Mensagens

Pela recepção, se pode saber quem é o senhor deles

7 de Outubro 2016

Pela recepção, se pode saber quem é o senhor deles

O PADRE DA IGREJA CATÓLICA RECEBEU-ME ASSIM:

– Não me atendeu quando fui, pois teria que marcar, segundo a disponibilidade dele.

– Quando fui atendido, explicou-me que o problema deve ser aceite, porque faz parte das nossas vidas, é uma espécie de “castigo de Deus”, pelo nosso pendor para o pecado, é algo natural.

– Para ser “ajudado” tive de ser batizado no catolicismo quando recém-nascido, fazer a primeira comunhão, ser crismado e casado pela seita romana.

– Mandou-me acender velas e fazer rezas às imagens que têm olhos mas não veem, boca mas não falam, ouvidos mas não ouvem, pés mas não andam…

RESULTADO: Estou na mesma, com os problemas que sempre tive. Apenas sinto que estou a cumprir um ritual religioso, sem que a minha vida sofra qualquer mudança, pelo menos não a desejada.

O PASTOR EVANGÉLICO RECEBEU-ME ASSIM:

– Não me atendeu de imediato, já que havia dias específicos para o atendimento, pois a Igreja não abria as suas portas diariamente.

– Explicou-me que os problemas não devem ser aceites, mas não podemos nos queixar, porque podemos estar a passar por uma provação e que devemos dar graças em tudo.

– Também aconselhou que, apenas mantendo a nossa fé, sem fazer referência que a mesma seja acompanhada de qualquer sacrifício ou atitude da nossa parte (nem sequer o jejum), poderemos alcançar as bênçãos de Deus, as quais são “de graça”.

– Aconselhou-me a vir à igreja, a ter fé e a aguardar, pacientemente, pelo milagre.

RESULTADO: Já vi pequenas mudanças, mas muito pouco significativas, tendo em conta os graves problemas que tenho. Com o tempo, não considero que exista muita diferença entre a igreja evangélica e uma religião, pois o comodismo, com o tempo, torna-se uma realidade.

O ESPÍRITA RECEBEU-ME ASSIM:

– Quando me atendeu, só de olhar para mim (pois tinha a “capacidade” de ver a minha aura), disse que eu tinha o “cofre aberto”;

– Explicou-me que céu e inferno não existem e que os espíritos dos que já morreram convivem connosco neste mundo, que os mais negativos provocam-nos mal-estar e depressão e que, se temos o “cofre aberto”, eles têm acesso à nossa vida. Os seguidores do Espiritismo acreditam na comunicação entre os vivos e os mortos (pessoas que “desencarnaram”) e na doutrina da reencarnação.

– Disse que o meu problema também era para a minha purificação, devido a erros cometidos em vidas passadas.

– O Espiritismo ensinou-me que Jesus não era o Filho de Deus, mas um mero espírito evoluído, algo possível pela prática da reencarnação.

– Disseram-me que a minha vida podia mudar, sim, através do estudo e da dedicação, mas que tudo dependeria de mim e do meu esforço para mudar. Também que teria que acender velas (igual à prática da seita católica) e apresentar obrigações aos espíritos.

RESULTADO: Procurei o Espiritismo como o último recurso para a resolução dos problemas por que estava a passar, mas nada aconteceu, pelo contrário, sinto-me pior do que estava no início.

O ATEU RECEBEU-ME ASSIM:

– Disse-me logo que não acreditava em Deus, Jesus, Espírito Santo ou os anjos, e que quem acredita não passa de um tolo, que procura conforto num mundo que não existe;

– Explicou-me que os problemas são uma consequência apenas das atitudes humanas e que não existe nenhum diabo e muito menos demónios, que nós é que somos maus e provocamos todo o mal ou bem que nos acontece;

– Disse-me que se quisesse resolver os meus problemas que confiasse apenas em mim para o fazer (mas ele se esqueceu que o procurei porque não sabia como resolver o meu problema), já que Deus, como é tão óbvio para ele, não existe.

RESULTADO: Sinto que não me ajudou em nada e que perdi o consolo que sentia em saber que existia um Deus. Quanto a depender de mim mesmo, pois bem, se eu fosse capaz de o fazer sozinho não teria procurado ajuda, não é verdade?

O PROFISSIONAL RECEBEU-ME ASSIM:

– Disse de antemão que o atendimento seria feito a partir de uma análise prévia de vários fatores relacionados à minha pessoa, nomeadamente: físicos; sócio-culturais; emocionais, psicológicos, etc.

– Explicou de uma forma fria, sistemática e distanciada que os problemas são o produto da sociedade e meio em que vivemos e que apenas poderia apresentar uma terapia, que seria uma combinação de fármacos e acompanhamento psicológico, pois, na verdade, eu estava a sofrer de uma depressão.

– Mandou-me passar na recepção para pagar a consulta e me propôs uma série de consultas (obviamente pagas), para ajudar-me a entender os meus problemas e, assim, saber conviver com os mesmos.

RESULTADO: Sinto que recebi muita teoria e poucas soluções. Estou tão ou mais desamparado que antes e, pior, foi-me diagnosticada uma doença que desconhecia ter. Sinto-me tão deprimido…

O BRUXO RECEBEU-ME ASSIM:

– Disse-me que havia um espírito mau que me perseguia e que, para tirá-lo, deveria fazer vários trabalhos de bruxaria, questionando ainda a quantia em dinheiro que tinha disponível para aquele trabalho;

– Explicou-me que no tempo exato veria os resultados esperados;

– Disse-me ainda que, para manter os resultados positivos, deveria manter os trabalhos que estava fazendo, aos supostos “guias” que me protegiam (mais dinheiro).

– Interessante que me foi dito que tenho o dom de ajudar os outros e deveria desenvolver (achei estranho, pois estava ali porque precisava de ajuda).

RESULTADO: A princípio achei bom, pois estava fazendo algo, e esperei por aquela data específica para ver os resultados e eles apareceram… mas, agora estou pior, pois as melhoras que vi não passavam de miragens, e o pior, estou presa a esse bruxo, que ameaça fazer algo contra mim, se não continuar a fazer os trabalhos com ele. Já estava mal, mas agora tudo piorou.

O PASTOR DA IGREJA UNIVERSAL RECEBEU-ME ASSIM:

– Quando cheguei à Igreja, o pastor se aproximou e perguntou em que me poderia ajudar. Isso foi algo que me fez crer que tudo iria correr bem.

– Primeiro escutou, pacientemente, tudo o que eu tinha para dizer. Contei-lhe a minha vida e os meus problemas e ele nunca emitiu qualquer opinião julgadora, condenatória ou abusiva.

– Transmitiu-me sinceridade nas suas palavras cheias de fé, revolta contra o mal e esperança por uma nova vida.

– Pediu-me que ficasse de pé, que fechasse os meus olhos se quisesse, afim de concentrar-me, e que pensasse na Promessa de Deus (concernente à minha necessidade). Fez-me uma oração e ministrou a Libertação, colocando as mãos em minha cabeça e repreendendo o causador do meu problema mais grave. Depois desta oração, percebi um alívio, uma carga, um peso tinha saído de mim, e sinto-me bem.

– Foi franco na sua abordagem, me perguntou se queria resolver um problema ou ter a minha vida Transformada, então, explicou-me que a única forma de resolver os meus problemas e ser Transformado, seria apegando-me a Deus, obedecer aos Seus mandamentos e agir em conformidade, fazendo tudo o que estivesse ao meu alcance, pois Deus, certamente, faria a Sua parte.

– Orientou-me a fazer uma corrente de oração, pois a mesma iria fortalecer a minha fé e colocar-me no caminho da realização.

– Senti-me compreendido, apoiado, orientado e nunca desamparado, tanto por pastores e voluntários, como, o mais importante, por Deus, que passei a buscar e conhecer através da Igreja Universal.

RESULTADO: Não foi fácil, mas, gradualmente, tenho vindo a resolver os meus problemas! Posso dizer que a minha vida mudou, hoje sou uma nova pessoa, que tem as ‘ferramentas’ necessárias para vencer em todas as áreas! E mais, não foi apenas a minha vida que foi agraciada, pois os meus familiares também foram beneficiados!

AGORA SEI POR QUE ELES SÃO PERSEGUIDOS ATRAVÉS DE CALÚNIAS SEM FUNDAMENTO!

Te vejo na Universal, ou nas Nuvens!

Deus é contigo, e nós também!
Bjf

Anterior

07 outubro

Seguinte

08 outubro


14 comments
  1. Virginia Garcia

    Para la recepción, se puede saber quién en su maestro: no hay que aceptar los problemas, tampoco quejarse tanto , más si hay que aprender a dar gracias a dios por todo incluso en los momentos de calvario.

  2. Carlos Godói

    Bom dia, Vou comentar mais o mais o que ?... (Rsrsrs) É interessante as posições em que foram colocadas essas procuras de ajuda, pois é a pura realidade ! A IGREJA UNIVERSAL sempre está a ser a ÚLTIMA PORTA a ser procurada por milhões de pessoas, mas é NELA que tudo se RESOLVE.

  3. JULIA DAVID

    Muito bom dia Sr.Bispo Júlio! Não há nada melhor do que Crer em Deus e colocarmos todas nossas forças Nele usando da Sabedoria da Sua Palavra e usando uma FÉ VIVA e Inteligente. Eu também passei por vários caminhos antes de conhecer o trabalho Magnifico da Igreja Universal do Reino de DEUS com a minha vida completamente destruída. Mas, através de uma Palavra que me foi passada e uma pergunta Super Inteligente de FÉ quando aquele homem que eu mal conhecia perguntou-me se eu Cria que estava curada?!... Eu na minha pureza, respondi que sim, efectivamente eu estava curada e a admiração e alegria foi tanta que eu mal sabia que Jesus tinha realizado aquele Milagre na minha vida que durou mais de 10 anos porque não tinha cura. Mas a minha FÉ Crendo no SENHOR JESUS, anulou e frustrou todo plano do diabo. E hoje eu tenho aprendido como usar uma FÉ Inteligente pautada na Palavra de DEUS sendo Obediente, Temente á Deus, sendo Fiel e Vivendo uma FÉ SACRIFICIAL no ALTAR da Decisão. Que DEUS abençoe Fielmente!

  4. Luciene Araujo

    Vi a minha vida sendo contada nesse artigo,toda uma busca por soluções dos problemas,tristezas,angustias. E a cada porta,uma recepção diferente,palavras que não edificaram em nada. Mas na porta da Universal do Reino de Deus,ali estava o Deus vivo que eu tanto buscava,clamava e que iria mudar a minha vida.Se atiram pedras,caluniam e somos perseguidos é porque os nossos frutos chamam mais atenção do que os deles. Nunca vi ninguém ter inveja do feio,odiar o fraco ou desejar o ruim.

  5. Eu também passei por situações parecidas, até chegar na igreja universal, então conheci a verdade e hoje estou liberta de todo engano.louvado seja Deus . O Deus verdadeiro que encontrei na igreja universal.

  6. Eloisa Rosa Bernardes de Souza

    Não é a troco de nada que a Igreja Universal do Reino de Deus é tida como a ÚLTIMA PORTA, pois o resultado vem pelo trabalho sincero, transparente e no mesmo Espírito. O que reflete a direção do Espírito Santo.

  7. Kesha martins

    Realmente ..e um lindo trabalho..realizado pela universal...

  8. Daniela

    Tambem fui acolhida na universal! Conheci o poder de Deus que transformou minha vida!

  9. Emerson Ferreira

    "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:6 Apenas Jesus é a resposta para o homem e o meio em que se encontra a perfeição. Quando andamos na presença dele, isto é, obedecendo a Sua palavra, então estamos na condição de perfeição. O grande vencedor é aquele que encontrou Jesus, O qual o salvou. "Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus." Apocalipse 2:7

  10. Caio

    Me sinto como se fosse a pessoa que escreveu esta carta.

  11. Maria aparecida

    Bispo senhor falou tudo ,e tudo verdade e muito forte . a Universal e única.

  12. Clayton Silva

    Olá bispo Júlio, Uma abençoada sexta-feira! Um fé inteligente com ensinamentos práticos, que com a obediência certamente o resultado da mundança e total transformação será alcançado. Adradeço a Deus por todo trabalho da IURD. Deus Não tenho dúvidas, que essa obra é de Deus! Fico agradecido. Saudações.

  13. claudio santos

    boa tarde senhor bispo júlio até as pessoas chegarem na universal a maioria ainda infelizmente vai passar pelo mundo! de tudo aquilo que o senhor referiu... as pessoas têm fé, mas não a fé inteligente que temos na universal! fé que faz vencer "NO" mundo, e fé que faz vencer "O" mundo. obrigado senhor bispo pelas suas postagens elas têm me servido como combustível na fé.

  14. Valéria

    É assim memo bispo! É exatamente dessa forma que acontece quando vamos em outros lugares. E o interessante é que a última porta que a pessoa vai, é na Universal. Daí não precisa ir mais em nenhum outro lugar. Amém

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.