Mensagens

Pedir, pedir… e sem nada fazer!

10 de Janeiro 2014

Pedir, pedir… e sem nada fazer!

Saúde, dinheiro, harmonia, paz, reconhecimento amor, uma família unida, equilíbrio interior, felicidade… sim, queremos tantas coisas, mas o que estaremos dispostos a dar em troca de tudo isso?

Sempre pedimos que Deus faça mil e uma coisas em nosso favor, quando, infelizmente, a maioria de nós, não faz nem sequer uma coisa para Ele. Sim, caro leitor, Deus também quer que façamos pelo menos uma coisa para Ele, mas será que você está disposto a dar?

Esta única coisa que Deus quer que façamos, está ao alcance de todos os seres humanos. E não, não é dinheiro, Deus quer que creiamos 100% n’Ele. Nos lancemos nos Seus Braços e confiemos que Ele fará tudo o que está fora do nosso alcance!

Claro que Deus só faz a parte d’Ele, depois que fizermos tudo o que está ao nosso alcance para o cumprimento do que mais desejamos.

Nós, Pastores do Centro de Ajuda, temos feito, estamos a fazer e continuaremos a fazer absolutamente tudo o que está ao nosso alcance como: fazer programas de Rádio, TV, evangelizar nas ruas, guetos, atender, orientar, motivar, corrigir, exortar, desafiar, consolar, perdoar, sacrificar e amar.

Mas, graças à Infinita Misericórdia de Deus, você que ainda não tem feito tudo o que estava, está e estará ao seu alcance, Deus te livrou da morte, para que você O buscasse no Lugar onde somos devidamente orientados à Luz da Verdade de Deus: o Centro de Ajuda.

Então, que seja hoje que você se decida a fazer, ao invés de ficar a pedir, pedir e a pedir, sem nunca agir! Pois, se você continuar assim, uma coisa lhe garanto, você continuará a pedir, mas, absolutamente nada irá acontecer!

Então, como já uma vez lhe disse, a palavra Oração pode ser dividida em dois: Ora+Ação. Na origem latina “Orar” vem de Oral (o que quer dizer falar, expressar), “Ação” vem de agir, ou seja, atitude. A ORAÇÃO não basta ser verbal (palavras vazias) ela tem de ser seguida de reAÇÃO, atitude, pois é esta que, sem sombra de dúvida, trará o Socorro Divino para a sua vida!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

10 de Janeiro

Seguinte

11 de Janeiro


15 comments
  1. Jhennifer Cristina

    Verdade, muitas são as vezes que só pedimos para Deus isso e aquilo mais não tomamos atitude nenhuma, como se o que tanto queremos fosse cair do céu. Temos que agir a nossa fé pois sem ela é impossível agradar a Deus.

  2. Pedro Monteiro - FJE Benfica

    Bom dia Bispo, se oramos e não agirmos nada irá acontecer , para podermos ver a mão de Deus na nossa vida temos que colocar a força toda e acreditar que ele vai mudar a situação .

  3. Ricardo Arcanjo

    Deus abençoe o senhor bispo e a sua família!

  4. Adriana Gama

    Boa noite bispo, essa mensagem muito legal, é verdade bispo vou mostra para minha irmã ela vive dizendo que Deus não ouve ela mas em vez de se entrega a Deus fica pensando nas coisas do mundo.

  5. Ricardo Arcanjo

    Obrigado! Como sempre me ajudou!

  6. Claudia _ Inglaterra

    Ola Boa Noite Bispo Júlio, Agradeço muito por esta mensagem edificante. E Bispo, eu creio que quando DEUS quer algo mais de nos, acho que alem de confiar 100%, também inclui dar - mos - Lhe uma boa oferta e o nosso tempo para evangelizar. E penso também, que quando damos ais para DEUS, estamos a agradecer - Lhe pela Sua Mesericordia para conosco!! Obrigado por Bispo por ensinar, o verdadeiro significado da oração - Pois isso esta fazendo toda a diferença de como eu entendo o que DEUS quer, que eu faça após uma oração. Muito obrigado por esta abençoada mensagem e DEUS abençoe com muita sabedoria. Em o nome do Senhor Jesus.

  7. Elsa de Jesus

    É mesmo. Pedimos tantas coisas para Deus, mas será que temos feito o que ElE nos pede ?

  8. Sarah Pein - Alemanha

    Verdade... Por que toda ação exige uma reação. Que reação Deus pode fazer, se eu não faço nada. Confiar 100% nao e fácil, mas como foi falado esta no nosso alcance. E as vezes as pessoas tem medo de confiar 100% em Deus, mas isso é a melhor coisa que pode ser feito... Aconteceu algo a poucos dias, que eu decidi não falar a ninguém e so confiar em Deus e houve resultado positivo.E creio que se eu não tivesse confiado eu não teria conseguido. E agora estou a vigiar para confiar tudo 100%. E principalmente nas coisas pequenas, pois se não podemos confiar em Deus nas coisas pequenas, como é que vamos conseguir confiar em Deus nas coisas grandes? Não da...

    • Mayra Lima Dos Santos

      Bispo Julio aprendi muito com a sua providência, um dia éramos perdidos, e fomos achados por Jesus por meio de pessoas que também foram achadas por outras pessoas, assim sucessivamente, evangelizar é uma obrigação de um crente, assim Cristo ordenou, devemos dar de graça o que recebemos de graça, apascentar as ovelhas perdidas de Cristo, aí sim estamos a mostrar 0 amor ao próximo. Que Deus Abençoe Abundantemente!

  9. Marisa - Stuttgart - Alemanha

    Boa tarde Bispo, tem muitas pessoas que querem e pedem para Deus mas não fazem nada para ele, mas se lermos a palavra de Deus sempre poderemos constatar que somos nos que temos que fazer primeiro a nossa parte e depois é que Deus vai fazer a Dele. Assim também acontece com as pessoas, pois se alguém me pede algo e eu faço, vou esperar que quando eu pedir algo essa pessoa também irá fazer por mim.

  10. Cristina Silva-Lisboa

    Boa tarde bispo Júlio uma vez o sr falava sobre a fé, que na nossa vida Deus vai até onde vai a nossa fé!Quanto mais eu expressar a minha fé por meio de atitudes, Deus vai e responde mediante o meu proceder e não somente mediante minhas orações. Nós é que limitamos Deus de agir mais na nossa vida, porque quando deveriamos agir, ficamos á espera...E meditando nisso, vi que a oração por si só é forte, sim, mas não provoca algo extraordinário, de quando acompanhada de atitudes. São as orações junto com as ações, que realmente chamam a atenção de Deus e O fazem nos responder. Fé e ação Um abraço,

  11. João Marques (Portugal)

    Exatamente, a oração é utilizada para obter a resposta. Após a pessoa receber a respota já sabe como agir, e esta ação vai originar o resultado.

  12. Coxe de Jesus e da IURD Angola-Luanda-Cenáculo do Espírito Santo no Alvalade

    Jesus é Mais Que SuperFiel....

  13. Coxe

    Bispo,graças a Deus e muito obrigado pela mensagem é o que eu estou a precisar na hora,e aumentou a minha fé.Me faltava é mesmo acção....

  14. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Bom dia Se somos capazes de pensar, é lógico que seremos capazes de realizar, pois o realizar depende do pensar, pois sem pensar não existe atitude, pois a mesma começa pelo pensar. Por isso que JESUS ensinou a pedir(1º), buscar(2º) e perseverar(3º), estes 2 últimos dependem do pedir, ou seja, o pensar. Na criação dos Céus e da Terra, DEUS imaginou(pensou), por isso criou(atitude). Tudo depende do nosso pensamento, por isso dizer-se, os olhos são a lâmpada do corpo; o diabo sabendo disso trabalha com dúvida, pois sabe que se o pensamento for colocado em prática moverá montanhas. "O pensar domina o agir."

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.