Mensagens

Para tudo há uma razão, para Deus existem três

21 de Março 2016

Para tudo há uma razão, para Deus existem três

Para que você tenha um problema resolvido? Para que você se sinta melhor que os demais? Para que os outros lhe respeitem?… muito redutor este pensamento, não acha?

Na verdade, não existe 1 motivo, mas sim 3 razões básicas que estão por detrás da Justiça de Deus para a sua vida…

CONHEÇA AS 3 GRANDES RAZÕES:

1ª Razão: PARA QUE VOCÊ SEJA FELIZ! Mas, em quê? A nível espiritual, sentimental, saúde, familiar, bem-estar, profissional… em suma, para que a sua felicidade seja completa em todos os sentidos da sua vida! Ou será que é possível alguém ser feliz sendo injustiçado??? Como Pai, Deus Quer que os Seus Filhos sejam felizes, realizados… tanto que, em certa ocasião, observando a tristeza presente nos Seus discípulos, o Senhor Jesus, indignado, perguntou-lhes a razão da sua tristeza, já que não havia nada que eles pudessem pedir a Deus, em Seu Nome, que não lhes fosse concedido. É através do uso do Nome do Senhor Jesus que alcançamos a Justiça Divina, quando realizamos um Propósito de fé, entrega e Sacrifício, o fazemos voluntariamente porque sabemos que a Fé, sem Obras, é morta!

“Se vós estiverdes em Mim, e as Minhas Palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é Glorificado Meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis Meus Discípulos.
Como o Pai Me amou, também Eu vos amei a vós; permanecei no Meu Amor-Justiça. Se guardardes os Meus Mandamentos, permanecereis no Meu Amor-Justo; do mesmo modo que Eu tenho guardado os Mandamentos de Meu Pai, e permaneço no Seu Amor-Justo.
Tenho-vos dito isto, para que o Meu Gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.” (João 15.7-11)

2ª Razão: PARA QUE HAJA DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O INJUSTO; entre o incrédulo e aquele que, verdadeiramente, crê; entre o que pratica a Verdade e o que pratica a mentira das religiões; entre o que serve a Deus, e o que não serve a Deus… e que, por meio da Justiça Divina, seja vista a diferença entre os que usam a Fé em Deus e obedecem, e entregam-se, sacrificam e, consequentemente, são realizados, ao contrário daqueles que não o fazem. Acontecendo esta diferenciação, então, você poderá Testemunhar, pois somente assim os injustos, religiosos, arrogantes, fanáticos, incrédulos, hipócritas, desequilibrados, são Evangelizados, Libertos e Salvos!

“Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não O serve.” (Malaquias 3.18)

3ª Razão: PARA QUE ELE SEJA EXALTADO por meio do seu cárater e vida. Deus só pode ser Exaltado por meio de factos e não palavras, pois estas somente O podem adorar e louvar. Assim como a Fé sem obras é morta, também as Suas Promessas sem concretização, materialização, são apenas palavras. Mas, quando se cumprem, tornam-se factos-incontestáveis. Desta feita, só poderemos Exaltar a Deus por meio do nosso caráter, adorá-Lo por meio do nosso culto racional, equilibrado, sem fanatismo, sem repetições de palavras…. Quem não tem caráter não Exalta a Deus, pois tal só acontece por meio do seu caráter (justo)! Só os Milagres é que Glorificam a Deus, os milagres (as Suas Promessas que se materializam em todas as áreas da nossa vida) Glorifica-NO.

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos Céus.” (Mateus 5.16)

Então, questione-se a si mesmo: por que é que você está em busca da Justiça Divina?

Para aparecer? Para se vingar? Para provar algo a alguém? Para resolver o problema e já é tudo? Ou porque tem estas 3 Razões?

1ª Ser feliz; 2ª Evangelizar aos injustos; 3ª Para que Ele seja Glorificado.

Conhece o sinal de = ? Pois bem, a partir deste dia em diante, ele deverá ser terminantemente rejeitado por si! Porquê? Porque foi o Próprio Deus que afirmou que a maior injustiça é a igualdade, e foi por isso que Abraão intercedeu a Deus quando disse:

“Longe de Ti o fazeres tal coisa, matares o justo com o ímpio, como se o justo fosse igual ao ímpio; longe de Ti. Não fará justiça o Juiz de toda a terra?” (Génesis 18.25)

A vida do Justo, de maneira alguma poderá ser igual à do incrédulo! Se você não aceita que a sua vida financeira, sentimental, física, familiar, universitária e espiritual continue igual, então, provoque a diferença (Justiça) no Altar do Sacrifício, que é o Tribunal do Justo Juiz.

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

21 Março

Seguinte

22 Março


127 comments
  1. stefhany stivani

    Para que a justiça de Deus venha acontecer em nossas vidas,devemos ser diferentes desse mundo,devemos usar a Fé!

  2. ana

    Que através da justiça de Deus eu venha glorificar a ao senhor quero no altar entregar todo meu ser pra evangelizar ao injusto e ele ter sua vida transformada

  3. Juliana Schulz

    Verdade,eu quero a justiça de Deus,ou melhor,conhecer a Deus,primeiro para ser feliz,e tbm para depois poder ajudar os outros,e assim Deus poderá ser glorificado através da minha vida.

  4. Juliana

    Somente através da justiça Divina podemos alcançar a felicidade plena, sermos diferentes dos ímpios e glorificar a Deus.

  5. Jolyene Pinheiro

    Se quisermos que a Justiça de Deus se manifeste em nossa vida, devemos observar para quê a queremos, pois os motivos precisam estar de acordo com essas três razões: fazer você feliz, evangelizar os injustos e glorificar o nosso Deus. Aí sim será feita a justiça e a diferença em nossas vidas.

  6. Cleide Neide

    Muito bacana, gostei mesmo, eu pensava que Deus tivesse apenas uma razão de glorificar seu nome, mais agora vejo são três

  7. Rebeca

    Por diversas vezes nos encontramos numa situação de aperto, mesmo sabendo que Deus é poderoso e que quer mudar a nossa situação.. E tudo porque somos egoístas, descrentes. É tão importante tomarmos conhecimento de que o que nos justifica diante de Deus é a nossa fé, e que as nossas intenções de sermos abençoados são tão importante quanto a fé que admitimos ter.

  8. Nosso objetivo quando nascemos de Deus é manifestar as promessas de Deus que só vão se cumpri através de uma revolta e sacrifício: entrega. Quando sacrificamos não voltamos de mãos vazias , as bênçãos também não acontece na hora mas no momento certo, independente que não aconteça nada extraordinariamente Deus vai trabalhando nos detalhes e assim moldando uma vida justa e diferenciada diante dos que ainda não conhecem a Deus. Deus sempre trabalha ao nosso favor mediante ao que somos pra Ele, nunca ao contrario pois em primeiro precisa ver nossas atitudes para completar a Dele.

  9. Natália Sousa

    Deus quer realizar a Sua justiça em nossa vida, mas acabamos O impedindo quando o porquê de queremos Sua justiça, está fundamentado em interesses pessoais, egoísta e carnal.

  10. temos que dar exemplos em todo lugar porque se dermos maus testemunhos estaremos envergonhado o nome do senhor.

  11. Lais Santos

    As verdadeiras razões para buscarmos a Justiça Divina tem que ser essas:1ª Ser feliz; 2ª Evangelizar aos injustos; 3ª Para que Ele seja Glorificado; e muitas sao as vezes que buscamos a Justiça mas com razões e intenções erradas, e eis a resposta do porque não somos respondidos!

  12. Morgana Gomes

    Esses três razões (1ª Ser feliz; 2ª Evangelizar aos injustos; 3ª Para que Ele seja Glorificado) isso nos leva a buscar mais a Justiça de Deus em nossas vidas. E que haja a diferença em nossa vida ao pratica-la, pois para Deus nos abençoar temos que ter razões para conquistar algo Dele, ou seja, não queremos tristeza em nossa vida, as pessoas tem que olhar para nos e através da nossa conquista (Espiritual, Financeira, Familiar, Saúde...) elas vejam nosso testemunho, e a diferença as promessas de Deus se cumprir e Ele será glorificado.

  13. Morgana Gomes

    O segredo para andar com Deus e ter vitória é ter Fé, Coragem e Perseverança.

  14. Morgana Gomes

    O segredo de andar com Deus e obter vitória é ter Fé, Coragem e Perseverança.

  15. Rosângela

    Sim, bispo, eu busco a justiça de Deus por estes três motivos: 1ª Ser feliz; 2ª Evangelizar aos injustos; 3ª Para que Ele seja Glorificado. Na verdade, o meu maior desejo é que Deus seja glorificado através da minha vida, por isso não posso me acomodar na fé.

  16. Orivaldina

    Para que o milagre venha acontecer temos que ser justo e fazer na intenção de glorificar a Deus.

  17. Fabiana Cristina Neves piedade

    Tbm penso assim pq a nossa vida tem que ser igual ou inferior há daqueles que são injustos "não servem a Deus"...a vida do justo que teme ao Senhor tem que ser diferente tem que glorificar a Deus e pra isso devemos nos sacrificar no altar de Deus.

  18. Wanessa Carvalho

    Gostei muito do post, eu realmente não havia visto as coisas assim. Vou levar o aprendizado para a prática, primeiro para ser feliz, segundo para levar a palavra de Deus aos que não a conhecem e terceiro para que o nome Dele venha ser glorificado!!!

  19. Adrielly França

    Nossas intenções determinam a situação atual de nossa vida. Nunca devemos nos conformar, muito menos nos acomodar. Por isso, dia após dia, temos que estar nos analisando: os pensamentos, as atitudes, pois, Deus vê a sinceridade do nosso coração. Nosso querer tem que ser a vontade Dele.

  20. Darlayne Sabatini

    A maior injustiça é a igualdade. O meu sacrifício provoca a diferença. Como o senhor mesmo disse, a vida do justo DE MANEIRA ALGUMA pode ser igual à do incrédulo! Por isso a diferença é nítida na vida daqueles que vivem dando o melhor ao Altar.

  21. jeisa

    Que através do nome do SENHOR JESUS alcançamos a Justiça de Divina ,alcançamos a cura ,libertação e principalmente a SALVAÇÃO da vida Eterna. Pra DEUS ser exaltado temos que ter caráter(justo),ai as Suas promessas se materializa na vida do Obediente a DEUS

  22. Elaine Cristina

    Para recebemos a justiça de Deus temos que ser justos,Deus faz justica na vida daqueles que andam em obediência na justiça e todos vê Deus na vida dela.

  23. muito forte a melhor que devemos que fazer e evangelizar injusto para que eles verem a grandeza de Deus através da misericórdia de Deus alcançaremos a justiça divina . ''nem precisa falar muito a vida do justo fala ''

  24. Wendy

    Se quisermos que a justiça de Deus se manifeste em nossa vida, devemos observar para quê a queremos, pois os motivos precisam estar de acordo com essas três razões: fazer vc feliz, evangelizar os injustos e glorificar o nosso Deus. Aí sim será feita a justiça e a diferença em nossas vidas.

  25. Claudia

    Muito forte esse posta....Muitos querem a justiça de Deus mas não quere ser justo com os outros.esses três razões de justiça poucas pessoas tem .

  26. Jecilene Souza

    E através do uso do nome do Senhor Jesus que alcançamos a Justiça Divina.

  27. Muito forte este post...essas três tipos de razões de justiça existem na vida de poucas pessoas. Muitas querem a justiça de Deus. .mas não são justas com os outros. ..quem anda na justiça de Deus tem sede de ganhar almas. Ela pensa no próximo.

  28. nayra guedes

    Não devemos aceitar a injustiça,pois o Nosso de Deus é justo e a justiça que Ele faz em nossas vidas serve tb para Glorifica-O..

  29. Luana

    A pior injustiça é a igualdade,essa é uma verdade que dói quando vemos que ainda não é real na vida de muitos q são cristãos,pois pior que a igualdade com o incrédulo é ser ou estar em situação pior que a dele. isso tem que mudar!

  30. kattyenne fernandes

    A vida do justo é para ser exemplo a todos que não seguem e servem ao justo juiz que é Deus.

  31. Gabriella

    Deus é justo e eu creio que Ele vai nos honrar, e até essa honra tem que ser para a glória Dele e para ajudar alguém. Viver uma vida justa e evangelizar os injustos, pensar no próximo, isso agrada a Deus.

  32. pier angelli di nicola

    Deus é maravilhoso sempre nos da instrumentos para sermos abençoados através da manifestação da fé.

  33. Adriana

    Para conquistarmos as bênçãos de Deus temos que ter a alegria de evangelizar e glorificar o nome do Senhor Jesus. Do contrário não alcançarmos as coisas grandes que Deus tem pra nos dar pois Ele conhece a intenção do nosso coração.

  34. Adriana

    Nossa muito forte essa mensagem. Essas três razões não estão na vida de todos pois muitos tem a intenção de conquistar, de ser feliz. Mas não tem a intenção de evangelizar tendo caráter e sendo justo ,e muito menos de agradar a Deus.

  35. Daiane

    Nosso interesse em ter a justiça de Deus somente deve ser com a intenção de ser feliz, evangelizar os injustos e para que Deus seja glorificado. A vida de um justo jamais deve ser igual a de um incrédulo.

  36. Lilineia Nunes

    Se eu quero que a Justiça de Deus se manifeste na minha vida, então preciso que as minhas intenções também sejam justas diante D'ele. O meu desejo tem que ser para Testemunhar, Glorificar, honra-Lo e agrada-Lo e não simplesmente para resolver os problemas em si.

  37. Pedro Ferreira - Almada

    Boa noite bispo, Para que a minha vida seja realizada eu tenho que fazer justica porque se nao ouver revolta dentro de mim eu nunca vou ter a minha vida como eu quero ela vai estar sempre para baixo e nao vai haver justica mas quando a essa revolta entao ai a justica na vida de cada um.

  38. Claudia da Silva

    Forte! Deus e justo, nossa vida tem que glorificar a ele, se temos outras intenções jamais ele fará a diferença em nós.

  39. Manuela Moreira

    Tudo o que pedimos a Deus é para glorificar o Seu nome, mas como Deus conhece as nossas intenções Ele vai nos dar conforme as nossas intenções . Nós só podemos glorificar o Seu nome através do nosso carater e do nosso testemunho.

  40. Itamares Lima

    Muito Forte.Quando pedimos algo a Deus tem que ter algum motivo e esse motivo tem que ser sempre para poder agrada-LO não somente para nos satisfazermos .

  41. Temos que ver realmente o motivo que queremos a justiça de Deus,se e por nossos propios interesses ou por interesses de Deus,pois nossa vida tem que refletir a justiça de Deus.

  42. Isabella

    Boa noite. Não tem duvida que devemos rever para que queremos resolver nossos problemas, e injustiças, se é somente para nosso bem ou pelas razoes de Deus de nos fazer feliz; Evangelizar aos injustos; e para que Ele seja Glorificado. É preciso fazer a vontade de Deus para que não tornemos igual aos injustos e para que a justiça de Deus aconteça devemos provoca-la através de nossos sacrifícios.

  43. Carmem

    A vida do justo tem que refletir ao Deus que ele serve tem que haver diferença entre o justo e o injusto ( encredulo), em todas as áreas, não podemos aceitar servir a um Deus vivo e não exista nehuma diferença para com aqueles não serve, e exultar a deus é só com os seu carácter.

  44. Fábio Jorge

    Boa tarde, é a realidade não podemos aceitar a igualdade diante de uma injustiça tremenda por parte daqueles que não buscam ao verdadeiro Deus. Pois Ele mesmo disse que veríamos a diferença entre aquele que serve e o que não O serve. Esta sim é a verdadeira Justiça. Obrigado

  45. Ariane

    É tudo que Deus mais quer, é fazer justiça na minha vida, mas para isso Ele tem que ver quais tem sido as minhas intenções e qual o objetivo, porque se o objetivo é que o nome Dele seje glorificado então haverá a resposta.

  46. Welliton Silva

    Certamente Deus é o mais interessado em fazer justiça, quado ela é devidamente justificada por quem à busca, não com intenções maliciosas e mediucre, sim em concordância com preceitos e princípios por Ele estabelecido, certamente Ele não tardará em faze-la.

  47. Alexander Santos Lima. Cacém

    Só alcançamos a justiça Divina, quando o nosso foco é que Deus fique em evidência na nossa vida. Se a procurar-mos somente para a realização do nosso eu, jamais a alcançaremos. Com os nossos olhos no altar, que representa Jesus, e não no ouro, que representa os nossos desejos, obteremos essa felicidade. Haverá diferença entre as nossas vidas, e a dos que não crêem, ou dos que crêem mas não materializam a fé. Assim o nome de Jesus ficará em evidência, e Ele será glorificado.

  48. Marcos Monsanto

    Boa noite Viver a diferença no mundo de hoje sabemos que não é uma tarefa fácil mais no senhor Jesus disse: tende bom animo porque eu vence o mundo; pessoas irão nos pressionar para viver uma vida normal, morna, cheia de conformismo e acomodação mais devemos ter animo e marcar a diferença como Homens de Deus caminhando em justiça

  49. Morgana Gomes

    Esses três razões (1ª Ser feliz; 2ª Evangelizar aos injustos; 3ª Para que Ele seja Glorificado) é que nos levam a buscar mais a Justiça de Deus em nossas vidas. E que haja a diferença em nossa vida ao pratica-la, pois para Deus nos abençoar temos que ter razões para conquistar algo Dele, ou seja, não queremos tristeza em nossa vida, as pessoas tem que olhar para nos e através da nossa conquista (Espiritual, Financeira, Familiar, Saúde...) elas vejam nosso testemunho, e a diferença as promessas de Deus se cumprir e Ele será glorificado.

  50. Paulo Cabral

    Boa noite A vida do justo tem que reflectir a o Deus que ele serve tem que haver diferença entre o justo e o injusto ( encredulo), em todas as áreas, não podemos aceitar servir a um Deus vivo e não exista nehuma diferença para com aqueles não serve, e exultar a deus é só com os seu carácter.

  51. Michele

    Se a nossa intenção de pedir a Justiça Divina for meramente egoista, então não há benefícios para o Reino de Deus! Porem, se usarmos nossa fé e clamarmos por Justiça porque sabemos a Quem servimos, o que Ele prometeu, e que prometeu DIFERENCIAR os que são e os que não são Seus, assim estaremos apresentando causas justa e plausíveis perante Ele, porque com isso, visando o ganho de almas e o cumprimento de suas Palavras, Ele será exaltado! M

  52. André Filipe

    Bom dia Bispo, não podemos ser iguais ao injusto, porque se fossemos iguais ao injusto então não haveria diferença alguma entre o justo e o injusto. Nós não podemos aceitar que a nossa vida não Glorifique a Deus. Porque é através da nossa vida que o Glorificamos, não é através das nossas palavras mas sim quando nós tomamos uma atitude que partir para o Altar do Deus Vivo e fazermos o Perfeito Sacrifício.

  53. Daniel MacArthur

    Boa tarde Bispo ! Por meio desta mensagem vimos três razoes pela qual Deus quer fazer justiça em nossas vidas . Para sermos felizes, para evangelizar o injusto e para que por meio do nosso carácter nós O exaltamos . De maneira alguma podemos aceitar que a nossa vida seja igual ao do incrédulo porque Deus é a favor da prosperidade, restauração do casamento, da família, e da saúde !

  54. michelle Brito

    Muito bom! Ese texto consegue expressar com clareza a forma como Deus se preocupa com nossas necessidades,mas também com nossas intenções!

  55. Cláudio Lima

    Boa tarde sr. Bispo, realmente, o que fazemos ou pedimos a Deus não deve conter a intenção de querer mostrar para alguem para beneficio proprio.

  56. Queite

    A justiça de Deus virá e não tardará,pois,quem e filho de DEUS é herdeiro das promessas de Deus,e a justiça de DEUS começa no cumprimento a sua palavra.

  57. Daniele Oliveira

    Boa noite, Bispo Estou em busca desta diferença em minha vida, que as promessas de Deus se concretizem em minha vida para ser feliz, evangelizar e glorifica-Lo.

  58. Flávia

    Muito forte, não tinha parado pra pensar dessa forma, mais agora vou buscar a justiça, pois não quero que venha ser apenas palavras na minha vida, mas sim fatos incontestáveis!!

  59. Flávia

    Muito forte, não tinha parado pra pensar, mais agora vou buscar pois não quero que venha ser apenas palavras, mas sim fatos incontestáveis!!

  60. Jéssica

    E por estes motivos também que temos de buscar a sua justiça para que outras pessoas vejam a sua grandeza.

  61. Natasha Mayara

    Realmente, Deus ele age conforme a nossa fé, na verdade ele reage conforme agimos a fé, mas ele vê a intenção do nosso coração, é por isso que as vezes traçamos e planejamos algo mas no fundo a intenção não é de agradar a Deus e acaba dando errado, pq se ele permitisse dar certo poderíamos nos orgulhar, em contrapartida quando algo é feio as vezes com tanto esforço, sem muito planejamento mas a intenção do nosso coração é a melhor de todas, então ele abençoa e acaba tudo dando certo. Entendo que a justiça divina tem essas duas pernas, fé e intenção do coração (que envolve a sinceridade, a humildade e a honestidade).

  62. Neusa Sebastiao

    Boa noite Sr . Bispo para que estas 3 razoes aconteçam em nossas vida temos de negar as nossas vontades o nosso eu a todo o instante e começo a fazer a sua então é notório a Gloria de Deus na minha Vida, através dos seus feitos e testemunhos em nossas vidas, pelo contrario seria injusto até se requer algo quando se anda na injustiça, quando se anda nas trevas.

  63. Naiara Oliveira

    SIM, devemos procurar a JUSTIÇA DE DEUS pois é no altar de DEUS que cobramos justiça em nossas vidas.

  64. kÁTIA

    Realmente quero a justiça Divina na minha vida, para que haja diferença, e que esta seja notória para Honra e Glória do Senhor Jesus! Chega de igualdade. A Justiça vai se concretizar.

  65. Armindo Pais - Queluz ( Amadora )

    Boa noite Senhor Bispo No que diz respeito a diferença, ela tem de existir para que haja a mesma entre o JUSTO e o perverso, entre o que SERVE e o que não serve, não pode existir a igualdade entre o JUSTO e o perverso. O JUSTO tem o direito de ser feliz, realizado, protegido, mas também de ganhar almas para DEUS, pois tudo isso vem DELE.

  66. Jessica Bastos

    Deus nos responde quando temos a inteção de agrada-lo, de glorificar o nome dEle, e não quando estamos querendo a gloria pra nossa propria vida.

  67. andreia fje carregado

    Boa tarde Bispo é isso mesmo.Deus só responde quando fazemos pra glorificar o seu nome . Nunca tinha pensado nesse sinal " = " dessa forma , como é possível haver igualdade na vida de um justo que vive pra o Deus vivo , com a vida de um injusto ??? impossível é como a luz e as trevas

  68. Luana Braga

    Esses são os pilares, pois através dessas intenções não aceitaremos qualquer injustiça, principalmente a do nosso caráter.

  69. Ana Côrte

    Eu creio!!! Bispo, enquanto eu lia isto, parecia que o senhor tinha estado comigo todos estes dias. As minhas orações foram exatamente focadas nesses 3 objetivos. Obrigado pela mensagem que me encheu de força, inspiração e motivação para ir em frente, confiante de que Deus está a trabalhar em meu favor! Deus o abençoe muito! Ana Côrte

  70. Flaviana Mileski

    Olá Bispo Júlio.... Quando li este post percebi que realmente quero essa Justiça Divina em minha vida, para ser feliz em todas essas áreas ,espiritual , conjugal, familiar , saúde e financeira, para que seja vista a diferença da minha fé em Deus . Da minha obediência para com ELE, e assim poder testemunhar o nome do SENHOR JESUS ,e que a Justiça Divina seja feita em minha vida para glorificar e honrar a Deus , não só com palavras mas com fatos e conquistas!!

  71. sarom

    muito forte a mensagem

  72. Para que voce seja feliz, para que haja diferença entre justo e injusto e para que Ele seja exaltado , essas tres razoes se completam, se a pessoa nao tem essas tres razoes em sua vida, ela nao tem como glorificar o nome de Jesus.

  73. Patrícia Cecília

    Sem duvida devemos rever para que queremos resolver nossos problemas, e injustiças, se é somente para nosso bem ou pelas razoes de Deus de nos fazer feliz; Evangelizar aos injustos; e para que Ele seja Glorificado. É preciso fazer a vontade de Deus para que não tornemos igual aos injustos e para que a justiça de Deus aconteça devemos provoca-la através de nossos sacrifícios.

  74. É no altar que vemos a justiça de Deus se manifesta em nossas vidas.e eu quero essa justiça na minha vida pois não aceito a igualdade mas.

  75. Vinicius

    É importante eu guarda a Palavra de Deus , e permanecer no amor de Deus .Assim darei frutos e serei seu discipulo e tudo que eu pedir receberei.

  76. maria aparecida

    verdade devemos nois examinar todos os dias,para podermos combrar justiça,mas pra isso devemos evangelizar os injustiçados pra que eles venha conhecer o juiz justo que e Deus.

  77. Rita Sofia - FJE São Miguel

    Realmente devemos analisar a nossa intenção ao exigirmos a Justiça de Deus. A igualdade seria "uma por uma" , ou seja, para cada situação, uma razão, mas Deus nos revela essas 3 razões, que são essenciais para quem busca a Justiça Divina e espera resultados, que a fariam feliz, serviria como testemunho para os injustos e O glorificaria. Deus tem todo o prazer em revelar a Sua Justiça, mas Ele só a revela àquele que age. Deus justifica-nos perante as situações injustas.

  78. Lucas FJE Costa da Caparica

    Deus tem prazer em fazer justiça na nossa vida como essas 3 razões evidenciam, agora não depende dEle apenas, eu tenho que fazer minha parte e provocar a justiça, permanecendo nos seus mandamentos, sendo justo no meu caráter e apresentando minha prova diante do Juiz de toda a terra, no Seu tribunal.

  79. Adriana Ventura

    Muitas são às vezes que precisamos de justiça, mas nem sempre a forma que a buscamos está certa, uma vaidade ou um sentimento ruim não dever habitar naquele que busca por justiça.

  80. Temos que procurar a justiça de Deu temos que se testemunhas, evangelizar, glorificar a Deus.

  81. Vivemos a justiça de Deus no Altar do sacrifício, para ir a esse Tribunal do Juiz , devemos ter edsas três razões em nossa vida: 1) Ser feliz; 2) ir atrás dos injustos que estão passado injustiça; ( Evagelizar) 3) Exalta a Deus.

  82. Vivemos a justiça de Deus no Altar do sacrifício, para ir a esse Tribunal do Juiz , devemos ter esses três razões em nossa vida: 1) Ser feliz; 2) Ir atrás dos injustos, que estão passado injustiça; (Evagelizar) 3) Exalta a Deus.

  83. Karli

    Muito forte bispo. Eu quero esta justiça divina na minha vida para atender às três razões do nosso Deus. Que o nosso Deus o abençoe.

  84. Estela

    Boa noite. Esse é o motivo de buscarmos a justiça de Deus, sermos testemunhas, evangelizar, glorificar a Deus.

  85. Ana Paula

    Achei muito forte essa mensagem.nos leva a refletir sobre a importancia de buscar a Justiça de Deus e para que busca-la O que mais falou comigo neste post,é que Deus só pode ser Exaltado por meio de fatos e nao com palavras,pois estas somente O podem adorar e louvar.Assim como a fe sem obras é morta,tambem suas promessas sem materializaçao,sao apenas palavras

  86. Paola

    muitas vezes só pensamos na justiça do nosso bem das nossas vida material mais nao pensamos na justiça de Deus que é oque devemos sempre lembrar querer justiça para exaltar o nome dele

  87. Tamara Rambo

    Realmente Bispo, por muitas vezes cobramos a justiça de Deus alegando fidelidade e temor à Ele. Mas como Deus poderá realizar a Sua vontade quando tudo o que pedimos é baseado em nosso querer? Se é Ele o senhor de nossas vidas, a justiça deve ser feita para que o nome Dele seja llembrado através de nós.

  88. Alaney Panzo

    Boa noite Bispo Deus se preocupa com nosco por isto ele nos deu o seu nome para que não faltasse nada nas nossas vidas e para que os incrédulos se rebdecem a ele por causa do nosso testemunho. Mas tudo o que teríamos não seria para nossa glória própria mas sim para a glória de Deus.

  89. Catarina l Mercês

    Melhor maneira de começar a semana: A justiça será feita na minha vida quando eu permanecer Nele e a Sua Palavra permanecer em mim. Desse modo, tudo o que eu pedir Ele fará, para me fazer feliz, e para que sirva de testemunha viva para os injustos, pois assim como a fé sem obras é morta, as promessas sem concretiZaçao são apenas palavras. Obrigada Bispo pelo seu exemplo de servo de Deus e por nos ensinar incansávelmente :)

  90. M

    Quando entreguemos nossas vidas a Jesus orando, em coração contrito, e pedindo que nos tome em suas mãos, que tome nossas vidas sob sua direcção, e confessando que sozinhos não podemos realmente fazer nada.

  91. Lucilene Oliveira

    É verdade, muitas vezes deixamos de receber, por nao pensar como Deus. Então a partir de agora, que estas 3razões sejam parte da minha vida. Que eu seja feliz, evangelize os incrédulos e que glorifique a Deus.

  92. Vinci

    Boa noite Bispo. Não significa apenas realização pessoal e egoísta, mas acima de tudo, realizar a vontade de Deus e o seu querer através da minha vida, onde todos objetivos e sonhos que eu possa ter sejam com a intenção de Glorifica-lo. Algo que eu tenho de lembrar-me e praticar constantemente. Muito Obrigado Bispo.

  93. André Sousa

    Boa noite Sr. Bispo, Para que a Justiça Divina se manifeste na nossa vida e se materialize, não podemos querer tê-la, como o Sr. disse, para querer aparecer ou provar algo a alguém, mas assim como a intenção de Deus é Santa e o que ele quer é nos ver felizes e realizados, assim devemos nós ter em mente estas três razões acima referidas. E a principal delas todas, Deus quer que a sua Justiça seja materializada na nossa vida para que Ele fique em evidência e por meio dessa evidência, as pessoas que se encontram ao nosso redor sejam evangelizados, libertos e salvos e o Senhor Jesus seja Glorificado.

  94. Robin - FJ Ajuda

    Boa noite Bispo, Muito interessante este post, deu para entender o porque de não ser abençoado muitas das vezes. Aprendi que quando nós pedimos algo a Deus, temos que saber porquê estamos a pedir isso pois as nossas razões devem condizer com as dele para que a resposta venha a chegar.

  95. Victor

    Boa noite.Sr bispo Obrigado bispo por essa mensagem que esclareceu muita dúvida ,porque deus ele quer esse três raxa esteve na nossa vida para haja deferenca entre justo é injusto e para nos seja feliz e para que seja testemunha e por meio da nossa vida alma serão salvo.

  96. Rodrigo Leng

    Boa noite sr.Bispo, Quando buscamos a Justiça de Deus temos de ter bem definido o porquê de estarmos a buscá-la, pois muitos infelizmente não têm compreendido o porquê de Deus querer fazer Justiça na vida de quem o busca, muitos até buscam mas para beneficio próprio, já os que buscam com o objetivo destas 3 razões mencionadas, Deus então pode cumprir com o Prometido na vida dessas pessoas.

  97. sulange Augusto

    Boa noite Obrigada por essas revelações das 3razões.

  98. sulange Augusto

    Boa noite Obrigada por essas revelações das 3razões.

  99. Sara Soares- São Miguel

    Pois aquele que quer ver os seus resultafos tem que partir para a fé, mas não é só apenas com palavras mas sim atitudes e metê-las em prática o que é muito importante pois sem isso não alcancemos a justiça de Deus. E Deus está sempre nos a apreciar daquilo que fazemos , dizemos, pensamos. Para que sejamos felizes , por ajudar os incrédulos e que para ele seja glorificado, tenho que dar o nosso tudo com deus, entregar a nossa vida, para que depois de estarmos bem conosco podermos ajudar o nosso próximo. Boa noite :)

  100. vanessa

    Aquele que quer ver a justiça em sua vida,tem que partir para Fé,pois somente com palavras não alcançamos a justiça de Deus. E o maior interessado em que sejamos realizado em tudo é o Próprio Deus,pois assim podemos Glorificar o seu Nome!!

  101. Liliane

    Boa noite, sr. Bispo Nós justos nunca, jamais podemos aceitar sermos iguais aos incrédulos, pois não estamos a entregar a nossa vida a um deus de pedra, nem de pau. Se de facto temos andado em justiça, então é nosso direito provocar o milagre, a mudança em nossa vida. As promessas já foram enviadas, agora cabe a nós as alcançar. E para isso temos que ser e fazer a diferença no Altar do Sacrifício. Deus o abençoe muito.

  102. Diana Carvalho

    Como somos limitados. Muitas das vezes, diria a maioria delas, não pensamos num todo, como Deus pensa. Ainda bem, que Deus tem misericórdia da gente! Que Deus seja glorificado através da nossa vida.

  103. martinha

    É verdade Bispo, Deus espera exatamente isto de nós que sejamos felizes, que ganhemos almas, e pela nossas vidas venhamos fazer a diferença e então glorifica-lo. Precisamos praticar isto.

  104. SOLANGE MARCELY NOGUEIRA

    O que mais falou foi que Deus só pode ser Exaltado por meio de fatos e não palavras, pois estas somente O podem adorar e louvar. Assim como a Fé sem obras é morta, também as Suas Promessas sem concretização, materialização, são apenas palavras. Não basta apenas falar, mas tem que ter atitudes, somente quando a fé é colocada em prática é que Deus materializar Suas promessas.

  105. Ana julia

    A justiça nada tem a ver com a religião. É não é provocada por sentimentos mas pela minha justiça no Altar. A base para ser justificado é ser justo diante de Deus, não de palavras da boca para fora mas através de uma vida baseada em Sua palavra.

  106. SOLANGE MARCELY NOGUEIRA

    O que mais falou comigo neste post, é que Deus só pode ser Exaltado por meio de fatos e não palavras, pois estas somente O podem adorar e louvar. Assim como a Fé sem obras é morta, também as Suas Promessas sem concretização, materialização, são apenas palavras. Muitas vezes falamos muito, mas fazemos pouco. Por isso não vemos a promessa de Deus se materializarem em nossas vidas.

  107. Luana

    A diferença só acontece na vida daqueles que obedecem e entregam seu tudo para Deus, pois só assim Ele pode idealizar tudo que planeja para cada um de nós e fazendo isso o Seu nome venha ser glorificado, e as pessoas vêem que não somos iguais aos ímpios pois vivemos na justiça de Deus.

  108. Leandro Matias

    Deus, ele só pode nos honrar, se fizermos o que ele manda, ou seja, se fizermos o uso da nossa fé, crendo assim que a vitória é certa.

  109. PATRICIA VIER

    Eu quero ver a justiça de Deus em minha vida, para glorificar a Deus em minha vida, para que as pessoas o reconheçam em minha vida apenas em olhar para ela.

  110. Ingrid chagas

    O maior interessado em que temos uma vida plena e o próprio Deus ele não quer tenhamos uma vida igual ao do ímpio, ou até pior, ele quer que sejamos felizes, e através disso possamos demonstrar aos que não crêem que o motivo das realizações e daquela felicidade e o poder de Deus,para que os mesmos também possam crer, e automaticamente ele ser glorificado e exaltado devidamente com obras e não só com palavras.

  111. Claudineia

    Deus só é glorificado visivelmente em uma vida de paz, próspera e feliz. Desta forma, devemos buacar sua Justiça para Seu Nome ser glorificado.

  112. Daniela Quirino Miguel

    Quando a pessoa realmente é justa, integra na palavra de Deus ,vive em obediência, com certeza Deus vai fazer acontecer a diferença entre a vida do justo, e do injusto;pois Deus afirmou que a maior injustiça é a igualdade.Esses três pontos para buscar a justiça divina são muito fortes: 1ª Ser feliz; 2ª Evangelizar aos injustos; 3ª Para que Ele seja Glorificado. Deus sempre tem o melhor para quem o glorifica.

  113. Bom dia, fato, o que queremos para nossa vida precisa ter estas três razões, pra mim a maior das três é que o Nome de Jesus seja glorificado porque foi Ele quem deu sua vida por mim!

  114. Jaciara carvalho

    Se temos vivido na justiça e na obediência de Deus .. Devemos crer qe ele respondera .. Deus nunca esquece doa Seus Escolhidos .

  115. Se temos vivido na justiça e na obediência de Deus .. Cremos qe ele responderá .. Deus nunca esquece dos seus ...

  116. Carla

    Amen, muito boa esta explicacao, diz tudo o que precisamos saber, de facto me senti muito tempo injustiçada como se o proprio Deus me tivesse rejeitado , na realidade eram as minhas insegurancas e duvidas que falavam mais alto e com minhas limitações nao achava que poderia cobrar Justica de Deus, quando na verdade podemos pela nossa Fe , essa É a nossa Justificação , agora estou cobrando e vendo resultados que nao via antes, Deus ate vê a nossa intencao sincera mas senao cobrarmos, senao pedir mos não iremos receber, isso tambem faz parte da justica Divina, porque Ele nao faz nada sem nosso conhecimento e isto dá-se no nosso Intelecto atraves da nossa concordancia com a Sua Palavra, sem a nossa permissao Deus nao faz nada; senão que motivo teria Deus para fazer algo em nossa vida sem pedir mos e não fazer igual na vida do incredulo que tambem nao pede, Deus é Justo, temos que avaliar nossa intencao, corrigir quando é o caso e cobrar/ pedir manifestando a nossa fé e pronto!

  117. Rafaela

    Bom dia, é verdade o maior interessado em que venhamos vencer é Deus, mais ele depende de nós e de nossas atitudes de fé, que a venhamos manifestar, para que então ele venha nos honrar e fazer a diferença.

  118. William

    Boaa tarde sr.bispo Obrigado pêlo ensinamentos confesso que eu não buscava a justiça de Deus por estes três motivos más aparti de de hoje ei de buscá-la para que estes três pontos venhem a ser visto que é 1ª Ser feliz; 2ª Evangelizar aos injustos; 3ª Para que Ele seja Glorificado. Pois só assim o glorificaremos

  119. claudio santos

    Boa tarde senhor bispo, na verdade é este o plano de Deus aqui na terra, que venhamos viver na obediência e na pratica da sua palavra, e podermos anunciar a mesma aos incredulos e injustos, para que venham reconhecer a Deus como senhor e salvador. ( assim como as coisas más passam de geração para geração por intermédio daqueles que praticam a injustiça, assim também e muito mais devemos passar e anunciar as coisas boas de Deus) nisto! Deus será glorificado, no nosso testemunho de caracter. Nao so por disposição de o servir, mas no prazer de dazer a sua vontade. Obrigada senhor bispo

  120. Karine

    Bom dia bispo, Muito forte essa palavra, acredito estritamente, que Deus olha para a intensão que há dentro de nós. Muitas foram as vezes em que busquei de Deus a Sua justiça, porém, minhas intensões eram para apenas me beneficiar. Deus é Justo, só agora tenho analisado quais são os verdadeiros motivos para viver uma vida justa. Deus deve ser glorificado acima de tudo.

  121. João Paulo -

    Bom dia senhor bispo Deus tem sempre uma razão para tudo, e Ele espera sempre que a nossa intenção seja compatível com a sua Razão. Até porque a Justiça Divina é a Razão de Deus, por isso nós não podemos querer a Justiça de Deus sem saber porque razão. Atentamente,

  122. Alice F Costa

    Boa Tarde Bispo! Quando buscamos a justiça divina temos que ter essas 3 razoes como o senhor disse: para ser feliz, pois não é da vontade de Deus que um filho dele não seja realizado em todas às áreas de sua vida, pelo contrário, essa justiça tem que nos trazer realização! Para evangelizar os injustos mas para isso tem que haver diferença, não igualdade, tem que haver a diferença entre aquele que serve e aquele que não e demonstrou isso através das minhas atitudes, do meu caracter! E o para glorificar Seu Nome, através dos nosso testemunho, logo podemos ate ver que todas estas coisas estão relacionadas. Só somos felizes quando praticamos a justiça, e quando praticamos , estamos evangelizando porque vão ver em nos um caracter diferente e ao ver essa diferença em nos estaremos glorificando a Ele! E tudo é fé, uma fé com obras!

  123. Rafael Semedo - Almada

    Bom dia Sr. Bispo, o Justo Juiz, sempre quer o nosso bem, o melhor de nós, e de todas as causas que lhe são apresentadas a Ele, nenhuma é desprezada, mas tem um pormenor, os que apresentam a sua causa diante dEle por interesse de ser beneficiado em algum aspeto somente, esses não serão respondidos da mesma forma daqueles que se apresentam com Obediência, Integridade e Retidão á Sua Palavra, pois esses são aqueles que apresentam um desejo sincero, não só de serem felizes, como também por meio dessa felicidade proporcionada pelo Justo Juiz, O glorificarem, O honrarem, servi-Lo, e ganhar as demais almas que estão necessitadas de Justiça mostrando assim que com Ele nenhuma causa é perdida.

  124. Adérito Diogo

    Para que a nossa vida não seja igual a do injusto temos que ta com a nossa vida no altar , sendo Justo perante ao SENHOR Nosso Deus.

  125. Adérito Diogo

    Bom dia Bispo Para que a nossa vida não seja igual a do injusto temos que ta com a nossa vida no altar , sendo Justo perante ao SENHOR Nosso Deus.

  126. Francisco Baiadori

    Bom dia Bispo! Se temos vivido na justiça e na obediência, não podemos aceitar ter uma vida injusta onde os frutos da mesma são os fracassos e problemas. Temos o direito de cobrar de Deus a diferença em nossas vidas que Ele mesmo prometeu, para que assim o Nome Dele seja glorificado em nós e todos possam ver que cremos e servimos ao Único Deus que é Vivo e Poderoso! Ele dá a oportunidade para que todos aqueles que vivem na injustiça se arrependam e passem a viver em novidade de vida. Basta apenas a pessoa querer, crer e obedecer aos Seus ensinamentos, e assim, será perdoada e salva. Obrigado pela atenção e cuidado!

  127. Caio Reis

    Bom dia bispo. Para que tudo isso venha a acontecer necessitamos de obedecer. A obediência é uma exigência de Deus para que as nossas obras venham ser boas, sabemos nós que quando fazíamos as coisas do nosso jeito o resultado que víamos era frustração, desanimo, medo, insegurança, etc, mas quando é Deus que fala e pede, o resultado é o oposto, porque Ele mesmo prepara o caminho para o seu Justo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.