Mensagens

Pobres, aleijados e cegos

27 de Outubro 2013

Pobres, aleijados e cegos

“… Voltando o servo, tudo contou ao seu senhor. Então, irado, o dono da casa disse ao seu servo: Sai depressa …” (Lc 15.21)

Veja que ele não disse para o servo ficar e sim SAIR DEPRESSA “… para as ruas e becos da cidade (vai para as ruas, na rádio, na tv, mas também nos hospitais, nos becos, nos bairros de lata…) e traze para aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos…”

E quem são estes? Os que não produzem nada para a sociedade e sim se tornaram um peso para a mesma, os rejeitados. E o servo foi com revolta, com força, com autoridade, pois foi o Dono da Casa que o enviou.

Estes convidados, seriam vistos pelos outros como “convidados de segunda”, todavia, foi a estes que coube a honra de preencher os lugares na ceia, já que os primeiros rejeitaram, inventando desculpas que não convenceram ao senhor da casa.

Os primeiros convidados, como já, aparentemente, “tinham tudo” (campo – bens materiais; juntas de bois – prosperidade; casamento – vida sentimental abençoada), julgavam não precisar de aceitar o convite do senhor, pois as suas vidas já estavam bem, como eles queriam, e apenas com isso estavam preocupados.

Já os pobres (os que têm a sua vida financeira numa situação caótica…), aleijados (com uma doença, com ódio e mágoa no coração, traumatizados, complexados, a sofrer de solidão…), cegos (religiosos, ateus, incrédulos, auto-suficientes…) e coxos (indefinidos, indecisos, com uma fé atrofiada…) representam os que ainda têm a sua vida incompleta e, como tal, precisam e valorizam a “ceia” que o senhor lhes preparou.


AVALIE-SE:

Como está a sua vida?
Acha-se uma pessoa auto-suficiente ou a sua confiança está 100% depositada em Deus?

Como é que você age perante os “pobres, cegos e coxos” deste mundo?
Ignora-os porque você está bem e isso é o mais importante ou dá-lhes a conhecer o Senhor Jesus?

Perante a Ceia do Senhor, você só pode ser um dos dois tipos de convidados: o que comparece e o que não comparece! Pese bem as suas escolhas, pois o Senhor da Ceia já enviou o seu servo com o convite para si! E você? Vai dar desculpas ou vai comparecer?

Leia mais:
Parte 1 – Qual é a sua desculpa?
Parte 2 – Em nome do dinheiro…
Parte 3 – Quando “o outro” é uma desculpa

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

26 de Outubro

Seguinte

27 de Outubro


5 comments
  1. João Marques (Portugal)

    Cá em Portugal costumamos dizer: "Quando uns não querem, outros estão desejosos" Deus deixou a Palavra dEle para quem quiser obedecer, entretanto a decisão é individual de livre e espontânea vontade. As distrações deste mundo e a incrédulidade gerada por vários meios inclusivé pela religião, têm sido motivos para afastar as pessoas de Deus. Este fenómeno é cada vez mais notório. Eu fico a pensar várias vezes como o mundo está a evoluir, e também como a relação entre as pessoas e as pessoas com Deus está a evoluir. Temos que raciocinar porque tudo passa tão rápido, as mudanças são tão rápidas que muitas vezes nem damos por elas.

  2. Ricardo Arcanjo

    Já compareci! Foi muito bom!

  3. Albertina Vieira

    Compareci e estou feliz por eu e obreiros, evangelistas, jovens, membros e pastores termos contribuído para o Reino de Deus. Hoje vimos milagres acontecer, cura de cegos e outros com doenças crônicas. Saímos todos com as nossas vidas destravadas. Pais e filhos abençoados! Simplesmente maravilhoso!! Mto obrigada Sr Jesus, amo-Te muito!!

    • Bjf

      Boa tarde Sra. Albertina, Se percebe nas suas poucas palavras, a sua Grande alegria e satisfação, por ter feito parte deste grande dia, de Termino de Sofrimento para as milhões de pessoas em todo o mundo, participaram de uma das nossas Reuniões. Palavras que descrevem com claridade o que os Membros, Evangelistas, FJE, Obreiras/os, Esposas e Pastores, fizeram para que hoje, neste grande Dia T: A paz, prevalecesse sobre a angustia, A saúde, prevalecesse sobre as doenças, A libertação, prevalecesse sobre a opressão, perturbação, A alegria, prevalecesse sobre a tristeza, O amor, prevalecesse sobre o odio, A união, prevalecesse sobre a desunião familiar..., O Salvação, prevalecesse sobre a condenação... Domingo que vem, será ainda mais forte com a distribuição do Cálice Sagrado. Obrigado pelo seu comentário, acrescentou na minha vida. Vai enfrente e combata o bom combate da fé-inteligente, ate o fim! Deus é contigo, e eu também! Do seu fiel escudeiro, Bjf

  4. maria IRLANDA DO NORTE

    Bispo eu aceitei o convite desde o primeiro dia,tenho comparecido sempre,mesmo que a minha vida ainda nao esteja completa,eu convido os que estao cegos,coxos,e pobres pois sei que o Dono da casa nos fara sentar a mesa e ceiar com Ele na hora certa.Deus o abencoe muito mais Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.