Mensagens

Parceiro lobo em pele de cordeiro

23 de Março 2012

Parceiro lobo em pele de cordeiro

Quem tem que evitar quem? O mal ao bem ou o bem ao mal?

O cristão saudável, espiritual, maduro, com frequência associa-se às pessoas espirituais para atingir o objectivo de servir mais e melhor ao Senhor Jesus

Vivemos numa era de parceria, tanto no mundo secular como no Ministério e no mundo espiritual.

Deus faz-nos ver o perigo destrutivo de nos associarmos a pessoas que se fazem passar por alguém que não são e que, consequentemente, colocam a perder tudo o que foi conquistado por meio da entrega, obediência, sacrifício, santificação, temor, perseverança, bons olhos, humildade, gratidão e Fé.

Pontos que nos ajudam a identificar parceiros do mal:

– Os parceiros que não compartilham os mesmos valores espirituais e morais.
– Os parceiros que não estão de acordo com o objetivo de servir mais e melhor ao nosso Senhor, ao Seu povo e aos Seus servos.
– Os parceiros que tentam fazer com que se abra mão de convicções espirituais e ministeriais.
– Os parceiros que exigem que o outro tenha uma atitude egoísta.
– Os parceiros que lucram enquanto os outros ficam a perder.

Bons parceiros não fomentam:

– Desobediência;
– Orgulho;
– Distanciamento;
– Partidarismo;
– Medo da Liderança;
– Rebelião;
– Mentira;
– Acomodação;
– Dúvida;
– Fofoca.

Você é um bom parceiro?

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!


68 comments
  1. Vânia FJ ALMADA

    Temos procurar saber se temos sido bons parceiros, existe uma diferença de quem faz o bem e quem faz o mal, em que lugar temos nos colocado? Temos que analisar sempre os nossos dias.

  2. denise

    Boa noite Bispo temos que ficar atentos para não sermos enganados . Temos que ficar de olhos bem abertos para não cair na cilada do diabo.

  3. Vera Pina

    E verdade senhor bispo nada como ter Deus como o 1º parceiro, pois com ele nada temos a perder. Temos que ser como o peixe vive no mar mas não se contamina com a água salgada que nele contem, assim somos nos servos de Deus vivemos no mundo e não nos contaminamos com: -Desobediência; - Orgulho; - Distanciamento; - Partidarismo; - Medo da Liderança; - Rebelião; - Mentira; - Acomodação; - Dúvida; - Fofoca.

  4. verdade bispo eu tenho provas de que tudo isso é amasi pura verdade mais pesso adeus que mim de forrças pois sei que infelimesnte pessoas de má indole sempre estará infiltrada no meio de pésssaos de coracao puro só peso adeus que afaste de mim essas pessoas que tem como alvo adestruicao da pureza dos outros e minha.

  5. Franci Figueiredo - Faro / Algarve

    Olá Bispo, Os parceiros do bem é quem tem que influenciar sobre os do mal. Mais infelizmente o que vemos com frequência é justamente ao contrario. Pelo fato de muitas das vezes os do bem se omitirem, temerem ao que vão achar ou pensar ao seu respeito. Ao passo que, os parceiros do mal, destilam seus venenos com intrepidez, ousadia e falta de vergonha na cara, e acabam por contaminar a muitos. Não podemos nos conformar apenas em achar que somos parceiros do bem, mais sobretudo, resgatar os que estão sendo contaminados pelo mal, com o nosso proceder. Na fé consciente!

  6. Bellyze Farias

    Temos que vigiar nesta nossa longa jornada de fé rumo a salvação...pq muitos "irmaus" vão aparecer pela beira do caminho para tentar lhe barrar ou impedir que vc continue em frente... Temos que vigiar para não cairmos nas armadilhas dos lobos em pele de ovelha.

  7. Ana Patrícia Carvalho

    Boa noite Bispo, é muito importante este ensinamento e essencial para a nossa vida como cristãos. O nosso principal parceiro deve ser Deus, se assim for sempre teremos sabedoria para distinguirmos o bem do mal.

  8. Patricia Barros

    Verdade ,pois devemos ser parceiros de Deus, a questão é que a muitas pessoas que se deixam ser enganadas por outras pessoas na pele de cordeiro e por si mesmas,fora as que são como imãs que so atrai aquilo que é.

  9. amauri

    CONCORDO PLENAMENTE COM O BISPO,POIS VIVEMOS DIAS MAL E TEMOS QUE CUIDAR COM TODO CARINHO DA NOSSA FÉ POIS DELA DEPENDE A NOSSA SALVAÇAO.

  10. Tatiane Costa

    Olá bispo,é por isso que temos que esta sempre vigilantes em relação aos nossos comportamentos e as nossas atitudes para não sermos reflexos de maus exemplos e sim servos do Senhor Jesus.

  11. Anabela Frangão-Almada-Portugal

    Boa tarde Senhor Bispo Júlio É a pura das Verdades,temos que nos manter muito bem Espiritualmente para podermos indentificar do Bem e do Mal.Para podermos destacar quem é e quem não é do Espirito .Temos que pedir a Deus sempre a direção certa e sabedoria para podermos identificarmos ,os nossos parceiros vestidos de Lobos com pele de cordeiro,pois estam no nosso meio e só mesmo a direção do Alto para não cairmos nas armadilhas preparadas dos enganadores,que nos cercam na casa do nosso Pai.Deus Abençõe Senhor Bispo Júlio.Grandemente!

  12. Debora - Cenáculo da fé de Cotia

    Bom Dia Bp! Por isso que sempre digo é melhor andar só do q mal acompanhado.. Andar com pessoas q náo possuem a mesma fé , só fazem d vc igual a elas.

  13. soraia_ Funchal

    Uma laranja podre é capaz de apodrecer um cesto de 100 bem rapido. se quero ser uma "laranja" saudavel, tenho de pensar bem, e avaliar as pessoas com que eu ando. Uma palavra dela me revela a intenção do seu coração, se é boa ou má. Para permanecer tenho de vigiar, e para mim as companhias é o mais importante, o que mais atenção tenho de dedicar. Obrigada Bp por nos alertar. Comprimentos ao Sr e a D Vivi

  14. Amanda

    Temos que pedir a Deus sempre direção e sabedoria para identificarmos essas pessoas, para que não venhamos nos contaminar e perder nosso bem mais precioso: a salvação

  15. Alzira - Império

    Se ficarmos a olhar para o homem concerteza vamos cair, porém se começar-mos a olhar para Deus, Ele mesmo nos vai guiar, no meio do caminho vamos encontrar irmãos e irmaus, porem se tivermos uma parceria com Deus, a nossa fé estiver vai estar firme em Jesus, não seremos abalados, nem confundidos. Na fé e na guerra.

  16. JUCELIA COSTA

    AS VEZES ESSES SENTAM-SE AO NOSSO LADO NA IGREJA ,E VEMOS QUE ESTÃO SEMPRE A DISCORDAR DE TUDO QUE OS PASTORES DIZEM PRINCIPALMENTE NO QUE TOCA AS OFERTAS E DIZIMOS.

  17. JUCELIA COSTA

    TEMOS QUE NOS MANTER ATENTOS E VIGILANTES. SE TERMOS UMA VISAO ESPIRITUAL CONSEGUIREMOS IDENTIFICAR O BEM DO MAL.

  18. Andreza alves

    É realmente quando somos espirituais o Espírito Santo nos ajuda a ver quem realmente é um bom ou mal parceiro.Hoje temos que vigiar muito pois existem muitos que parecem ser mais não são. Para isso temos que estar no Espírito para podermos detectar quem é e quem não é.Para isso podemos contar com a ajuda do nosso Pai.

  19. edymilza

    Essa tem que ser a fé, devemos sempre procurar estar ligado a Deus o maximo que podermos ou seja procurar nos envolver mais com as coisas de Deus, para que as coisas do mundo nao currompa a nossa comunhao com Deus, porque somente ele é o nosso bom parceiro em qualquer momento.

  20. Raquel Portela

    Parceiro é aquele que tem o mesmo objetivo, se o meu objetivo e ser e oferecer o melhor para Deus como poderia ter uma parceria com quem não tem esse pensamento. O Espírito santo sempre nos alerta para que estejamos vigiando pois nem sempre é facil distinguir o joio do trigo.

  21. E uma pura verdade. Eu nao quero ser ma parceira, muito menos conviver com maus parceiros. Obrigada pelo texto. Na fe.

  22. Eduardo / Portugal

    É Bispo...Nós temos visto muitas pessoas boas e de fé se perderem por não fazer boas escolhas em relação as suas parcerias... É o velho ditado da VoVó....Antes só do que mal acompanhado... Um Abraço e boa semana a todos os da fé....

  23. Jailson Pereira

    Essa mensagem é mesmo muito forte!

  24. Janice Herminio

    Eu creio que o segredo está neste versículo : " E não vos conformeis com este século , mas transformai-vos pela renovação da vossa mente , para que experimentais qual seja a boa agradável e perfeita vontade de Deus " . Quando nós não nos conformamos com as coisas deste século , nós indentificamos os maus parceiros , e nós mesmos , podemos nos analisar fazendo assim com que não sejamos os maus parceiros de alguém . Cabe a cada um de nós , nos auto-analizarmos para ver se temos sido esse bom parceiro , ou temos sido o mau parceiro . E isso tudo é um processo lógico , racional. Se a pessoa é muito querida , é companheira , mas não te traz beneficio nenhum , mostra aqueles pontos que o senhor falou , temos que colocar o sentimento de lado e colocar a pessoa de lado . Se nós não o fizermos estamos a acomodar-nos , estamos a conformarmo-nos . E fazendo isso , estamos a ir contra a palavra de Deus . Na revolta

  25. Ariadna Cristina- Brasilia

    A verdade é conhecemos se a arvore é boa atraves de seus frutos e assim tambem é conhecido o bom parceiro, temos que nos analisar.

  26. Carla Francielle

    É muito importante sabermos fazer a separação de boas e más companhias.É muito bacana termos amigos da mesma fé, ter boas amizades que vão somar a nossa fé, que vão fazer agente crescer com Deus. E fugir daquelas que diminuem e colocam a saúde da nossa fé em risco.

  27. Thais

    É verdade bispo, temos sempre que estar vigilantes com o tipo de pessoas que esta ao nosso lado, é como diz: "Diga-me com quem tu andas e eu direi quem és", nem precisa dizer mais nada isso só basta. Que Deus abençoe seu ministério mais do que tem abençoado.

  28. Fábio Saramago - Portugal

    É interessante ver que tanta gente gosta do bispo Júlio, do bispo Macedo etc. e os ouve com muito agrado, mas não consegue entender a grandeza do Deus que eles falam. Eu gosto da minha namorada e vamos casar, e só quando "casarmos" eu a vou conhecer de verdade. Deus nos pede em casamento a toda a hora e nós queremos só namoro, fui assim mas felizmente casei... ah que dia que foi...

  29. regitania-são luis -ma

    pois é temos que ficar de olhos abertos mais ainda o fim se aproxima e o que temos visto prova isso. fazer parceria com Deus é sempre o melhor caminho

  30. Edilene de Sousa Chagas

    boa noite bispo! hoje em dia existem muitos fingindo serem cordeiros mas na realidade são lobos disfaçados, mas para quem tem o espirito santo é fácio discernir os que são de Deus e os que não são, é atraves dos seus frutos que a pessoa mostra quem realmente é de verdade.

  31. Eliete de Salvador Ba

    MUITO FORTE BISPO TEMOS QUE TER CUIDADO COM QUEM ANDAMOS POR QUE FALA UMA COISA SE COMPORTA DE UMA JEITO NA VERDADE NÃO E NADA DAQUILO QUE PENSAMOS SÃO ENGANADOSE ACHA QUE ESTA ENGANDO ALQUÉM MAIS NA VERDADE ELES ESTÃO SE ENGANANDO POR ISSO TEMOS QUE TER BOM PARCEIRO NA FÉ+-

  32. Daiane Rosa /Rj

    É verdade bispo, temos que vigiar mto quanto a isso, pois infelizmente o que mais existe na obra de Deus é joio misturado ao trígo devemos nos cuidar para que não nos contaminemos e acabemos por cair na fé. . Na Fé, Daiane Rosa/Rj

  33. taiane salvador bahia

    é verdade ate dentro da igreja devemos vigiar de quem nos aproximamos cuidando do nosso coração, devemos se aproximar daqueles que são parceiros de DEUS e professam a mesma fé.

  34. Priscila Anne

    As vezes achamos que temos amigos na verdade eles só querem nós ver por tras.

  35. ANDREA CRISTINA

    BP. temos que observar quem esta ao nosso lado, ja dizia minha mae diga com quem tu andas que eu te direi quem tu es.As vezes se enganamos com quem esta ao nosso lado por que pode ser lobo em pele de cordeiro, ou joio em vez de trigo e se não estamos no Espirito para detectar podemos nos enfruensiar pelo lobo, ou joio. Vamos vigiar.

  36. edilene salvador

    Corcordo plenamente com o senhor Bispo Julio de olho neles e nelas um vacilo pode ser fatal ,ja que estamos no meio de uma GUERRA fenomenal . na fé

  37. Bruna Almada

    Boa noite Bispo! O que não falta não lobos vestidos de pele de cordeiro, para tentarem desviar as ovelhas do seu rebanho! Devemos vigiar e verificar sempre se as pessoas com que nos damos, não se identificam com os pontos referidos acima de quem pratica o mal, mas sim se identificam com os pontos referidos de bons parceiros.

  38. Josefa - Império

    Obrigado Sr. Bispo por abrir nossos olhos diante de tantos Falsos profetas, falsos parceiros. Nosso Sr. Jesus está voltando por isso o diabo tem se disfarçado de ovelhas para implantar em nosso meio a mentira e o engano; vamos permanecer na fé sempre!

  39. Polly

    Olá Bispo Júlio eu comecei a vigiar justamente nisso que o senhor ta falando justamente quem eu estava andando porque me digas com quem tu andas que eu te direi quem tu és, pessoas fortes nao andam com fracas justamente porque o pensamente nao bate a linguagem nao bate! E outra sempre vai ter o joio entao devemos vigiar sempre!

  40. Suellen Camila

    Diga-me com quem andas que te direi quem é.... Parece ate um exagero, mais é a mais pura verdade pois não ha como andarmos, convivermos com alguem e não pegar o "espito" da pessoa, seja ela boa ou ruim....

  41. Adriana

    Olá! Bispo,devemos ter cuidado pois as sagradas escrituras diz que não devemos, assentar a mesa com escarnecedores e com as pessoas mesmo dentro da igreja, "os lobos vestidos de ovelhas"

  42. micaela carvalho

    boa noite bispo, é verdade que algumas pessoas são como o lobo no corpo de uma ovelha, eu acho que nos devemos ser uma única pessoa, ser um lobo ou uma ovelha, Deus não quer que nos hesitamos entre o bem o mal, é sim sim ou não não, nos devemos tomar atitudes. obrigado bispo

  43. Ednatania

    Verdade Bispo, Devemos tomar cuidado com quem andamos (com nossos parceiros) eles dizem muito sobre nós. Obrigada por me ajudar a identificar os que não são da fé. Destes vou passar correndo como trem bala.

  44. Elisângela Souza

    Muito forte, nosso parceiro tem que ter os requisitos de um servo de Deus para acrescentar em nossa vida...

  45. Erica Vanessa dos Santos

    Isso é uma verdade entre nós, principalmente dentro das igrejas,não sabemos de verdade quem é quem, por isso devemos avaliar bem as atitudes das pessoas que andam com a gente, sem julga-las é claro. Devemos nos apegar somente a Deus, e orar pelos nossos companheiros de guerra sempre.

  46. Ana Paula A. Sanches

    Bispo Julio, Boa Tarde! Temos que selecionar as nossas companhias, pq isso também faz parte em guardar a nossa Fé. Temos que ser agradaveis com todos, porém não se permitindo deixar levar por esses tipos de influência. O Sr Jesus manda Vigiar e Orar. Fiquemos atentos e em oração. Na Fé.

  47. Jaquelina - Holanda

    Minha vó ja dizia: "Diga-me com quem andas, que eu te direi quem tu és." Se eu quero manter os meus valores espirituais e morais, tenho que ver bem com quem ando. Se quero manter minha vida limpa e pura, tenho que procurar pessoas com os mesmos objetivos. Não existe esta estória de " depois ele(a) muda". Nenhuma maça boa faz a outra estragada boa, mas sim o contrário!!!

  48. Bianca

    Por isso q devemos vigiar com quem falamos e com quem nos juntamos porque se depois acontece algo indesejavel não podemos ficar nos culpando!!!

  49. Cristina Borges

    Cada vez mais devemos ter cuidado e atenção em relação ás pessoas por quem nos fazemos acompanhar, pois sempre haverá no nosso meio pessoas cuja profissão é 'enganador' e sua função é 'viver de aparência' e 'desviar quem está na Fé'! Como saber se a pele corresponde ao corpo? Pelos frutos certamente!

  50. Michelle

    Ola bispo, Temos que estar sempre cuidando das pessoas em nosso redor... porque se nos nao tomarmos cuidado com essas messas pessoas porque vao conseguir tirar nos da presenca de Deus. Mais sedo ou mais tarde.

  51. Fabiana Rodrigues / Itapecerica da Serra - SP

    Ser parceiro de Deus acima de tudo, é a primeira condição que nos torna capaz de distinguir e saber quem realmente está do nosso lado!!

  52. Roberto Carlos-Cenacle in Ireland

    Corcordo com o senhor Bispo Julio !!!! de olho nelessss @@ um vacilo pode ser fatal ,ja que estamos no meio de uma GUERRA ...

  53. Lilene Costa

    Sim, sou uma boa parceira!!! Na fé!!!

  54. Graça V.Moraes.Goianiarit

    BP Julio q Deus Abençoe o sr.e sua família . Esta palavra é muito forte , pois a Bíblia nos ensina a vigiar e orar. Na fé.

  55. Lorena Oliveira

    forte pois na vida temos q saber o q evitar... na fé lorena

  56. mariane soares - rj

    devemos vigiar sempre,sempre mesmo pois niquem sabe quem é quem mas seus frutos revelam um pouco de si então melhor ficamos atentos a esses sinais...

  57. Elisabete Santos(Benfica)

    Boa tarde Bispo Júlio.Quem tem vivido a fé,o mal tenta fazer de tudo para o derrubar,por isso temos que vigiar as companhias,e assumiu uma parceria com Deus.

  58. Sérgio

    Boa tarde Sr. Bispo, Existem muitos lobos disfarçados de cordeiros é verdade! Tentam levar os incautos à descrença na Fé Racional, pois vivem na base da emoção, gostam de facilidades, são imediatistas e acima de tudo não aceitam o SACRIFÍCIO! Mas como podemos estar imunes a esse tipo de "joio"? Somente vigiando a todo o tempo e nos colocando como verdadeiros parceiros de DEUS, obedecendo à sua Palavra. Um grande abraço para o senhor Bispo! Na Fé!

  59. nelca domingos

    Boa tarde senhor bispo é muito relevante este tema a que si escolher com quem ter uma parceria diz a escritura sagrada que pelo fruto se conhece a arvore e é muito importante conhecer a pessoa por que as mas companinhas distroe a pessoa o aenhor jesus disse que mi diz com quem andas tidirei quem es. Nós temos que vigiar a ate mesmo com quem diz que nós ama.

  60. Aline Rodrigues Ferreira

    Temos que nos policiar dia a dia para ver se verdadeiramente somos bons parceiros ou não, pois como querer ser um parceiro de Deus tendo atitudes erradas, isso não levara a absolutamente nada e a lugar algum. Deus sabe a intenção do nosso coração.

  61. Thaís Gomes

    Muito forte bispo devemos andar com pessoas espirituais que tem algo pra passar não com más companhia que acaba levando as pessoas pro caminho errado.

  62. nilsa fonseca (amadora)

    Boa tarde Bp Julio! Assim são muitos que além de lobo em pele de cordeiro,usam a mascára para se esconderem da podridão... Vigiar e tér um só unico parceiro Senhor Jesus. Deus o abençoe grandiosamente!

  63. Sara Miyazaki

    Bom dia Bp. Julio td bem com o senhor?? Muito Bacana Esse estudo pois está nos ensinando até vigiarmos com quem nós andamos pois as vezes não é agente que se descuida espiritualmente mas as vezes são companhias dentro da IURD emtão devemos ver nos minimos detalhe que assim arrebenta Que Deus abençoe o senhor e a Dª Viviane ! Na Fé....

  64. Helimei Ribeiro

    Diz o ditado "Coração dos outros é terra que ninguém pisa" ou " quem vê cara não vê coração" servem para verificarmos que estamos rodeados de (CONHECIDOS desconhecidos) Muitas vezes ou na sua maioria os maus parceiros não se mostram como realmente são,por isso precisamos estar atentos ao detalhes que passam desapercebidos aos olhos da maioria das pessoas mas que revelam aos que observam com atenção aquilo que realmente são. ao menor sinal de desobediência,orgulho,mentiras e também do que chamo de dupla maldita a dúvida e o medo , deve-se então considerar que há um causador de tudo isto. Jamais deve-se esconder-se ou ocultar o mal parceiro ainda que seja a própria pessoa caso contrário serás cúmplice fazendo-se assim igual ou pior do ele.

  65. Raphael Machia(Portugal)Lagos

    Bom dia bispo,é a mais pura realidade,temos que estar de olhos bem abertos,com respeito a esses "parceiros",pois os mesmos sempre se aproxima de nós com conversas sutis,dizendo ser ovelhas mais são verdadeiros lobos.Que Deus abençoe ao senhor!

  66. Claudia-RS

    Com certeza Bispo.Parceria com Deus é tudo de bom e melhor.Da Fé.

  67. Susana Ribeiro - Império

    O nosso melhor parceiro é Deus. Temos de pensar pela nossa própria cabeça, o que é bom para os outros pode não ser para nós e vice versa, cabe a cada um manter a sua fé, e procurar manter-se ligado a Deus e separado do que não edifica. Deus abençoe!

  68. cristiane

    Devemos evitar as más companias, andar em Espirito e vigiar sempre para nós mandermos na fé!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.