Mensagens

Planos maquiavélicos

5 de Outubro 2014

Planos maquiavélicos

Eles enviaram a mesma carta, com o mesmo conteúdo, 4 vezes, para que Neemias saísse de Jerusalém e abandonasse, de uma vez por todas, a obra de reconstrução do muro

A mesma insistência ele pratica comigo e consigo: “sai do Altar… envolva-se com coisas que não deve… dê prioridade àquilo que não deveria…”, sim, porque quem sabe priorizar, vê as suas responsabilidades todas serem atendidas, todas elas estão em ordem, porque você é disciplinado.

E quais são as nossas prioridades? É sermos REVOLTADOS, CORAJOSOS e PERSEVERANTES, ou seja, em suma, é estarmos NA FÉ-INTELIGENTE, EM ESPÍRITO! E Neemias tinha estas características, por isso o diabo o queria tirar do “Altar”.

[floatquote]Sambalate e Gesém mandaram dizer-me: Vem, encontremo-nos, nas aldeias, no Vale de Ono. Porém, intentavam fazer-me mal.” (Neemias 6.2)[/floatquote]

É esta a intenção do diabo: fazer-nos mal! E qual é o maior mal que o diabo lhe pode fazer? Perder a Salvação, mas, antes disso, é perder a visão! E isto começa como? Pela falta de revolta, de coragem e de perseverança. Porque a pessoa até pode ter fé, mas, se falta revolta, a sua fé torna-se inoperante.

[floatquote]Enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria a obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco? Quatro vezes me enviaram o mesmo pedido; eu, porém, lhes dei sempre a mesma resposta.” (Neemias 6.3)[/floatquote]

Por outras palavras, Neemias estava a dizer que por nada deixaria a obra que estava a fazer, abandonaria o sacrifício, muito menos para dar atenção às ameaças e acusações do mal. Ele tinha uma obra a concluir. Ou seja, se o diabo sopra, é para você repreendê-lo; se ele o tenta, é para você humilhá-lo; se ele suscita uma situação, é para você derrotá-lo. Agora, se o diabo não cria nada, não o tenta e não sopra, então, você deveria ficar preocupado, porque não está a incomodá-lo.

Uma das características do diabo é a insistência, como você pode observar no caso de Neemias. Por isso, se ele o tentou a desistir, a adulterar, a olhar com maus olhos, etc., e não pense que ele vai desistir de si, pois o diabo não desiste nunca! Nós podemos até deixar o diabo, mas ele nunca nos deixa ou desistirá de nós, não enquanto houver fôlego no nosso corpo! Veja o caso do endemoninhado gadareno. Os demónios foram enviados para os porcos, mas, assim que estes se afogaram, para onde é que você pensa que eles foram? Para os porqueiros, para aqueles que rejeitaram o Senhor Jesus!

O diabo não envelhece e para ele não existe tempo, pois ele é espírito. Ele sabe que Deus sonda mentes e corações. Por isso, quando ele nos tenta, deveremos dar sempre a mesma resposta: “Seja amarrado!!!”. E quando ele sugerir alguma coisa na sua mente, simples, faça exatamente o contrário!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

05 Outubro

Seguinte

06 Outubro


92 comments
  1. Jucimara Pedrosa

    Quem é perseverante, corajoso, e revoltado o diabo jamais pode tirar ele do altar com seus planos maquiavélicos.

  2. Bibiana da Silva Silveira da Rosa

    O diabo é persistente jamais desistirá de nos fica 24 horas ao nosso derredor tentando noas devorar. Por isso devemos ser mais persistentes ainda e olhar sempre para frente e nunca para trás.

  3. CLAUDIA SANTOS

    O diabo sempre estará pronto para matar, roubar e destruir, e o que for possível para nos destruir colocando pensamentos negativos, dúvidas e esfriar nossa fé ele vai fazer, temos que esta firma na rocha que é o Senhor Jesus para ele não tenha vez em nossas vidas.

  4. Patrícia Gonçalves

    Distração, uma das maiores armas que o diabo usa pra nos atingir, por isso que devemos ser vigilantes, aprendemos com Neemias que não devemos parar não importa o quanto as ameaças do diabo queiram nos parar, não devemos desanimar jamais.

  5. joseane

    Temos que estar focado sempre no nosso alvo pois o diabo fara de tudo para tentar nos fazer desistir foco sempre.

  6. Hellen de Souza

    Bom dia Bispo Não Devemos dar ouvidos a voz do diabo pois ele sempre tentará nos fazer desistir do nosso objetivo, desviar o nosso foco. Devemos ser firmes na Fé e não desistir nunca.

  7. Lucia Pereira de Araújo Rodrigues -Alagoinhas -Ba

    O diabo faz de tudo para nos destrair, para tirar o foco ,por que na verdade ele quer que agente sai do altar.

  8. Maria Figueiredo

    O diabo é insistente e nunca desiste.Devemos sempre repreender as idéias que Ele tenta colocar na nossa mente.

  9. kethleen

    O diabo, não desiste de nós enquanto tivermos vida, pois o alvo dele e nos alcançar, seja por meio apenas de uma brecha, ele roubara o bem mais precioso que é a nossa salvação, por tanto devemos ser vigilantes, seja no falar, agir ou ouvir etc.

  10. Temos que ter sempre o alvo que é o senhor jesus,não podemos abandona-lo e nem deixar de Sacrificar pois isso que nus faz forte e alicerçado na rocha.

  11. ana lidia

    O diabo sempre vai tentar tirar a pessoa do altar de Deus ele nunca vai estar satisfeito quando o servo do Senhor estiver servindo na obra de Deus.

  12. Dayse

    Verdade, o diabo sempre vai nos tentar, e sempre que ele me tentar eu irei amarra-lo porque na minha vida ele não tem vez.

  13. FRANCINE GM

    Deus sabe onde nos podemos chegar e o diabo tambem, por isso a cada instante o diabo luta a cada instante para nos fazer parar, ele usa todas as suas armas para nos derrotar. Mas quando nos mantemos fieis, corajosos e perseverante nada pode nos para, a nao ser nos mesmos.

  14. Gislane Santana Nascimento

    O diabo sempre quer fazer nos deixar de ouvir a voz de Deus e ouvir a dele e assim decretar nos a nossa derrota como fez com Adão e Eva, tentou fazer com Neemias e tenta conosco todos os dias. Cabe a nós resistirmos com perseverança.

  15. Muito forte pois o Mal só tenta derrubar uma pessoa quando ele vê que ela vei vencer, vai conseguir os seus objetivos, principalmente relacionado ao altar.

  16. Claudiane Almeida

    "E quais são as nossas prioridades? É sermos REVOLTADOS, CORAJOSOS e PERSEVERANTES, ou seja, em suma, é estarmos NA FÉ-INTELIGENTE, EM ESPÍRITO! E Neemias tinha estas características, por isso o diabo o queria tirar do “Altar”. Muito forte mensagem!

  17. Vanessa Oliveira

    É exatamente isso que devemos fazer quando o diabo sopra um pensamento, uma dúvida ou tenta criar uma situação, amarrá-lo... Neemias tinha um objetivo e estava focado, não se deixou levar pelos pensamentos do diabo, se manteve firme, foi contra todas as vozes que diziam para ele abandonar a obra... Quem é da fé não dá ouvidos a nada a não ser a voz de Deus.

  18. Thamires Kristine Santos

    É verdade que nossa prioridade deve ser o Reino de Deus. As nossas escolhas devem sempre priorizar a Deus e como? Sempre que há uma situação de escolha devo pedir que Deus me dê olhos espirituais, pois Deus enxergar lá na frente e a nossa natureza terrena não. Neemias por estar focado na reconstrução do muro, priorizando isso, não tinha a menor possibilidade de deixar o altar para tratar de qualquer outro assunto. O diabo torce para qe nós desviemos o nosso olhar do altar para nos fazer mal. Porém, se passo a me ocupar com outras coisas e priorizá-las, mais do que a Deus é nesses momentos que o diabo consegue entrar e destruir tudo. A construção do nosso muro é diária é a cada instante, e só acabará quando partirmos do mundo ou Jesus vier nos buscar. E para isso é preciso vigiar. REVOLTA contra a situação que se vive e isso inclui espiritual, CORAGEM para não aceitar as propostas do diabo, que nunca vem como se fossem do diabo e PERSERVERANÇA para continuar guardando a salvação, que é a construção do muro.

  19. Claudiane Almeida

    O diabo sempre estará pronto para matar, roubar e destruir, e o que for possível para nos destruir colocando pensamentos negativos, dúvidas e esfriar nossa fé ele vai fazer, temos que esta firma na rocha que é o Senhor Jesus para ele não tenha vez em nossas vidas.

  20. germana

    O diabo sempre tentara lançar os seus pensamentos em nossa mente para que venhamos desistir ou esmorecer,cabe a nós quando detectamos esta semente amarrar e lançar fora.

  21. Naiara Freitas

    O segredo é manter a fé aliada a revolta, pois muitas as vezes nos acomodamos com a situação, temos fé que Deus vai reverte o caso, mas não temos fé de agir a nossa fé! O diabo não mede esforço para acabar com as nossas vidas, então não vamos medir esforços para está no altar a sacrificar! Sacrifício é negar a nossa vontade e priorizar a vontade de Deus! Na fé, Naiara Freitas

  22. francilene cristovao

    O diabo sempre tentara lançar os seus pensamentos em nossa mente para que venhamos desistir ou esmurecer,cabe a nós quando detectamos esta semente querendo germinar dentro de nós lançarmos fora e amarrarmos.

  23. Polyanna

    É verdade! a minha mãe deixou de servi o diabo já faz 15 anos e mesmo assim em uma reunião de libertação o demônio manifestado falou que ela iria servi a ele, tá amarrado! Não dá mole para o diabo, ele não se esqueceu de você.

  24. Bruna Ariel

    O diabo só poderá entrar em minha vida se eu abrir a porta para ele...pois ele não poderá entrar sem a minha permissão e quando eu dou brecha para ele,ele entra!

  25. Maria Estela

    Muito forte!!! O diabo nunca vai desistir de um alma colocando todo o tipo de pensamento para que possamos desistir da nossa salvação.

  26. Camila Cortes

    Deus sabe onde nos podemos chegar e o diabo tambem, por isso a cada instante o diabo luta a cada instante para nos fazer parar, ele usa todas as suas armas para nos derrotar. Mas quando nos mantemos fieis, corajosos e perseverante nada pode nos para, a nao ser nos mesmos.

  27. Cristiane Gonçalves - Manaus/Amazonas

    A palavra chave desse texto é a revolta, que é o combustível da fé, pois diante de tantas injustiças, perseguições, tribulações, adversidades, o diabo tenta nos fazer pensar que Deus não está agindo na nossa vida, ele faz de tudo pra tirar nossa vida do Altar, aquele que se revolta contra as situações adversas na vida, faz com que a mão de Deus venha se mover a nosso favor, pois o diabo trabalha na acomodação espiritual, e aos poucos fazer a pessoa perder a visão, e pior, a salvação.

  28. Cristine Gonçalves - Manaus/Amazonas

    O diabo faz de tudo pra tentar nos levar de volta pro lado dele, nos fazendo lembrar do passado errado que vivíamos lá atrás, ou tenta nos pegar naquilo que um dia foi nosso ponto fraco, e luta pra nos fazer cair naquele mesmo erro, enfim, temos que nos avaliar e ver se o que estamos a fazer, realmente está incomodando o diabo ou não com nossas ações, se estamos realmente na fé, enfim, não podemos deixar o diabo agir pra tirar a nossa vida do altar.

  29. Levana

    Forte! Muito forte!! O diabo ele não aceita nos perder, por isso tenho eu tenho q me manter na fé e na revolta, pois assim como todos os humanos o dia arma ciladas no dias a dia para nos enfraquecer.. Por isso o meu alvo tem q ser permanecer na fé, permanecer com Deus, na revolta! Mesmo o diabo se levantado ele não vai conseguir roubar a minha.salvação

  30. Mariana

    Muito forte! Quando deixamos de ser tentados pelo diabo é o momento de se preocupar pois algo em nossa vida está agradando ele e consequentemente nos afastando de Deus. Por outro lado quando nos mantemos em vigilancia, alimentamos o Espirito estamos prontos para repreende-lo e não cair nas ciladas dele.

  31. RubenitaPadilha

    Na nossa fé com Deus temos que imitar a fé de Neemias sendo revoltados,corajosos,perseverantes,insistentes mais que os nossos inimigos.Com estas caractéristicas o diabo jamais poderá roubar a nossa visão e em seguida a salvação.

  32. juliana Silva

    Temos que estar sempre em comunhão com Deus para ter discernimento das vozes que vem em nossos ouvidos e ser simples e cautelosos como Neemias

  33. Carla Rabelo

    É fundamental para o nosso espírito que tenhamos isso em mente: o diabo não desisti, pelo contrário, insisti e usa o tempo a seu favor. Temos que incomodá-lo mantendo a nossa fé por meio da vigilância e amarrando-o.

  34. Teane gomes Fernandes

    É muito forte,pois quando não estamos incomodando o diabo é porque estamos longe de Deus! quando esta tudo bem,no mar de rosa como diz o ditado algo tem de errado, então temos que esta ligados a Deus em comunhão com ele.

  35. Ana Paula

    Boa noite bispo, com certeza o diabo vai tentar de tudo para nos atingir, e ele tem muita paciência, e é persistente , cabe a gente persistir que ele fugirá.

  36. Renata Rodrigues

    Realmente o diabo nunca desiste de uma alma,e muito menos Deus .Então paremos para refletir,há uma guerra constante .Pois quando nos voltamos para Deus de fato e buscamos ,Deus vem e com a vinda de Deus em nosso ser é automático o desejo de ganhar outras almas para o reino de Deus e é exatamente isso que o diabo quer impedir que façamos .Tentando nos parar de qualquer forma,seja criando situações ou com pensamentos mO bombardeio de pensamentos é inevitável mas temos a escolha de aceitar ou não .Devemos estar sempre vigilantes na fé Na videira.

  37. maria zildeny silva

    termos que estar sempre vigilantes para poder vençe-lo, nas artimanhas do diabo na fé

  38. Sandra

    O diabo quer nos tirar do Altar, se não tivermos uma fé inteligente e estarmos em espírito. Temos que ser revoltados e partir pra cima.

  39. Sonia Rodrigues

    É verdade, nós temos que estar atentos as investidas do diabo, para que venhamos combate-las, por isso devemos estar sempre vigilantes na nossa fé.

  40. JEANNE

    Obrigada Bispo esse post me despertou, foi como uma injeção de fé. Cada paragrafo eu lendo e o próprio Deus abrindo meu entendimento sobre essa questão do diabo soprar pensamentos por que quantas são as vezes que nos vem pensamentos e nem nos damos conta que ao invés de repreende-lo não atentamos que e uma semente dele para tirar nosso foco. Mas fui despertada agora e eu vou reagir fortemente pois eu confio em Deus e ainda que aquilo que eu tenho pedido não obtive resposta mais do que nunca agora sei que Ele vai responder porque sei que Ele não e o homem para que minta, e o que Ele promete cumprira. Graças a Deus!

  41. Letícia Beatriz

    Tá ligado! essa é a fé, não posso dar ouvidos ao que o diabo sopra, ele sempre vai tentar me tirar do altar, mas cabe a mim fazer exatamente o contrário, e me entregar cada vez mais a Deus e a seu Altar.

  42. Luciamar Cristina

    Muito Forte. A Porta para o diabo entrar,o poder para ele agir é você que o dá quando da liberdade e ouvidos,parta o que ele o diz.

  43. Priscila Pereira

    Tenho lido sobre Neemias este mês, e tem sido muito forte ... REVOLTA, CORAGEM e PERSEVERANÇA são minhas prioridades.

  44. Denise raposo-estoril

    Boa tarde Bispo: A intenção do diabo é somente uma: nos destruir, mais para ele o principal alvo é fazer com que nós perdemos a visão ,Porque assim perdemos a nossa salvação. Ele causa tudo isso pela a falta de revolta, de perseverança. Ele não desiste e está sempre investido para tentar nos derrubar. E cabe a mim lutar contra as investidas dele e amarrá-lo. Por isso devemos estar sempre revoltados,focando um só objetivo Jesus e com a nossa fé inabalável assim resistiremos o diabo.

  45. Elizabelle

    Muito forte Bp Julio! O diabo nunca vai deixar de nos tentar, nunca vai parar de querer roubar nossa salvação por isso ele tenta nos atormentar com situações, pensamentos mas a melhor maneira de se guardar desses planos maquiavélicos e a repreensão, a revolta, a não aceitação, a não submissão as propostas malditas que ele faz! Deus abençoe mais e mais o sr!

  46. Porque ele esta ao nosso derredor Rangendo como leão... "Idem: Se você não incômoda o diabo tem algo errado com você. Boa tarde.

  47. jaqu

    O diabo sempre procura desviar a nossa atenção. Seu principal foco: a salvação. Não tem outra desculpa, os seus intentos, sejam eles na área financeira, familiar e sentimental tem um único propósito: atingir nossa salvação. Entristecer-nos para desviar-nos da fé e abandonar o Caminho certo. Então vale ressaltar, o diabo não quer simplesmente nos ver arruinados em determinada área, mas sim descobrir uma forma de nos tirar do foco em Cristo. Estar no Altar, voltado para as coisas de Deus é um privilégio que não é dado ao diabo, mas somente a nós verdadeiros filho de Deus e ele descontente está sempre a nos incitar á outras coisas.

  48. Abigail Sacremento

    Os planos maquiavélicos temos que ser perseverante e estar em constante comunhão com Deus em espírito . As propostas do mal sempre vai existir. temos que estar em espirito para não cairmos em suas armadilhas.

  49. silvana anely

    Os planos maquiavélicos temos que ser perseverante e estar em constante comunhão com Deus em espírito . As propostas do mal sempre vai existir. temos que estar em espirito para não cairmos em suas armadilhas.

  50. sonia tavares

    Senhor bispo, há um ponto muito forte aqui que me chamou atenção, o diabo quer tirar a nossa salvação, e para isso, primeiramente ele leva a pessoa a perder a visão, ele coloca maus olhos,e sujar o coração com orgulho, que é o seu prato cheio, e aí ele da o bode final,que é arrastar a pessoa para fora da brasa, fora do altar, onde ela nunca mais sacrificará para Deus.é por isso que muitos que outrora estivera na fé, mas porque deixaram de revoltar contra o pecado, então satanás veio e o possui,e agora estão perdidos e sem deus vagando por aí e outros já no inferno, tudo porque perderam a VISÃO, a que foram chamados.

  51. Michella Santiiago

    Realmente muito forte! As vezes nos temos deixado o diabo nos enganar cm o Sambalate que ele envia nas nossas vidas, d tambem temos deixado as acusações, as ameaças nos intimidarem, nos desencorajarem. Para que nos naõ venhamos cair na armadilha do diabo, è importante que estejamos em obras na nossa vida ou melhor no Altar do Sacrificio.

  52. Bianca Inara

    Realmente quando nos tornamos para Deus e nos comprometemos com sua obra, o diabo não contente envia pensamentos, desejos e uma porção de coisas para desviar o nosso foco e objetivo! Daí a importância de termos uma consciência limpa, se dentro de nós há uma consciência tranquila, não sera os pensamentos ou sentimentos que ira nos destruir, mais quando não se esta alicerçado no Altar, quando a pessoa tem do que se envergonhar então o diabo consegue aquilo que quer. Se o diabo trabalha com a acusação, nós temos que trabalhar com a fé, embora o diabo cause situações a fim de nos envergonhar, quem nos justifica é o Deus Todo poderoso!

  53. Karoline Andressa

    Achei muito forte a parte em que se fala "...se o diabo sopra, é para você repreendê-lo; se ele o tenta, é para você humilhá-lo; se ele suscita uma situação, é para você derrotá-lo. Agora, se o diabo não cria nada, não o tenta e não sopra, então, você deveria ficar preocupado, porque não está a incomodá-lo." Temos que incomodar o inferno, e só conseguimos isso quando a nossa vida está focada 100% no altar, fazendo a vontade de nosso Senhor! Arrebentou!

  54. Verdade bispo, o tempo passou mais o diabo continua com as mesmas artimanhas e até pior. Devemos sempre sem disciplinado para que não possa cair nos planos de Satanás, igual a Neemias que sempre se manteu focado no objetivo de agradar a Deus.

  55. Larissa Rocha

    Esse post é muito forte e abriu a minha visão para me manter em Espírito e para operar a minha Fé de forma Inteligente eu preciso ser Revoltada, Corajosa e Perseverante com as minhas prioridades. A maior lição é: quando o diabo sugerir alguma ideia na minha mente é só fazer exatamente ao contrário!!!

  56. DANIELE GAMA

    QUANDO TEMOS A VISÃO DE DEUS ,ENXERGAMOS AS ARMADILHAS DO DIABO DE LONGE .

  57. Thalita

    Entendi que a minha prioridade deve ser a coragem, revolta e perseverança, pois elas vão me levar para frente, vão me ajudar a permanecer na fé, e consequentemente, com a minha salvação !!

  58. Andrezlane Dias

    Este artigo me abriu a mente para algo que eu ainda não tinha prestado atenção: a nossa prioridade. As vezes priorizamos uma área de nossa vida, ainda que momentâneamente, quando na verdade devemos priorizar as caracterísiticas que nos faz manter nossa salvação (Revolta, Coragem e Perseverança).

  59. LIDIANE SANTOS

    O DIABO QUER NOS VER DERROTADOS MAS QUANDO VAMOS DE CONTRA ELE COM A NOSSA FE E REVOLTA ALICERÇADAS NO SENHOR JESUS.ELE SE TORNA UM FRACO DERROTADO.

  60. regiana de paula d silva

    Esta palavra falou muito comigo ter fe não e suficiente mais tem que haver revolta temos que vijiar também para não desistir pois o diabo nunca desiste da gente

  61. carmelita

    o diabo as vezes quer fazer o mesmo com a gente para que desistirmos mas temos que ter dicernimento e seguir firme.

  62. glayce

    o diao é mal dito ele vai estar sempre a tendar me tirar da fé ate usar pessoas para querer me esmorecer e situaçoes para mim aseitar,mais se eu estiver na fé armado e prepararo,eu vou amaralo e rejeitalo ,caso contrarioo diabo vai ter mais força npara me tirar da fe e pr fim me fazer perder a salvação.

  63. Adlamar Rodrigues

    é verdade temos que vigiar a todos os momentos , o diabo esta louco para nos tirar o bem mais precioso que pé a nossa salvação, não podemos dar ouvido a voz dele e sim repreende-lo , temos que ser perseverantes e estar em constante comunhão com Deus , em espirito , é a unica forma de vencer os planos do diabo.

  64. PRISCILA DE SOUZA MENDES

    É verdade o diabo nunca vai se cansar de no importunar, mais assim como ele sempre vai lutar contra nós também temos sempre que lutar contra ele. O diabo tenta de todas as formas nos tirar de perto de Jesus e nunca desiste. As propostas do mal sempre vai existir, cabe a nois saber se vamos aceitar ou não.

  65. Gislaine-SP

    Ir adiante,seguir em frente,parei para me analisar que tipo de revolta tem em mim? Não posso ficar aqui querendo me curvar..mas avançar,pois nada ,nada é impossível para Deus. Como Deus vai agir,eu não sei,mas minha queixa hoje é de um revoltado! Eu vou avançar !

  66. Lilian Jesus da Conceição

    É assim mesmo que o diabo age, por isso temos que estar sempre em Espírito e saber identificar o nosso inimigo( o diabo) para não cairmos nas suas armadilhas.

  67. Isabela Campos

    Boa Noite, Bispo, Ta ligado. Muito forte. Muito forte pois é assim mesmo que temos que agir com o diabo ele investi muito para nos derrubar. Por isso temos que estar sempre em comunhão com Deus para ter discernimento das vozes que vem em nossos ouvidos.Temos que vencer as armadilhas do diabo contra nós. Pois as investidas dele são constantes. Quando estamos em comunhão temos forças para vencer.

  68. Daniele Silva

    A nossa luta é contra forças espirituais das trevas, eles nunca dormem, nunca descansam ou morrem, estão sempre a nos rodear procurando oportunidades para nos tentar e nos fazer perder a salvação, devemos ser como Neemias, não desviar jamais o foco da nossa Salvação, não permitir que nada nos afaste e nos empeça de cumprir a nossa missão,Ganhar Almas e no final da batalha conquistar a vida eterna!

  69. Bárbara Nogueira

    Boa noite Bispo. Essa mensagem serve para avivar, pois por vezes a pessoa esquece contra quem luta. Até um tempo eu andei assim, não que eu tivesse esquecido que o diabo existe mas por vezes esqueci que minha luta é e sempre será espiritual. Até ao momento que ouvi isso e foi como fogo dentro de mim. Daí a importância de ter o discernimento para perceber quando ele está no ataque, embora nós devemos estar sempre na defesa. Aí vemos o quão importante é a dependência do Sr Jesus e o sermos selados com o Seu Espírito.

  70. Renata

    Confesso que nesses últimos dias, o diabo tem soprado pensamentos para que eu desista e não confie mais em Deus... Mas por mais que esteja difícil, não vou desistir, nem desanimar, pois Deus é fiel, sei que o diabo não vai desistir de mim, por isso devo estar com meus pensamentos ligados em Deus e não dar brecha para o diabo entrar...

  71. Luis Prenda

    O espírito humano é frágil por natureza e comparado a uma fogueira onde o mal existe...

  72. Lena Sukhova

    Насколько важно всегда бодрствовать и хранить это возмущение внутри себя. В Неемии я вижу огромный пример человека Божьего. Не смотря ни на что, он не отказался от своей цели. Сколько раз пытались его остановить? Множество! Но, он был верен свой цели до конца. Такой же должна быть и я. Бог показал этот пример в Библии именно для того, чтобы и мы поступали также. Большое спасибо, епископ. Como é importante sempre vigiar e guardar essa revolta dentro de mim. Em Neemias eu vejo um grande exemplo de um Homem de Deus. Ele nunca desistiu do seu objetivo. Muitas vezes tentaram o fazer parar, mas ele foi fiel ate o fim. E assim eu tenho que agir hoje em dia. Deus deixou este grande exemplo na Biblia, exatamente para que nos agimos da mesma maneira hoje. Ta ligado, bispo.

  73. Diuliana Alexandrino

    Ta ligado. Muito forte. Temos que vencer as armadilhas do diabo contra nós. Pois as investidas dele são constantes. Quando estamos em comunhão temos forças para vencer.

  74. Alessandra

    Boa noite Bispo, Temos que sempre estar na fé, o diabo sempre vai criar situações para que venhamos cair e perder a nossa salvação, que é a nossa maior riqueza.

  75. Amanda Harielen

    A bíblia é o livro mais claro e mais antigo onde fala tudo em tempo real. Esse post e pura verdade hoje o diabo trabalha como nunca na nossa mente e as vezes acabamos caindo na dele e ainda achamos que é nosso pensamento não podemos aceitar essa imposição de forma alguma porque o pecado começa na mente, então não podemos dar esse prazer pro diabo de pecar sem as vezes perceber porque o arrependimento começa quando descobrimos onde erramos e ele faz de tudo para nos confundir por causa disso.

  76. adriana costa Rep.Dom

    e verdade se nao vigiarmos caimos em tentaçao pq o diabo sempre asopra em nossos ouvidos temos que estar atentos pq como o sr. disse diabo nao tem presa de nos atingir ele e paciente ,por isso temos que estar firmes em nosso foco que e a nossa salvaçao pq o diabo sempre tentara contra nossas vidas ,ainda mas se estivermos no altar de Deus temos que fazer sempre o contrario as coisas que ele nos segerir . Vamos olhar para o alto pq do alto e que vem o nosso socorro e fortaleza .

  77. Carol

    Muito forte Bispo to nessa fé, pois não aceito as sugestões do mal, mensagem muito forte.

  78. soeli

    É verdade o diabo nunca desiste de nós, cabe a nós dominar os pensamento que ele sopra em nossa mente para nos enfraquecer, temos que repreender e seguir de cabeça erguida e jamais nos prostrar diante dos problemas.

  79. Talita Costa da silva

    Assim que devemos ser!! Revoltados com as situações que o diabo coloca em nosso caminho. A acomodação não nos leva a lugar nenhum!

  80. Gabriela Freitas

    Boa noite sr Bispo Quando eu me levanto para reconstruir o diabo imediatamente se levanta para destruir a minha fé, revolta e perseverança... me fazendo pensar que não adiantará todo o esforço! Mas quando eu estou na fé e dou ouvidos somente para a voz de Deus consigo agir a revolta através da minha perseverança em fazer o que é certo e continuar a reconstruir . Tenho que ser mais valente que o valente! O diabo é derrotado mas tb é perseverante , por isso o mais valente prevalecerá. Essa Palavra só aumentou minha revolta em perseverar rumo a reconstrução da minha vida começando dentro de mim na minha comunhão com esse Deus vivo e maravilhoso. Deus não conta com covardes e medrosos, mas com revoltados, tementes e perseverantes em obedece-Lo custe o que custar!

  81. Joana Custódio - FJE Centro - Alcobaça

    Boa noite Bispo, o diabo tenta fazer de tudo para nos derrubar, mas cabe a cada um de nós amarrá-lo, pois só assim poderemos vencê-lo. Que Deus o abençoe.

  82. Tiago Neto FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, pura verdade o diabo não desiste e não desistirá de nós enquanto tivermos o folego de vida em nós, pois ele tem inveja e ódio de podermos ter o previlegio de vivermos a eternidade com Deus pois ele ja teve esse mesmo previlegio e perdeu.

  83. Èlida Almeida

    Temos que estar sempre em comunhão com Deus para sabermos identificar vozes contrárias as de Deus e elimina-las.

  84. Fábio Medeiros- FJE Açores(São Miguel)

    O SENHOR JESUS CRISTO deixou-nos bem claro sobre a única maneira de vencer o maligno: "Na vossa paciência possuí as vossas almas." Lucas 21.19 (Almeida Corrigida)

  85. Monique

    Quando a pessoa tem a fé inteligente, ela entende que quando o diabo se levanta com situações difíceis é mais uma maneira de derrota-lo e glorificar o nome do Sr Jesus.

  86. Jacqueline Ferreira - Belo Horizonte/MG

    Não podemos nos deixar levar pela fraqueza ou cansaço porque o diabo está com seus planos maquiavélicos contra nós. Devemos sim é partir para cima dele. Não basta estarmos revestidos da armadura de Deus se não combatermos o bom combate da FÉ. Enquanto estivermos nesse mundo e nessa matéria, as lutas serão inevitáveis. Mas a receita da vitória é essa: fazermos o contrário do que o diabo nos sugere. Assim estamos no combate. Que as nossas vitórias sejam para a glória de Deus!!!

  87. Thayana Mello

    Muitos tem fé para começar algo, mas poucos perseveram em concluir, são os que desistem no meio do caminho.Infelizmente o mal tem sido mais perseverante que muitos cristãos. Neemias tinha um proposito firme. O objetivo dele era concluir aquela obra e não deixou NINGUÉM o atrapalhar. Fica a dica: "E quando ele sugerir alguma coisa na sua mente, simples, faça exatamente o contrário!."

  88. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    Boa noite bispo. Achei muito forte. Pois muitas vezes eu perdia tempo com coisas que me faziam perder o foco, fica preocupada com as minhas necessidades dando vazão aos meus sentimentos deixando eles falarem mais alto e assim não priorizar o mais importante que é Servir a Deus com toda a minha força! Por isso, aprendi a colocar as minhas necessidades e preocupações nas mãos de Deus e não dar vazão ás propostas que o diabo me faz, pois isso implica em mim constante vigilância e estar sempre em espírito para que eu possa detectar o que não é de Deus e priorizar só o que é importante e o que me vai fazer desenvolver! Obrigada. Deus o abençoe cada vez mais!

  89. Cristela-FjE-Centro Alcobaca

    O bom tarde esta mensagem fala muito coisas que dissa o diabo em pada a nossa vida das pessoas esta da sua fe a vencer com nosso DEUS esta sempre com a gente.

  90. Adriana Dantas

    È verdade o nosso maior inimigo é o diabo mesmo ele usa nossas fraquezas humana,nosso sentimento para nos tirar a visão e por vir nossa salvação,devemos avaliar quais nossas prioridades.

    • Jessica Dias

      Muito forte pois é assim mesmo que temos que agir com o diabo ele investi muito para nos derrubar. Por isso temos que estar sempre em comunhão com Deus para ter discernimento das vozes que vem em nossos ouvidos.

  91. Fabio Dias

    Se você não incômoda ninguém então tem algo errado com você. Dr. House. Podemos usar esse pensamento para o plano espiritual. Se você não incômoda o diabo tem algo errado com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.