Mensagens

Pare de fantasiar

20 de Junho 2012

Pare de fantasiar

[audio:/fantasiar.mp3]

A pessoa que diz ter um sonho, mas não está disposta a pagar o preço para realizá-lo, então, não é de um sonho que se trata e sim de uma fantasia.

Existe uma forma muito rápida e exata de saber a diferença entre uma fantasia e um sonho. Quando é uma fantasia, não há disposição para sacrificar em prol da realização da mesma, mas, quando é um sonho, existe toda a disposição e coragem de sacrificar em favor da realização do mesmo.

Eu já ouvi, erradamente, muitos religiosos ignorantes afirmarem que a realização de um sonho não tem preço. Mentira! Sim, tem um preço e muito alto, é o preço do sacrifício. Inclusivamente, o Senhor Jesus teve que pagar este preço na Cruz, para nos comprar a Salvação.

Se raciocinarmos com clareza, podemos ver que todos podemos alcançar a realização dos nossos sonhos através do sacrifício voluntário para Deus.

Quando é que você se prontificará a pagar o preço da realização do seu sonho? Espero que seja já, porque o tempo não espera.

E isto é plenamente comprovado pelos mais de 100 milhões de Casos Verídicos publicados nos meios de comunicação usados pelo Centro de Ajuda ao longo destes 35 anos, nos 181 Países onde estamos estabelecidos.

São pessoas que já nos contaram a realização dos seus sonhos, por meio dos seus sacrifícios voluntários para Deus, materializados através da sua participação na Fogueira Santa de Israel.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


17 comments
  1. Cláudia Brandão

    É a mais pura verdade o que o senhor escreveu, pois que se uma pessoa tem realmente um sonho a ser conquistado, ela não desiste, ela coloca toda sua força em prol da realização do mesmo! Não vendo barreiras que não possam ser ultrapassadas. E com a direção e a benção do Altíssimo ela vencerá toda e qualquer barreira. Se quizer e ouvir a Sua voz, comerá o melhor desta terra! Cláudia Brandão - Portugal - Amadora.

  2. Bom dia. Na verdade, na verdade as pessoas no decorrer dos anos, por conta de ter lhes acontecido alguns sinais, melhorias em suas vidas, elas se acomodaram, deixaram de fazer uso da razão, deixaram de perseguir os seus sonhos, e por isso deixaram de sacrificar para Deus. Hoje estão sendo perseguidas pelos problemas e frustrações. OBS: Estão sendo sacrificadas pelos problemas. Quem é contra o sacrifício é contra ter sua vida transformada. Quem esta disposto(a) a ver-se realizado(a), reuna forças, para fazer o que é verdadeiro no altar através do seu sacrifício para O TODO-PODEROSO. De certo, vocé se realizara. Att,,,

  3. Boa noite,Sr.Bispo,o sacrificio da fogueira santa é algo que eu vejo,de forma bastante racional. Vejamos:se alguém quer emagrecer vai ter que fazer exercicio fisico-logo sacrifica o corpo,vai ter que deixar de ingerir certos alimentos e guloseimas-logo sacrifica os seus desejos e vontades e vai procurar alimentar-se de forma mais equilibrada consumindo alimentos macrobióticos e se não o fizer, pelo menos irá ter a preocupaçãõ de ingerir alimentos com mais qualidade-logo económicamente mais dispendiosos,é algo racional. Mas enquanto neste caso o beneficio é apenas fisico,no sacrificio para DEUS ele é total e abrange todas as areas em proporções grandiosas. E sinceramente,por maior que seja o nosso sacrificio nesta fogueira santa,nunca seria maior do que o de Abraão que estava disposto a sacificar o próprio filho,por isso,não existe o não posso e o não consigo,vamos nessa força.

  4. janaian queiroz

    BOA TARDE BISPO Relamente é um fato a pessoa que diz ter um sonho, mas não está disposta a pagar o preço para realizá-lo, então, não é de um sonho que se trata e sim de uma fantasia,pq quando se trata de um sonho nao realizado te que pagar o preço do sacrificio para obter resultado.

  5. Ailton lopes

    Acaso,para o senhor há coisa demasiadamente difícil? Daqui a um ano, neste mesmo tempo,voltarei a ti, e Sara terá um Filho.Génesis 18.14 e com esta certeza que as pessoas que tem sonhos devem sacrifica.tenho eu a certeza que quando chegarmos no Altar com o nosso sacrifício,Deus vai Dizer:JUREI,por mim mesmo, diz o senhor, porquanto fizeste isso e não me negaste o teu sacrifício ,que deveras te abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendéncia como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar;a tua descendéncia possuirá a cidade dos seus inimigos,. Ailton lopes faro.

  6. Danila Costa Recife/PE

    Olá bispo as vezes vemos nossos sonhos por uma perspectiva que só vale aquilo, o momento, mais muitas das vezes não damos o real valor aquele sonho e como o senhor falou, ele simplesmente era uma fantasia e demora para nos darmos conta... Deus abençoe muitooooooo e como o senhor já sabe... AMO ESSE BLOG

  7. Nicola - Açores Ilha Faial

    Quando ouvimos a voz de Deus lançamos fora todo medo duvida etc.. Em 1997 sofri um acidente no qual quebrei um braço , o femor da perna direita e trinquei a bacia deixando ela na forma de uma (V), os médicos disseram que se eu voltaria andar voltaria mancando com seqüelas ,fiquei quase um ano se andar , andava numa cadeira de rodas , foi assim que cheguei no centro de ajuda , e a minha primeira fogueira Santa foi na fé de Abraão , onde toda minha vida mudou por completa , hoje faço a obra de Deus aqui em Portugal , estou curado de tudo ,ando perfeitamente não tive nenhuma seqüela , tudo isso pq ouvi a voz de Deus e subi o monte , dessa vez não será diferente , já estou subindo o monte e tenho certeza que coisas extraordinárias vão acontecer .

  8. Lena

    E assim mesmo. Quando se fala de sonho - trata se de uma fe intelegente, mas quando fala de fantasia - trata se de pura emocao, que dura somente por algum momento.

  9. Conceição Ferreira (Sines)

    Bispo só sacrifica para DEUS quem realmente cre que vai realizar o seu sonho pois quem não o faz é porque apenas vive de emoções e fantasias e DEUS não realiza fantasias mas realiza os sonhos apenas daqueles que estão dispostos ao tudo ou nada no seu altar.

  10. Flávia Monteiro

    E permitir que nossos sonhos sejam anulados para tornar os sonhos de Deus uma realidade é ainda maior sacrifício! Nessa fé! abs

  11. Diana - Fj Império

    Se temos sonhos, se queremos realizá-los temos de arregaçar as mangas e ir a luta e sacrificar. Temos que deixar de ser acomodados, e agir.

  12. João Marques (Portugal)

    Eu quero pedir desculpa por deixar muitos comentários, mas eu gosto de ler as publicações do bispo e em cada publicação eu gosto de deixar o meu parecer. Eu gostaria de deixar o meu pensamento sem desvalorizar o que aqui foi escrito. Quando uma pessoa diz que a realização de sonho não tem preço, não é de uma forma literal, mas isso significa que o preço do sonho é elevado e muitas vezes quase no limite da capacidade da pessoa. Isto significa que se a pessoa quer mesmo o sonho realizado terá que ir (se necessário) até ao seu limite. É claro que o limite varia de pessoa para pessoa e depende daquilo que a pessoa deseja.

  13. Daniel

    É verdade Bispo! Esse é o espírito. Vamos em frente! Na fé!

  14. Roberto Brandão

    Quem crê e quer paga o preço, e quem quer de verdade faz o sacrifício que for preciso para se alcançar seu sonho. Agora, quem apenas deseja vai morrer esperando e sempre colocando desculpas a cada oportunidade que lhe aparecer, pois falta ali a disposição para o sacrifício.

  15. Michael Costa

    Aqueles que fantasiam suspiram ao imaginar o quão bom seria ter essa "sorte" em suas vidas. Já aqueles que sonham não derramam o próprio sangue, através do sacrifício e não esperam pela sorte, pois estão cientes de que a mesma nunca virá, em contrapartida lutam até realizar o seu objectivo!

  16. Roberto S de Azevedo

    Quem não esta disposto a pagar o preço pela realização do seu sonho, chegará ao final da vida frustado e lamentará profundamente. O que você amigo inter-nauta quer, pagar o preço agora ou chegar ao final de vida e lamentar?

  17. Todos tem sonhos, mas existem aqueles que não quer pagar o preço do sacificio e prefere fazer do seu sonho uma fantazia. Para sacrificar tem que saber o Deus que crer e acima de tudo ter disposição para isso. vamos já para o tudo ou nada, como Abraão que onde ia fazia um altar, portanto o sacrifício é constante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.