Mensagens

Passe uma borracha

29 de Maio 2012

Passe uma borracha

4º O que é o arrependimento?
O arrependimento é um sentimento de tristeza ou pesar por um erro que foi cometido. A compreensão do verdadeiro arrependimento é importante para cada cristão pois:

a. O pecador deve reconhecer os seus pecados. Este é o primeiro passo para um arrependimento sincero e honesto: ninguém pode arrepender-se por algo que não reconhece.

b. O pecador deve odiar o pecado. Se o pecador não vê o pecado como algo repugnante e odioso, então, certamente irá cometê-lo novamente e será escravizado por ele.

c. O pecador tem que abandonar o seu pecado. Se não voltarmos as costas ao pecado agora, nunca nos veremos livres dele. De nada adianta pensar que triunfámos sobre o pecado se ele ainda está perfeitamente ao nosso alcance. Por exemplo, às vezes associamo-nos com pessoas que não compartilham a nossa fé, sendo que as mesmas, habitualmente, acabam por nos levar por caminhos errados, juntamente com elas. Por isso, mesmo que tivéssemos de resistir, eventualmente, acabaríamos por cair.

d. O pecador deve esquecer completamente o pecado. O último passo do arrependimento total é esquecer o pecado cometido, como se este nunca tivesse sido cometido.

5º Qual é o momento certo para ser batizado?
A pessoa decide batizar-se nas águas quando se apercebe que o seu modo de vida não tem sido correto diante de Deus e, consequentemente, decide começar uma nova vida com o Senhor Jesus.

6º Com que idade posso ser batizado?
Quando a pessoa atinge uma idade consciente para tomar esta decisão individual; na maioria dos casos, a partir dos treze anos de idade em diante.

Mensagem extraída do Livro “Batismo nas Águas:
O princípio de uma Vida Nova”, de Júlio César L. Freitas


16 comments
  1. Borges

    Bispo, já me batizei umas 30x, a última foi em Junho, mas hoje esse final de semana pequei novamente. Vou me libertar disso, essa foi a última vez, mas pra isso devo me batizar de novo?

  2. anna

    Ola Bp è verdade,a pessoa tem que se arrepender e nao pode ficar olhando para tras,tem que passar uma borracha no passado,pois o Senhor Jesus já a perdoou..

  3. Jamile Rocha

    Muito forte Bp, o arrependimento é o primeiro passo para aquele que qer ter um compromisso verdadeiro com Deus, é algo que ninguém faz por nós, depende de nós mesmos. Na fé!

  4. Susana Amorim - FJ Império

    Sem dúvida para mudar de vida e começarmos uma vida nova, longe do pecado temos que nos baptizar, pois é como uma borracha que apaga o passado. Obrigada por esse post Sr. Bispo Júlio pois aprendi muito. Que Deus abençoe mais e mais.

  5. Jorge Fj Império

    Muito forte, vou meditar, nesta palavra, brigado Sr Bispo

  6. Deivison

    Bisp. é uma Benção as direções. tudo. me fortaleço sempre com cada Estudo. na fé

  7. Divina ferreira nunes

    achei muito importante esta mensagem, porque as vezes as pessoas ficao se martilizando, por algo que cometeu de errado, e ate se afasta da presença de DEUS, pensando que sera que DEUS pode me perdoar, a gente sabe que DEUS e maravilhoso, e pode sim perdoar, mas tem de haver o verdadeiro arrependimento da propria pessoa, senao nao tem como DEUS agir......um grande abraço bispo julio fica com DEUS...............

  8. Ingrid

    Boa tarde Bispo Júlio, De nada adianta a pessoa se arrepender e continuar se culpando por aquilo que cometeu...se de fato houve o verdadeiro arrependimento, Deus certamente a perdoou. Então cabe a pessoa se deviar do mal, vigiar e esquecer o passado, ou seja, viver em novidade de vida!

  9. Daphine

    Olá bispo, Esta é uma etapa muito importante para todas as pessoas que estão decididas a tomarem um rumo diferente na vida, se entregarem a Deus, para não viver uma vida escrava dos pecados e erros. E a partir do momento que tomamos a atitude de abandonar a velha vida, não podemos olhar para trás, olhando para trás não conseguiremos seguir em frente sem cair ou desanimar. Então o correto foi como o senhor disse se arrepender e esquecer! Passar a borracha. Deus Abençoe.

  10. Alzira - FJ Império-Portugal

    Bispo estou a amar esses post's porque referem com exactidão não deixando duvida alguma para aqueles que ainda nao se batizaram de verdade, quem sabe estão dentro da igreja à anos, e apesar de terem tomado banho várias vezes, não se batizaram. Esta é uma excelente oportunidade para de uma vez por todas entenderem e tomarem a decisão certa!

  11. Diana - Fj Império

    Boa noite Sr. Bispo ! Este texto é muito útil e uma pessoa aprende muito como devemos agir quando vem o arrependimento. A maior parte das vezes é só com erros que uma pessoa aprende, cresce e amadurece.

  12. elsafra@hotmail.com

    é verdade Bispo a borracha somos nós mesmos porque se não podemos ser o lapis para escrever uma nova historia que pelo menos sejemos a borracha p apagar o passado triste. Se alguém perguntar ou falar nele simplesmente responder nao vivo mais lá. Na fé

  13. Vládia Moura/PI

    Olá, Bispo Um dos maiores problemas dentre as pessoas que buscam libertação dentro da igreja, é o passado, pois muitos não conseguem esquecer e trazem isso ao presente. Eu atendia uma jovem que foi estrupada aos 8 anos e por isso achava que Deus não a queria, ela não conseguia se esquecer, E lembrar que Ele nos perdoa se perdoamos.

  14. JOSUE FJIMPERIO

    GOSTEI DE MEDITAR NA PALAVRA.MUITO FORTE

  15. dulcinea

    Boa tarde BP. lendo essa mensagem pudi fazer uma viagem no tempo, eu me lembro que cometi um erro muito grave, e ouvindo o homem de Deus, pregando a palvra que nao ha nada esteje em oculto que nao seja revelado, que era melhor a pessoa confesar agora do que mais tarde tudo vir a tona, entao depois da reuniao procurei ajuda,aquele homem de Deus confesei o meu erro nessa epoca como eu tava servindo a Deus, eu achei na minha mente que confesando, o homem de DEUS ia intender a minha situacao, fim, na hora eu chorei muito ,mais depois que terminei de fala, o homem de DEUS me olhou, e me disse assim, esse vai se o seu foco aparti de hoje, esquece quem voce foi, o que fez voce , buscar pela sua libertacao interior, o arrepemdimento ou seja o novo nascimento e guando voce tiver limpa voce vai priorisar o Batismo com o Espirito santo, olha eu posso dizer que na hora eu fiquei tao chatiada, pois eu disse comigo mesma mais pera ai eu to confesando, e mesmo assim to sendo castigada,to sendo punida,mais nao era nada disso Deus estava cuidando de mim. e da minha alma. so eu que nao tava vendo, pois tava sega espiritualmente falando,foi ai que vi que toda a quela lagrima nao passava dum remocio ,nao dum arrepemdimento.hoje eu posso intender o que e arrepemdimento o que e remorso pois vivi os dois na minha, vida, hoje eu sou uma nova criatura, tenho falhas pois sou humano sujeito a eros e falhas, mais procuro em tudo ser sincera transparente diante de DEUS. sei que no tempo de Deus eu vou voltar a servir o meu Deus novamente, e ganhar muita.alma para o Senhor Jesus. obs.portato,agora nemhuma condenacao ha para os que estao em Cristo Jesus !!! Romano 8 obrigado meu DEUS mais uma vez por essa mensagen ass.dulcinea de paris.

  16. Orlanda

    Muito forte bispo porque quando a pessoa toma uma decisão daquilo que o pesava então ela se torna uma nova criatura e passando então a seguir os passos do arrependimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.