Mensagens

Piloto e o Copiloto

6 de Junho 2012

Piloto e o Copiloto

Já alguma vez pensou na mais valia que seria ter sempre alguém do seu lado para o orientar, alertá-lo dos perigos e ajudá-lo a chegar ao seu destino em segurança?
Esse Copiloto, na viagem que é a vida, já existe e propõe-se a ser o seu maior Aliado

Têm o mesmo treino, o mesmo conhecimento técnico e ambos estão igualmente preparados para assumir o comando. A intenção é de que o copiloto seja tão ou mais eficiente que o piloto, caso seja necessário que ele assuma a direção. Temos, portanto, dois pilotos, ambos com a mesma capacidade para exercer a função, mas, hierarquicamente, quem tem poder de decisão final é o piloto.

Não será, então, por acaso que em carros (rallys), aeronaves ou embarcações exista sempre um copiloto. Pois o piloto está no comando, no controlo, mas ao seu lado está uma pessoa que tem o papel de AUXILIÁ-LO, dando-lhe orientações e abrindo-lhe os olhos evitando, assim, os perigos da corrida. Porém, o carro continua sempre no comando do piloto. Por isso, se este aceitar as coordenadas do seu copiloto, não só evitará os acidentes, como, a seu tempo, alcançará a meta!

Este piloto somos nós e o Espírito Santo é o nosso AUXILIADOR, o nosso Copiloto. O carro que cada um de nós está a pilotar é a nossa própria vida, que pode ser conservada ou totalmente destruída, consoante a nossa submissão (ou não) à orientação do Copiloto.
Na maioria das circunstâncias, os aspetos físicos e psicológicos são extremamente importantes na conduta deste profissional. Por isso, o ESPÍRITO SANTO é o melhor Copiloto que poderia existir e, consequentemente, estar ao nosso lado, já que as Suas capacidades são sobre-humanas, permitindo-O guiar-nos com segurança em todos os caminhos por onde andarmos e em todos os empreendimentos a que nos propusermos.

O Espírito Santo é o nosso Copiloto pois:

– Suporta-nos nas situações limite;

– Faculta-nos os conhecimentos necessários para contornar ou superar os obstáculos;

– Dá-nos as orientações corretas (coordenadas) para chegarmos ao destino, cortarmos a meta, atingindo, assim, os nossos objetivos;

– Avalia se existe possibilidade (em todos os aspetos) de concretizarmos o empreendimento que projetámos;

– Ajuda-nos nas situações de pressão, em que é necessário agir com precisão e rapidez, controlar o nervosismo, medo, agir com ponderação e de modo extremamente eficiente;

– Nunca nos abandona, seja em que situação for, desde que, para isso, cumpramos a nossa parte, dando-Lhe ouvidos e confiando-Lhe a nossa vida, sempre e em qualquer ocasião.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


16 comments
  1. Janice Herminio

    Boa noite :) Eu tenho a certeza que existe muito na igreja que por fazer do Espirito Santo o seu consolador e não o seu auxiliador , continua a viver de uma vida de fracasso . O consolo apela pelo sentimento , logo o Espirito Santo não o pode ser , mas agoro o nosso auxiliador isso sim , Ele nos guia , Ele nos anima , Ele nos mostra a direcção , dá-nos as instruções , e nós seguindo a direcção Dele e dependendo Dele , ai sim seremos cheios Dele e teremos uma vida cheia de conquistas :) .

  2. Susana Amorim - FJ Império

    Muito forte Sr. Bispo pois cada um de nós é o Piloto, que tem o livre arbitro para decidir o caminho a seguir, mas quando o Espírito Santo é o nosso Copiloto, o caminho é certo e sem falhas que nos leva à realização dos nossos sonhos.

  3. ALESSANDRA DUARTE

    se nos deixarmos verdadeiramente ser guiados por esse copiloto que é o espirito santo realmente, Bispo tudo em nossa vida terá uma direção certa e o que mas chama minha atenção nesta postagem é que o copiloto da as coordenadas e igual ao espirito santo mas há uma coisa importante temos que saber ouvir e obedecer se não o avião cai,o barco afunda,o carro bate a mesma coisa é com a vida daqueles que não ouvem. alessandra/ma

  4. Alzira - FJ Império - Portugal

    Muitos até tem o copiloto mas não obedecem às coordenadas, por isso temos visto muitos fracassados porque recusaram seguir as orientaçoes recebidas.

  5. cristovao perpétua(Leiria)

    essa mensagem muito forte,mostra que o Espiríto Santo é o nosso co-piloto(auxiliador) esta sempre conosco e nos guiar

  6. Jorge Fj Império

    "O Espírito Santo é o nosso Copiloto pois" então ele nós dara instruções precisas para realizarmos qualquer um dos nossos sonhos. Oiça o nosso Copiloto

  7. Pedro Silva

    Sr. Bispo Júlio, esta visão mostra-nos o quanto o espírito de Deus é humildade. Ele tem o poder e autoridade sobre tudo e todos, mas coloca-se na nossa vida como co-piloto. Que maravilhoso!

  8. AUGUSTA FERREIRA

    BOM DIA SR.BISPO,DEUS O ABENCOE ABUNDANTEMENTE,EM NOME DO SENHOR JESUS.MUITO FORTE,MESMO.COMO PODERIAMOS VIVER NESTE MUNDO SEM O NOSSO COPILOTO?QUANDO VIVIA NO MUNDO TUDO ERA UMA DESGRACA NA MINHA VIDA PORQUE NAO TIVE QUEM ME AJUDASSE PELO CONTRARIO,QUANDO TIVE DINHEIRO TINHA AMIGOS,QUANDO NAO TIVE FIQUEI SOZINHA,QUANDO FUI PARA A IGREJA,DEPOIS COM O PROCESSO DEUS ME DEU O MEU COPILOTO,E AI TUDO FOI DIFERENTE,COMECEI A TER O EQUILIBRIO QUE PRECISAVA PARA SER DIRIGIDA DO JEITO QUE TINHA QUE SER...E IMPOSSIVEL VIVER SEM O NOSSO COPILOTO,ESPIRITO SANTO.DEUS O ABENCOE ABUNDANTEMENTE,NAO SO HOJE MAS PARA TODO SEMPRE,ASSIM COMO D.VIVIANE,TODOS SERVOS-AS DE DEUS.OBRIG.POR TUDO.

  9. Claudia Tenrinho

    Quando estamos na verdade, vivemos em plena consciência e a forma de como agimos mostra quem temos na nossa vida . Quando há a verdade somos filhos nascidos do Espirito Santo e não há medo ou ameaças falsas que nos fazem balançar. Vivemos convictos que um dia tudo acabará e que somos nós que ditaremos para onde vamos. Somos grandes no mundo? Maravilhoso...! Somos pequenos ainda mais maravilhoso, pois o pequeno quando tem a raiz com saúde se fará grande. Quem consegue esconder uma luz intensa? Quem consegue ver para além de uma árvore grande e cheia de folhas? Os que conseguem ver para além do que os seus olhos vêem. Um dia tudo acabará e veremos qual o piloto que nos conduziu...!

  10. Liliana Ribeiro Nunes

    É mesmo! Nos momentos de tribulação, "de desconhecido", O Espirito Santo é o unico que tem poder para me mover. Direccionar! E quando ando num barco à deriva no meio do nevoeiro, aí...eu vejo o quanto não estou Perdida e mas Sim, no Alvo CERTO. Ah que Dias!

  11. Petra_Força Jovem_ Mercês

    Muito forte Bispo, já tinha ouvido essa Palavra 2ª feira e ficou na minha cabeça. Realmente na vida prática, num avião quando o piloto não dá ouvidos ao co-piloto, o avião acaba por despistar e termina em tragédia e morte. O mesmo se passa aqui: quando a pessoa não dá ouvidos ao Espírito Santo, a sua vida se despista, é uma tragédia e termina em morte, primeiro espiritual e depois física.

  12. Rúben P - FJ Mercês

    Exato! O copiloto é quem dá orientações ao piloto, porque nas suas mãos tem um mapa/GPS, onde detecta, não só a curva seguinte que o piloto vê, como também TODAS as curvas do percurso e é por isso que ele é fundamental, porque conhece bem todos os caminhos. Onde quero eu chegar com isto? Bom, eu sou o piloto da minha vida e quem decide se dou ouvidos ou não ao copiloto (Deus) sou eu. A diferença é que eu vejo apenas o que está a acontecer agora, enquanto Deus sabe perfeitamente o percurso que a minha vida tem, dependendo da decisão que eu tomar. Quando o piloto não dá ouvidos ao copiloto, ou quando existem falhas de comunicação, o resultado é desastroso, desviando-se o piloto do seu alvo/objetivo/meta e acabando por destroçar-se...

  13. muito forte essa mensagem me abriu os olhos . vou ler mais vezes essa mensagem . é uma direcção de Deus

  14. Jaqueline

    é tudo que Preciso Bispo e busco a cada dia mais intensamente O Espirito Santo dentro de mim.

  15. josuefjimperio

    muito forte mas mesmo muito forte,pois se por exemplo como o sr.bispo disse nós precisamos do Copiloto que é o Espírito Santo na nossa vida

  16. Claudia-RS

    Maravilhoso Bispo ! Realmente o Espirito Santo nunca nos abandona; pode ser a pior situação, mas ele sempre nos salva.Da Fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.