Mensagens

Pior que o pecado que cometeu…

21 de Agosto 2017

Pior que o pecado que cometeu…

Para você que conhece a verdade, o que seria pior que o erro que você cometeu?

REPETIR O MESMO ERRO… Achar que não é grave e erroneamente pensar que pode “desfrutar” do pecado, do erro por mais um tempinho, achando que quando você quiser parar você conseguirá. Errado! Você pode morrer em pecado e ser condenado pelo seu pecado em si por toda eternidade… Pois a morte espiritual já está acontecendo. Você não percebe que está morrendo aos poucos?!

NÃO PEDIR PERDÃO A DEUS… Não se importar que o pecado esteja ferindo a Deus. Quando conhecemos a Verdade, já fomos batizados nas Águas e voltamos a pecar deliberadamente, estamos crucificando outra vez Cristo na cruz… Isso não é grave para você? Sim! Muito grave, para você e para o Senhor Jesus. Será quê o que Ele fez na Cruz do Calvário não foi suficiente para te Libertar, Perdoar, Salvar e Realizar? Sim, foi!!!

NÃO SE PERDOAR… Querer ser mais Justo que Deus é impossível e um erro gravíssimo. Pois, em nós não há perfeição, justiça, misericórdia, fé e amor, como há no Deus-Vivo, Espírito Santo. Por isso, não se condene, e sim, se perdoe e não volte mais a pecar…

Pare e pense no que você acabou de ler…

Aqui está a razão pela qual muitos cristãos estão paralisados, paralíticos na fé… é porque estão cometendo um destes 3 erros. Pois, mesmo conhecendo a Verdade, insistem na prática de uma fé-cega, religiosa e, por isso, perdem anos, décadas de suas vidas à espera de melhoras, superações e relações, quando isso só é possível por meio da ação da fé-consciente, acompanhada do abandono do pecado em si. A exemplo do que aconteceu com o paralítico: João 5.14:

“Mais tarde, Jesus o encontrou no Templo e lhe disse: Olha que já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior.”

O Senhor Jesus deixou claro para aquele ex-paralítico que perdeu 38 anos de sua vida largado no chão, “comendo poeira”, que algo pior poderia lhe acontecer se ele voltasse a pecar.

Alguém, talvez, esteja se perguntando:

“Como alguém que mal conseguia ficar sentado, que tinha que ser carregado de um lado para outro, pecaria?”

Para além de o Senhor Jesus deixar claro que o pecado começa no pensamento, no coração humano (Jesus disse: “Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela” Mateus 5.27-28), penso que seja importante frisar que o pecado da acomodação, resignação, auto-comiseração, dúvidas, culpar aos outros pelos seus fracassos e infortúnio… são tão pecados quanto os outros grotescos, como a violência, a prostituição, a idolatria, as calúnias, a feitiçaria, as orgias…

Quero aproveitar e orientar ao amigo leitor, que se seu erro ou pecado envolve uma 2ª pessoa, cabe a você: 1º pedir perdão a Deus; 2º perdoar a esta pessoa e; 3º pedir perdão também ao ofendido e; 4º se perdoar…;

Avalie os erros que você tem cometido contra Deus, seja em relação diretamente a Deus (duvidando, desobedecendo à Sua Palavra…), a alguém ou a si mesmo… Se arrependa de fato e de verdade. Se Batize nas Águas o quanto antes, Se prontifique em Buscar o Batismo com o Espírito Santo com sinceridade, humidade e fervor…

Nós estamos aqui para te ajudar com o Ensino da Verdade.

  • O Espírito do Deus-Vivo fez você entender o que você tem que fazer;
  • Tire todas as suas dúvidas, falando com um dos nossos Pastores;
  • Arrependa-se de fato e de verdade e disponha a se batizar nas Águas o quanto antes;
  • Busque com fervor o Batismo com o Espírito Santo às Quartas-feira e Domingos pela manhã, às 7h!
  • Faça parte de um dos muitos Grupos que há na Igreja Universal.

Deus conta contigo, e eu também.
Te vejo na Universal ou nas Nuvens!

Bjf

Anterior

21 agosto

Seguinte

22 agosto