Mensagens

Pare de chafurdar na derrota

15 de Março 2013

Pare de chafurdar na derrota

“Na vida, os tropeços são inevitáveis, mas a questão decisiva é: devemos permanecer caídos, chafurdando na derrota, ou tornar a ficar de pé o mais rápido possível?”

Primeiro gatinha, depois começa a apoiar-se em objetos ou móveis que lhe ofereçam segurança e, só depois de se conseguir colocar em pé começa a dar os primeiros passos. Assim acontece com a criança na infância, processo que a própria vida imita. É por isso que os tropeços, tanto para a criança como para o adulto são inevitáveis.

Mas, o que acontece com as crianças quando caem? Por vezes choram, mas levantam-se sempre, continuando nas suas tentativas, entre tropeções, quedas e passos seguros. Imagine se a criança desistisse ao primeiro tropeço ou queda? Seria totalmente dependente e frustrada para o resto da vida.

Reveja-se nesta criança, que pode tropeçar, cair, mas não sente medo de se levantar o mais rápido possível e voltar a tentar. Não permaneça caído, pois a vida não terá piedade de si ou ajudá-lo-á a levantar-se, se você mesmo não tomar esta atitude! Viva como caminha, com segurança e confiança e, se algum tropeço surgir, olhe, avalie a fonte do seu tropeço e, para a próxima vez preste mais atenção ao percurso.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


229 comments
  1. Raquel Leng - Fj Almada

    Bom dia Bispo. Como o Sr. bem disse, que os tropeços na vida são inevitáveis e é verdade, sejamos crianças, adultos, idosos, na vida sempre iremos tropeçar! Mas Jesus nos dá força para nos mantermos de pé, porque eles nunca deixa que esses tropeços tomem conta de nós, Ele nos levanta, nos fortalece! Todos nós sabemos que os tropeços são inevitáveis, mas cabe a cada um de nós conseguirmo-nos levantar ou ficar em baixo! Mensagem muito forte, sem duvida Bispo. Na guerra

  2. Celmira Costa/ FJE IMPÉRIO

    Boa noite bispo! Lembre-se de que sonhos sem riscos produzem conquistas sem méritos, por isso meu amigo minha amiga, a queda faz parte das nossas conquistas, só assim valorizamos o que temos, tudo o que conquistamos pela facilidade, perdemos facilmente, a queda faz parte. tudo isso se chama"SACRIFÍCIO"

  3. RUI BAPTISTA-FJE AVEIRO-J

    Boa-tarde,Sr.Bispo.É verdade nós temos que reerguemos para termos equlibrio para podermos crescermos fortelecemos.como os bebes fazem

  4. Paloma Lopes, Fj Almada

    Um óptimo exemplo que o senhor deu de persistência sao as crianças aprendendo a andar . Elas tentam , caem , levantam , caem .... Ate que andam. O engraçado é que muitas pessoas quando tentam ja ouvem palavras negativas e guardam e quando caem ao invés de levantar lembra logo do que ouviu e ainda confessa derrota dizendo " eu sabia" " bem que me avisaram " enfim.... As quedas na nossa vida são inevitáveis mas permanecer é uma opção !

  5. Vanessa Barros FJ Almada

    Temos de andar com os olhos bem abertos, um dia um passo em falso e pode ser fatal. Como o bispo disse os bebes podem cair chorar, ou ate ficar com medo mas nunca desistem, tentam vezes sem conta ate conseguir. E nos devíamos de fazer o mesmo pois ninguém nos ira ajudar se tivermos a pensar ah este fulano vai ter pena de mim e vai me ajudar, esta muito enganado nos é que temos de ser fortes e olhar para cima levantar mos e nunca desistir.. Pois o diabo vai estar sempre a vida inteira atrás de nos a por coisas na nossa mente que somos incapazes, que nunca vamos conseguir alcançar o nosso objectivo e por vezes leva pessoas a sair da igreja, isso é o que dá não ter domínio pelos nossos pensamentos e não termos uma mente inteligente.

  6. ISABELA SAMARA - FJE SEDE ESTORIL

    Boa noite bispo. Os tropeços são inevitáveis nesta caminhada, teremos situações que nos colocarão á prova, cabe a mim, levantar, ver o que me fez cair e desta vez cautelosamente caminhar em direção ao meu obejtivo.

  7. João Ferreira - Forca Jovem Almada

    Boa tarde É importantíssimo analisar como foi a queda que demos e o que aconteceu para que houvesse essa queda . Porque se analisarmos qual foi o motivo para que viéssemos a tropeçar e cair da próxima vez que tivermos perto de voltar a tropeçar e cair , sabermos como desviar-nos desse caminho para que não venhamos a errar novamente. Temos também de ser perseverantes porque as vezes quando erramos demora um pouco para recuperar e é preciso confiar em Deus , perseverar , e ser forte! Deus abençoe

  8. Vânia FJ ALMADA

    Devemos focar na criança, ela teve que dar passos na vida, tropeçou, caiu, mas em momento algum ela desistiu, foi sempre perseverando, os obstáculos vêm mas nós não temos que ficar parados, temos que saber reagir, porque se pararmos no tempo nada se resolverá, não podemos nos conhecer como derrotados, mas sim como vencedores, e por isso temos que ir até ao fim, mesmo que tenhamos que cair muitas vezes, mas no fim vai valer a pensa a vitória que vamos ver que as lutas, não foram nada. Mesmo que venhamos a cair, temos que levantar, e olhar para a frente e para a próxima fazermos melhor, avaliar bem, para não voltarmos a cair do mesmo jeito.

  9. gertrudes- FJE IMPÉRIO

    é verdade bispo temos que ser fortes mesmo que a luta seja grande.

  10. ruttana gloria- FJE BxB

    o exemplo das crianças ilustra uma realidade nos nossos dia-a-dia de como podemos sempre prosseguir, elas apesar dos tropeços que dao nunca desistem o mesmo devemos fazer nos nossos momentos mais deficies....olhamos para elas como um exemplo de caminho a seguir.

  11. Edileno Leal FJE Amadora

    As pessoas têm que ser fortes e ter coragem de enfrentar os problemas para realmente vence-los.

  12. SUZANA VIDAL FJEAMADORA

    Todos temos direito de escolha, caso a nossa escolha nos leve a fins não desejados o que devemos fazer é ter forças para ultrapassarmos tamanha dificuldade. Estar caído não significa estar derrotado, porque se crer-mos que apesar das dificuldades ainda conseguimos nos superar, automaticamente nos levantamos! Este é o Espírito do REVOLTADO.

  13. Iara FJE AMADORA

    Há um exemplo, um video, que passaram uma vez numa reunião, sobre uma atleta, numa competição de atletismo que tropeça, estava entre as primeiras e em segundos fica para ultima, e quando cai parece que a sua hipótese de ganhar, conseguir o seu objectivo já não é possível, mas ela levanta-se com mais força, mais vontade de ganhar e consegue o primeiro lugar. De tempos em tempos este video passa me na memoria, recordo-me que o obstáculo é o degrau que nos leva à oportunidade e assim chegamos aos nossos objectivos. De degrau em degrau, ou seja superando obstáculo a obstáculo, quando as circunstancias me fazem desanimar, esmorecer ou por segundos me encontro como se tivesse tido uma queda destas, eu me levanto com mais força, com mais gana de conseguir, com mais entusiasmo, persistência. Se a atleta simplesmente lamentasse, sairia frustrada, mas ela venceu, porque foi forte e acreditou que conseguiria e conseguiu.

    • Filipe Catanho-FJ-Baixa da Banheira

      Muito Bom!!! muitas vezes perdemos tempo em pensar na nossa queda enquanto ja devíamos estar na desforra ! os baixos nos preparam para as grandes vitorias !!

  14. Janeth Tavares FJE BxBanheira

    Realmente Bispo... durante o caminho, muitas são as circunstâncias que nos poderão fazer cair, ninguém está imune de um momento 'menos bom', mas o problema é cair e ficar por lá mesmo a lamentar a queda... Pelo contrário, se cairmos, se passarmos por um momento difícil, tal como a palavra diz, não deverá passar de um momento, e para os que crêem, não passará de um breve momento, pois logo nasce uma revolta, um pensamento positivo que a faz levantar, uma força vinda de Quem ela deposita a sua confiança, uma atitude que a ergue e a faz olhar para a frente e prosseguir... De facto devemos preservar em nós esse lado destemido que possuímos em criança.

  15. Raphael FJE AMADORA

    O importante é não olhar para trás, se cair, tropeçar, balançar, devemos erguer-nos automaticamente no mesmo instante! Pois é muito ingrato rejeitar esta força que vem do alto e lamentar, é a lei do mais fraco, vamos reagir!!!!

  16. Dometilia FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Pois é bispo. Temos que ser fortes. Ninguem disse que ia ser fácil, mas jesus trouxe espada. temos a arma!

  17. Carla FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Eu não posso aceitar servir um DEUS VIVO e estar caída no chão, envergonhando-o. Isso não glorifica o nome dele!

  18. jacira- FJE leiria

    os tombos fazem parte da vida, e muitas vezes não é fácil nos levantarmos, mas com o auxilio de DEUS TUDO PODEMOS.

  19. Igor FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Deus é fiel. Quando nos entregamos a ele, ele se entrega a nos. Quando andamos em direção a ele, ele também anda até nos. quanto mais proximos dele, menos probabilidade de cair

  20. Vani Paulo FJ Baixa da Banheira

    É realmente a mais pura realidade Bispo, eu não compreendia nem a terça parte daquilo que compreendo hoje, foi necessário um processo, assim como o que nós passamos enquanto crianças, adolescente e depois enquanto adultos enfrentamos vários obstáculos mas assim também é em nossa vida espiritual mas é realmente Bispo, não temos que ter medo de levantar e ir a luta pois Deus é connosco sempre!

  21. Edmisa - FJE viseu

    Todo mundo está sujeito a tropeçar em algo. Principalmente quando estamos a começar algo novo, assim como as crianças quando começam a andar. O segredo para a vitória é ver esses obstáculos como um desafio a ultrapassar para mais a frente sermos verdadeiros campeões. Porque o campeão é aquele que até pode cair, mas se levanta e continua a corrida até atingir a meta.

  22. Amélia FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Temos que ter segurança em Deus. Temos que usar a nossa fé inteligente! Ele nos guiará no caminho certo.

  23. Sergio Silva FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Já vi milagres acontecerem, por isso para mim está provado que não há impossíveis. Por isso nada me pode parar! eu vou arrebentar

  24. Marta Coelho FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Não posso olhar para o que as pessoas dizem, para o que sinto. Tenho que crer na palavra de Deus e confiar de que tudo vai dar certo.

  25. Luyana FJE- Amadora

    Os tropeços não podem ser motivo para permanecer-mos caídos pois cada tropeço é uma oportunidade para nos levantar-mos e lutar com mais força e determinação, visto que são inevitaveis.

  26. Jessica FJE FIGUEIRA DA FOZ

    bispo, não posso crer num Deus vivo e viver caída no chão. isto não é lógico! tem que haver diferença na minha vida!

  27. Gelson Paulo FJ Baixa da Banheira

    Eu antes era muito mentiroso e com ajuda das mensagem positiva no blog bispo me ajudou a superar as mentiras e hoje eu posso aprender a caminhar com as minhas próprias pernas, faço de tudo para desenvolver a cada dia. Só tenho a agradecer pelas oportunidades que me são dadas.

  28. José Pedro FJE FIGUEIRA DA FOZ

    A maior parte das pessoa que diz crer em Deus, quando cai nãos e levante e isso mostra que a crença delas não é verdadeira. aí fica provado onde elas tem permanecido

    • CARLOS CAVALCANTE

      Não concordo, pois o crente novo convertido ele não tem ainda maturidade espiritual para discernir esse processo de confiança em Deus, olhe o que estar em Fl. 1:6

  29. Joana Vitor FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Há dois tipos de pessoas no mundo: as que se levantam e as que não se levanta. As que se levantam são a minoria

  30. Beto FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo! Gostei muito de ler o seu post! Deus-me confiança para continuar esta jornada na fé. Sei que muitas mais coisas irei conquistar!

  31. sandra bernardo FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Há muitas coisas que me querem deitar abaixo, mas quando coloco a minha vida toda no altar, são essas coisas que vão abaixo, não eu

  32. Leandro H- FJE-LEIRIA

    devemos agir a nosssa fé , como um soldado, ir passo a passo sem tropeça e nem olhar para traz, ter objetivo , conclui-los, se tropeça volte o equilibrio e marche na certeza da vitoria, e na fé em Deus.

  33. Ercy - FJE viseu

    Quando tropeçamos é sinal que estamos a caminhar ou a tentar caminhar e surgiu um obstáculo no nosso caminho. O importante é não ficarmos prostrados e continuar a caminhada ainda que venham outros e outros obstáculos. Porque cada um ultrapassado, mais experientes seremos e consequentemente realizados nos nossos objetivos.

  34. Claudia FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Eu tenho provas evidentes na minha vida de que quando eu não desisto a bênção chega e por isso não vou parar! vou continuar a lutar, sei que Deus tem muito mais para me dar

  35. Esilda FJE FIGUEIRA DA FOZ

    PARA NOS MANTERMOS EM PÉ NAO PRECISAMOS DA AJUDA DE NIGUEM, APENAS DA AJUDA DO ALTISSIMO! DEUS O ABENÇOE BISPO

  36. Selma - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Muito bonita, gostei da mensagem. Foi bem conseguida e muitas pessoas devem ter pensado e refletido bem na mensagem. Temos que aproveitar esse ensinamento do bispo!

  37. sonia FJ Leiria

    temos sempre de nos motivar e ter forças pois deus nos ajuda a erguer se assim for a nossa vontade. ter fe e acreditar que todas essas barreiras ou obstáculos nao passam de mais uma prova

  38. TAHYNARA FJE FIGUEIRA DA FOZ

    O meu Deus é grande. Para ele não há impossíveis. Com ele do meu lado, vou conseguir suportar tudo! não tenho duvida

  39. Alice FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Só quem age e quer conquistar algo leva as coisas a sério. não há brincadeira, não há tempo a perder para estas pessoas. é assi mesmo que deve ser

  40. L Aparecido - FJE-LEIRIA

    o cair é do homem mais o levantar é de Deus ,pois na vida passamos por momento que é para provar a nossa fé , e nao ficar reclamando e agir a fé em Deus

  41. nirma- FJE leiria

    a vida tem o dom de nos deixar cair, mas cabe a nós escolhermos se queremos permanecer caidos,ou se queremos levantar sacudir a poeira e seguir...

  42. Tiago Lima FJE FIGUEIRA DA FOZ

    é importante compreender corretamente o que o senhor escreveu. entender essa comparação que fez. muito bem usada neste contexto, bispo. deus abnçoe

  43. paula FJ Leiria

    ha sempre alguma coisa na vida que nos impede de seguir por vezez nos fazem cair vezes sem conta pra desistir, mas temos de nos erguer e continuar pois todas essas coisas so nos vao ajudar a fortalecer a nossa fe e o maor pelo nosso deus

  44. Cristina Pereira FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo, não podemos ter medo de lutar. Nos estamos armados pela nossa fé. Nada nos coseguira deter!

  45. Thalia FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Verdade bispo. essa mensagem e muito forte. temos que ter coragem para enfrentar os nosso inimigos

  46. Joao Lopes FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Para o senhor e para quem está a ler isto, no fim de ler, sabemos que temos que parar de choramingar, pois não vai resolver nada. Os revoltados não aceitam essa vida!

  47. veronica FJ Leiria

    Nunca devemos deixar-nos cair a vida por vezes é feita de torpeço sim mas a escolha é sempre nossa, nao devemos continuar na derrota temos sempre de ficar de pé o mais rápido possível sim. porque o tropeço nos ensina a aprender e nos ajuda a fortalecer cada vez mais.

  48. Mia FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite. Para alcançarmos a vida que Deus prometeu na Sua palavra, temos que nos revoltar contra tudo o que não nos deixa alcançar. Nao as podemos aceitar de jeito nenhum

  49. NILCE - FJE POMBAL

    Só parei de me afundar na vida quando dei um BASTA! Pois antes de conhecer a Deus vivia caída e com pena de mim mesma, mas agora eu estou de pé e não aceito mais derrota.

  50. Samuel FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Eu penso que é na atitude que agimos! É só quando há revolta que temos força para mudar a situação que estamos viver. Tem que haver revolta

  51. Sarah Bachelier FJ Baixa da Banheira

    Eu identifico-me com essa mensagem e eu posso dizer que antes de conhecer a força jovem e o centro de ajuda e mais precisamente a Deus era uma pessoa infeliz, negativa e com muitos problemas ou seja tinha uma vida em cinza. Depois que entrei para a força jovem e o centro de ajuda aprendi a usar a minha fé e mudei a minha vida saí das cinzas em que me encontrava e agora estou realmente a alcançar a felicidade.

  52. Tiago FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Julio. Quem desiste é como se ficasse prostrado no chão a lamentar-se em vez de agir

  53. sandra - FJE POMBAL

    para uma criança que está aprendendo a andar certamente que não é fácil cair e se levantar em seguida, mas ela sempre volta a se levantar, devemos ser assim no nosso dia-a-dia e em nossa vida

  54. Joaquim FJE FIGUEIRA DA FOZ

    O que acontece se alguma coisa acontece de mau na vida de uma pessoa? a maior parte das pessoas desiste, mas é ai que esta a diferença

  55. JOSELITO - FJE POMBAL

    A vida sempre tenta nos derrubar, por isso, eu procuro sempre me aniamar e não ficar triste por causa dos problemas, mas procura lutar para ultrapassa-los

  56. Celeste FJE FIGUEIRA DA FOZ

    O que acontece quando queremos fazer as coisa todas da nossa maneira sem ouvir os conselhos dos outros? as coisas podem correr mal.. como os bebes precisamos ouvir os pais que ensinarao, também nos precisamos ouvir os profetas de Deus

  57. constança FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Várias pessoas insistem em tentar com a força do próprio braço. podem estar a tentar algo errado, mas como são orgulhosas caem sempre no mesmo erro

  58. renan - FJE POMBAL

    Cair todos caímos um dia, penso que devemos ser fortes para nos levantar e também corajosos para levantar aqueles que estão ao nosso lado mas caídos

  59. guilherme FJE FIGUEIRA DA FOZ

    os jovens hoje em dia porque tem aquilo que os seus pais nao tiveram e quando acontece algo que lhes tira a segurança que tinham parece que é o fim do mundo para eles...

  60. luís - FJE POMBAL

    Procuro ser humilde para reconhecer quando erro, pois desejo me concertar, e é assim que me levanto sempre, buscando ser melhor do que fui.

  61. carol FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo, o que mais leva uma pessoa a cair é quando não há um incentivo e motivação para ela continuar. esse é o grande erro de muitas pessoas

  62. Paulo Fje baixa da banheira

    Quando o nosso objectivo é vencer naquilo que projectamos, não há queda nenhuma que nos impeça de prosseguir o alvo, pois podem me dar 1000 motivos pra cair que eu dou 1001 motivos pra me levantar e continuar com os olhos no meu foco.

  63. JOAO REIS FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite. A sua mensagem fez-me lembrar o caso de muitos jovens que conheço. infelizmente hoje até nas escolas parece que nos querem deitar a baixo

  64. DIEGO - FJE POMBAL

    OS REVOLTADOS não aceitam ficar caídos, eles se levantam uma vez e outra e outra e outra, pois um REVOLTADO NUNCA SE CANSA! E EU SOU UM REVOLTADO. Boa noite bispo.

  65. Tania Silva FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. Já errei muitas vezes no passado. Bati com a cabeça no chão. Mas hoje estou aqui, firme e disposta a fazer tudo certo. quero agradar a DEUS E NÃO VOLTAR A BATER COM A CABEÇA NO CHAO

  66. Daniela Fje baixa da banheira

    Desde crianças que aprendemos a cair e a levantar... E isso é uma lição que se deve lembrar sempre ao longo da nossa vida, para qualquer circunstancia da vida, mas o que acontece é que parece que as pessoas se esquecem que em algum tempo já foram determinadas o suficiente para após uma queda, tentar de novo até conseguir.

  67. PAULA - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Se com o Espírito Santo é difícil manter-se de pé, imagine sem Ele! Agora com Ele, ninguém permanece no chão

  68. NILTON - FJE POMBAL

    não podemos ficar com medo de nos levantar, de tentar ou tentar de novo, pois a nossa perseverança é que fará com que alcancemos nossos objectivos.

  69. Liliana FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo, Deus deu condições ao ser humano de ele tomar uma atitude quando caísse e mudar a sua situação. Todos temos essas condições, só não o faz quem não quer

  70. Yesa Maria FJE FIGUEIRA DA FOZ

    sabe bispo, acho que já todos caímos muitas vezes, é inevitável, mas para levantar, para erguer os olhos e seguir em frente, só os valentes conseguem. eu sou uma desses valente!

  71. Jéssica Fje baixa da banheira

    Viver a lamentar a derrota é a pior coisa que pode existir, é revoltante ver pessoas acomodarem se na derrota, principalmente jovens cheios de forca que se deixam levar por uma conquista falhada, por não conseguirem atingir certos objectivos no tempo determinado e acabam por se acostumar com a derrota...mas pra mim isso não existe, eu tenho de me acostumar com a vitoria porque derrota não existe no meu dicionário.

  72. Margarida Rocha FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Muito bom noite bispo! Temos todos que nos rever nessa criança que quando cai, logo se levanta. Temos que ser como elas, foi Jesus quem disse que para herdarmos o Reino dos Céus teríamos que ser como as crianças, e aí está mais uma coisa boas que as crianças fazem.

  73. Valerie FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite. Quem está no espírito da fé, está de pé. Quem está caído, não está usando a fé. Caiu porque se deixou levar pelas emoções e sentimentos, que são enganadores (é visível, pois leva as pessoas a caírem)

  74. Diogo Wong Fje baixa da banheira

    A vida sentimental é uma área em que isso acontece muito, cair e ficar lá no chão, porque pensam ahh isso não é pra mim, já sofri muito e blá blá blá, mas o problema na hora de levantar é a mão que aceitamos dar para levantar, pois quando aceitamos a mão de Deus, Deus vem e nos dá a resposta e a vitoria, mas quando aceitamos a mão do diabo na hora que nos esta a levantar prega logo outra rasteira...e aí esta a diferença entre quem cai levanta e vence e quem passa a vida no chão.

  75. IrisFJE FIGUEIRA DA FOZ

    "Pare de chafurdar na derrota" - é exatamente esta a mensagem que temos que ter em mente, bispo. De que adianta lamentar pela derrota? Vamos seguir em frente, que com certeza a vitória chegará!

  76. BARBARA TORRES FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Quando caímos, não podemos permiti de maneira nenhuma que algo nos impeça de levantar, que algo nos prenda ao chão. não, mil vezes não! temos que lutar contra estas forças que tem origem no inferno

  77. Allan FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo, é bom cair, pois é com os erros que se aprende. Mas também não é bom permanecer neles. Deus abençoe

  78. William - FJE Pombal

    Boa noite Sr. Bispo. Temos que ser persistentes, assim como fomos quando eramos crianças, diantes das adversidades, devemos não fraquejar e sim partir para cima e se cair, é levantar e tantar outra vez!

  79. CÉSAR - FJE POMBAL

    REALMENTE TEMOS DE SER FORTES E OUSADOS PARA NOS LEVANTARMOS SEMPRE, E NÃO ESTARMOS A ESPERA QUE ALGUÉM NOS LEVANTE, DEVEMOS NOS AUTO MOTIVAR PARA ALCANÇARMOS COISAS GRANDES.

  80. Walace FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo! Muitas pessoas não tentam, pois tem medo de cair. Elas olham para as dificuldades, em vez de olharem par o Deus que servem (supondo que realmente o servem).

  81. Edson Fje baixa da banheira

    Todo o cristão já deve ter dentro de si isso incutido ...caiu levantou... Por mais dura que seja a queda com Deus temos a certeza que maior será a nossa vitoria, pois tudo posso naquele que me fortalece, e é Ele quem me fortalece após uma queda. Na fé

  82. Hélder Simoes - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo Julio, uma das práticas de um cristão (convertido) é de ter o primeiro amor! Veja bem, é tudo novo, é a novidade! Então se alguém cair na fé fazendo algo que não agrada ao espírito: tudo bem, mas se houver sinceridade, Deus perdoa! E temos que fazer de tudo para nos levantar-mos e seguir em frente

  83. Pedro Lavos FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bao noite bispo. Uma coisa que eu acho é que apenas as pessoas qe não aceitam ficar caídas no chao vencem neste mundo. as pessos querem ser como elas, no entanto mantemse caídas no chao.

  84. Marli Soares Fje baixa da banheira

    Sr. Bispo é engraçado como toda agente diz isso, mas o pior é aplicar em suas vidas porque se for ter com qualquer pessoa de certo a pessoa me ira aconselhar em levantar a cabeça e seguir, só que o problema da maioria das pessoas é esse mesmo, sabem dar conselhos mas não sabem aplica Los em sua vida, e levantar após uma queda não é fácil mas quando temos Deus ahh bispo não tem como não levantar e ir a luta de novo é quase que uma obrigação, pra mim é rotina, caiu, levantou e vai a luta de novo, porque o Deus que vive em mim está de pé e não prostrado.

  85. Obdan FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo, temos que estar na dependencia total de Deus. Só assim vamos ter força para levantar e continuar. é ele quem nos dá força e estimula a seguir em frente

  86. PEDRO CORDEIRO - FJE POMBAL

    ESTOU A COMEÇAR A LEVANTAR-ME, POIS CHEGUEI AO CENTRO DE AJUDA A UMA SEMANA E DESDE ENTÃO TENHO DENTRO DE MIM UMA FORÇA QUE NUNCA ANTES TIVE PARA POR-ME DE PÉ.

  87. Ivan FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Se nos quisermos tudo podemos conquistar. Não há que temer. udo posso naquele que me fortalece - está escrito. há que crer!

  88. Ines FJE FIGUEIRA DA FOZ

    É isso mesmo bispo. Nunca tinha pensado dessa maneira que o senhor mostrou, mas é a mais pura das verdades!!

  89. HÉLIO - FJE POMBAL

    REALMENTE A VIDA IMITA O CRESCIMENTO DE UMA CRIANÇA, E SIM AS QUEDAS SÃO INEVITÁVEIS. E ASSIM COMO A CRIANÇA TEM OS PAIS POR PERTO PARA LEVANTA-LA ASSIM É O NOSSO DEUS QUE TEM SEMPRE SUA MÃO ESTENDIDA PARA NOS LEVANTAR!

  90. Flavio - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    TEMOS QUE SER SÁBIOS! DEUS QUER QUE TENHAMOS VIDA COM ABUNDÂNICA, MAS ESSA VIDA COM ABUNDÂNICA NÃO É PARA TODOS E SÓ OS QUE A QUEREM MESMO, OS QUE PERSEVERAM, OS QUE NÃO DESISTEM SE APODERAM DELA!!

  91. Viviane- FJE Pombal

    É pura realidade! Uma coisa que me questiona é porque quando somos crianças, temos objetivos, se nos perguntarem o que queríamos ser quando crescer, já logo tínhamos uma resposta, caiamos e levantávamos, podia ser chorando, machucados, mas sempre levantávamos... Não podemos perder essa essência e deixar que o tempo e as más experiencias nos inibam e nos travem e impeçam-nos de alcançar a vitoria!

  92. Daniel FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Hoje em dia as pessoas desistem facilmente. erante a 1º adversidade, logo desistem e não querem mais continuar a lutar pelo objetivo. preferem não tentar do que tentar, e penso que mais tarde se arrependerão por isso

  93. Cláudio Santos Fj-Império

    Assim quer o diabo: nós filhos de Deus, na lama. Mas devemos fazer como Jeosafá, nos colocando de pé, saindo da lama, rumo a conquista da promessa Divina.

  94. Raul FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Simples e original o exemplo que deu, mas com muitas coisas iguais para com essa situação de quando caimos

  95. Ruttana Fje baixa da banheira

    Tem imensos vídeos de pessoas na internet que não tendo alguma parte do corpo não desistem, lutam para puder fazer no dia dia o que uma pessoa com tudo (fisicamente falando) tem, porquê que nos deveríamos desistir?! Devíamos sim tomar essas pessoas como exemplo, de que quando a vontade de vencer é maior, não existe obstáculo nenhum que nos impeça de chegar a vitoria.

  96. Delma FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo julio. muito forte. acho que agora só não vê quem não quer, pois a resolução para os problemas que possamos ter está diante dos nossos olhos!

  97. Ruben FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo. As crianças quando caem, na maior parte das vezes, choram, mas levantam-se imediatamente. Tambem nós quando caímos, choramos, mas tamém lamentamos, criticamos, e perdemos tempo com isto. temos que ganhar esse tempo fazendo coisas que nos levem a estar de pé, como ser positivos, etc.

  98. FATIMA - FJE POMBAL

    BOA NOITE BISPO NÃO DEVEMOS NUNCA NOS ACOMODAR E PERMANECER DEITADOS, DEVEMOS NOS LEVANTAR, REAGIR, POIS É O PRÓPRIO ESPÍRITO DE DEUS QUE NOS INCITA A ISSO!

  99. Sofia FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite, seu post me fez ver que embora eu erre, posso concertar os erros. Para tudo há solução e ela está diante dos meus olhos: não desistir, demore o tempo que demorar

  100. Edna FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. Gostei do exemplo que o senhor deu para explicar isso. muito bom! quando analisamos como o snehor analisou, vemos que há muitas semelhanças entre o nosso cair e o cai de um bebe que está a aprender a andar

  101. Patricia FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Muito forte! Vejo que Deus lhe deu muita sabedoria bispo e que o senhor a está a aproveitar da melhor forma. Obrigada por compartilhar este post conosco!

  102. Elaine Ferreira FJ império

    Sempre q leio um post no blog do Bispo Júlio me fortaleço mais, por mais obstáculos q possam aparecer para nos derrubar devemos enfrentá-los de cabeça erguida pois temos uma crença viva no nosso Deus! E como tal tenho q buscar a força no meu Pai para vencer todos os problemas...

  103. Vanessa FJE Baixa da Banheira

    Muito bom este post Bispo, é pena é as pessoas desistirem ao primeiro fracasso, deviam era aproveitar e crescer, aprender e mudar com os erros e quedas para ficarem mais fortes. Para que ao invés de se tornarem "coitadinhos" tendo pena de si próprios, se tornem em valentes e lutem! Deus abençoe

  104. Rafaela - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Cabe a nós mudar a situação em que nos encontramos, bispo. Somos nós os responsáveis, não é Deus nem o diabo. Eles não nos podem obrigar a nada.

  105. LEANDRO - FJE POMBAL

    QUEM NÃO JÁ TROPEÇOU OU CAIU? TODOS NÓS. A DIFERENÇA ESTÁ EM APRENDERMOS COM ESSES TROPEÇOS, COMO O SENHOR MESMO DESCREVE A CIMA, PARA QUE VENHAMOS SER MAIS SÁBIOS E NÃO COMETAMOS OS MESMOS ERROS.

  106. Pipa FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. é verdade sim senhor que isso acontece com os bebes, pois com meu irmão mais novo aconteceu isso. agora vejo que isso serviu para me mostrar que quando eu caísse na vida, tal como ele poderia levantar novamente.

  107. Micaela Sofia - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. Como o senhor disse é inevitável cair, mas o contrário já não acontece quanto ao levantar. Nós temos esse poder de acabar com o sofrimento, mas somos nós que decidimos usá-lo ou não.

  108. Milene - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. É esse o espírito de um vencedor! Posso não conseguir desta, mas da próxima de certeza que vou conseguir. A vitória já é certa! A vitória é minha!!

  109. DOS SANTOS - FJE POMBAL

    PERMANECER DE PÉ INDEPENDENTEMENTE DAS VEZES QUE CAIRMOS É O QUE REALMENTE IMPORTA PARA ALCANÇARMOS OS NOSSOS SONHOS E OBJECTIVOS, POIS AS QUEDAS E TROPEÇOS NOS ENSINAM A NÃO COMETERMOS MAIS O MESMO ERRO.

  110. Ana MARIA FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Julio. As crianças são muito usadas por Deus para nos mostrar qual é a sua vontade. Já me deparei com crianças que Deus usou para me exortar sobre algo. Temos que prestar muita atenção a elas!!!

  111. Antonio FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Mensagem inspiradora! gostei do exemplo que deu das crianças. de facto é verdade. devemos seguir o seu exemplo!

  112. Conceição Costa - FJE Pombal

    As pessoas não podem se prostrar diante de qualquer que seja a situação dificil, ou seja dos problemas, ela se tem que levantar, se revoltar e agir e assim consegue vencer, dependendo dela mesma e de Deus.

  113. Cristiana Santos - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo! Embora aconteçam diariamente coisas para nos deitar a baixo, não podemos permitir que nos deite a baixo.

  114. Evandro FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. Concordo com o senhor. Acho que tocou num ponto muito importante para todos nós. Só mesmo com a força vinda do Pai das luzes, conseguiremos superar os problemas, dificuldades, obstáculos e prosseguir a nossa caminhada na fé. Que Deus abençoe o senhor!

  115. João Tiago - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. É burrice ficar caído quando caímos. É só perder tempo e pior, estamos em risco de perder a salvação. Em tudo temos que fazer um escolha, uma decisão. E escolha trará consigo a sua respetiva consequência, por isso temos que ver bem o que escolhemos para as nossas vidas

  116. eduardo FJE-Marinha Grande

    E isso mesmo bispo não nos podemos rebaixar perante o Diabo.

  117. BARBARA VALDES FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Julio. Caímos muitas vezes, mas não temos que ficar caídos. Deus sempre estará com a mão estendida para nos ajudar a levantar. Ele quer nos ajudar e por isso ajuda. Não devemos resistir à sua ajuda, pois ela é realmente importante e necessária para podermos levantar.

  118. Beatriz Silva FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Temos que agir conforme o que cremos, não conforme o que sentimos. Temos que crer no cumprimento das promessas de Deus nas nossas vidas. Que Deus abençoe

  119. Bianca Valdes FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo quando estamos na certeza de que conseguimos conquistar, todo o nosso corpo se ilumina. Ninguém vê, mas Deus e o diabo vêm. E o diabo sabe que não nos pode tocar

  120. Alaney FJE baixa da banheira

    a vida não é facil para nimgem todos nos temos probemas que podem até mesmo nos derrubar mas nos ñ podemos ficar no chão esperando o inimigo dar o golpe final nos temos de nos levantar e continuar lutando mesmo que seja um inimigo que você acha que ñ vai vencer tudo o que precisas para continuar se levantando cada ves que voce cai é confiar no senhor que ele vai renovar as suas forças e certamente te dara a honrra de ver os teus inimigos fugirem de você como ele diz na sua palavra "por um caminho sairam contra ti, mas por sete caminhos fugiram de você" entam levante-se e continue lutando porque com Jesus na sua batalha a vitoria é certa

  121. Joana Santos FJE FIGUEIRA DA FOZ

    É verdade bispo. Um simples ser como uma criança, sabe que deve continuar pois vais conseguir andar porque eu não conseguirei?! Deus é comigo!

  122. Andreia Pedrosa FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Julio. Acho que só quem está morto espiritualmente é que não tem vontade de tentar de novo. Para quem está assim, só Jesus para ressuscitar! Quem está nessa situação tem que o buscar o quanto antes!!

  123. Tiago rodrigues fjalmada

    O que entendi foi que lá por que nos caímos uma nao significa que desistimos logo mas sim nunca desistir, temos que tentar ate conseguirmos. Nao digo para tentarmos numa coisa que saibamos que nao vai dar certo mas sim num objectivo logico

  124. David Pedrosa - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. Temos que tomar uma posição, uma atitude. Temos que ser definidos. Se queremos realmente algo, então temos que lutar para conquistar esse algo. Não desistir às primeiras dificuldades!!

  125. Mafer2013

    Eu me lembrei o quanto foi dificil para mim aprender a andar em bicicleta... cai tantas veces! Mas aprendim,e gosto muito de andar nela!Nao e diferente en minha vida;dificil,mas quen tira o gosto da minha vitoria!NINGUEN! Como sempre,muito obrigada,cada post e um prazer!

  126. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa noite Bispo ! Cair,tropeçar ou falhar é do ser humano. O que não se pode é permanecer caído achando que isso é normal. Que Deus abençoe a IURDTV !

  127. Daniela Silva - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Julio, É tudo uma questão de usar a fé. Ela "é a gasolina para fazer o carro andar", ou seja, ela é o que nos faz continuar nesta luta pela conquista dos nossos objetivos. De referir que esta fé nada tem a haver com emoção. Que Deus abençoe abundantemente o senhor e a sua família!

  128. Armando - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Exatamente. Temos que nos levantar! Acreditar em nós mesmos! Temos potencial, pois Deus nos criou à Sua semelhança e imagem

  129. Jussara -FJE Amadora

    Bispo por mais que caimos na lama ha sempre uma maneira de nos levantarmos e seguirmos em frente e alcançarmos os nossos plenos. Uma boa noite.

  130. Suzete-FJE Amadora

    Concordo plenamente bispo,quantas nao foram as pessoas que hoje são bem sucessivas devido a muitas quedas que tiveram nas suas vidas,as vezes é necessário cairmos para depois sabermos como podemos podemos nos levantar porque se desistirmos logo a logo a primeira nao saberemos como nos levantar por isso é que temos que perseverar até ao fim .Grande abraço .

  131. Rui Santos - Santarém

    Eu penso que os tropeços são importantes para todo o ser humano, porque é com os tropeços que nós aprendemos, amadurecemos e vencemos e se lapidamos de coisas erradas porque não somos perfeitos, quando encaramos os tropeços como algo positivo para vida. É por essa razão que é necessário os tropeços não só para as crianças, como também para todos nós adultos, porque os tropeços fazem-nos sempre alertar que temos de reconhecer que precisamos sempre de aprender e melhorar dia após dia.

  132. Catia FJE- VISEU

    Muito forte Bispo, é para parar e pensar, e analisar, e ver qual o nosso estado.

  133. Moisés-FJE Amadora

    E verdade muitas das pessoa que um dia foram criança e sempre que caiam se levantavam co ou sem ajuda , e voltavam atentar de tudo para conquistarem a segurança . Mas o que e mais incrível e que a medida que se cresce tudo muda deixa- se de levantar-se com rapidez e passam a ficar caídos sem mutivacao e nao se tornam firmes nos seus objectivo dai chafulhar- se nessa lama dos problemas analise se você esta nessa situação ou nao se sim faca de tudo para se levantar-se depressa .

  134. Joel FJE- VISEU

    Temos que reconhecer que estamos caídos para depois, detectar_mos onde tropeçamos e qual foi o problema que nos fez cair, para assim estar preparado para não voltar a tropeçar no mesmo erro.

  135. Andressa- FJE Pombal

    Verdade né? Nós nunca devemos permanecer caidos, mesmo que as piores coisas nos aconteçam, Sempre devemos levantar, e continuar com a cabeça em pé, e pensar positivo

  136. Vania Patrícia- fje Amadora

    Boa noite bispo tem muita gente que se afunda na derrota até muitas vezes eu afundei na derrota, e eu vejo que esta mensagem pode me fazer na afundar nas minhas derrotas pois as suas palavras bispo usadas por deus faz com que nos tínhamos forca suficiente para seguir em frente ao invés de nos chafurdar.

  137. Vanessa FJE- VISEU

    A vida nos ensina, e dá muitas voltas, e por vezes andamos ás voltas, sem saber o que fazer, e por tanto rodar acabamos por cair e ficamos sem saber o que fazer para isso mudar, por vezes necessitamos de cair para nos despertarmos, e só quando caímos é que tomamos a atitude e nos levanta-mos, dando assim rumo há nossa vida.

  138. nela FJE IMPÉRIO

    Todos nós estamos sujeitos a cair e a tropeçamos na vida. Mas DEUS deu-nos a força para nos levantar e reerguemos e no entanto devemos aprender com os nossos eros

  139. Irina Soares- FJE- Almada

    E é essa a realidade dos dias de hoje, ai esta o porque de muitas pessoas não serem bem-sucedidas, caiem uma vez e com medo ou ate mesmo vergonha de voltar a cair acabam por permanecer caídos, a espera que alguém os venha socorrer,a própria pessoa é que tem que perder o medo e se levantar(com motivação, porque se a pessoa se levantar com desanimo e sem forças é óbvio que não se conseguirá permanecer-se de pé por muito tempo). É preciso vigiar bastante para não dar uma grande queda.

  140. Giza FJE - VISEU

    É verdade Bispo; cabe a cada um de nós dar um basta, e deixar, que a vida tome conta de nós.

  141. Ussumane fje Amadora

    Pois quem vive na fé nao se deixa levar por nenhuma circunstancia nao fica prostrado no chão mas esta sempre de pé firme.

  142. Lúcia Carias FJE-VISEU

    Enquanto somos crianças, nos primeiros passos e desenvolvimento, vai dar-se muitas quedas e logo que encontra-mos um objectos onde se possa segurar firme então ela se levanta com segurança de que vai ficar, em pé, e há medida que se crescendo vai tendo mais segurança, e sempre que aconteça em cair ela vai sempre se levantar.

  143. Adelaide FJE - VISEU

    Não devemos ter pena de nós próprios, porque isso não nos leva a lugar, algum nem vai resolver nada, antes, vou ficar com pena de mim própria, fico a olhar para as circunstancias, vou continuar, cambaleando.

  144. gizela FJE IMPÉRIO

    A vida é feita de lutas e perseverança, muitas vezes que caímos não podemos deixar-nos vencer pelos problemas porque as dificuldades fazem parte da vida para nos aprendemos a nos equilibrar e nos fortalecer diante dos problemas e fracassos que estamos sujeitos a passar simplesmente pelo facto de sermos humanos e filhos de DEUS

  145. Yasser fje Amadora

    Na vida a muita gente que gosta de dar um passo maior do que as pernas e tropeça. As vezes quando queremos alcançar um objectivo,para a nossa vida temos que reflectir em duas possibilidades ser vitorioso ou derrotado... As vezes para ser victorioso temos que ser persistente ter garra e focar em nossos objectivos só assim sairemos victorioso!

  146. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    É ao cairmos que aprendemos a levantar , na nossa vida isso irá acontecer inúmeras vezes , mas nós temos de ser mais fortes alimentando um pensamento de que vamos em frente, vamos ser fortes e conseguir ultrapassar uma de muitas lutas que vou ter de enfrentar , e é ao levantarmos que vamos achar solução. Se permanecermos caídos, ou seja desanimamo-nos por este ou aquele problema, não temos forças para lutar , então é certo que esse problema se manterá de pé nas nossas vidas até decidirmos reagir, neste caso levantarmo-nos perante o problema.

  147. Cristianee Fonseca FJE- VISEU

    Assim como ser humano não consegue ficar muito tempo no chão, o mesmo processo ocorre com uma criança,APESAR DE ELA SER INDEFESA ELA LOGO REAGE ELA NÃO SE DEIXA FICAR MUITO TEMPO LÁ NO CHÃO, PORQUE LOGO SENTE FRIO ENTÃO SE LEVANTA.

  148. Maria FJE-VISEU

    Por mais difícil que possa ser devemos nos preparar tanto para levantar, como para cair , pois só se pode levantar, quem está, no chão, e o que está de pé cuidar-se para que não caia.

  149. bruno fje amadora

    Na vida as pessoas podem cair por exemplo: Se tiverem um negocio e cair devido a dividas muitas sao as pessoas que desistem pois tem medo para o mesmo nao acontecer logo nao avançam.

  150. Paula FJE- VISEU

    Aquele que vive, não aceita , ficar parado, devido as circunstancias da vida; mas antes pelo contrário ele vai e ainda que tenha que passar por situações adversas ela não foge, mas vai da a cara para aquela, situação.

  151. tatiana FJE IMPÉRIO

    A vida é feita de problemas e os problemas são feitos para suportar. DEUS disse NÃO VOS SOBRE-VEIO TENTAÇÃO QUE NÃO FOSSE HUMANA, MAS DEUS É FIEL E NÃO PERMITIRÁ QUE SEJAIS TENTADOS ALEM DAS VOSSAS FORÇAS, PELO CONTRARIO JUNTAMENTE COM A TENTAÇÃO, VOS PROVERA LIVRAMENTO DE SORTE QUE POSSAIS SUPORTAR. 1 de coríntios 10.13. Tu és forte e DEUS não testa acima das tuas forcas e aquele que desiste pela primeira ou pela segunda vez nunca aprenderá a caminhar com a forca e o equilíbrio dado por DEUS

  152. Mauro - FJE Baixa da Banheira

    Boa tarde bispo, Verdade as crianças nunca desistem no que querem elas vão até ao fim no que querem, nós deviamos ter o exemplo nunca desistir do nossos sonhos. Obrigado Bispo

  153. Anderli- Italia

    Boa tarde Bispo, muito forte essa menssagem, e è esse Espirito que temos que ter dentro de nòs, um espirito revoltato que nao aceita uma situaçao de derrotas, mesmo se tropeçammos e cairmos, nòs nao aceitamos a estar caidos, logo nòs nos levantamos e continuamos a nossa jornada de fe no nome de Jesus.

  154. Jessica FJE- VISEU

    Ainda que esteja com a minha vida na lama, confiarei que DEUS me dará força, porque estararei aliada a ELE. E ELE me dá forças para me levantar.

  155. Renato FJE - VISEU

    Devemos estar conscientes de que problemas, sempre vamos ter, quedas também vamos dar , e isto faz parte da vivência do ser humano, mas cada um tem o livre arbitrío de estar no chão aceitando a situação , ou decidir enfrentar a situação e manter-se de pé ainda que seja difícil, mas não é impossível.

  156. Josué Reis - FJE Baixa da Banheira

    Uma coisa muito boa que podemos aprender com os bebés, a PERSEVERANÇA, sempre estar de pé em meio as dificuldades problemas, ir á luta. Tentar as vezes que forem necessárias até conseguirmos aquilo que tanto queremos. No caso do bebé, ele quer andar.

  157. Sofia Reis FJE- VISEU

    Se eu ficar me curvando sempre diante das quedas, e não reagir, elas vão crescendo, e há medida, que o tempo passa fica mais difícil em me conseguir manter em pé.

  158. Lili FJE- VISEU

    Tenho que tirar proveito das experiências que vivo, no meu dia a dia sendo elas boas ou más, cada uma delas, tem uma finalidade, em meu percurso, em me fazerem despertar.

  159. Joaquim FJE - VISEU

    OS TROPEÇOS QUE ENCONTRO HOJE ME FAZEM TER MAIS FORÇA, PARA LÁ NA FRENTE ULTRAPASSAR OUTROS.

  160. Lurdes Rodrigues FJE- VISEU

    Não nos devemos lamentar pelas quedas que ao longo da nossa vida, vamos dar, mas sim fazer de cada uma delas um degrau para subir, e manter-nos em pé, fazendo assim de cada tropeço um degrau para a conquista.

  161. Joao Silva FJE-Baixa da Banheira

    Na vida terá altos e baixos,virá problemas e tropeços mas temos que manter firmes e fortes.

  162. Cristiana Lopes FJE-VISEU

    Na vida vamos encontrar vários tropeços, mas cabe-me a mim em vence-los, ou deixar que eles me vençam.

  163. Natthy Fernandes FJE-VISEU

    Todo aquele que cai esse vai ter que tomar a atitude de se levantar; porque se assim não for vai ser calcado e pisado por outros.

  164. Bruno Fonseca FJE- VISEU

    Quando eu quero alcançar uma determinada meta, tenho que percorrer um determinado percurso, mas ao longo desse percurso, vou ter que estar preparado para cair, e pronto para me levantar.

  165. Margarida Lopes FJE - VISEU

    Na vida sempre vamos nos deparar com tropeços, alguns até mesmo colocados prontos para nos fazerem cair, e se tiver que cair, é no momento da queda , que me devo levantar.

  166. Ana Costa FJE- VISEU

    Se uma criança indefesa, reage, quando não está bem, ainda mais um adulto,deve reagir, e ver como aquela criança reagiu , também, ela deve reagir.

  167. Mariana Gonçalves - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Quando somos definidos e seguros, a nossa fé não permite que tenhamos duvidas. Nós não ouvimos a voz dos sentimentos e sim a da fé. Temos a certeza de que vamos conseguir!

  168. Eunice Varela- FJE-Amadora

    O TEMA DE HOJE FOI FEITO PARA MIM BISPO,PORQUE HOJE FUI A PROCURA DE TRABALHO E NÃO ENCONTREI NADA E SENTI-ME COMPLETAMENTE NA LAMA.DEPOIS VEIO UM PENSAMENTO QUE NEM DEUS FEZ O MUNDO EM UM DIA,MAS SIM EM 7 DIAS,E ISTO DEU-ME MAS FORÇAS PARA CONTINUAR E NÃO DEIXAR-ME IR A BAIXO.

  169. SIZO CRAVID FJE AMADORA

    ESTA MSG FAZ-ME PENSAR, O QUE SERIA DA NOSSA VIDA SE TIVESSEMOS TUDO DE MÃO BEIJADA. AINDA BEM QUE NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA NA REALIDADE, PORQUE OS OBSTACULOS SURGIRAO SEMPRE PARA QUE TENHAMOS UMA REAÇÃO POSITIVA E NÃO NOS DEIXARMOS IR ABAIXO...

  170. Odair - FJE Baixa da Banheira

    Pois é ficar no chão a rolar sobre os problema não irá resolver nada. Temos de ter força para levantar e resolver os problemas. Demos encarar os problemas sem medo, pois o medo é que nós faz Continuar no chão a lamentar. Sejamos fortes.

  171. Marco FJ Sede

    Até as crianças quando caem levantam-se, quanto mais nós, quando a vida prega-nos uma rasteira, temos que levantar-nos, avaliar e seguir em frente!

  172. Olá Bispo Júlio, Boa Tarde. A verdade é que temos de saber os caminhos por onde andamos e as coisas que andamos a fazer. mas acima de tudo temos de ter confiança para que quando tropeçar-mos termos forças para levantar.

  173. Yonara - FJE Baixa da Banheira

    Ficar no chão é para os fracos, porque problemas todos temos e todos iremos continuar a ter, a diferença esta como encararmos esse problemas, como medo ou com a certeza que iremos vencemos mesmo com as dificuldades do dia a dia!! O espírito é que nós faz vencedores ou derrotados a forma como olhamos para os desafios.

  174. Raquel Lopes - FJE Baixa da Banheira

    Todos nós temos obstáculos na nossa vida enquanto vivermos vai ser sempre assim mas cabe a cada um de nós fazer a diferença escolher se ficamos no chão e deixamos que os obstáculos dominem sobre nós ou se nós damos a volta por cima e nós revoltamos com a situação e passamos a ser nós a dominar os problemas. Essa decisão temos de ser nós a tomar.

  175. Temos que aprender com os erros , não voltando a cometer o mesmo mas sim fazer dela lição. E ser sempre uma pessoa motivada capaz de levantar nas oras mais difíceis, pois pior de cair é não se levantar.

  176. Lénia David - FJ Amadora

    Boa tarde. O mais inteligente seria fazer dos obstaculos trampolins para impulsionar à vitoria, porém muitas pessoas preferem desistir no primeiro obstàculo, mas aquele q é forte e corajoso, este vai sem medo ainda que haja obstaculos pela frente. Por isso hà que ser forte, lutar, ultrapassar e vencer.

  177. Hugo Varela FJE Benfica

    Normalmente todas as pessoas erram mas o segredo do vencedor e que quandoele cai imediatamente ele se levanta pois nao aceita continuar no erro, quando uma pessoa quer vencer ela tem de tentar muitas vezes mesmo que issolhe leve a perder ou errar mas pelo menos assim ela ja sabe que nao pode ir por esse caminho por isso e que so alcanca os que caiem mas se levantam, boa tarde a todos e Deus vos abencoe.

  178. Muito forte e também uma grande realidade! Temos que ter esse espírito dentro de nós, ser como uma criança quando começa a andar, a criança nos seus primeiros passos cai, e fica revoltada por ter caído, então levanta-se e segue em frente, ela não vê a sua queda como um obstáculo mas como uma oportunidade de voltar a tentar e conseguir... Na fé de ser como uma criança nos primeiros passos!

  179. Cindy

    Deixai as ingenuidades e vivereis,e andai pelo caminho da inteligencia.Prov. 9.6

  180. Eliana - FJE Pombal

    Verdade, quando criança não temos medo de cair e levantar, mas adulto cai e tem medo levantar, por vergonha de cair de novo no mesmo erro. Não crendo na certeza que não vai cair se não quiser.

  181. Arikson - FJE Viseu

    Muito bom esse poste. Pedras no caminho sempre vamos encontrar. Mas nós decidimos pegá-las e fazer degráu rumo a conquista ou tropessar e ficar caído. A escolha é nossa.

  182. Auelde - FJE Viseu

    Se na vida tudo fosse facil, não tinha graça nenhuma. O que nos dá sabor a vida, são esses defafios e obstáculos que temos de ultrapassar constantemente. E quando ultrapassamos nos sentimos vencedores

  183. Edna - FJE Viseu

    Querendo ou não, as crianças nesse processo dão-nos uma grande lição de vida.

  184. Carolina Borges - FJE Viseu

    O verdadeiro vencedor, não é aquele que vence apenas. Mas sim é aquele que cai mas levanta e continua a subir de degráu em degráu até atingir o topo. O pior derrotado, é o que cai e fica prostrado.

  185. Mauricio Verzutti.

    Quando se é criança ainda que é falado palavras negativas que é muito difícil acontecer mas mesmo assim a criança não consegue entender nada e por isso tambem não é absorvido o que é falado o que leva ela sempre se levantar quando cai e acreditar que é capaz de realizar aquilo que no momento esta a fazer, e nunca tem medo pra isso mesmo em situações de risco. Agora que a mesma pessoa que tem toda possibilidade de ter TUDO o que quer, por que ja não é mais uma criança , tem se deixado facilmente levar por aquilo que as pessoas falam e avaliam ela ou pela circunstancia do dia a dia , levando ela a estar com a sua vida sempre no chão sem poder se mudar o curso da mesma por que nem ela mesma acredita que é capaz, então como se levantar? Só uma maneira a começar por acreditar que você é capaz , se dando o valor devido, não ter medo de errar e por isso tomar atitudes para se levantar desta prostração mesmo que sozinho você esteja a exemplo de Ana que se levantou depois de anos de frustração e mudou a sua história de vida. Então Ana se levantou ... 1 Samuel 1:9

  186. vanessa marinho fje amadora

    É esse o caminho a seguir, pois nós poderemos e vamos encontrar barreiras que nos façam cair, mas a nossa atitude perante essa queda pode ser : desanimar e nao se levantar ou levantar e seguir em frente. FJE AMADORA!

  187. Nilsa campos fje Amadora

    Boa terde senhor bispo! Já tive vários momento da minha vida em que tive caída na derrota, pois a verdade e que nao e fácil sair dela mas quando se a uma revolta em nao aceitar só sair, mas também nao voltar a cair no mesmo erro... Pois todos nos sempre encontraremos obstáculos barreiras em fim cabe a cada um de nos saber lidar e ultrapassar tais derrotas e aprender com a vida.

  188. Ednilson FJE Tomar

    boa tarde bispo,concordo que surgiram muitos tropeços,mas neste post o que me chamou a atençao foi o ponto de se levantar rapidamente,porque realmente quem tropeça e cai e se acomoda vive prostrado,frustado temos que prestar bastante atençao quando troperçarmos,para não acontecer outras vezes pq depois o tombo pode causar grandes estragos.valew!

  189. Tiago - FJ BAIXA DA BANHEIRA

    Muitas pessoas deixam-se ficar no chão a pensar como se irão levantar novamente . Mas será que pensam SÓ na forma certa para se levantar, em vez também de pensar como se irá levantar E não cair de novo? Pois! A vida não é fácil, se fosse fácil, ninguém iria aprender com os seus erros e falhas. Por vezes é difícil ganhar forças e levantar novamente, mas com força do braço nunca iremos conseguir. Aí entra a Força que vem do Alto, a força de Deus! Com essa força, iremos ter sempre força para qualquer obstáculo, barreira, pedras no caminho, seja o que for. Obrigada Sr.Bispo. Na fé!

  190. Sara - FJ BAIXA DA BANHEIRA

    Grande verdade! A vida não é fácil para ninguém. Cada um de nós tem os seus tropeços e quedas, altos e baixos. Mas aí a está a força de vontade para voltar a levantar e seguir em frente e para a próxima avaliar melhor . Mas sublinho o exemplo do Sr.Bispo, porque enquanto criança, mesmo que caísse, eu tentava meras vezes voltar a fazer o mesmo, até conseguir! Aí está o segredo, nunca desistir e nem acomodar-se no chão, sem pelo menos tentar.

  191. Na vida nunca iremos encontrar facilidades , iremos sempre encontrar pedras onde vamos tropeçar e cair . Mas a diferença está na nossa decisão de continuar caído ou levantar-se e continuar a nossa caminhada , rumo à conquista dos nossos sonhos . Caso a nossa atitude seja a de se levantar então vamos vencer , mas se for a atitude de continuar caído , então nada vai acontecer . A minha sugestão : levante-se e siga em frente !

  192. Ricardo - FJE Baixa da Banheira

    A vida é feita de altos e baixo cabe a cada um de nós decidir se queremos ficar em baixo ou em cima, temos esse poder de decisão porque deus assim nós concedeu, não adianta ficar no chão apenas a lamentar, pois lamentações ajuda ninguém muito pelo contrario só nos fazer sofrer. É preciso ter força de vontade e confiança, porque lutas e obstáculos sempre vamos ter, cabe a cada um tomar a sua decisão.

  193. Rute Guerreiro - FJE Baixa da Banheira

    Bispo, O senhor em poucas palavras o senhor disse muita coisa, as vezes deixamos os obstáculos dominarem a nossa vida e ficamos no chão a chorar e a gritar em vez de levantar e revoltar com a situação, e determinar que aquele obstáculo já não irá fazer parte da nossa vida. Só assim que apreendemos a lutar os obstáculos não vão parar de surgir vão sempre aparecer, mas cabe a nós decidir o que fazer lamentar ou revoltar contra a situação. A vida é uma escola estamos sempre apreender não podemos é tirar negativa sempre na mesma matéria.

  194. CARLOS VINTÉM FJE AMADORA

    A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmos-nos sempre depois de cada queda, esse é um dos segredoa para continuarmos todas as vezes que cairmos...

  195. Edymilza - FJE Baixa da Banheira

    Cair ou levantar é uma decisão que temos de tomar mas que não pode demorar muito tempo a ser toda, temos de ser rápidos a decidir porque se demoramos muito estamos a deixar o sentimento de duvida entrar dentro de nós o que irá dificultar sair da situação onde nós encontramos no chão. Se tivermos força para levantar num fracção de segundos mal sentimos a dor, nem pensamos muito no porque, mas uma coisa certa, tentamos fazer de tudo para não voltar a cometer o mesmo erro.

  196. Rosa - FJE Baixa da Banheira

    Bispo, É verdade enquanto crianças caímos muitas vezes, choramos, gritamos e muitas vezes ficamos com nódoas negras, mas isso não nós faz desistir de apreender a andar, tentamos de novo ate conseguirmos, então enquanto criança tínhamos força e éramos pequenos e agora como adultos não temos? Não podemos ficar no chão na dependência dos nosso obstáculos temos de reunir forçar para levantar, para dar a volta por cima e olhar bem para o erro que comentemos para não voltarmos a cometer, olhar bem e afirmar cada passo que damos, assim assim conseguiremos levantar na próxima vez que cairmos.

  197. Lisandra Lopes - FJE Baixa da Banheira

    A vida do ser humano não gira só em torne de coisas boas, temos de ter consciência que muitos obstáculos irão se levantar ao longo de toda nossa vida e isso aprendemos logo desde criança com as quedas constantes que comentemos ate aprendermos a andar definitivamente. É difícil mas nunca desistimos de tentar, ate parece quanto mais caímos mais tentamos de novo. Mas na vida do adulto coisas são quase iguais é preciso pensar coisa que não fazemos enquanto crianças, é preciso saber que aquele obstáculo tem de ser derrubado, mas não podemos permitir que ele volte aparecer na nossa vida, poder ser outro diferente não pode ser o mesmo porque temos de tirar algum ensinamento dos obstáculos que se levantam contar nós.

  198. RUTE - FJE MARINHA GRANDE

    É isso mesmo, estou plenamente de acordo. Temos que aprender a nos levantar cada vez que caimos e caso caiamos de novo é saber levantar novamente o mais rapidamente possivel e ir em frente, sem desistir.

  199. Gil Fernandes - FJE Baixa da Banheira

    A vida é muito difícil cheio de pedregulhos que desanimam qualquer ser humano, mas isso é para aqueles que tem espírito franco porque os fortes não medem esforço para nunca desistir, não tem medo dos pedregulhos porque confiam, não na força do seu braço ou da sua inteligência, mas porque confiam em algo maior, algo que garante a sua vitoria. O Senhor autor da vida nós fortalece para seguir em frente para nunca desanimarmos em cada caída ele nós ajuda levantar, pois é nós ensina a caminhar, um passo de cada vez.

  200. João Marques (Portugal)

    Os erros que nós cometemos têm que servir de base para seguirmos em frente e fazer melhor. Desta forma vamos vencer. Os derrotados lamentam a derrota para os outros e para Deus, inclusivé até cantam musicas de derrota para Deus, dizendo como estão em lagrimas, com noites mal dormidas, etc.

  201. Já me aconteceu muitas vezes, caia metia-me a chorar poque tinha medo de levantar voltar acontecer depois que conheci verdadeiro Deus tornei forte e valente e ultrapassei meu medo.. Priscila FJmoita

  202. Claudia Lino - FJE Baixa da Banheira

    Bispo, tem todo razão sempre em toda nossa vida vamos ter obstáculos que nós fazem cair mas cabe a cada um de nós decidir se fica no chão ou se levanta e se apreende com essa queda, para não voltar a repetir o mesmo erro, devemos ter atenção a cada passo que colocamos, pois ao longo da nossa vida iremos encontrar varais " pedras" que irão fazer com que paremos de lutar pelos nosso objectivos e sonhos. Como tudo na vida temos de apreender com os nosso erros, e muitos deste obstáculos é para nos ensinar a viver cada dia melhor.

  203. Fua Nuanela - FJE Baixa da Banheira

    A vida é de altos e baixo, e este exemplo citado pelo bispo não poderia ser melhor, enquanto crianças estamos constantemente a cair porque as nossa pernas ainda não aguentam o nosso peso mas assim que damos os primeiros passo começamos a ficar com mais confiança em querer fazer mais, caímos mas sempre nós levantamos porque temos alguém em quem confiar nosso pais, e isso nós motiva para tentar de novo, assim que apreendemos a caminhar sozinhos queremos logo começar a correr é ai que as quedas mais perigosas acontecem, e não é assim na vida de um adulto? Mas enquanto adultos não podemos confiar que o nós pais estarão prontos para nós ajudar, temos de contar com Deus para nós levar mais alem para guiar cada passo nosso, não devemos dar passos maiores que a nossa perna.

  204. MARINA FJE AMADORA

    O cair é normal, quando nos deparamos com situações as quais temos de lutar, cabe a cada um de nós proceder de maneira a estar no chão, ou então mesmo que devagar levantar se, e olhar para o nosso alvo. Forte Abraço***

  205. Eduardo FJE Amadora

    Bom dia sr. Bispo aprendi algo muito importante com esta pequena parte: "se algum tropeço surgir, olhe, avalie a fonte do seu tropeço" é um detalhe muito importante para voltar a estar de pé ou manter de pé e seguir em frente, muita das vezes a pessoa se mantem caída porque insiste no mesmo erro esquecendo que tem que parar analisar.

  206. bom sr.bispo Eu antes quando não conhecia há palavra de deus vivia a tropeçar nos problemas que tinha,agora desde que eu conheço a palavra deus os problemas a parece más eu é que lhes piso em cima...boa tarde deus abençôo a todos

  207. VAGNER SILVA

    BOA DIA BISPO JÚLIO. para que posamos ser vencedores nessa vida devemos sempre fazer uso da PERSEVERANÇA, por mais que tenha as quedas da vida,´´nada´´ pode nos impedir de levantar olha para nosso alvo e seguir em frente.devemos aprender com esse erros amadurecer naquilo que é preciso,para não cair nos mesmos erros. VLS DE SANTARÉM SERVO ATÉ O FIM!

  208. LINDALVA MENEZES GREGORIO FJE AMADORA

    Boa tarde Bispo Júlio. Quando caimos, somos obrigados a levantar, pois não devemos depender das pessoas para que possamos nós levantar, antes pelo contrário, se eu caio, a escolha é minha, se continuo no chão, ou por simplesmente reajo e levanto me na certeza, que terei mais força pars seguir em frente. Deus O abencoe grandiosamente

  209. JOÃO PINTO - FJ ALMADA

    Bom dia Bispo, a verdade é que todos nós já caímos sem dúvida alguma, agora cabe a nós ter a força para levantar, porque se nós próprios não quisermos levantar, aí já era, vamos ser pisados por todo o mundo, e essa decisão de levantar ou não é totalmente nossa. Devemos ter força para levantar, corrigir a queda e seguir em frente. Deus abençoe!

  210. Cátia Guerreiro FJE Marinha Grande

    Bom dia Existe muita gente que nem avança com medo dos obestaculos e de cair. Mas se cremos em Deus o que nos impede de avançar? Nao devemos temer os obestaculos, mas sim enfrenta-los e vence-los. Se caímos então teremos de nos levantar. E quanto mais rápido o fizermos melhor. Como o senhor falou ontem, nao podemos deixar que nos humilhem e quando permanecemos caídos é isso que estamos a fazer. Então olhemos sempre para Jesus e vamos em frente.

  211. ELTON FURTADO FJE AMADORA

    Bom dia sr bispo. Até porque o verdadeiro vencedor não é aquele que nunca cai ou nunca caiu, mas aquele que se levanta após cada queda ou tropeço e continua em frente. Temos que ter isso sempre dentro de nós. Levantar, sacudir o pó e continuar.

  212. LEOVIGILDO PAQUETE FJE AMADORA

    Bom dia sr. bispo, esta comparação é tão verdade que verificamos que só permanece no chão(caído) as crianças que por ventura tenham alguma deficiência físico-motora, pois elas normalmente não se deixam levar pelo medo de cair novamente ao se levantarem, por isso se levantam. E exactamente o que devemos fazer em todos os casos e área da nossa vida, levantar sempre depois de algum tropeço, e claro, verificando o porquê ou a razão da queda, para que a próxima vez não voltemos a tropeçar. Muito obrigado.

  213. Daniel Rodrigues - FJE Almada

    Bom dia Bispo, como são as coisas. Ainda à pouco estava a ter uma conversa com um dos meus irmão mais novos, que também está na presença de Deus (amém !), e estava a dar-lhe alguns conselhos, não só referentes à fé mas também ao dia-a-dia da vida. E um deles foi esse mesmo, que durante o nosso percurso pela terra, nós humanos, vamos errar sempre, mesmo tendo o Espírito do Altíssimo habitando em nós. Porque nós somos falhos, somos pecadores e o mais importante, somos imperfeitos! Mas apesar de tudo isso o poder de decisão é "teu", não é de Deus nem do diabo, é "TEU" ! Tu é que decides o que fazer ! Ou o bem ou o mal. Ou ficar no chão ou levantares-te e em frente. Obrigado Bispo, na fé.

  214. Elisabete Santos

    Eu aprendo com os meus tropeços. Eu so vou alcançar o que quero subindo degrau a degrau,sempre analizando aonde falhei para que nao aconteça na proxima, por isso é importante eu estar aliada a Deus.

  215. Irina leal FJE Baixa da Banheira

    Todos os dias estamos condicionados a fazer uma escolha, seja ela onde for, e mediante as escolhas que fizermos, seremos vencedores ou derrotados! Onde entra o Senhor Jesus nessa escolha? Quando dependemos totalmente Dele, quando nos humilhamos na Sua presenca, quando usamos a fe inteligente, quando ouvimos a voz de Deus, e nao dos sentimentos, quando buscamos a sabedoria Nele antes de tomar qualquer decisao! E se cairmos? Levantaremos e comecamos tudo de novo! Um forte abraco!

  216. Alexandra Batista FJE Baixa da Banheira

    Bom dia Sr.Bispo! A decisao e, e sempre sera de cada um de nos, pois todos nos temos a plena consciencia que sempre havera tropecos ou quedas, por isso cabe a nos lenvantarmos e olharmos em frente de cabeca erguida ou permanecer onde estamos, no CHAO! Eu tenho a certeza que Deus nao nos quer ver caidos, mas sim quer nos ver com a espada mao, protos para mais uma batalha! Deus abecoe o Senhor!

  217. João Lourenço FJE ALMADA

    bom dia toda a gente já caiu, diante alguma situação mas isso da a pessoa condições para não desistir, ser forte e aprender com os erros

  218. Joana - FJE Alcobaça

    Bom dia Bispo, esta palavra é muito interessante. Devemos SEMPRE levantar-nos quando caímos... Se não fossem as quedas, os erros, não aprenderíamos nada. O problema é que muitas pessoas, quando caem, deixam-se ficar caídas, em vez de se levantarem... Falou comigo esta palavra. Muito obrigada. Que Deus o abençoe.

  219. Leonor Fonseca Fje figueira da foz

    Se quero alcançar os meus objetivos, ha que lutar e nao desistir. So alcança quem persevera.

  220. fabio Fje figueira da foz

    Sem duvida bispo. Temos que parar de criticar e lamemtar tudo e todos. Temos que parar para pensar que desta forma nao vamos a lado nenhum

  221. maria Fje figueira da foz

    Ola bispo, bom dia. Temos que ser sabios. So conquista quem nao desiste e quem nao desanima perante as adversidades. essa pessoa e sabia porque cre!

  222. Fatima - Fje figueira da foz

    Pois e. Podemos nos espelhar no caso de um bebe, que e inocente, mas age melhor que muitas pessoas. Ele nao desiste. Ele persevera e deviamos ser assim...

  223. vanessa rodrigues - Fje figueira da foz

    Bom dia. E esse o espirito bispo. E assim que devemos pensar. Ser positivos. Se nao consegui agora, vou tentar novamente que de certeza que vou conseguir!

  224. Luísa Maria Sousa Lourenço

    O cair e o levantar faz parte da vida. Eu já caí e Deus me levantou e não quero caír jamais!!Já aprendi a lição

  225. Iolanda Figo- FJE Coimbra

    O próprio Deus nos deu estrutura para nos reerguermos sempre que tropeçamos para podermos aprender, disciplinar, crescer, fortalecer, ganhar o equilíbrio necessário! Assim funciona com os bébés! Aquele que desiste nunca pode aprender a caminhar ''sozinho'' e equilibrado, não será forte, vai sempre cambalear!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.