesmo prometeu e é fiel pra cumprir... Na fé...

  6. Albertina Vieira

    De facto, Deus vê o nosso coração. Eu vinha de uma "habituação"religiosa onde aprendi rezas prescritas que repetia diariamente sem focalizar tais rezas em Deus porque nunca me foi ensinado falar com Ele. Desconhecia o verdadeiro significado de fé, eu era uma "maria vai com as outras". Por isso, quando cheguei ao Centro de Ajuda Espiritual, levei estes maus hábitos e muito tempo a abrir o meu coração e falar directamente com Deus pois achava que sendo Ele um ser Supremo, que seria um desrespeito dirigir-me a Ele. Até ao dia em que ouvi uma palavra que me "sacudiu" e aí sim, ouve uma mudança de atitude e passei a ver Deus honrando cada sonho meu através do sacrifício.

  7. Heidi Morais

    Baseado nesta 7ª desculpa, uma amiga sempre dizia... "Aquilo que eu não permito que me destrua, me edifica!" Quem CRÊ VAI, quem NÃO CRÊ FICA e escolhe uma das desculpas acima.

  8. SOLANGE GRAÇAS

    EU JA CONSIGO VISUALIZAR O MEU E TENHO A PLENA CERTEZA DA REALIZAÇÃO DO MEU SONHO, POIS O MEU SACRIFICIO DOEU MAS FOI GRAÇAS A DEUS 100%.TUDO POR TUDO,VIDA OU MORTE,TUDO OU NADA. NOMEU CASO FOI TUDO POR TUDO.GRAÇAS A DEUS... FOI LOUCURA MAS EU CONSEGUI............NA FÉ SOLANGE GRAÇAS

  9. Bispo! Realmente a fé não escolhe os capacitados, nao precisamos de muita intelectualidade, simplesmente um coracao desejoso da mão de DEUS em nossa vida! A biblia é o mais claro exemplo de homens e mulheres que não tinham conhecimento algum e vinham cheios de decepcões em suas vidas mas não hesitaram, abriaram seus coracoes deixando assim o poder de DEUS agir. Aqueles que infelizmente não compreenderam isso viveram amargamente!......

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.