Mensagens

A idade da inocência

30 de Maio 2012

A idade da inocência

7º Os meus filhos podem ser batizados?
Uma pessoa está pronta para o Batismo somente após ter a certeza de que se arrependeu dos seus pecados e tem completa fé no Senhor Jesus. É por isso que não batizamos crianças, porque o Batismo exige total arrependimento dos pecados. Como pode uma criança arrepender-se dos pecados que não tem?

Se uma criança não tiver pecados, não há necessidade de arrependimento. E, se não há necessidade de arrependimento, então, não há necessidade de Batismo.

As crianças devem ser dedicadas a Deus, de acordo com o que está escrito:
“Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava” (Marcos 10.16)

8º Fui batizado noutra igreja e acredito que foi real, preciso de ser novamente batizado?
A decisão do verdadeiro Batismo só acontece uma vez, tal como sucede com a morte, pois uma pessoa só pode morrer uma vez na vida. A questão de saber se o seu Batismo nas Águas aconteceu de facto para si, só você poderá responder, quando examinar a sua vida e olhar para os seus frutos após o Batismo.

“Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.” (Mateus 7.18-20)

9º Fui batizado quando era criança, preciso de ser batizado de novo?
O Batismo nas Águas é a perceção dos próprios pecados e, subsequentemente, o arrependimento de os ter cometido, e as crianças não têm a capacidade de fazer isso. Conforme mencionado na pergunta 7, as crianças devem ser apresentadas a Deus. Se você, como adulto, tiver tomado a decisão de abandonar a sua vida de pecado para aceitar o Senhor Jesus, então, terá que ser batizado.

Mensagem extraída do Livro “Batismo nas Águas:
O princípio de uma Vida Nova”, de Júlio César L. Freitas


3 comments
  1. Isis

    Aprendi muito com esta mensagem.

  2. Susana Amorim - FJ Império

    É pelos frutos que se conhece a árvore. O verdadeiro baptismo é quando a pessoa reconhece o pecado e os seus erros, arrepende-se, ganha ódio ao pecado, resiste ao pecado e revolta-se contra essa situação e decide se baptizar nas águas.

  3. Jorge Fj Império

    para saber se o batismo foi a morte da velha criatura, olhamos para os frutos. veja os ultimos artigos e muito importante. Porque o que comeca bem termina bem. “Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.” (Mateus 7.18-20)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.