Mensagens

Passe a “borracha”

11 de Novembro 2012

Passe a “borracha”

“Ser bem-sucedido exige que admitamos os nossos erros e aceitemos as consequências, em vez de tentar culpar os outros.”

A caminhada para o sucesso é semelhante à construção de um edifício. Em primeiro lugar calcula-se os custos, faz-se o projeto, escolhe-se os materiais e, assim que seja possível, dá-se andamento ao projeto. Erros, imprevistos, cálculos errados… são fatores com os quais qualquer engenheiro experiente saberá que terá de contar.

O que fazer? Desistir não é uma opção, por isso, há que repensar a obra, corrigir os erros, refazer o que tem que ser refeito e prosseguir. Tal como uma obra, o caminho do sucesso não equivale a perfeição e sim a, muitas vezes, saber usar a “borracha” e voltar a escrever por cima. Pesa o facto de cada um dever saber que todo o erro acarreta consequências e que se, por orgulho, medo ou qualquer outro motivo, não for assumido, com certeza recairá sobre terceiros.

Por isso, quer ser bem-sucedido? Siga estes passos: planeie; coloque em ação; erre; assuma; corrija; prossiga e conquiste!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

10denovembro

Seguinte

12denovembro


7 comments
  1. isabel

    é verdade, por não ter os alicerces, eu errei, Reconheci, mas não desisti e não vou desistir de colocar os alicerces no sitio e crescer segura. eu vou prosseguir

  2. Nero herodoto dos santos

    Pow Bispo julio muito forte, arrebento tem que haver a humildade junto com a perseveransa, pra chegar au sucesso de qualquer área da vida. Deus abençoe o senhor en nome do Senhor Jesus.Abraso. Fica com Jesus ta.

  3. Wesley Ferreira (Vitória - Es)

    Muito forte Bispo, me ajudo muito.

  4. João Marques (Portugal)

    Muito bom. Muitas vezes a nossa aprendizagem vem dos nossos erros. É como a história do inventor da lampada. Ele errou cerca de mil vezes antes de acertar, mas no fim ele disse que descobriu cerca de mil formas para não construir a lampada. Aquilo que nós fizemos errado no passado deve ser usado como forma de apredizagem para não errar de novo, mas por outro lado temos que passar a borracha por cima para não deixar que isso nos afecte negativamente. Temos que ter cuidado porque apesar de nós termos a capacidade de decisão para não voltar a cometer o mesmo erro, há sempre pessoas a querer nos convencer a voltar ao mesmo erro anterior. Temos que andar bem atentos e não nos deixarmos levar pelas palavras persuasivas.

  5. Elisabete Tavares I.U.R.D São Marcos Lisboa

    Sabe bispo isso é tão claro e obvio que nos é difícil de aceitar que também que a certas situações em que nos encontramos hoje é devido aos erros do passado porque foi algo que plantamos antes e que agora estão a dar esses frutos temos de se assumir os nossos erros e voltarmos a comete-los pois quem os volta a cometer tem cabeça dura e aprender a tirar partido disso pois foi uma experiência que passamos por ter errado e não cometermos os mesmos erros ou caminhos antigos e sim mudar de estratégia para dar tudo certo com o nosso novo parceiro ou aliado Senhor nosso Deus e Pai. Amém que Deus lhe abençoe grandiosamente para nos dar palavras de fé como estes que nos tem dado.

  6. Lauren

    Errar é algo da nossa natureza pois ninguém nunca sera perfeito porém quando errar devemos ser fortes para passar uma borracha no nosso erro e prossegui pois desistir não pode ser a escolha de que é de Deus. Quem é de Deus pode até errar mais se levanta e segue em frente, nunca desisti.

  7. Liliana Nunes

    Muito Obrigada, sr. Bispo Júlio!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.