Mensagens

Plena dependência!

18 de Julho 2011

Plena dependência!

[audio:/18072011.mp3]

“Estar no monte, é estar na dependência de Deus.”

Já alguma vez teve a agradável sensação de estar no topo de um Monte? Existem determinados montes que têm na sua imensidão algo de poderoso, invencível e constituem um forte desafio. Para se chegar ao topo de certos montes tem que haver sacrifício, esforço e superar-se os limites, mas também podemos estar no monte a nível espiritual. Estar no monte é estar no Altar natural de Deus, na Sua total dependência! É ter plena confiança na Sua providência. É passar por momentos em que a nossa vida poderá até estar em risco, mas crer que Deus está no controlo de tudo e que nada, nem ninguém, nos poderá atingir ou destruir.

Estar no monte é depender de Deus, é tê-Lo em primeiro lugar nas nossas vidas e esta posição não se deve manifestar apenas por uma crença, mas, sim, por atitudes que revelem isso, como a obediência, a fidelidade, a perseverança e o amor ao próximo.

Quem depende de Deus, jamais precisará de favores de terceiros, pois nada lhe faltará!

Mensagem extraída do Livro “Direto no Alvo”, de Júlio César L. Freitas


16 comments
  1. Rafaela Saraiva

    A melhor coisa que podemos fazer é isso mesmo Bispo está no monte de Deus,mesmos que venhamos passar por dificuldades Ele nunca nos desamparará.

  2. Wesley Ferreira

    Muito forte Bispo, gosteii muito do seu blog hoje é a primeira vez que acessei e li e me senti muito forte com suas postagens. Que Deus abençoe muito a vida do sr e que a obra cresça muito mais ainda aonde o sr está!

  3. Cidália

    O senhor já disse tudo, não preciso acrescentar mais nada! Nos vemos nos montes ou nas nuvens! Na posse do que me pertence, Cidália

  4. Filipa - Portugal

    Boa tarde Bispo! É verdade quando nos estamos na total dependencia de Deus nada nos falta , porque Deus nao permite. E quando nos ficamos na total dependecia de Deus a nossa vida não muda ela se TRANSFORMA! Obrigada bispo por está materia.

  5. everaldo salvino de sousa

    sou membro urd ha 03 anos tambem fui catolico praticante nao podia nem ouvir falar na urd tinha muita antipatia por esta igreja um dia andando pela rua uma serva desta igreja me convidou na hora nao fui uma semana depois eu estava la neste periudo o senhor me abençou muito mais tem algmas vitoria que paresce que nao vem mais confio no senhor e elas viram em nome do senhor jesus um abraço a todos meus irmaos na fe

  6. MANUELA GOMES

    A FE E UMA CAHAMA ACESA, QUANDO ESTAMOS NA DEPENDENCIA DE DEUS.

  7. Reina Marilu S

    Many time we don't understand why of so many obstacles to achieve our goals but as you mention BP. this obstacles only make us stronger in our fight and every scarf we got from them help us remember how we obtain it and make us appreciate it more. I compare this to our salvation is not easy to obtain it but is the greatest blessing we can have, and by putting God in the first place He'll gift us with more blessings. Thanks may God keep blessing you more and more.

  8. eliandro (sorocaba-sp)

    No monte, lugar alto, é lugar de comunicação. Empresas de telefônia e comunicação procuram para colocar seus equipamentos por terem maior área de abrangência e sem sombra, assim também devemos procurar o monte em nosso coração para que a nossa comunicação com Deus seja sem nenhuma interferência, sem área de sombra onde o diabo possa se esconder e plantar dúvidas acerca das coisas de Deus e é com certeza o mais perto que podemos chegar de Deus. Que o nosso Senhor abençõe a todos.

  9. Lorice Helena

    Como tudo na vida exige esforço e renúncia para se alcançar, não poderia ser diferente com o Autor da vida. Sacrifício é uma constante na vida do ser humano. A diferença está em para quem se faz o mesmo. E o resultado da vida denuncia a escolha de cada um!

  10. Alfredo ( El Salvador)

    A nossa visão quando estamos em um monte é muito ampla principalmente se estivermos proximos a uma cidade;enxergamos de uma maneira insignificativa,as casas, as pessoas, os carros etc. Eu fico imaginando a visão de Deus e principalmente contra nossos problemas contra as forças malignas que atuam nesse mundo e é Glorioso saber que esse DEUS TODO PODEROSO. Vive na vida daqueles que o buscam e se derramam no Altar.Como que eu vou aceitar perder? Jamais...

  11. juliana rocha de assis

    olá Bispo,muito forte esse comentario!aliais só conquistaremos os nossos sonhos se subirmos a montanha,pois aquilo que é dificil é o que tem maior valor.na fé

  12. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Dependência total de Deus. ELE não nos decepciona. Na Fé.

  13. Elsa Francisco

    A plena dependência leva-nos a nos lançarmos sem medir esforços ou circuntâncias. Arriscar confiantemente na certeza do resultado positivo e na cocretização de um sonho... "O Topo de um monte"

  14. Rita Marinho

    Muito forte Bispo! VivO essa fé!

  15. João Marques (Portugal)

    O monte costuma ser também um local de vigia, é normalmente no monte que se instalam radares para se obter maior alcance. Isto significa que a pessoa que está no monte espiritual tem maior alcance para ver e se precaver de possiveis investidas do diabo. A dependencia de Deus dentro dos parametros biblicos, ou seja, sem entrar na tentação a Deus como o diabo sugeriu a Jesus para se LANÇAR, é um modo de mostrar fé e confiança em Deus.

  16. Fatima Marques

    NA FÉ!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.