Mensagens

Para se ser coluna,
tem que se vencer! (II)

7 de Abril 2011

Para se ser coluna,
tem que se vencer! (II)

[audio:/07042011.mp3]

Ananias não foi um vencedor, por isso, não foi uma coluna na Casa de Deus. Pois, para se ser uma coluna na Casa de Deus, você tem que vencer a hipocrisia, a timidez, o preconceito, o materialismo, a ansiedade, a dúvida, o desânimo e o orgulho. Repare que eu disse coluna e não tijolo, parede ou teto, porque se faltar uma telha, um tijolo ou se a parede tiver um buraco fica feio, mas permanece. Mas e se faltar uma coluna? Todo o edifício cai!

Algumas horas depois, chega Safira, esposa de Ananias, e não sabendo o que acontecera, mente. “Tornou-lhe Pedro: Por que entraste em acordo para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e eles também te levarão. No mesmo instante, caiu ela aos pés de Pedro e expirou” (At 5.9-10).

Ela tinha necessidade disso? Não! Porque nós não somos obrigados a nada. Mas se formos fazer as coisas para Deus, estas têm que ser feitas com temor, fé, devoção e carinho, e não por imposição ou obrigação, porque Deus ama o dador alegre.  Contudo, existem muitas pessoas que tentam dar o dízimo, as ofertas, louvar, evangelizar, ler a Bíblia e viver a Palavra de Deus, mas do seu jeito e é, por isso, que não funciona. Não é do seu ou do meu jeito, tem que ser do jeito de Deus. Se crermos n’Ele, tal como diz a Escritura Sagrada, do nosso interior fluirão rios de água viva. Caso contrário, em vez de fluir vida, fluirá morte, medo, ansiedade, dúvida, tristeza e mágoas.

“Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome” (Apocalipse 3.12). Então, a primeira coisa que me chama a atenção é que para ser coluna no santuário de Deus, na Igreja física aqui na Terra, para a manter com os seus dízimos e ofertas, você tem que vencer.

O quê? Os sentimentos, os pensamentos, as dificuldades, a discriminação, o salário defraudado, o orgulho e a timidez, porque para a coluna ser edificada, tem que chegar à rocha. Lembre-se que enquanto não se encontra a rocha, não se podem lançar os fundamentos, que é a coluna. Então, para chegarmos à rocha temos que cavar, tem que haver esforço, sacrifício, luta e suor, pois, isso é inevitável! E essa rocha é o Senhor Jesus!

Quando vencer tudo isso e chegar até ao Senhor Jesus, praticando a Sua Palavra, sacrificando-se e perseverando, então, torna-se nessa coluna. Coluna permanente que jamais sairá dali! Quer dizer, o que chegar a si, através do uso da sua fé, jamais lhe será tirado – saúde, prosperidade, bênção familiar, etc. – porque você é uma coluna. Permanecerá! Será beneficiado/a para sempre! O seu sobrenome será o nome de Deus e todos o dirão, mas dirão também ali está um/a filho/a de Deus; todos verão Deus na sua saúde, na sua prosperidade e na sua família, enfim, verão a Deus em si. E como você priorizou o Espírito Santo, a sua comunhão com Deus e em habitar na Sua Casa – a espiritual – então, habitará na casa de Deus – a física – que é a Igreja, e quando for perseguido/a, criticado/a, injustiçado/a, discriminado/a, você permanecerá e prevalecerá. Assim como também irá permanecer na Jerusalém de Deus, que descerá dos céus e aonde estaremos por toda a eternidade.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


24 comments
  1. Debora

    Bispo, suas mensagens, são incriveis, puras, fortes, impactantes. Deus fala profundamente comigo quando ouço o senhor. Graças a Deus. Quero caminhar nesta fé. O senhor e sua esposa tem me ajudado a ser muito melhor.

  2. Monique

    Bispo, Ah! Que dia!

  3. BEATRIZ MESQUITA

    OLHA BISPO QUERO COLOCAR PARA FORA TODO IMPECÍLIO QUE TEM ME IMPEDIDO DE MOSTRAR DEUS NA MINHA VIDA FINANCEIRA, POI, É UMA DAS MINHAS MAIORES LUTAS QUE VENHO PASSANDO, SOU MUITO COBRADA PRINCIPALMENTE PELO MEU ESPOSO QUE AINDA NÃO É CONVERTIDO, OBRIGADA BELAS SÁBIAS PALAVRAS E QUE DEUS CONTINUE USANDO O SENHOR PARA NOS LEVAR AS BENÇÃOS PROMETIDAS...

  4. João Marques (Portugal)

    "se formos fazer as coisas para Deus, estas têm que ser feitas com temor, fé, devoção e carinho, e não por imposição ou obrigação, porque Deus ama o dador alegre." É verdade bispo, mas há muita gente que se esquece disso e utiliza constantemente a persuasão. Qual a razão? Não faço ideia nem me compete a mim julgar ninguem. Na época dos apóstolos, as pessoas partilhavam com alegria os seus bens com a finalidade exclusiva de suprir as necessidades dos outros. Quem partilha os seus bens para suprir as necessidades de outra pessoa, toma esta atitude sem estar à espera de algo em troca, seja o que for, bem material ou bem espiritual. Aquilo que é feito através de persuasão não vai ser aceite por Deus. Então temos que ter cuidado com o objectivo e com aquilo que colocamos no altar de Deus. "GUARDA o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal." Eclesiastes 5 : 1

  5. GeorginaMonteiro

    ESSA É A FÉ BISPO, SACRIFICIO PRA SERMOS COLUNA NO TEMPLO DE DEUS. ACADA MENSAGEM APRENDO MAS E MAS A VONTADE DE DEUS PRA NOSSA VIDA. MUITO GRATA AO SENHOR BISPO PELA DIREÇÃO E QUE O SENHOR SEJA SEMPRE ESSA COLUNA PRA NOS GUIAR POR QUE DEUS NÃO REVELA OS SEUS SEGREDOS SEM ANTES REVELAR AOS SEUS PROVETAS, DEUS ABENÇOI O SENHOR SEMPRE. NA FÉ! AH!! QUE DIA!

  6. Emilia

    Boa noite. Gostei do texto. Boa mensagem, mas que não seja somente escrita, mas vivida! Bem haja. Emilia

  7. Clewton

    Muito Bacana, Me Fez entender algo muito Importante. Deus olha o Interior do Interior...

  8. Elisabeth Soares/PinhalNovo

    Boa tarde Sr. Bispo, muito obrigado sempre estou aprendendo com os ensinamentos que o senhor nos proporciona a cada dia.É muito forte esta mensagem, aliás Deus tem falado muito forte connosco e é muito bom pois ELE zela por nós. Deus abençoe grandiosamente e posso dizer, Hà que DIAS.

  9. Flor de Mar Moreno

    Muito obrigada bispo por essa mensagem. A maior doença que existe no meio do povo cristão e a hipocresia e falta de temor.

  10. sergio vieira

    O engraçado e sem graça nenhuma, é que todos querem ser coluna no Santuário de Deus, ainda que a pessoa não saiba do que se trata, quando se ouve falar das coisas de Deus todos associam com algo muito bom,claro! de facto é magnífico mas quando a pessoa toma conhecimento das condições, então a pessoa recua, até começa mas não vai até ao fim, porque não é fácil ser coluna do Santuário de Deus, vencer os sentimentos, a avareza, os medos em fim...

  11. João Marques (Portugal)

    Mais uma vez o bispo Julio inspirado por Deus nos ensina palavras sábias. Obrigado bispo

  12. O problema é que muitas pessoas fazem as coisas para agradar a outrem , quando na verdade , devemos agradar a Deus com todo amor ainda que desagrademos a alguns.... Deus conhece o coração de cada um de nós .

  13. viviane pereira

    muito forte essa mensagem,é tudo q estou passando,por fora ,acredito ser a maior luta que ja passei,mas por dentro a paz do ESPIRITO SANTO,como é maravilhoso servir a Deus...é por isso que glorifico seu santo nome,eu amo o meu JESUS...... obrigada bispo

  14. Mari Fernandes

    Muito edificante! Se aproveitarmos esta oportunidade, de buscar o Espírito Santo, e o fizermos de todo o nosso coração, com um desejo ardente e sincero, Ele vai vir sobre nós. Então, encontraremos a Rocha, e seremos coluna no Santuário de Deus. Não há benção maior que esta.

  15. William Fernandes

    Muito forte! Esse foi um grande ensinamento para abrirmos os nossos olhos e nos tornarmos verdadeiras colunas no Santurário de Deus. O Espírito Santo sempre está à usar os Seus servos para nos alertar e com amor ensinar. Deus abençoe a todos.

  16. Jenifer Maia Franco

    boa tarde realmente a coluna é o que sustenta e se fomos colunas verdadeiras e não tijolos sustentareemoos a casa do Nosso Rei Jesus. só os vencedores permanecem.

  17. Angelita Rodrigues

    Tá Ligado bispo! E depois de nos tornarmos vencedores, ninguém perguntará Onde está o seu Deus... O nosso Deus será visto na nossa vida, através de nosso testemunho!! Obrigada bispo, mto forte essa mensagem! Na contagem regressiva do dia 17, aaaah, que dia!

  18. Estefania

    Muito forte!!!!! Deus abençoe!!

  19. maria izabel dias

    BOM DIA BISPO E MIUTO FORTE ESTA MSG DEUS USA O SR GRANDEMENTE PARA NOS ABEMÇOAR ESTOU SEM PALAVRAS E BEMÇAO PURA DEUS O A ABEMÇOE PODEROSAMENTE! NA FE! DE DANIEL CENACULO-COPACABANA-RJ BRASIL

  20. Débora Batista Assunção

    Para ser coluna da casa de Deus têm que se vencer principalmente a Hipocrisia e o orgulho, e não só isso mais tudo que nos têm afastado de Deus. Para sermos colunas da casa de Deus temos que estar na fé de verdade, pois sem fé é impossível agradar a Deus. Que Deus o abençoe.

  21. maria aparecida souza silva

    nossa bispo muito forte, não sei nem como agradeceer a Deus a presença Dele nessas palavras.sabe Bispo venho de uma família católica vivi essa "fé" durante 40 anos e nunca consegui ver Deus como hoje na IURD,entrei na mesma no dia 14/12/2009 na fogueira santa há exatamente 1ano,3 meses e 19 dias atrás com minha vida toda destruida.Hoje eu vivo a fé da bíblia cuja mesma sequer conhecia.Agradeço a Deus de corpo,alma e espírito por ter colocado neste mundo homens de Deus como os da IURD.

  22. Robson - Brasil/RN

    Com certeza bispo, nos temos ser vencedores e agora mais do que nunca, temos que vencer tudo que nos afasta de Deus e principalmente o nosso CORAÇÃO que quase 100% das vezes, para não dizer 100%, está errado. Deus abençõe o senhor!

  23. Souza

    Muito forte e inspirador Bispo

  24. André Ricardo

    Tá ligado por essa direção Bispo! Realmente temos que ser vencedores se quisermos ser coluna na Casa de DEUS! Facilidades não há e sacrifícios são necessários a todo o momento, não falo só o sacrifício financeiro mas principalmente o sacrifício de nossas vidas e o deixar de ouvir o nosso coração profundamente corrupto! Me sinto um priveligiado de estar vivendo essa fé e ter a certeza que o nosso Sr JESUS me escolheu em meio a milhares de pessoas nesse mundo! AHHH QUE DIA! Na fé hoje e sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.