Mensagens

Pare, pense, liberte-se!

10 de Agosto 2013

Pare, pense, liberte-se!

“Quando paramos de nos preocupar com os nossos direitos, fixamos a nossa atenção na direção certa e libertamo-nos para avançar na nossa jornada.”

Indignação, preocupação, diálogo intenso, reivindicação… quando estamos na luta pelos nossos direitos existe um empenho total, pois, não existe praticamente mais nada que deixe o ser humano indignado do que sentir que os seus direitos estão a ser desrespeitados ou usurpados.

É aí que nasce a preocupação, pois a situação não poderá ficar como está, você tem que fazer alguma coisa, então, reivindicação de direito após reivindicação de direito, muitos vão vivendo a sua vida.

Mas, já alguma vez parou para pensar que a energia que você tem gastado nestas preocupações poderia ser aplicada de outra forma? “Mas vou deixar de lutar pelos meus direitos?”. Pois, eu respondo-lhe a esta pergunta como uma outra questão: “Quem deposita a sua fé-inteligente em Deus estará menos preocupado com os seus direitos?”.

Não me compreenda mal, para obter resultados não basta apenas acreditar em Deus e cruzar os braços, porém, alterando as suas prioridades, os seus direitos serão sempre salvaguardados. Senão, observe o que o Senhor Jesus disse:

“… não vos inquieteis, dizendo: que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai Celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu Reino e a Sua Justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6.31-33)

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


67 comments
  1. Vera Santos- Luxemburgo

    Boa tarde bispo É verdade que quando vivemos pela fé, que é acompanha de obras (sacrifício). Nada nem ninguém, tira a certeza de dentro de nós, que nossos direitos estão salvaguardados. E tudo que está a acontecer ao nosso redor é só uma questão de tempo. Pois o nosso Deus nos dará a vitória.

  2. Boa noite bispo e a todos leitores , com certeza bispo sempre nos deparamos com situações que traz preocupações , não podemos deixar a preocupação tomar o controle , pois quando buscamos a Deus em primeiro lugar a preocupação fica de lado , pois temos a certeza que Deus nos dará a saída da situação , com respeito aos direitos nos temos que lutar , buscar pelos os nossos direitos mas não deixando a preocupação , ansiedade , medo dominar a nossa mente .

  3. Rafael

    Temos que colocar as nossas forcas nas promessas de Deus, desta forma sim, nos livramos das preocupacoes e ansiedades e recebemos os resultados da manifestacao da fe.

  4. Anderli Souza - Milano-Italia

    Bom dia Bispo, é verdade, todos os dias nos deparamos com situaçoes, que se nao estivermos na fe, crendo em Deus cem por cento, acabamos por nos preocuparmos com coisas que com certeza desviarà o nosso foco, muito forte essa mensagem, que è mais um alerta para todos aqueles que se tem deixado traxinar pelas preocupaçoes.Muito obrigada!!

  5. Mendes S.L.R.Varela

    Good morning sir bishop Julio. It's a fact and it's something that many people in the church don't stop to think about and realize the rights they have and instead they look only at the issues and matters that they're living. Once we know our rights, we are assured that no matter what we may be going through, we won't be focused on the problems, because we know that they won't prevail! It's all a matter of intelligence.

  6. Odair tavares - ilha de santo antao Porto novo cabo verde

    Bom dia bispo e verdade e que se nos deixamos levar pelas preocupação jamas usaremos a Fe inteligente mas quando usamos a Fe inteligente venceremos todas as preocupação .

  7. Elisabete

    Tarrafal S.Nicolau Cabo Verde As preocupacoes da vida vem, sempre virao. Na maior parte das vezes sao inesperadas, mas a cada problema que vem devemos colocar toda a nossa forca Naquele que realmente tem o poder de transformar nossas vidas e nao colocar toda a forca no problema. Isso e usar a fe inteligente

  8. Hileriana Carvalho

    Tarrafal S.Nicolau Cabo Verde Sim concordo, que temos que ter a fé em primeiro lugar depois da fé pode ter a certeza que nao será impossivel obter o que desejamos. A fé em Deus nos alimenta. Aprendi que nao só basta dizer (tenho fé) tem que demonstrar a cada dia que passa, a fé que existe dentro de cada um de nós. Enfim, a tua fé nunca será em vao, um dia serás recompensado.

  9. Silvia oliveira

    Tarrafal de S.Nicolau Cabo Verde Devemos pensar que Deus é conosco e quando vier um problema em vez de tentar resolver com a força fisica, temos que pensar: Deus nunca nos desampara, mas sim Ele nos ajuda, e entao vencer o problema com a força espiritual, com a fé!

  10. Djecica Neves

    Tarrafal de S.Nicolau Cabo Verde Com o tempo a gente aprende que devemos encontrar algo para nos aprimorar e que se existe em nós a fé em Deus, que tudo será explendido pois a paz é vinda de Deus e Ele nos ajuda a crescer e a acreditar, que Ele é tudo para o que nele cre, e só os que creem em Deus sabem o porque que Ele permite o sufrimento. Por isso devemos deixar a nossa vida nas maos Dele, pois uma vez que ele esta em primeiro lugar, Ele sabe o que faz.

  11. Joao Ferreira - Almada

    Boa tarde , Quando nos preocuparmos com alguma coisa , significa que estamos a duvidar de que possamos vencer aquilo. A umas semanas atrás a esposa do pastor aqui de Almada insinuou-nos que quando não colocamos Deus na frente de tudo , nada da certo porque é na força do braço, e realmente é que o que esta escrito na Bíblia , colocar Deus em 1° lugar, e tenho a certeza que Ele nos ajudará a vencer os outros problemas. Deus abençoe e muito Obrigado.

  12. Filipe Pereira F.J BARREIRO

    Muito Forte Bispo! Realmente é verdade nós ao nos preocupar-nos demasiadamente com as coisas vai entrar a ansiedade e isso mata-nos por dentro!! Simplesmente devemos deixar as coisas correrem naturalmente pela vontade de Deus em nossas vidas!

  13. Fábio Santos / Holanda

    A preocupação e a ansiedade fazem com que as pessoas não priorizem as coisas de maneira justa. Já a fé inteligente, ensina a pessoa a parar, pensar e libertar-se desses bloqueios interiores.

  14. Geísa Fernandes

    Bispo muito forte esta mensagem, nos deixa uma grande lição e temos de fato confiar em Deus e acreditar que depositando nEle todas as nossas pelejas serão solucionadas pelo Deus do impossível.

  15. amiga

    Bispo tá cheio de obreiro pastores e bispos se separando, já com caso com pessoas dentro da igreja e depois que se separam, logo poucos meses depois então de namoro com essa pessoa na igreja. E sao levantados de novo a obreiros e pastores e o povo igenuamente até apoia porque gostava do pastor que so conhecia la do altar. É permitido na igreja se separar da esposa ou do marido pra se casar com outra obreira que se esteja gostando? pergunto isso nao de quem casou no mundo mas de quem ja casou na igreja. Não é adultério, bispo? E esses obreiros e obreiras que se envolvem em grandes historias de amor com esses casados, fazem eles se separarem e casam depois e sao levantados a obreiros e pastores de novo nao escandalisam nem estao eternizando o erro? Basta o senhor pedir a relação dos obreiros que estão namorando com pessoas divorciadas dentro da igreja e estudar os casos quando o divorciado já foi pastor ou obreiro. Quanto tempo depois da separação começou o namoro? Isso já tá virando bagunça dentro da igreja bispo...

  16. Wilson Sábado

    A preocupação tem cegado as pessoas nos dias atuais, aponto de muitos ter deixado de lado os valores mais importante na vida. A vida deveria ser vivida degrau por degrau, do mais importante a menos importante. Faz um favor a você mesmo, pega uma caneta e um papel e escreva os seus primeiros degraus mais importante e vê se tem sido assim.

  17. Wilson Força Jovem Cruz de Pau

    Sim Bispo, porque quando a pessoa fica preocupada o estado do espírito dela muda, e muitos acabam perdendo os seus directos.

  18. Rafael

    Realmente as preocupações fazem com que as pessoas pensem mais em si do que sua comunhão com Deus, que e o mais importante. Vigiemos para não nos disviarm

  19. Diogenes

    Boa tarde Bispo!!! vemos que muitas pessoas tem perdido tempo com situações que no final não vai leva-la a nada. e se ela concentrar sua fé e confiar em Deus ela obterar resultados mais rápido, o diabo sabendo disso, investi suas armas maligna com pensamentos contra a fé, assim fazendo as pessoas se preocuparem com coisas que atrapalhara conquistar seus ideais.

  20. Taís Ferreira. Vitoria Gasteiz (Espanha)

    Muy cierto Bispo. No nos deve quitar la paz,ni ocupar nuestra mente tales preocupaciones.Y nunca dejar que nada nos desvie del foco que es nuetra salvacion.

  21. Juliana Reguenga - Paredes

    Boa noite Bispo! È verdade quando andamos preocupados com os nossos direitos deixamos de nos focar no nosso objectivo. E é isso que o mal quer que andemos distraídos com tudo e mais alguma coisa para que não possamos por toda a nossa força NELE. Pois com ELE tudo é nos dado por direito, mas não podemos esperar que caia do céu é necessário lutar. Deus lhe abençoe!

  22. Joao Pinto - Almada

    Todas as vezes que priorizamos outras coisas como a família, o dinheiro, enfim ... Estamos tirando a nossa atenção de Deus e colocamos nessas outras coisas e aí Deus não poderá acrescentar nada em nós pois não estamos colocando Ele em primeiro. Porém quando colocamos Deus no Seu devido lugar que é em primeiro, Ele mesmo trata de nos abençoar nas outras coisas, mas como é óbvio nós também temos que cuidar da família, do trabalho, etc ... Mas sempre colocando a nossa vida com Deus em primeiro lugar! Então temos que ter sempre foco nos nossos objetivos e não dar ouvidos para as preocupações!

  23. Ricardo monteiro - Benfica

    Boa tarde bispo nesse caso temos que plantar muito para que venhamos colher também muito .muito obrigado pelas suas oriente

  24. Amálio Dabó - Benfica

    Boa tarde bispo, Toda vez que pensamos nos nossos direitos diante do Criador surge sempre uma maior motivação para buscarmos alcançá-los pois o maior interessado em nos abençoar é Ele, quem procura usar sua inteligência verá o quanto tem a ganhar quando se inclina para sua Palavra. Obrigado...

  25. BERNARDO VICENTE - FJ ESTORIL

    Bp julio andei assim alguns dias atrás, preocupado,ansioso. coloquei toda minha confiança em DEUS e acreditei que com ELE tudo se resolveria. Agora estou foca do no meu objetivo.

  26. Rogerio Moreira

    A realidade é que todos temos preocupações e objetivos, mas a questão, que muito bem foi colocada, é qual a nossa prioridade, quando a minha prioridade está definida, minha estratégia de luta também será definida. Muito interessante.

  27. Vitaliy ( Ucrânia )

    Portanto, há um bispo, eu entendo que você deve sempre alocar sua energia corretamente, que entende o que eu gastei. E eu batê-lo Deus ou não, e que não iria mexer muito me distrair da presença de Deus.

  28. Fernanda Goto

    Bp. ha um ano eu estou assim sem pensar em que comer,beber ou vestir!!!com certeza o reino de Deus e sua justica eh o que eu tenho buscado todos os dias.porque a justica de Deus vem, antes da misericordia!!!

  29. Cristina Nascimento Lausanne-Suiça

    Sem duvida Bispo Julio, quando andamos preocupadas, ansiosas, deixamos de olhar para o mais importante, a nossa confiança em Deus, deixamos de coloca-lo em primeiro lugre na nossa vida e realmente em vez de resolvermos os problemas, eles acabam ,nos sufocando e por vezes piorando. Temos que lutar pelos nossos direitos, claro, mas nunca perdendo o foco, que é o fato que Deus está no comando da minha vida. Muito obrigada

  30. Paulo Ribas - Lausanne-Suiça

    Bispo Julio boa tarde é verdade quando depositamos a fé-inteligente em Deus estaremos com certeza menos preocupados com os nossos direitos,porque quando Deus esta no comando da nossa vida ele mesmo se encarrega dos nossos direitos,basta somente fazermos aquilo que ele nos manda fazer,e aquilo so nos podemos fazer. Na Fé Paulo Ribas.

  31. Bom Dia a Todos! Muito bom ler esta mensagem. Quando Deus tem que falar, realmente se nos disposer-mos a ouvir Ele fala. Há que entender que quando damos a nossa vida para Deus, não quer dizer que deixamos de ter direitos, muito pelo contrario, o filho tem direito as boas coisas que o pai pode dar-lhe, só que, este deixa automaticamente de ser foco e passa a ser algo que pode ser dado/acrescentado... Se realmente confio no Pai, então não tenho porque ficar preocupada. O meu Pai não falha Continuação de um ótimo dia

  32. Tatiane Oliveira

    Muito Forte esse versículo! “… não vos inquieteis, dizendo: que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai Celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu Reino e a Sua Justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6.31-33)

  33. Elaine Ferreira

    Quando temos o principal que é Deus nada nós falta, Deus é justo com os justos.

  34. luciana

    Todos nosotros tenemos um objetivo,e para alcancalo, tenemos que derrubar muralhas, que surgem em nossos caminhos.Nao adianta,ficarmos preocupadas,apenas temos que confiar em Deus.Nao podemos nos distrair...Deus nos orienta a ponerlo em primeiro ,lugar que as demais coisas Ele fara...

  35. Mariana Portugal Almada

    Temos de ir a luta, lutar pelos nossos sonhos e pelos nossos objectivos mas com a confiança que Deus esta connosco e que ele prepara o nosso caminho. Claro temo de tomar atitudes pois não é Deus que vai tomar por nós mas basta apenas ficarmos tranquilos e pedir a sua direcção que tudo o resto será acrescentado

  36. Neirity Isabel- FJ Reboleira

    Boa noite senhor Bispo! Mais uma vez quero agradecer-lhe por mais um ensinamento que nos ajuda a estarmos a cada dia mais próximos de Deus,com sabedoria e na certeza de que não estamos fugindo daquilo que o Senhor Jesus nos veio ensinar...Como é possível estarmos preocupados com o que quer que seja se, TEMOS UM DEUS TAO GRANDE E MARAVILHOSO?! Muitas das vezes, Deus quer agir na nossa vida, mas depara-se com a nossa preocupação e inquietação, e pior: DIZEMOS QUE ENTREGAMOS A NOSSA VIDA A ELE,mas quando damos por nós, estamos a agir consoante a nossa própria vontante, consoante os nossos próprios desejos e ideais. Ou se entrega VERDADEIRAMENTE..ou NÃO SE ENTREGA! Não existe espaço para o "Mais ou menos" ou para o "99,9"!! O que temos que entender é que Deus só quer o nosso MELHOR e que embora muitas das vezes quando estamos a sofrer, nos perguntarmos: se Deus nos ama, porquê permite que sofrámos? Deus permite que estejamos em baixo para que Ele possa agir na nossa vida, para que Ele possa levantar-nos ainda Maiores e Melhores do que aquilo que erámos antes da queda. Então, creio que não exista problema maior do que o nosso Poderoso Deus, e aquilo que parece Impossíel aos nossos olhos...é sempre POSSÍVEL para Deus!! Deus abençoe!

  37. Ademir Souza

    Posso dizer que a preocupação é algo que nos afasta de Deus,quando damos espaço a ela deixamos de confiar no Poder de Deus,e assim perdemos a oportunidade de deixar Deus fazer sua Obra em nossas vidas. Deixamos para trás coisas muito mas importantes como a CONFIANÇA,e isso pode nos levar a perdição. Obrigado por mais esse alimento Espiritual,Agradeço a Deus por sua vida Bispo Julio Freitas,Deus o Abençoe e o guarda sempre.

  38. Patrícia

    Muito forte bispo! Quando nos preocupamos demais,deixamos nossa fé de lado e é aí onde deixamos de crer.Quanto mais focarmos em nossos problemas,mais eles nos decepcionam.Temos que olhar pra Deus,pra fé e com certeza na hora certa Deus nos acrescenta o que tanto desejamos!

  39. alexandra

    muchas gracias por estos mensajes y por el trabajo que realizan todos ustedes,gracias a Dios y al amor que dan por las almas, mis ojos fueron abiertos,ahora vivo para jesus no tengo mas anciedad ni preocupaciones por que se que Dios es conmigo y me desamparara.

  40. Ximena Chile

    Dios sabe de lo que tenemos necesidad antes de que se lo pidamos solo hay que entregar nuestras vidas en las manos de El.

  41. Gloria Ruiz

    Muy importante este mensaje debemos concentrar nuestras fuerzas en buscar a dios y el se ocupará de su nuestras necesidades haciendo nosotros nuestra parte

  42. Fabiana Gondim

    Bispo muito forte,Quando colocamos nossos sonhos e objetivos nas mãos de Deus e confiamos nEle,Ele nos da até o que não pedimos.

  43. Ola Bispo, eu concordo e me identifico com essa mensagem, justamente coisas semelhantes vem acontecendo comigo, mas a certeza de que Deus me olha e me ama, me faz cada dia afastar-me do mal, de tudo o q me distancia dEle.

  44. Mario Chico Bonde

    Verdade. Bispo. muitas vezes nos preocupamos tanto connosco mesmo que as atitudes a tomar para buscar o reino dos seus, isto é, estamos ansiosos em desfrutar os direitos e nos esquecemos de lutar, pra que eles se tornem realidade suavemente. pois quem os garantiu é fiel para cumpri los.

  45. Rosiely Fernandes

    Esta mensagem é muito Forte pois esta preocupação, com as coisas materiais tem tirado de muitos o foco e a preocupação real que é da Salvação. Quando se preocupa com o que é Espiritual, não existe nada material que Deus também não nos concede.

  46. Daniela

    Deus é o nosso Justo Juiz, se confiarmos Nele plenamente Ele julgará todas as nossas causas e assegurará nossos direitos. Não há meio termo.

  47. Luis Santos

    Boa Noite Sim... eu penso que temos de colocar a preocupacão e sobretudo a ansiedade de lado, porque isso so atrapalha no lado espiritual e tambem como no lado fisico Com esta mensagem aprendi que quando vier um problema nao podemos pensar "ah este caso nao tem resoluçao!!", mas sim ter um pensamento positivo sobre o mesmo...

  48. Cynthia Marques - AMADORA

    Realmente Bispo, Como podemos ver em varias rebeliões onde o povo diz estar lutando pelo direito, muitas das vezes acaba em tragédia, e em confusão, se confiamos mais em Deus, e depositarmos a nossa vida nas mãos dEle, o mundo inteiro poderá estar caindo mais quem é de Deus faz TODA a diferença.

  49. Gisela Costa Sede EU

    Boa noite sr. Bispo Júlio, eu demorei anos a entender que tinha de parar, parar para ouvir a voz de Deus e deixar de me preocupar com os meus direitos. Desfoquei muitas vezes da direção certa, colocando a minha energia em situações que pela força do meu braço, não obtiveram resultado positivo. Agora, à medida que vou aprendendo a sacrificar-me, consigo pensar sobre tudo o que fiz de errado, sobre o verdadeiro significado de fé inteligente e praticando dia após dia. a libertação dá-se dentro de mim. todo esse processo é reflexo que nada podemos fazer, sem que o Todo Poderoso tenha controlo na nossa vida, e seja concretizado no Seu tempo. Obrigada pelo amor que o senhor e sua esposa têm pelas almas, porque somos tão teimosos.

  50. Samuel de Oliveira Neto - São Gonçalo RJ

    Boa Tarde Bispo!!! Com Certeza com essa mensagem eu pude aprender algo que vai edificar cada vez mais a minha Fé!!! Obrigado! Que Deus o Abençoe Bispo!!!

  51. Cristiana Fj Amadora

    É verdade ,por vezes, a preocupação é tanta em perseguir os nossos direitos, acabando por atrasa-lo. Devido à ansiedade, inquietação, angústia entre outros aspectos. Convém rever do mesmo modo as prioridades que cada um de nós toma como importantes.

  52. JOSÉ FJ AMADORA

    Todos nós temos os nossos direitos e quando os desrespeitam sentimo-nos indignados e tentamos resolver, mas o que é certo é que Deus quer que nós priorizemos a busca pelo Seu Reino e tudo o resto será acrescentado.

  53. Renata FJ Amadora

    Na maioria das vezes usamos as nossas forças de forma errada e acaba por não solucionar os problemas, mas quando metemos em pratica a nossa força e indignação e nos baseamos em Deus, até o que era para dar errado dá certo.

  54. Milton fj amadora

    Quando começamos na jornada da fé deixamos de lado todas as preocupações, mas com o passar do tempo mesmo na jornada da fé uns crescem e outros arrefecem. É um versículo muito lido mas com atenção e meditação rapidamente deixamos de estar preocupados. Obrigado.

  55. Alexandre bastos fj amadora

    A sua pergunta foi o que me chamou a atenção sobre a energia que dispenso com as preocupações, a mesma pode ser aplicada nas atitudes para mudar o que esta a acontecer. As vezes deixo a preocupação falar mais alto, Obrigado por referir tudo isto, pois abri os meus olhos.

  56. Sara FJ AMADORA

    Eu percebi que os nossos pensamentos devem estar sempre ligados a Deus, porque as preocupações tentam invadir a nossa mente constantemente, com situações do dia a dia . Por isso, é importante saber reagir de forma positiva.

  57. Iara Alves FJ AMADORA

    Muito importante esta reflexão, é algo muito comum as preocupações quererem falar mais alto, deixarem-nos agitados, nervosos, irrequietos e de quê adianta tanto sintoma de preocupação se não resolve nada? Tudo para ser real tem que se passar do SENTIR para o AGIR. Tenho aprendido bastante desde que decidi começar a usar a minha fé,as preocupações deixaram de estar em 1º plano, o meu objectivo é o meu maior foco e não o que tenho que ultrapassar até alcança-lo. Tudo se simplifica, não há desânimo, não olho para o que já fiz, não olho para o que falta fazer, mas faço o meu melhor sempre, a cada dia para Deus! Pois assim, a tranquilidade e a certeza de que irei conseguir é muito maior que qualquer preocupação. Elas virão, sempre virão, cabe a mim, alimentar essa preocupação, ou fazer o que tem que ser feito para mudar e depositar toda a minha confiança em Deus! Experimente!

  58. Jonatas AMADORA

    O que me fez entender esta passagem é que quando nosso objectivo está em fazer a vontade de Deus, mesmo havendo coisas na nossa vida que ainda não estão resolvidas, Ele através disso vê onde está o nosso coração e supre as nossas necessidades porque não estaremos a depender das mesmas para estar bem, mas sim somente Dele.

  59. Suzana Fj Amadora

    Boa tarde .de que adianta gritar bater com os pés reevendicar acerca dos meus direitos se eu nao faço nada para mudar a situação.para que vença o jogo e preciso pelo menos que entre no campo.

  60. Edileno Leal Amadora

    realmente, a preocupação, ou ansiedado nos coloca no estado de ocupado, tras certa tenção e não se consegue se concentrar no que é devido, mas sim fica se tenso e preocupado de como resolver as coisas, quando a palavra de Deus nos diz"... Entrega os teus caminhos ao Senhor, Confia Nele e o mais ele fará", dizer mais o quê?

  61. David FJ Tomar

    Bispo muito obrigado.

  62. greice mara viscarde soares

    bispo muito obrigado pois abriu os meus olhos na fé...

  63. Suzana Fj Amadora

    Mesmo que tenhamos preocupações não podemos deixar que as mesmas nos distanciem de Deus, por isso devemos entregar tudo nas mãos de Deus, pois quem espera no Senhor tudo alcança! E sempre a fazer-mos a nossa parte, nunca cruzar os braços.

  64. MARIA DA GRAÇA PADILHA

    MARAVILHOSO,MUITO OBRIGADO

  65. Nayara Fj Amadora

    Ao deixar as preocupações de lado coloco o foco no meu objectivo ,e assim nada me impedira de alcança-lo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.